Winter - Capítulo 08: As Irmãs Cordray

[Alice]

-“Quando humana , eu me chamava Marylin Raven Cordray , e minha irmã . era Angelique Rita Spenser Cordray .

Eu nasci por volta de 1632 , e Ang , por volta de 1636 .

Morávamos em Roma , em uma vila isolada . Em nossa casa , vivíamos nós duas , nossos pais , e nosso irmão mais novo .

Naquela época , os vampiros não viviam escondidos , e todos sabiam quem e o que eles eram . Todos , inclusive a nossa família . Morávamos na vila isolada , exatamente por isso ; eles mal sabiam da existência desta . Era uma espécie de proteção a todos . Eu acho .

Minha mãe , era , como todas as mulheres da época . Dona de casa , e também , ela ensinava a mim e a minha irmã , tudo o que precisaríamos saber , para quando nos casássemos .

Meu pai , era comerciante de especiarias . Ele ensinava D ... nosso irmão , a ajudá-lo no trabalho . Em horas vagas , os dois iam praticar e especializar as colheitas da família .
Desde pequenos , nós vivíamos assim ; embora , eu ainda achasse que éramos muito felizes . Algumas vezes ; quando sobrava tempo , eu e Ang íamos juntas brincar , ou caminhar na floresta . Nos melhores dias ... íamos nós três ... eu , Ang e D ... nosso irmão . Ele e Ang , nunca se deram muito bem .

Conforme fomos crescendo , ajudávamos a família mais ... e as brigas de meus irmãos , se tornavam cada vez mais freqüentes e sérias .

Pouco a pouco , fomos perdendo a proximidade uns dos outros . Éramos estranhos entre nós .

Mamãe morreu doente – doença a qual , eu nunca soube qual fora - , quando eu tinha apenas 17 anos .

Papai morreu dois anos depois , por não suportar mais conviver com a morte da mamãe .
Foram-se tempos difíceis para nós ... como eu era a primogênita , assumi as tarefas da mamãe . Meu irmão , tomou a frente nos negócios do papai .

Quando eu tinha tempo , fazia com Ang o que mamãe fazia comigo ; a ensina tudo o que sabia .

Como morávamos em uma vila pequena , todos nos conheciam . Logo nos ajudaram .
... eu passei 19 anos da minha vida , achando que nossa vila era desconhecida aos olhos vampirescos . Me enganei profundamente . No exato dia em que Ang , completou os seus 18 anos , começaram a ocorreu assassinatos pelos arredores . Sem dúvida , eram assassinatos vampirescos . A líder era ... Victoria – rangi os dentes , ao lembrar daquela ... daquela ... VAMPIARA ... TOTALMENTE ... FORA DE MODA ! –
Eu passei noites em claro , vigiando e selando por meus irmãos . Foram-se três anos assim ... fugindo dos ataques vampíricos .

A nossa vida piorou quando ... em uma noite , D ... nosso irmão sumiu . Corri atrás dele , e o encontrei em uma parte mais escura do campo , nos fundos da casa .

Ele estava de olhos fechados , e não sorria , e eu gritava histericamente , se ele havia enlouquecido . Ele não respondia .

Só percebi o que estava acontecendo , quando ele abriu os olhos . Lembro-me até hoje , do frio que me percorreu toda a espinha . Seus olhos eram de um vermelho rubi , e seus dentes brancos cintilavam .

Agilmente , ele agarrou o meu pescoço , e ... o mordeu . Em seguida , ele correu para o quarto de Ang , que estava adormecida .

Só consegui gritar “não” , mas depois o fogo me consumiu por completo .
5 dias queimando viva . Quando acordei , as minhas lembranças não eram claras . Mas , eu me lembrava perfeitamente de minha irmã , e do que meu irmão fizera comigo . Mas eu não conseguia sentir ódio dele .

Como eu já conhecia algumas coisas sobre os vampiros , não precisei buscar sobre o que eu me tornara , e nem sobre o fogo na garganta . Eu não queria matar uma pessoa . Eu não devia .

Tentei pensar em o que mais poderia me oferecer sangue , e me lembrei dos animais . Eu não acreditava que aquilo daria certo , mas ... eu queria tentar . E funcionou .

Depois de saciar a minha sede , fui atrás de minha irmã . E ... a encontrei no final da transformação , fiquei ao seu lado . Aguardando . Quando ela acordou , eu lhe expliquei tudo ... e a levei para caçar .

Eu teria 25 anos eternamente . Ang 20 .

Diferente de mim de mim , tudo o que ela sentia por nosso irmão era ... ódio puro e palpável .

Com o passar dos anos , Ang , se acostumou com a nossa ... semi-vida ... como ela diz ... e aprendeu a aceitar .

Também descobrimos sobre os nossos talentos ... mas nunca entendemos a exata origem deles .

Procuramos por anos , em vão , D ... o nosso irmão . Ele sumira . Junto com a nossa humanidade . Desde aí , éramos somente nós duas , até que em 1848 , encontramos Polly , que se juntou a nós .

Somente em 1870 , retornamos a Roma , para tentar novamente , encontrar o nosso irmão . Não o encontramos , mas ... descobrimos Ella . Uma recém-criada , que também decidiu viver conosco , a ser uma nômade . Em 1983 , Ella encontrou Nick em Madri , e estes se casaram”
– Mary terminou com um suspiro , para disfarçar o seu soluço triste .

-É uma história linda – eu disse sorrindo – Mas ... não pude deixar de reparar , que ... – engasguei , temendo a sua reação – Você não mencionou , durante toda a história ... o nome de seu irmão , uma única vez se quer . Por quê ?

-Ang ... – ela começou a dizer para me explicar , mas foi interrompida pela irmã , que descia as enormes escadarias lentamente :

-Ele ficou no passado . Para
mim , está morto , como a minha humanidade .

-Ele não fez por mal Ang ... você não pode perdoá-lo ? – argumentou Mary , protegendo o irmão desconhecido .

-
Perdoá-lo ?! Você enlouqueceu Mary ?! Ele nos condenou a esta ... SEMI-VIDA ! – rebateu Angelique , gritando histericamente .

-Eu nunca contei a você mas ... iríamos morrer de qualquer forma – disse Mary , de uma forme incrivelmente serena .

-Mas ELE nos matou ! Você
não entende isso Mary ?!

-Basta , minha irmã ! Eu concordei em não dizer nunca o nome dele , nesta casa , mas , ela ainda é meu irmão – Mary disse , colocando um “ponto-final” naquela discussão .

Angelique bufou derrotada , e subiu novamente dizendo :

-Um dia ... Mary ... esta sua bondade e compaixão pelos outros , irá te
matar novamente !

-Não ligue para a minha irmã , Alice – Mary disse , depois que Angelique subiu – Ela é assim mesmo . Dura por fora , mas emotiva por dentro .

-Entendo ... – eu disse me lembrando de Rosálie .

-Mas ... e a sua sobrinha ?

Olhei no enorme relógio da sala . Faltavam dez minutos para Nessie sair de sua aula . Eu deveria buscá-la .

-Agradeço a hospitalidade . Tenho que ir agora – eu disse me levantando da poltrona a qual eu estava sentada .

-Volte em breve Alice – Mary , Ella e Polly sorriram – Você será sempre bem-vinda aqui conosco . Traga a sua sobrinha para nós a conhecermos .

-Eu trarei . Adeus , e obrigada novamente – então , assim que passei pela porta , saí correndo em disparada pelo bosque ; meu destino era a cidade .

1 comentários:

amyleeblack disse...

AMEI AS HISTORIAS!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi