Meio Dia Avermelhado - Capítulo 05: O Talismã

Meu coração estava explodindo de excitação e antecipação. Eu não podia esperar para embarcar em uma busca pelo talismã, pois eu sabia que ela me levaria finalmente até Nessie. Pela primeira vez em vários dias, eu sabia além das sombras de uma dúvida que eu tinha encontrado o tendão de Aquiles da híbrida.

Uma vez que eu tivesse aquele talismã em minha posse, a híbrida seria forçada a me contar onde eu poderia encontrar Nessie.

Apenas uma possibilidade continuava me assombrando agora. A possibilidade de que o tempo pudesse estar se esgotando. E, se eu não me apressasse, seria tarde demais. Recusei-me a acreditar no que a híbrida tinha dito sobre a minha Nessie. Que ela a havia invocado por sua própria e livre vontade, para que ela pudesse transformá-la em uma vampira completa.

Apenas o mero pensamento disso acontecendo fazia cada pêlo do meu corpo ficar arrepiado. Isso ficava em volta do meu pescoço como um albatroz, pesando sobre mim com horríveis visões de Nessie bebendo sangue humano, seus olhos vermelhos, e seus lábios pingando molhados com a evidência de seu crime.

Sam e o restante do bando jamais tolerariam isso. Se Nessie fosse se tornar uma sugadora de sangue completa com um apetite por sangue humano, o antigo tratado entre os Cullens e os Quileutes seria acabado.

Especialmente agora, com o destino de Edward incerto, os Cullen seriam forçados a estenderem sua permanência. E se Nessie matasse alguns humanos em terras do tratado, uma Guerra seria, então, inevitável. Eu me encontraria no meio dela. Forçado a escolher lados. Dividido entre defender a garota que eu amava e cumprir meu dever de proteger meu povo.

Claramente, falhar não era uma opção para mim. O preço por isso seria grande demais, e eu não estava afim de pagar. Aquele talismã tinha que ser meu, mesmo que isso significasse ir até o fim do mundo para encontrá-lo.

Eu só tinha que ter certeza de que fiz tudo a tempo de impedir Nessie de cometer o pior erro de sua existência. Eu tinha que roubar o talismã da híbrida antes que ela pudesse transformar Nessie em uma vampira completa, e só havia um jeito de fazer isso.

Segurando o Velho Quil pelo braço, tentei levantá-lo da bancada, mas ele riu, balançando a cabeça e acenando com a mão em um gesto de recusa.

“Deixe, filho”, ele sorriu benevolentemente, demorando seu tempo para se levantar sozinho. “Posso ser o mais velho entre nós, mas ainda posso cuidar de mim mesmo. Vá para dentro. ” Ele pausou brevemente enquanto se endireitava e olhava ao redor. “A alvorada está se aproximando. ”

Eu não gostei da forma como ele tinha abaixado a voz enquanto falava aquelas últimas palavras. Elas carregavam um tom de apreensão que eu senti imediatamente. Eu podia dizer pela forma como seus olhos estavam observando as árvores, que realmente havia algo lá fora, nos perseguindo. Não era apenas eu sendo paranóico.

“O que é, Velho Quil?” perguntei apenas para ter certeza.

Ao invés de responder a minha pergunta, ele soltou um assovio agudo que eu conhecia bem demais. Nossos ancestrais lobos tinham nos ensinado-o para que pudéssemos nos comunicar com o bando a qualquer hora que estivéssemos na forma humana e não pudéssemos nos comunicar telepaticamente. Cada um de nós podia ouvi-lo a quilômetros de distância, não importa o quão separados pudéssemos estar. Nosso povo o usava apenas em tempos de problemas, e servia para reunir o bando.

“Vou pegar Sam, ” eu disse, alcançando a maçaneta.

Bem na hora, a porta da frente se abriu, e Bella saiu com Sam seguindo bem atrás dela. Ele ainda estava usando a venda, mas pareceu não ter nenhum problema para se mover ao redor, o que significava que ele podia ver perfeitamente bem.

Enquanto os dois saíram para a varanda, eu dei uma espiada dento da sala de estar e percebi que o Dr. Cullen tinha tomado o lugar de Sam no círculo. Então, pouco antes que Sam fechasse a porta novamente, dei uma olhada nos rostos de todos lá dentro. Eles tinham ouvido o assovio de alarme do Velho Quil e estavam visivelmente chateados por isso, especialmente Seth e Leah.

Eu podia dizer que eles estavam morrendo para virem para fora, mas, a menos que alguém tomasse seus lugares no círculo, eles teriam que permanecer para proteger Alice. A porta da frente bateu fechada, mas eu ainda podia ouvir a comoção lá dentro. Suas vozes falavam todas juntas, e eu mal podia distinguir quem estava dizendo o que, tantos mecanismos de defesa vieram á tona, e eu tinha que abafá-los.

“Jake, precisamos conversar imediatamente, ” Bella exigiu enquanto seus olhos dardejaram em direção aos lobos já começando a se reunir em volta da casa.

Eu hesitei. “Mas, Bells, tem alguma coisa lá fora. Temos que patrulhar a área. ”

“Isso pode esperar?” Sam perguntou, incapaz de esconder sua impaciência.

“Não, não pode, ” ela disparou, em seguida pegou minha mão e me puxou para perto para cochichar no meu ouvido, “Você se esqueceu do Edward?”

Sam tinha a mesma audição super-sensível que, então eu sabia que ele tinha ouvido que Bella me disse. Ainda assim, ele ignorou isso e perguntou, “Jake, você vem ou não?”

Lancei um olhar rápido para Bella, e a angústia em seu rosto de fato me atingiu. Não havia como dizer não a ela. Por um instante ali, eu percebi o quão profundamente conectados ela e eu éramos. Literalmente, eu me encontrei sentindo a sua dor. E ainda assim, ao mesmo tempo, eu odiava ter que decepcionar o bando. Então eu simplesmente permaneci lá, pesando minhas opções por um segundo.

Então, quando eu estava finalmente pronto para dizer alguma coisa, o Velho Quil foi mais rápido que eu. “Tenho certeza de que vocês, rapazes, podem dar conta disso muito bem sem Jacob, ” ele disse a Sam.

Foi tudo o que precisou, no que diz respeito a Sam. O Velho Quil representava tudo o que Sam se esforçava para se tornar um dia. Sempre, desde que eu podia me lembrar, o Velho Quil era o mentor, modelo, e ídolo de Sam. Dê o nome que quiser. Sam o tinha colocado em um pedestal desde o dia em que descobriu que todas as lendas sobre nossos ancestrais lobos eram de fato histórias verdadeiras.

“Sem problema, ” Sam murmurou com um toque de amargor. “Nós vamos cuidar disso. ” Evitando meus olhos, ele curvou sua cabeça para o Velho Quil para pedir licença e então foi se unir ao bando com seu rabo entre as pernas.

E foi isso pelo menos por agora. Eu sabia que eu iria ouvir sobre isso mais tarde, especialmente sabendo que Paul me culpava também. Eles iriam descontar em mim eventualmente, mas eu não podia me dar ao luxo de me preocupar com isso a esse ponto. Entendi que eu lidaria com isso quando chegasse a hora.

Bella apertou a mão do Velho Quil, forçando o sorriso mais triste que eu já tinha visto em um longo tempo. “Obrigada, Velho Quil. O senhor é muito bondoso. ”

Sorrindo largamente com satisfação, o Velho Quil respondeu, “Estamos todos juntos nessa, filha. ” Em seguida, ele voltou para dentro da casa e me deixou sozinho com Bella na varanda.

“Aqui, ” Bella disse enquanto me entregava as chaves do carro que ela e Edward tinham alugado em Port Angeles.

Eu olhei pasmo assim que vi a marca no chaveiro. “Bentley GTC, hein?” Carros esporte exóticos eram o meu fraco, especialmente conversíveis. Eu podia simplesmente me imaginar dirigindo a mais de 200 por hora, ultrapassando os policiais pela esquerda e pela direita, e indo para o fim do mundo para encontrar Nessie.

Se pelo menos Bella tivesse me dado a chance de aproveitar isso um pouco mais que um segundo, contudo. O que ela me disse em seguida quase me fez vomitar sobre as chaves. “Precisamos encontrar um cadáver humano fresco, Jake. ”

Eu examinei – na verdade escrutinei – seu rosto, esperando pela graça do que eu apenas esperava que fosse a sua idéia de piada. Mas a graça nunca veio.

Bella estava mortalmente séria. “Precisamos de sangue humano fresco para a transfusão. ”

Cocei a cabeça. “Mas espere, por que tem que ser sangue humano? Não podemos arranjar para ele um leão da montanha em algum lugar? Um urso, talvez?”

“Carlisle disse que tem que ser sangue humano.” Ela se moveu para mais perto de mim e deliberadamente inalou meu cheiro. “Sangue humano fresco, Jake. ”

Eu não tinha percebido o quão sedenta ela própria estava por isso. Antes, era apenas uma suspeita que eu tinha, agora eu sabia com certeza que essa era a razão pela qual ela não tinha caçado. Sangue animal simplesmente não a agradava. Seu corpo de vampira exigia a coisa real, e me pareceu que seu auto-controle estava diminuindo.

“Ok, ” suspirei com resignação. “Sangue humano então. ” Eu tinha que me render a ela, mesmo estando com uma pressa louca para ir encontrar o talismã. Afinal de contas, que bem faria encontrar Nessie se eu fosse trazê-la para casa para um pai morto?

“Bom, ” Bella começou, e antes que eu pudesse nem mesmo piscar, ela continuou a me explicar brevemente os detalhes de seu plano. “Rose nos levará ao lugar. Você só tem que nos deixar lá, e nós te ligaremos quando estivermos prontos para colocar o corpo no porta-malas… ”

“Ei, ei ei, espere, calma aí, Bells, pare um segundo. ”

“Não temos tempo a perder! Temos que ir agora!” Seua voz oscilou.

“Onde exatamente é este lugar, de qualquer forma?” eu tinha que perguntar.

Sua linguagem corporal a traiu antes que ao menos pudesse fazer uma tentativa de explicar. E pelo olhar nos seus olhos, eu podia dizer que ela sabia que eu não iria gostar da resposta. “Isso não devia importar para você, Jake. Tudo que estou pedindo é que você nos leve até lá. Rose já providenciou tudo, e eles estão nos esperando. Temos que correr. ”

“Olha, eu sei que você acha que eu sou burro e tal, mas eu não sou tão burro, Bells. Eu sei o que vocês estão aprontando. ”

Ela rolou os olhos como se eu fosse a pessoa mais estúpida que ela conhecia. “Ah, mesmo? E o que é?”

“Vocês vão a um traficante do mercado negro. Muito conveniente, eu sei. Vocês pagam a eles um preço absurdo, e eles fazem o trabalho sujo para vocês. Assim, vocês não têm que matar ninguém em si, mas ainda assim vocês estarão na posse de uma recém vítima de assassinato.”

Ela zombou de mim. “Você teve uma longa noite, Jake. Vá descansar um pouco. Pedirei a Emmett para nos levar, então. ”

“Não!” declarei firmemente, batendo meu pé forte no chão de madeira. “Tem que haver um jeito melhor que não envolva matar humanos. Direta ou indiretamente, ainda assim é assassinato, Bella!”

Uma única olhada para seu rosto foi o suficiente para me mostrar que minhas palavras tinham entrado por um ouvido e saído pelo outro. Nada que eu pudesse dizer ou fazer iria significar nada para ela. Eu sabia tão bem quanto ela, e ainda assim, aqui estávamos novamente, discutindo inutilmente em círculos e chegando a lugar nenhum.

Ela estendeu a mão e exigiu, “Me devolva as chaves. ”

“Não posso deixá-la fazer isso, Bells, me desculpe. ” Não que eu estivesse amolecendo nem nada, mas de alguma forma o que eu tinha acabado de dizer saiu como uma súplica tola. “Você é minha melhor amiga, ” eu acrescentei, praticamente implorando para evitar um confronto que já parecia inevitável.

Minha recusa a irritou tanto, contudo, que ela começou a bufar como uma fornalha. “Devolva, eu disse!” ela insistiu, sua mandíbula presa em um gesto ameaçador.

A idéia dela sequer tentando me intimidar me partiu por dentro, mas eu ainda consegui manter uma feição séria, pois eu sabia que rir só iria empurrá-la para o limite. Meu rosto se endureceu, acenei não com a cabeça e escondi as chaves atrás das minhas costas. “Sobre o meu cadáver. ”

Mas Bella estava em completo modo de ataque nesse momento, então ela retraiu os lábios sobre seus dentes e rugiu enquanto se lançou contra mim. Eu não a tinha visto tão furiosa desde o dia em que ela tentou arrancar minha garganta por apelidar Renesmee com o monstro do Lago Ness.

“Ei, uou, você vai arruinar seus belo vestido” adverti brincando.

Mas ela não pareceu se importar. Antes que eu percebesse, ela tinha me arremessado pelos degraus da frente abaixo, e estávamos ambos rolando no chão, lutando pelas chaves. Eu sabia que ela jamais me machucaria, não importa o quão ferozmente ela tentasse agir. Então, enquanto ela me derrubava, eu não consegui me controlar mais e explodi em gargalhadas.

Vamos apenas dizer que ela não encarou isso gentilmente. Nem um pouquinho. A próxima coisa que eu me lembro era que eu estava vendo estrelas. Ela me deu um tapa forte no rosto e teria me dado um murro também, se eu não a tivesse distraído jogando as chaves para longe dentro dos arbustos.

“Jake, você é tão idiota!” ela protestou.

Tirei vantagem do segundo que ela levou para seguir as chaves com seus olhos e a tirei de cima de mim. Então, enquanto eu me levantava, senti uma pontada aguda no meu braço. Olhei para baixo para o lugar de onde vinha a pontada e percebi o que tinha causado aquilo. Eu tinha acabado de me cortar, e agora meu braço estava sangrando.

Eu sabia que só levaria alguns minutos para cicatrizar, mas apenas para ter certeza, eu rapidamente escondi a ferida, esperando que Bella pudesse estar distraída demais para sentir o cheiro do meu sangue.

Sem tanta sorte. Tão selvagem como ela estava agora, este era um cheiro que ela não perderia no mundo. Esquecendo totalmente das chaves, ela se virou em minha direção, seus olhos penetrando em mim. Ela arfou suavemente, quase desejando, e eu dei um passo para trás, incapaz de tirar meus olhos dos dela.

“Fique aí, Bella, ” a adverti, todos os músculos no meu corpo se tensionando.

“Meu veneno não pode te ferir. Não se eu não morder, certo?” O tom cru de sua voz era impossível de ignorar.

“Eu não saberia. ” Meu pulso acelerou, me fazendo me sentir vulnerável demais. Nesse momento, eu estava ofegante e me sentindo incrivelmente atraído para ela. De onde diabos vinham todas essas sensações? Meus joelhos enfraqueceram, eu quase não queria mais falar, eu estava tão envergonhado.

“Você sabe que eu jamais te machucaria. ” O tom de confiança na sua voz tornou tudo muito claro. Ela estava bem consciente do efeito que sua sede estava tendo sobre mim, e isso estava apenas deixando as coisas piores para nós dois.

Uma enorme onda de culpa se abateu sobre mim de repente. “Não se aproxime mais, ” eu disse sem entusiasmo. Só que dessa vez eu não me mexi. Uma coisa era o que diziam minhas palavras, e uma coisa muito diferente era o que o meu corpo mostrava. Eu senti um impulso urgente de quebrar isso, apenas correr sem parar ou olhar para trás e colocar tanta distância entre nós quanto eu pudesse.

Ao invés disso, permaneci lá e a observei avançar lentamente em minha direção. Era inútil tentar evitar mais. Como o meu peito se levantava e se abaixava mais rápido com cada passo que ela dava em minha direção. Como eu tinha que engolir seco, porque minha boca estava cheia d’água de antecipação. Me chocou perceber que eu queria que isso acontecesse tanto quanto ela. Algo dentro de mim simplesmente queria avançar e pegá-la, abraçá-la e pressioná-la forte contra mim.

“Apenas relaxe, ok?” ela sussurrou, sua voz ríspida com sede de sangue.

“Bella. ” Um gemido engasgou na minha garganta quando eu disse seu nome.

Ela pressionou seus brancos dedos gentilmente contra meus lábios e disse, “Shhhh. ”

Meu coração bateu um milhão de quilômetros por minuto enquanto ela pegou meu braço ferido em suas mãos. De repente, todos aqueles flashbacks vieram voando na minha mente, destruindo o forte que eu construí ao meu redor ao longo dos anos.

A noite que nós tínhamos passado na barraca, seu corpo congelando e envolto no meu corpo febril. Meu rosto queimou vermelho só de lembrar as fantasias que eu tinha tido com ela naquela noite. Pensei no beijo que ela me deu anos atrás, quando ela ainda era humana, e nós estávamos sozinhos no alto das montanhas. Como ela tinha me dito que me amava e foi sincera em cada palavra.

Ela ainda me amava. Eu sabia com certeza, só que era um tipo diferente de amor agora.

Ou não era?

Eu tinha me enganado esse tempo todo pensando que ter o imprinting com Nessie tinha apagado tudo que eu sentia por Bella?

O tempo parecia ir mais devagar enquanto ela levantava meu braço sangrando em direção à sua boca. Seus lábios não tinham nem sequer tocado minha pele ainda, e eu já me sentia tonto, intoxicado com a fome selvagem que eu via irradiando dos seus olhos. Eu queria poder me deitar perto dela como tínhamos feito aquela noite na barraca.

Pensei em levá-la para casa, para o meu quarto para ter um pouco de privacidade. Minha casa ficava a uma curta distância da casa de Leah, então podíamos ter chegado lá num picar de olhos. Mas na minha tentativa desesperada de me prender àquele momento, eu acabei estragando tudo.

Eu devia ter agido mais rápido. Eu devia apenas ter pego a sua mão e a levado para algum outro lugar, um lugar onde pudéssemos ficar a sós e sem sermos incomodados. Mas acho que algumas coisas simplesmente não são para acontecer não importa o que você faça.

Bem na hora que Bella abriu seus lábios sobre minha ferida, a porta abriu e a Loira saiu da casa, seu lábio inferior tremendo de raiva.

“Oops, desculpe!” ela exclamou sarcasticamente. “Estou interrompendo alguma coisa?”

Surpreso além da minha capacidade de raciocínio, puxei meu braço das mãos de Bella e deu um pulo para trás. No momento em que aterrissei de volta no chão, eu estava parado a pelo menos alguns metros de distância dela. Podia ter sido qualquer um para nos apanhar nessa posição comprometedora, mas tinha que ser a Loira. Agora eu sabia com certeza que Nessie iria ficar sabendo disso, assim como Edward. Se ele sobrevivesse, quer dizer.

Bella sibilou contra a Loira. “Cuide de sua vida, Rose. ”

“Perdoe-me Sra. Cullen, ” a Loira disse com uma ênfase sardônica na parte do Sra. Cullen. “Mas eu tinha a impressão de que sua filha está desaparecida e seu esposo está em necessidade urgente de uma transfusão de sangue. E você está aqui fora fazendo exatamente o quê?”

Se eu fosse Bella, eu juro que teria dado um tapa na Loira por ser tão víbora. Mas tudo o que Bella fez foi permanecer em silêncio, provavelmente tentando arranjar uma boa explicação para o que sua cunhada tinha acabado de vê-la fazendo.

Percebi que o melhor que podia fazer nessas circunstâncias era manter minha boca fechada e apenas deixar Bella resolver isso. Mas, enquanto eu via a Loira se aproximar balançando a cabeça, eu apenas sabia que eu tinha que dizer alguma coisa.

Eu queria ter pensado com mais cuidado sobre isso antes de falar, contudo, porque o que eu acabei dizendo à Loira fez o queixo de todo mundo cair, até mesmo o meu. “Eu estava oferecendo meu sangue à Bella, ” eu disparei. “Para a transfusão, quero dizer. ”

Bella e a Loira lançaram olhares furtivos uma à outra e em seguida se viraram para me encarar, aparentemente intrigadas com a minha oferta.

Aliviado por ter capturado a atenção delas, eu prossegui. “Não será necessário comprar o cadáver humano. Eu posso produzir todo o sangue de que Edward precisa contanto que eu faça intervalos entre as transfusões para me recuperar da minha perda. ”

“E o fedor de cachorro?” A Loira discordou e estava prestes a reclamar mais se alguém não a tivesse interrompido.

“Vampiros podem se adaptar a qualquer coisa.” Era o Dr. Cullen. Mais provável que ele tenha pego o final da nossa conversa e tenha decidido intervir.

Com uma expressão de preocupação em seu rosto, Bella interjetou, “Mas, Jake, o veneno… ”

“Veneno de vampiro só é mortal para os lobos se penetrar em suas veias, ” Dr. Cullen esclareceu. “Isso não acontecerá durante uma transfusão. Jake estará perfeitamente seguro. ”

Mas então, Bella pareceu ter esquecido completamente da nossa briga e estava olhando fixamente para mim, com olhar inocente de gratidão. “Ainda assim, você não tem que fazer isso, Jake. Você sabe disso, certo?” ela sussurrou em uma voz confortante.

“Eu apenas quero ajudar Edward, ” eu a assegurei, embora lá no fundo de mim eu não podia evitar pensar sobre em que diabos eu estava me metendo.

Dr. Cullen me agradeceu com um aperto de mão. “Não somos capazes de lhe agradecer o bastante, filho. ”

“Sim, Jake, é muito nobre da sua parte, sério, ” Bella acrescentou com a maior sinceridade.

Fazendo o meu melhor para ignorar como a Loira estava franzindo as sobrancelhas para mim, respondi, “Sempre feliz em ajudar. ”

“Certo, certo!” a Loira reclamou pela enésima vez. “Podemos pular para a parte de realmente começar a maldita transfusão?”

Até mesmo o pacifista Carlisle interferiu. “Não há necessidade de ser rude, querida. ”

Eu silenciosamente o agradeci com um aceno da cabeça apenas para ser educado, apesar das más maneiras da Loira serem a menor das minhas preocupações. Eu tinha que admitir que eu não estava exatamente ansioso para ter uma agulha enfiada na minha veia, nem mesmo por um curto tempo. Ainda assim, eventualmente, o desejo de colocar as mãos no talismã ganhava de qualquer ceticismo ou apreensão restante que eu pudesse ter.

Eu sabia que, uma vez que tivesse trazido Edward de volta de qualquer limbo vampiresco em que ele estava preso, eu finalmente estaria livre para ir em busca do talismã. Eu traria Nessie de volta para casa com segurança, de onde quer que a híbrida a tivesse enganado para estar, e tudo voltaria ao normal.

Comparado ao que estava por vir, uma agulha na minha veia não pareceu sequer algo importante de jeito nenhum. Então marchei em frente em direção à casa, sentindo como se um enorme peso tivesse acabado de ser erguido dos meus ombros. O plano do mercado negro da Loira tinha ido para o lixo, e isso era vitória o suficiente para mim, pelo menos naquele momento.

“Algo assim já aconteceu alguma vez com algum vampiro que você conhece?” ouvi Bella perguntando ao Dr. Cullen enquanto nós quatro entrávamos na casa.

Ele hesitou por um instante, como se estivesse tentando se lembrar de alguma coisa. Em seguida ele respondeu “Não com alguém que eu conheci pessoalmente, mas eu me lembro de ler sobre um caso em um livro medieval da coleção particular dos Volturi. No tempo em que eu estava ficando com eles em Roma. ”

“O que dizia?” Bella perguntou.

“Ele contava sobre uma série de estranhos ataques a vampiros, ” ele explicou. “Clãs inteiros foram completamente drenados de sangue e deixados ao relento para serem dilacerados por bestas selvagens. ”

Não pude evitar perceber que as perguntas de Bella estavam deixando o Dr. Cullen desconfortável. Ele não estava mantendo contato visual com ela, e continuou andando ao redor da sala de estar, olhando em volta como se procurando por alguma coisa. O que tinha nesse assunto que o deixou tão desconsertado? Ele estava escondendo alguma coisa de nós?

Esme, que estava ocupando o lugar de seu marido no círculo, deve ter observado a mesma coisa que eu, porque ela perguntou a ele, “Tem alguma coisa que eu posso fazer por você, querido?”

“Sim, meu amor, ” ele respondeu. “Preciso que você ligue para Sue e peça a ela para providenciar equipamentos de transfusão do hospital. ”

Sue tinha recentemente sido promovida a enfermeira encarregada da UTI do Forks Hospital, então ela tinha acesso a qualquer coisa e tudo o que eles pudessem precisar em relação a suprimentos médicos.

Todavia, graças a Leah, não tivemos nem mesmo que ligar para Sue no fim das contas. “Tenho quase certeza de que tenho um kit portátil no porta-malas do meu carro.” Leah ofereceu quando viu Esme pegando o celular.

Sabendo muito bem que Leah não podia deixar o círculo de proteção, me voluntariei para ir buscar, mas a Loira rapidamente interferiu.

“Emmett,” ela chamou, lançando a Bella um olhar suspeito, e em seguida fazendo o mesmo comigo. “Por que você e Jasper não vão lá fora e dão uma olhada?”

Bella estava ocupada demais erguendo as mangas da camisa de Edward para perceber a expressão amarga do rosto da Loira, mas eu peguei suas intenções imediatamente. A Sra. Quero-Ser-A-Barbie ainda estava pensando sobre o que ela tinha visto nós dóis fazendo lá fora. Claramente, ela não tinha engolido minha história e, agora, ela tinha tornado manter Bella longe de mim sua missão. Aposto que ela queria ser a heroína apenas que para mais tarde ela pudesse se gabar sobre isso para Edward.

Nada surpreendente, vindo da egomaníaca que todos sabíamos que ela era, com seu desespero para roubar o brilho de todos e tudo mais. Ainda assim, pessoalmente, eu ainda achava isso um pouco irônico, considerando o fato de a própria Loira nunca havia superado a rejeição de Edward, em primeiro lugar.

Antes de Bella aparecer, os Cullens tinham intenções de que a Loira e Edward se tornassem um casal. O problema com isso foi a objeção de Edward ao plano deles. Para diminuir uma longa história, Edward nunca chegou perto de se aproximar da Loira, pelo menos não desse jeito, então foi assim que Emmett veio a ser seu companheiro.

Até onde eu sabia, a Loira ainda tinha uma queda por Edward, e essa era a verdadeira razão por trás de sua hostilidade em relação a Bella. Mas essas eram apenas as minhas especulações interiores, e eu tinha que admitir que poderia muito bem estar errado. Não que eu me importasse, de qualquer forma.

A única vez que a Loira jamais estaria na minha lista de prioridades era se ela de fato tentasse prejudicar Bella. Eu sabia de fato que ela sempre estaria para ajudar Nessie, então eu não tinha nada com o que me preocupar nesse departamento. Mas com Bella era uma história inteiramente diferente. Sempre desde o nascimento de Nessie, eu sentia essa rivalidade velada entre elas que poderia transbordar a qualquer momento, e sempre me deixava nervoso pensar sobre isso.

Eu estava tão profundo em pensamentos, que mal notei quando Leah tirou as chaves de seu carro do bolso e as jogou para Emmett. Ele as apanhou no ar sem mais que um movimento de onde ele estava parado, e então saiu com Jasper para ir encontrar o kit de transfusão.

Nesse meio tempo, Bella voltou a torturar o Dr. Cullen com mais de suas perguntas. “Então, eles algum dia encontraram quem atacou os vampiros?”

Até aquele momento, Dr. Cullen estava sentado quieto em uma cadeira próximo ao sofá onde Edward estava deitado, focando toda sua energia em preparar o braço de seu filho para o procedimento. No momento em que ele ouviu a pergunta, entretanto, seus gestos faciais se tornaram visivelmente aborrecidos. “Vampiros,” ele repetiu depois dela, suas sobrancelhas franzidas como se ela tivesse acabado de sacudi-lo de um transe.

“Os clãs que eles atacaram no Leste Europeu. ”, Bella esclareceu. “Ele descobriram algum dia quem fez isso?”

Levantando-se da cadeira, Dr. Cullen andou até a janela e verificou seus outros dois filhos. “Acredito que a pergunta não seja muito quem, mas por quê. ”

“Informação?” o eremita perguntou do nada. Ele havia estado em pé tão quieto em seu lado do círculo bem no fundo da sala, que eu havia quase me esquecido do quanto ele provavelmente sabia e não estava dividindo.

Dr. Cullen acenou positivamente com a cabeça, incapaz de esconder sua surpresa. “Está certo! Informação e poder” ele respondeu, e em seguida pensou por um momento e acrescentou, “Você leu sobre isso também?”

“Os ciganos na Espanha costumavam falar disso o tempo todo, ” o eremita apontou.

Uma vez que ele disse aquilo, ele capturou minha completa atenção, e, antes que eu percebesse, era eu quem estava fazendo perguntas. “Então vocês estão basicamente me dizendo que a híbrida sugou o sangue de Edward para descobrir tudo o que ele sabia?”

Dr. Cullen ficou nervosamente inquieto, mudando seu peso de pé para pé enquanto olhava com os olhos arregalados para Esme. Isso deixou bem óbvio para mim que ambos estavam deliberadamente omitindo informações de nós. E ainda assim, pela minha vida, eu não conseguia compreender porquê.

“É claro!” Alice exclamou. “É mais ou menos como o que Aro fez com ele aquela vez em Volterra. Apenas tocando a mão de Edward, ele pôde ver tudo o que ele já tinha pensado, todo pensamento que ele já tinha ouvido — “

Interrompendo-a no meio da frase, Dr. Cullen disse a ela em um tom solene: “Gostaria que fosse tão simples assim, querida. ”

“Bem, o quão pior pode ser?” Bella perguntou. “A híbrida sabe tudo sobre nós agora. ”

Em sua gentil e maternal voz, Esme respondeu, “Vocês está certa, querida, mas essa não é a pior parte. ”

Já enfraquecida pela falta de nutrição, Bella pareceu tão abalada pela notícia, que quase perdeu seu equilíbrio. “O que vocês estão dizendo?”

“O sangue é a vida, ” Carlisle começou. “Mesmo para os morto-vivos. Tudo o que fazia Edward ser quem ele é: sua personalidade, suas habilidades de ler mentes, suas memórias. Tudo estava contido em seu sangue. Você poderia até ir tão longe a dizer que o sangue de um vampiro é sua alma. ”

Eu não poderia predizer bem para onde isso estava indo, mas agora eu estava finalmente começando a entender porque Dr. Cullen e Esme estavam tão relutantes em revelar toda a verdade. O que quer que seja que eles soubessem poderia provar ser demais para Bella lidar.

Ignorando o olhar fixo e observador da Loira, peguei Bella pelo braço e a auxiliei até uma cadeira. Então, sob o risco de bancar um completo bobo, tentei confortá-la sendo otimista. “Não se preocupe, Bells, a transfusão deve consertar isso. Ele voltará ao normal num piscar de olhos, tenho certeza. ”

Ela sorriu para mim, mas a angústia em seus olhos permanecia tão sem profundidade quanto antes. Sua mão apertando forte a de Edward, ela observou o rosto do Dr. Cullen para uma reação para o que eu acabara de dizer. “Isso é verdade, Carlisle?”

“Queria eu saber, ” ele respondeu lamentando. “Nunca fiz uma transfusão em um vampiro antes. ” Ele deve ter sentido que todos os olhos estavam sobre ele depois do que ele havia dito, porque ele abaixou sua cabeça e de alguma forma conseguiu apagar todas as emoções de seu rosto.

Bem nesse momento, a porta da frente se abriu, e Jasper entrou com o kit de transfusão em sua mão.

“Onde está Emmett?” a Loira perguntou.

Entregando o kit para o Dr. Cullen, Jasper resmungou relutante, “Ouvimos alguma coisa espreitando lá fora, e ele foi checar. ”

“E você o deixou ir sozinho?” A Loira disparou de volta enquanto se dirigia diretamente para a porta.

Jasper revirou seus olhos. “Ei, relaxe irmãzinha. Ele pode se cuidar sozinho. E, além do mais, os lobos estão lá fora também.”

Resmungando algo furioso sob a respiração, a Loira abriu a porta e estava prestes a sair, quando o Dr. Cullen parou-a.

“Rosalie, acho que é melhor se você esperar aqui, ” ele disse à ela em uma voz gentil.

“Se Emmett pode cuidar de si, então eu também posso. ” Ela não esperou pela resposta do Dr. Cullen e saiu, batendo a porta atrás de si.

Dr. Cullen e Esme trocaram olhares de desaprovação.

Quanto a mim, eu teria aplaudido e vibrado para celebrar sua partida, mas eu não queria ser rude, então guardei isso para mim e agi como se nada tivesse acontecido.

“Jasper,” Esme disse. “Você se importaria de manter os olhos neles dois, querido?”

Eu podia dizer pela forma com que Jasper suspirou, que ele estava esperando que isso acontecesse e não estava exatamente louco pela idéia. Ainda assim, no fim das contas, ele concordou. “Certo,” ele murmurou enquanto arrastava seus pés no seu caminho para a porta.

Alice atirou-lhe um beijo. “Tenha cuidado, querido. ”

Bom, pensei comigo. Um vampiro a menos para me preocupar. Eu confiava no auto-controle do Dr. Cullen, mas eu com toda a certeza não podia dizer a mesma coisa sobre Jasper. Eu tinha ouvido a história sobre a noite do ultimo aniversário humano de Bella na mansão dos Cullen. Como Jasper teve que ser segurado porque ele tentou atacá-la depois que ela teve um corte com papel enquanto abria seus presentes.

Eu sabia que o cheiro do meu sangue deveria ser repulsivo para os vampiros, mas ainda era sangue humano, quem sabe qual teria sido a reação de Jasper se ele estivesse presente durante a transfusão. Eu tinha uma leve suspeita de que Dr. Cullen e Esme tinham pedido para ele sair por aquela exata razão, e eu não tinha nenhum problema com isso.

Assim que Jasper saiu, Dr. Cullen me pediu para sentar de volta no sofá perto de Edward e se moveu junto para me dar instruções. “Ok, vamos precisar de muito sangue seu, Jacob. No mínimo dez bolsas. Então o que vou fazer é, vou tirar duas bolsas de cada vez, e então te dar alguns minutos para se recuperar. Depois disso, repetiremos o processo até termos coletado todo o sangue de que precisamos. ”

“Espere. Dez bolsas?” Leah protestou. “Não tenho intenção de duvidar do senhor, Dr. Cullen, mas isso não é um pouco demais?”

Dr. Cullen sorriu. “Para um humano comum, sim, mas acho que Jacob consegue doar no mínimo duas vezes a quantidade usual. Certo, Jake?”

“É claro, ” assegurei a ele, embora por dentro eu pudesse sentir a ansiedade aumentando em mim. Eu nunca tinha doado sangue antes na minha vida, então eu não tinha a menor idéia de como eu iria reagir a isso, menos ainda de como o meu sangue poderia afetar Edward. Mas eu confiava no Dr. Cullen e entendia que se ele não estava preocupado, por que eu deveria estar?

Amarrando uma tira de borracha ao redor do meu antebraço, Dr. Cullen começou a dar tapinhas na dobra do meu cotovelo para encontrar uma veia. “Vamos ver como você se sai com as primeiras duas bolsas e então vamos a partir daí. É muito importante que você me diga se sentir tonto ou sentir que está prestes a desmaiar. Como isso soa?”

“Ok. ” respondi como se não fosse nada de importante. “Estou pronto para começar. ”

Minha confiança no Dr. Cullen acabou fazendo o processo muito mais fácil do que eu tinha antecipado. Eu quase não senti nenhuma dor. Até mesmo minhas preocupações sobre Bella possivelmente saindo de si ao ver meu sangue foram deixadas de lado, já que a presença do Dr. Cullen parecia ter um efeito calmante sobre ela também.

Ainda assim, quando ele terminou de coletar a segunda bolsa e me perguntou como eu estava, eu tive que admitir que estava me sentindo com a cabeça leve e meus membros estavam um pouco trêmulos. Ele e Bella, então, me ajudaram a levantar e me levaram para o quarto de Seth.

Deitei-me na cama e fechei meus olhos, enquanto o Dr. Cullen e Bella mantiveram vigília. Mesmo eu estando dormindo, fiz o meu melhor para me manter atento à conversa deles, especialmente quando ouvi que Bella ainda estava com suas tentativas de chegar ao fundo das coisas.

“O que você acha que a híbrida quer fazer com toda a informação que ela roubou?” ela perguntou.

Um tom de resignação em sua voz, Dr. Cullen parecia que poderia finalmente se render à persistência de Bella e despejar toda a verdade feia sobre ela. “Isso depende de atrás do que ela estava. Se é tudo uma questão de ela tentar persuadir Nessie a se juntar à ela, ela mais certamente usará o conhecimento de Edward para manipular a situação e virar as coisas para sua vantagem. ”

“Qual era o nome daquele livro que você leu, novamente?” Bella probed.

Dr. Cullen engoliu com dificuldade, tanto que eu pude ouvir mesmo com meus olhos fechados. “Você quer dizer o da biblioteca dos Volturi?”

“Sim!” Bella soou esperançosa.

“Bella, ” ele começou. “Há verdades nesse mundo que são perigosas demais para saber. Elas poderiam te amaldiçoar, há um preço doloroso a se pagar por saber delas. Para mortais, tudo termina quando eles morrem, mas para nós, é para toda a eternidade. ”

“Nós já estamos condenados por toda a eternidade, Carlisle, ” ela relembrou. “Já estamos amaldiçoados. Você não vê?”

Eu não podia acreditar no que eu estava ouvindo. Eu queria tanto dar uma espiada, mas eu não queria interrompê-la, então mantive meus olhos fechados e fingi estar dormindo.

“Ter que caçar e matar criaturas vivas com nossas próprias mãos apenas para sobreviver, ” ela continuou. “Ter que beber sangue de um animal vivo, com cuja vida você está acabando. Ter que ansiar pelo sangue humano e não poder bebê-lo. ”

Não ouvi nenhum som por um tempo depois que ela disse isso. Aquilo foi provavelmente um tapa na cara do Dr. Cullen. Ouvir Bella falar daquela forma depois de tê-la recebido em seu clã e a amado como uma filha.

Eu tinha muito respeito pelo Dr. Cullen e podia empatizar com ele até certo ponto, mas eu tinha que admitir que estava com Bella nessa. Eu podia entender a agonia dela. Me matou perceber o quanto ela vinha sofrendo todos esses anos e o quanto ela vinha mantendo isso tudo preso dentro dela. Agora eu podia ver seu dilema correr muito mais profundamente do que eu pensava.

“Eu quero saber qual é o nome do livro, Carlisle. Por favor, me diga. ”

“Estou apenas tentando te proteger. ”

“Do que você tem medo?”ela exigiu.

Dr. Cullen suspirou profundamente e m\nteve o silêncio por algum tempo. Então, em seguida, ele declarou, “do que você poderia querer fazer depois que eu te contar. ”

Isso disparou Bella. “Realmente sinto muito, Carlisle, mas se você não me contar descobrirei de uma forma diferente. Irei até os Volturi se for preciso. Eu sei que tem algo a ver com o desaparecimento de Nessie e eupreciso que você me diga o que eu sabe. ”

Por mais que eu odiasse admitir isso, eu concordava com cada palavra que Bella havia acabado de dizer. Por sorte, nesse momento, eu tinha bastante certeza de que eu tinha totalmente me recuperado da perda de sangue, então abri meus olhos e me sentei na cama. Posso ter me apressado nisso um pouco demais, todavia, porque o quarto imediatamente começou a rodar ao meu redor, e as paredes pareceram começar a se fechar.

“Jacob, o que você está fazendo?” perguntou Dr. Cullen. “Deite-se ou você irá desmaiar. ”

Fiz como ele disse, mas eu não ia deixar uma pequena vertigem me desviasse do meu foco. “A híbrida está por trás daqueles ataques no Leste Europeu, não está? Foi ela que sugou todos aqueles vampires até drená-los, da mesma forma que ela fez com Edward na noite passada. ”

Uma das mais extraordinárias virtudes do Dr. Cullen era sua paciência. Mas, nesse ponto, estava muito claro para mim que Bella e eu estávamos testando-o até o limite com nosso interrogatório, e ele estava prestes a perder. “Ela poderia ser um deles, ok?” ele finalmente admitiu. “Mas isso é apenas uma teoria. Não é um fato. ”

“Es-espere um segundo, ” Bella interrompeu. “Deles? Você está dizendo que existem mais de um?”

Sua mandíbula enrijeceu, ele se levantou de sua cadeira e, por fim, o fizemos confessar o que ele estava escondendo. “Eles são uma ordem secreta na Romênia. A Ordem do Dragão. Esse é o título do livro. Eles começaram como um clã nômade de vampiros, mas eles evoluíram ao longo dos anos. ” No momento em que ele disse aquilo, ele andava nervosamente em volta do quarto e em seguida olhava pela janela como se estivesse com medo de que alguém pudesse estar lá fora ouvindo.

Tudo estava finalmente começando a fazer sentido para mim agora. “Então é por isso que eles roubam o sangue, certo? Para evoluir, se tornarem mais poderosos?”

Ele acenou positivamente com a cabeça. “Sim, Jake, mas isso é apenas a ponta do iceberg. Ninguém sabe realmente o quanto eles evoluíram porque eles vivem em cavernas subterrâneas. Eles têm caçado clãs de vampiros desde as eras sombrias, e quanto mais poderosos eles ficam, mais secretos eles se tornam. ”

“Como os Volturi colocaram as mãos naquele livro, então?” Bella perguntou.

Dr. Cullen parecia um pouco mais relaxado agora que ele tinha compartilhado seu fardo conosco. “Eles tiraram do clã romeno quando tomaram seu império 1. 500 anos atrás. Então é um livro antigo. Até mesmo ultrapassado. Ele apenas traz crônicas sobre os primeiros ataques, que foram bastante desleixados. Houve testemunhas que encontraram a evidência que eles deixaram para trás, e foi assim que a história sobre a ordem se espalhou. Hoje, eles são tudo menos desleixados. ”

“Assumo que eles refinaram suas técnicas?”perguntei.

Ele riu sombriamente. “Você não faz ideia. E sabe de uma coisa? Nem eu faço, porque eles são tão elusivos que são impossíveis de serem rastreados. Eles podem se transformar e assumir a forma de árvores, rochas, bestas selvagens, qualquer coisa. Eles são camaleões e podem se tornar imperceptíveis em qualquer lugar. ”

A manhã chegou e nós ainda estávamos indo e vindo entre fazer as transfusões, duas bolsas de cada vez, e em seguida voltar para o quarto de Seth para conversar mais sobre essa tal Ordem do Dragão.

Foi apenas quando atingimos a nona bolsa de sangue que todo o trabalho duro foi recompensado. Assim que a luz do sol brilhou através da cortina da sala, Edward abriu seus olhos.

“Edward!” Bella gritou de excitação, pendurando-se em seu pescoço e pressionando seus lábios contra os dele. Seu sorriso rapidamente se desfez quando Edward não reagiu a ela e, ao invés disso, se portou frio e indiferente, como se ele nem mesmo a conhecesse.

Seus olhos varreram cada ângulo da sala como se ele se sentisse perdido e não tivesse nenhuma ideia de onde diabos ele estava. Era muito perturbador e mesmo um pouco sinistro ver Edward agindo dessa maneira. Ele tinha a aparência de um estranho que tinha sido abandonado em um lugar onde ele nunca havia estado.

Seus movimentos eram todos frios e não naturais, ele meio que me lembrava Cesare, o zumbi morto-vivo em The Cabinet of Dr. Caligari, um filme realmente legal, preto e branco, da era do cinema mudo que eu havia assistido na escola.

Como um espírito vagante que havia acabado de possuir o corpo de alguém, Edward se levantou, sentando-se, e examinou a palma de suas mãos primeiro. Em seguida, ele as virou para ver as costas, o tempo todo ignorando Bella e todos a seu redor.

Isso não pode ser bom, meu sexto sentido ficava me dizendo, mas eu não queria ser quem iria levantar a bandeira vermelha, então eu apenas fiquei no fundo e observei em silêncio. Meu primeiro impulso foi tentar falar com Bella. Talvez oferecer a ela um ombro para chorar ou algo assim, mas o constrangimento no ar pesava tanto sobre mim que eu mal podia sequer me mover. Me ocorreu que dizer qualquer coisa nesse ponto apenas tornaria as coisas piores, especialmente para Bella.

Todos ali devem ter pensado a mesma coisa que eu, porque ninguém estava falando. Sem chamar nenhuma atenção para mim, capturei relances de cada um de seus rostos, e isso me deu a impressão de que eles todos estavam tão sem palavras e pasmos quanto eu estava, se não mais.

A primeira a quebrar o silêncio foi Bella, que se virou em direção ao Dr. Cullen e perguntou, “O que está errado com ele?”

“Deveríamos dar-lhe um momento, ” Dr. Cullen respondeu em uma voz baixa, quase sussurrando. “O corpo dele precisa de algum tempo para se ajustar. ”

Bem nesse momento, o som de altas pegadas se aproximando de fora me causaram um frio na espinha. Um forte mal pressentimento tomou conta de mim, e instantaneamente senti uma repentina urgência em me transformar. Eu sabia que era o lobo interior, me alertando que algo estava errado, então reagi rapidamente e me dirigi para a porta.

Quando eu disparei pela porta e pulei sobre a cerca da varanda em um salto, Sam gritou, “Jacob, pare!” Ele continuou gritando, freneticamente jogando seus braços para cima no ar. “Não se transforme! Por favor, não se transforme!”

Pela minha vida, eu não podia entender por que ele havia tirado a venda e se transformado de volta à sua forma humana. Então, no canto do meu olho, vi algo se mexendo atrás das árvores à minha direita. Eu estiquei meu pescoço para ter uma visão melhor e vi a Loira rompendo através dos arbustos como um torpedo.

“Saia do caminho!” ela gritou e virou sua cabeça agudamente para olhar para trás como se estivesse sendo seguida.

Eu mal tive a chance de notar as marcas de garras sangrentas no ombro de Sam, quando, de repente, uma sombra escura mergulhou de cima e veio direto para a Loira. A criatura parecia ter voado do vento, e era uma aberração da natureza tão repulsiva, que apenas a mera visão daquilo fez minha pele arrepiar.

Tinha o formato de uma mulher com o corpo completamente coberto de pêlos negros, similar ao de um macaco. Assim como o cão do inferno, aquilo tinha ardentes olhos vermelhos, só que esse tinha enormes asas de morcego que saiam de suas costas e faziam um barulho de trovão quando batiam.

Tudo aconteceu tão rápido que Sam e eu pudemos apenas assistir em choque enquanto o monstro enfiou suas garras de formato crescente nos ombros da Loira e violentamente a arrancou do chão. Uma vez que ela estava suspensa no ar, o horrendo morcego-macaco voou em direção ao céu e então desapareceu em uma grossa camada de nuvens que estava suspense diretamente acima de nós.

Fiquei tão frustrado depois do que eu tinha acabado de testemunhar, que descontei em Sam e disparei para ele. “Me dê a venda!”

“Eu não estou com ela. !” Ele respondeu.

“O que você quer dizer? Você está não está com ela?” perguntei defensivamente.

Abaixando o olhar em um gesto de derrota, ele murmurou, “Aquela coisa a tirou de mim. ”

“Droga, Sam! Como você pôde deixar isso acontecer?” enfatizei através de dentes cerrados.

“É o talismã, ” ele disparou de volta. “Enquanto a híbrida o tiver, não temos a menor chance. Você não vê? Estamos sendo massacrados aqui!”

“Eu sei o que fazer para pegá-lo dela, ” assegurei a ele.

“Diga-me. ”

Respirei fundo para recobrar minha compostura e então revelei meu plano. “Eu irei aos Espíritos Guerreiros. ”

1 comentários:

Nessie Lautner, Lilly Black e Bells Weasley disse...

Pelo amor de Deus quando serão postados os novos capítulos quero que seja logo

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi