Singularity - Capítulo 31: Simplesmente Certo

Nota da autora: Esse capítulo termina em março de 1948.

“Onde está Vasily?” Perguntei com um sentimento familiar de pânico crescendo em meu peito. Eu rapidamente busquei pelo salão de festas de Lincoln pelo vampiro enorme.

“Não sei”, respondeu Ivan sobre o zumbido de vozes humanas.

“Relaxe Alice”, cochichou Mai-Li, “ele provavelmente está só olhando para outros carros ou tomando um pouco de ar. Você sabe como é difícil para ele estar tão rodeado de humanos.”

“É precisamente por isso que estou preocupada”, eu respondi secamente.

Essa viagem inteira, Vasily mostrou pouco ou nenhum auto-controle que seja, e eu estava além de exasperada com ele.

“Ele precisa estar aqui com os olhos negros se quiser ver estes carros”, eu disse enquanto bati o pé em frustração.

Eu tinha boas razões para estar frustrada com ele. Depois de consertar as coisas entre Chi-Yang e Ivan, que não foi uma coisa fácil de fazer para dizer o mínimo, eu tinha levado os dois clãs a Las Vegas para se divertirem antes de comprarem carros novos em Detroit. Ivan tinha comido como um porco toda a viagem.

Não era tanto o que ele comia, era que para ele não importava onde, quando ou quem ele comia. Fomos para Las Vegas para nos divertir e acabamos tendo que deixar o hotel luxuoso depois de apenas dois dias porque lanchou algumas das dançarinas.

Ele não poderia jogar muito com olhos vermelhos brilhantes, o que o deixou com raiva e nos deixou no limite. Então, enquanto ele estava nos esperando terminar a nossa diversão, ele comeu uns poucos guardas de segurança. Seus olhos vermelhos causaram um grande estresse em nossa última noite em Las Vegas, e o clã teve que comer uma meia dúzia de pessoas para tirá-lo da confusão. Ele fez isso toda a viagem. Ele simplesmente desapareceria e, em seguida timidamente se esconderia em algum canto, até que o encontrássemos.

Assim como agora.

“Ah, inferno!”

“Alice? Você acabou de xingar?” Mai-Li estava olhando para mim com o olhar mais incrédulo.

“Isso foi simplesmente tão fofo vindo de você”, acrescentou Lena.

“Damas não devem xingar, Alice”, repreendeu Ivan com um abanar de seu dedo.

Fofo?

“Sim, eu xinguei! Eu posso xingar em doze línguas diferentes. Gostaria de ouvir algumas?” Pelo amor de Deus, eu não era uma criança e eles não eram meus pais. E certamente não era fofa quando estava tão zangada desse jeito. Pelo menos eu esperava que não.

“Por que você está tão zangada? Chi-Yang perguntou. Apontei descaradamente em direção ao russo escondido. Ele deu de ombros e murmurou um curto, “Uh-oh.”.

Com um rosnado, eu e os outros fomos para uma porta lateral no grande salão de festas onde Vasily estava tentando esconder seu corpo enorme. Ele fez uma careta quando viu a minha cara.

“Desculpe, mil desculpas. Eu não pude agüentar. Eles eram gêmeos – grandões!”

“Gêmeos, sério?” Chi-Yang estava agora escaneando a multidão. Ele era o vampiro mais vampiresco que eu já tinha conhecido, e em qualquer menção de comida, ele ia quase que instantaneamente em caça.

“Você também não!” Mai-Li queria um carro novo, e ela não iria permitir que o apetite de seu companheiro a impedisse.

“Você sabe o quanto eu odeio fazer compras. Por que você não escolher um para nós, amada, enquanto faço companhia a Vasily? Desse jeito você pode conseguir o que deseja, e eu posso conseguir o que quero”, implorou Chi-Yang. Para um vampiro vicioso, ele choramingava muito.

Chi-Yang era um dos centenas de filhos legítimos de Genghis Khan, o grande líder mongol, e ele realmente não gostava muito da vida civilizada. Ele teria preferido o roubo, estupro e pilhagem, em vez de ir para um test-drive em qualquer dia.

“Assim como os homens“, cuspiu Mai-Li enquanto Chi-Yang desaparecia pela porta seguindo Vasily. “Temos sérias compras a fazer, e tudo em que eles podem pensar é em comida.” Ela suspirou pesadamente e virou-se para ir e olhar os mais novos carros Lincoln.

Os carros não tinham sido produzidos de 1941 a 1946 por causa da guerra, e agora eles eram os artigos mais quentes no mercado em recuperação. Ivan já tinha comprado um Cadillac conversível vermelho brilhante, mas o resto de nós ainda estava à procura, embora Vasily e Lena estivessem também se inclinando para um novo Caddy. Mai-Li queria um Lincoln Continental preto e é por isso que estávamos aqui.

Eu estava muito indecisa.

Continuei indecisa e irritada enquanto entrava no salão de carros. Eu estava muito irritada até que eu vi um Continental Conversível incrivelmente luxuoso em um borgonha profundo. O carro era adorável, mas a visão que me envolveu quando vi o carro era linda.

Eu estava andando em uma chuva torrencial sob um guarda-chuva. Jasper estava segurando o guarda-chuva sobre nós dois. Ele estava olhando para mim, e eu estava segurando sua mão enquanto caminhávamos para o carro.

O carro na visão era o carro na minha frente agora. Eu seria dona do carro por causa da visão.

Eu repassei a visão mais e mais na minha cabeça com os olhos fechados.

“Senhora, você está bem?”

“Não”, eu ri alegremente. “Eu estou maravilhosa”, e abri meus olhos para ver um vendedor me olhando. Seu crachá dizia Danny.

Eu agarrei Danny pelos braços, um pouco forte demais, porque ele imediatamente fez uma careta, e disse: “Eu preciso deste carro. Não qualquer outro, este aqui. Entendeu? Vou te pagar duas vezes o seu valor em dinheiro, mas você deve vendê-lo para mim agora”.

Danny ficou muito pálido e começou a hiperventilar.

“Ele poderia estar mais disposto a ajudar se ele ainda estivesse no chão e não nas garras de uma vampira”, alertou Lena que estava ao meu lado, me olhando como se eu fosse uma lunática. Ela tinha falado comigo tão rápido e baixo que ninguém além de eu e ela teria ouvido.

“Ah. Sim. Certo. Desculpe por isso, Danny,” eu disse enquanto o colocava suavemente no chão e o segurei enquanto ele desmaiava e os seus joelhos cediam.

“Talvez devêssemos encontrar alguém para conversar enquanto ele muda as calças”, sugeriu Lena com uma risada mal disfarçada.

Eu deixei Danny ir e ele justamente desembestou para o fundo do salão de automóveis, enquanto Lena puxou-me mais para um homem mais velho.

“Isso foi estranho, Alice. Que diabos deu em você? Você não tem razão nenhuma de reclamar do meu parceiro quando você sai por aí fazendo com que os vendedores molhem as calças.”

“Desculpe”, eu murmurei. Ela estava certa, e me senti terrível sobre as calças de Danny e sua dignidade. Várias pessoas já estavam realmente nos observando com temor e curiosidade descarada.

Levou cerca de uma hora, mas eu e Mai-Li ambos dirigimos novos carros para fora do estacionamento. Ajuda a acelerar as coisas quando você paga em dinheiro – e quando você assustar os vendedores. Eles não poderiam se livrar de nós rápido o suficientemente.

Lena e Vasily acabaram comprando um Cadillac.

Nós dirigimos os três carros para a garagem de Vinny para “vampirizá-los”, e eu ocupadamente me preparava para encontrar Jasper enquanto o carro era “ajustado”.

Fiz os papéis de Jasper. Eu duvidava que ele tinha, ou sequer tinha precisado de uma identidade, porque os nômades não se importavam com tais coisas, mas eu queria que ele tivesse um conjunto completo quando ele me conhecesse. Seria meu presente de boas-vindas. Ele seria Jasper Whitlock, enquanto eu permanecia Alice Cullen. Eu não queria ser muito atirada, então eu era capaz de manter simples.

A maior parte.

Eu precisava tanto criar uma nova identidade como Alice Whitlock que eu fiz apenas um pequeno conjunto de identidades com o nome de Alice Whitlock. Era apenas um – não muito atirado. Para me fazer sentir melhor, eu escrevi Sra. Jasper Whitlock de todas as maneiras possíveis em folhas de papel velhas. Eu enchi o chão com a minha escrita eloqüente, rindo enquanto escrevia e re-escrevia o meu nome. Senti-me como uma jovem colegial imatura, mas eu estava feliz.

Eu carregava a identidade de Jasper com ambas as minhas para todos os lugares que eu ia. Eu quase podia senti-las, como um elo quente, vibrando com o desconhecido que eu amava.

“Miss Stoker!”, a secretária sempre me cumprimentava com aquele tom “não-tão-feliz-em-vê-la-mas-sorrindo-de-qualquer-maneira”. Ela estava sempre chocada quando eu entrava na Lowe & Associados.

“Boa tarde”, eu disse agradavelmente. Eu nem sabia o nome dela, mas realmente não precisava. “Eu só vim pela minha correspondência e para ver se alguma coisa precisava da minha atenção imediata”.

“Sua correspondência está no quarto dos fundos, e eu não creio que tenhamos alguma coisa pendente para você assinar”, disse ela enquanto levantava para pegar minha correspondência. “Você tem estado fora por bastante tempo, por isso há uma pilha disso.”

Ela entrou carregando uma caixa cheia de notificações. Ela segurava um envelope na mão. “Você pode querer abrir este primeiro, acho que pode precisar de sua atenção”, disse ela com um pequeno sorriso.

O envelope parecia muito fora de lugar. Era rosa, perfeitamente quadrado e enfeitado com rosas. Era mesmo muito estranho.

“Hum, eu acho que é um convite de casamento”, pressionou a secretária com um amplo sorriso. Ela deve ter notado meu olhar perplexo.

“Eu nunca recebi um antes”, expliquei. Ela pareceu um pouco chocada, mas logo se recompôs. Ela tinha se resignado a minha estranheza.

Eu abri a carta e olhei para o cartão berrantemente decorado anunciando o casamento de Emily Narcissus McKensey com o Dr. Ralph Warren Bradley em 1º de março de 1948. Era apenas a quatro semanas de distância.

Eu ofeguei enquanto várias coisas me ocorreram ao mesmo tempo. Emily tinha encontrado o amor novamente. Eu tinha sido convidada para o meu primeiro casamento. Eu tinha menos de quatro semanas para me preparar, e eu não tinha idéia do que vestir ou dar de presente. Emily tinha provavelmente o pior nome do meio que eu já tinha ouvido falar.

“Eu tentei te ligar, mas não conseguimos lhe achar, e você nunca nos ligou”, explicou a secretária rapidamente. Ela deve ter pensado que eu estava com raiva. “Ele chegou logo depois do Natal.”

“Eu não tenho muito tempo para me aprontar, e eu não tenho muita certeza do que fazer com isso”, murmurei mais para mim do que ela.

Ela apenas me olhou fixamente, engoliu, e delicadamente pegou o cartão de mim. Mulher corajosa.

“Bem, primeiro você precisa confirmar sua presença para este endereço, mas uma vez que é apenas a quatro semanas de distância, você pode querer ligar. Então, é só comprar um presente e descer para a Filadélfia e diverti-se.”

“Mas que tipo de presente?”

“Depende de o quão bem você a conhece. Normalmente, material de cozinha ou dinheiro, ou”, um sorriso malicioso passou por seu rosto, “algo de renda e um pouco sensual para fazer a lua de mel especial. Isso é apenas se ela for uma boa amiga, no entanto”.

Isso iria funcionar.

“Obrigada”, eu disse com um sorriso. Ela realmente tinha sido bastante útil.

Fui imediatamente fazer compras para o presente certo. Havia uma boutique francesa bem vanguarda em Manhattan, que tinha simplesmente o que eu precisava, e eu fui capaz de comprar Emily sete conjuntos de lingerie inacreditavelmente risqué. Foi tão divertido que eu comprei dois conjuntos para mim apenas para dar sorte.

Toda vez que eu pensava na minha mão tocando a de Jasper, eu tremia toda. Eu tinha certeza de que o sentimento em meu rosto era o que deveria ter sido eu corando. Eu era uma mulher bem-sucedida, graduada da faculdade, e provavelmente de meia-idade pelos padrões humanos, mas a idéia de tocar o corpo de Jasper me fez doer em lugares muito inadequados. Senti-me tonta e auto-consciente, e eu ainda nem tinha conhecido o homem ainda!

Eu sabia do novo endereço de Emily na Filadélfia, mas eu não tinha idéia de seu número de telefone, então eu fiz a coisa mais fácil e liguei para a mãe de Emily. Ela ficou encantada em ter notícias minhas.

“Ela estava com tanto medo que você não pudesse vir. Eu apenas sei que ela ficará feliz que você está chegando”, ela emocionou-se ao telefone.

“Eu não perderia isso por nada”, disse eu. “Você poderia me dizer quais são as cores do casamento? Eu quero um vestido especial para a ocasião.”

“Ah, não vá com extragavagância, Alice, este vai ser um casamento muito pequeno e simples. Ele ainda é apenas um estagiário, e eles não têm tempo ou dinheiro para planejar algo grande, por isso vai ser muito simples.”

“Pequeno e simples?” Eu gritei.

“Ah, sim, é segundo casamento dela, você sabe.”

“Mas é o meu primeiro!” Como ela poderia ter um casamento pequeno?

“Com licença?”

“Desculpe, é que ela será a minha primeira amiga a se casar, e eu quero ter certeza que ela simplesmente não fez qualquer festinha.”

“Bem, essa é uma escolha de ambos. Eles só querem um casamento simples na igreja, sem frescuras. Eu sei que você gosta de fazer as coisas de uma maneira grande, mas sério, Alice, é isso que eles querem.”

Veremos sobre isso!

“Não se preocupe, não vou interferir”, muito. “Será que ela pelo menos tem uma cor?”

“Azul bebê. Ela terá tudo em azul bebê e branco. Vou vestir azul-marinho e a mãe dele vai usar um estampado floral azul. Será que isso ajuda?”

“Ah, sim, obrigada. Vou começar a fazer um vestido de imediato. Tem certeza de que não há nada que eu possa ajudar? Eu realmente gostaria de ajudar.”

“Bem… há não muito dinheiro para as flores, e eu lembro que você fez maravilhas com as festas na faculdade. Gostaria de estar no comando dos arranjos florais? Tenho certeza que ela adoraria. Só não faça muito que esconda a noiva e o noivo, Alice. Eles são toda a razão para o casamento, você sabe.”

Ela me conhecia tão bem.

Desci para “Philly” duas semanas antes do casamento com um carro cheio de roupas, dinheiro e quaisquer outros itens que eu pudesse precisar. Eu não estaria despreparada se encontrasse Jasper, embora um casamento fosse o cenário totalmente errado.

Ralphie, como Emily o chamava, tinha dois metros de altura e era um dos poucos homens que Emily já teve que olhar para cima, e tinha um rosto agradável e um espírito brilhante e feliz que trouxe a tona o melhor de Emily.

Eu não poderia ter estado mais feliz por ela.

Eu me diverti bastante decidindo sobre as flores. E uma casa.

A casa não era tecnicamente uma parte do casamento, então eu podia exagerar nela. Acabei dando Emily a lingerie em sua festa de noiva no dia em que cheguei em Philly, então eu tinha que decidir sobre um outro presente de casamento apropriado. Fiquei indecisa entre um par de carros combinando ou um veleiro bonito, mas nenhum dos dois estava certo, e então eu vi o lugar minúsculo que eles iriam morar.

O apartamento que Emily e Ralphie planejavam viver era no porão de um edifício alto e era tão pequeno que não havia quase nenhum espaço para se movimentar nele. Era de menos de quatrocentos metros quadrados, e o banheiro era compartilhado com outros inquilinos e ía por um longo corredor. O teto e as portadas eram tão baixos que ambos tinham de se abaixar para se locomover. Ele simplesmente não iria funcionar.

Levei quase oito dias para encontrar a casa perfeita, mas eu soube logo de cara. No segundo que entrei com o corretor de imóveis, uma visão enevoada e lamacenta me atingiu de Emily e Ralph e uma criança muito alta que estava correndo nua pela casa seguido por seus pais risonhos. Porque ela estava vazia, e eu estava pagando em dinheiro, fui capaz de comprar a casa um dia antes do casamento. Era o presente perfeito, o meu último para ela, mas ela merecia. Uma casa grande era uma necessidade, não um luxo. Além disso, seis quartos não eram grandes demais para pessoas tão enormes.

Foram duas semanas ocupadas, mas felizes.

O dia do casamento estava insuportavelmente ensolarado, por isso invadi a igreja antes do amanhecer e estava lá para receber as flores quando chegaram pela manhã. Eu tinha encomendado flores suficientes para encher a igreja até o teto, e me tomou muito tempo para ajeitá-las para que houvesse espaço suficiente para o ministro e Emily e Ralph. O padrinho e a dama de honra ficariam bem esmagados, mas eles não contavam. A igreja parecia um jardim de conto de fadas quando eu terminei.

Eu ouvi a família entrar e virei-me para cumprimentá-los. Emily simplesmente congelou quando viu a igreja, então ela gritou feliz e correu para me abraçar. Seus pais e os pais de Ralph apenas ficaram na parte de trás da igreja com suas bocas abertas.

“Alice, é… lindo… mas, onde vão ficar a noiva e o noivo?” pressionou a mãe de Emily.

“Não se preocupe, há muito espaço para eles aqui, e o ministro vem aqui”, eu disse apontando para uma pequena abertura na folhagem, “e os atendentes vão ficar lá.”

“Tem a certeza que há espaço suficiente?” perguntou o pai de Emily.

“Absolutamente! Emily, venha tentar”. Ela se aproximou e ficou de pé delineada pelas flores brancas, azuis, amarelas e roxas. O efeito foi encantador, e seus pais relaxaram imediatamente.

“Você é uma realizadora de milagres”, riu Emily.

Os pais de Ralph ainda estavam me olhando. Ah. Eles não tinham me conhecido ainda. Eles estavam vendo um vampiro em uma igreja abraçando uma noiva. É claro que eles não sabiam disso, mas o deixaram nervosos da mesma forma.

Emily, é claro, sabia sem entender que seus logo sogros precisavam de uma distração rápida, e ela os conduziu porta afora para ajudar com refrescos.

Eu teria que ficar longe daquela mesa. Emily e comida eram uma combinação terrível para mim.

Virei-me e fiz alguns ajustes rápidos e me perguntei o que fazer até o casamento em si. Então, ouvi o chamado frenético de Emily da parte de trás da igreja, “Alice! Você vai me ajudar ou não? Eu não posso fazer o véu e os meus cabelos ao mesmo tempo!

Eu sorri e fiz meu caminho para ajudá-la.

Ela estava usando um simples vestido de noiva que era bem bem justo na parte superior e tinha uma sgrande aia circular em baixo. Ambas as mangas e a saia estavam com 3 / 4 de comprimento e o vestido tinha um decote redondo encantador que era bordado com flores e pérolas. O padrão floral foi repetido na bainha. O véu era um simples transparente frisado ao longo de um chapéu raso.

O “estilo” simples do vestido ajustou-se bem contra os meus arranjos florais. Se tivesse sido mais decorativo, ela teria colidido com as minhas flores.

Eu senti um arrepio de prazer, notei o quão bem nós combinamos. Meu vestido era de um padrão azul pervinca bordado sobre uma seda azul bebê, com a saia rodada. Eu também usava um chapéu raso. Perfeito.

O casamento em si foi muito curto. Porque infernos havia tanto trabalho para algo que durou menos de uma hora?

Foi muito interessante e maravilhosamente doce, no entanto. Eu fiquei atenta em cada palavra dos votos enquanto eles os diziam, e fiquei maravilhada com o olhar de total alegria e amor que Emily e Ralph compartilhavam juntos. Muito cedo, o ministro os pronunciou marido e mulher, e Emily foi fortemente beijada e carregada pelo corredor ao lado do marido radiante. Curto, mas perfeito.

A recepção foi ainda mais fascinante. Eu não podia acreditar em todas as tradições estranhas, muito menos compreender a razão de todas elas. Eu assisti a noiva e o noivo darem as primeiras mordidas em um bolo minúsculo enquanto eu me escondia em uma sacada. Então, eu os vi beber champanhe de braços entrelaçados, e ri junto com todos os convidados enquanto alguns davam brindes muito bem-humorados. Recusei-me a ir para o corredor até que a comida acabasse.

Uma vez que a dança começou, eu refiz o meu caminho e abracei Emily e sua família e acenei para Ralph. Então era a hora para mais tradições estranhas.

Por algum motivo desconhecido e bastante rude, Emily teve que jogar o buquê que eu tinha tão cuidadosamente arranjado. Eu estava no meio de outras garotas “solteiras”, irada com a tradição estúpida. Emily me viu, sorriu maliciosamente, e arremessou o buquê diretamente em minha cabeça. Meus reflexos eram rápidos o suficiente para pegá-lo, mas não rápidos o suficiente para me livrar dele. Eu decidi que ele era uma boa lembrança do meu primeiro casamento. Além disso, ele era meu tecnicamente.

Em seguida veio a liga. Eu estava loucamente curiosa para saber de onde essa tradição estranha veio. O rosto de Emily ficou vermelho enquanto Ralph enfiou a mão acima da perna dela, e pegou um objeto incrivelmente cheio de laços. O irmão caçula de Emily pegou a liga, e depois ficou um tom ainda mais brilhante de vermelho do que Emily enquanto ele tentava entregá-lo a alguém. A multidão de homens irrompeu em gargalhadas enquanto ele corria ao redor tentando se livrar da coisa. Finalmente, ele e seu irmão começaram a brigar atirando-a até que eu peguei e escondi deles.

“Essa foi do nosso casamento. Três gerações usaram essa liga”, sussurrou o pai de Emily atrás de mim.

Virei-me para ele e lhe dei um olhar interrogativo. Ele apontou para a liga escondida na minha bolsa.

“Minha esposa usou o vestido francês de sua mãe e véu para seu casamento, e depois Emily usou para o primeiro casamento. Ela não podia usá-lo novamente, então nós fizemos parte do véu na liga você tem. A renda é feita a mão da França, e é muito antiga. Guarde-a. Ela iria querer que você guardasse. Pode ser o seu “algo velho” quando você encontrar Sr. Certo”. Ele sorriu para mim e se aproximou para pegar seus filhos esperneantes. Em seguida, os três saíram pela porta. Pelos sorrisos dos meninos, eu poderia dizer que o carro de Ralph estaria irreconhecível no momento em que terminassem.

Tão rapidamente como tudo começou, o casamento tinha acabado. Eu ajudei Emily a se trocar para a lua de mel, e ela me abraçou uma última vez. Em seguida, os noivos estavam correndo pelo meio de uma chuva de arroz para uma confusão de sabão, latas e papel higiênico que havia sido um carro velho. Em algum lugar do porta-malas, no meio de todos os presentes, estava a escritura e a chave para uma nova casa. Eu tentaria muito hoje à noite “vê-los” abrir os seus presentes. Eu só esperava que fosse a única coisa que eu visse.

Passei a noite limpando depois de mandar todo mundo para casa. Eu poderia fazer o trabalho muito mais fácil e rápido, sem eles ao redor. Os pais de Emily mereciam um descanso, e eu não tinha mais nada para fazer. Pelo menos ainda não.

O caminhão alugado chegou pontualmente às nove, e ele levou quase meia hora para carregar todos os itens. Eu poderia ter feito isso em alguns minutos.

Saí da igreja e arrumei minhas coisas no porta-malas do meu carro. Eu tinha pressionado algumas flores do buquê entre duas folhas de jornal e armazenei a delicada liga com as identidades de Jasper, apenas para dar sorte. Ao fechar o porta-malas, ouvi uma estranha série de sons provenientes da esquina.

O guincho dos freios de um ônibus, seguido por vozes masculinas. Os freios esconderam as vozes, mas soou como se alguém gritasse o nome “Marty”.

A sensação de frio percorreu meu corpo, seguido de um formigamento muito quente. Marty!

Corri até a esquina para ver se eu os tinha ouvido direito. Eu estava segurando a minha respiração enquanto rodeava prédio e vi o ônibus se afastando de um sinal de parada e por trás dele quatro homens levantando um cartaz sobre uma lanchonete. A faixa dizia: “Grande Re-abertura de Marty”. A lanchonete tinha audaciosas paredes amarelas e cortinas xadrez em cor vermelha.

0 comentários:

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi