Winter - Capítulo 12: Sala Escura

[Alice]

Eu estava parada na fachada do hotel , quando vi um animalzinho escondido debaixo da escada , que dava no saguão principal .

Cheguei um pouco mais perto , e ele se afastou . Ele , não era um bicinho normal ... parecia mais uma ave , mas era maior do que as aves comuns . Tinha o bico todo alongado , e pelos amarronzados e curto , por todo o corpo . Além dos seus pés de pato .

Que gracinha .

Eu nunca tinha visto um bichinho tão “cute” assim .

-Olá amiguinho ! – eu me aproximei dele lentamente . Ele subitamente se assustou e se afastou ; droga de reação que os animais tem quando vêem os Cullens .
O bichinho de repente , fez um barulhinho esquisito . Ele emitiu um chiado , que mais parecia uma pessoa gritando “KIWI” .

Mas é claro ! Como foi que não percebi antes ?

Esse era um legítimo pássaro Kiwi !

De uma maneira rápida – mas delicada – agarrei a avezinha , e a abracei . Ela – ou ele , não sei – gemeu . Ah ! Eu não estava com sede , O.K ? E este pássaro – embora “cute” não tem um sangue que cheira muito bem . Arg .

Ainda continuei abraçada na criaturinha mais fofa do mundo – claro que , depois do meu Jasper , mas isso não vem ao caso – e fui mostrar a Enie , que estava sentada sozinha no saguão principal do hotel . Me aconcheguei ao seu lado graciosamente . E lhe – mostrei o Kiwi :

-Veja . Não é lindo ?

-O que diabos é isso ? – ela fitou a avezinha , pasma e com repulsa .

-É um Kiwi , oras ...

-Ele é horrível ! Onde você achou essa coisa ?!

-Ali – eu apontei fazendo beicinho , para a porta de entrada .

-Devolva isso para lá agora mesmo ! Não quero isso nos nossos quartos !

-Não ! – cruzei os braços .

-Quantos anos você tem mesmo , Alice ?

Bufei , e comecei a subir as escadas , que davam no elevador secundário para clientes .

-Aonde você vai ? – ela perguntou me fitando , como quem diz “Me desculpe ! Não foi por mal !” . Há ! Não desculpo !

-Mostrar a Nessie – respondi friamente , enquanto apertava o botão que “chamava” o elevador .

Enya revirou os olhos , e voltou a sua atenção para a TV de 60 polegadas do salão . Estava sendo exibido um filme novo . A Saga Crepúsculo : Lua Nova . Hum ... acho que Nessie já leu os livros dessa Saga , Ela ficava dizendo para mim lê-los . Não sei se quero . Não gosto muito do jeito que descrevem aquela personagem com o meu nome . Mary Alice . Sou única ! Não é possível que tenham feito uma garota gêmea a mim ! Acho que quando eu for com Bella para Phoenix , vou reclamar com aquela autora . Stephenie Meyer .

Mas ... vamos esquecer este assunto por um breve momento , está bem ?
Quando me aproximei da porta dos nossos quartos no hotel , senti um cheiro diferente ... vindo do quarto de Nessie . Que estranho . Ela não podia ter trazido ninguém aqui , podia ? Não sei .

Silenciosamente , entrei . A sala estava escura . Uma Sala Escura . Mas , também estava muito silenciosa – silenciosa demais . Isso está soando meio estranho . O que está havendo , que não me contaram ?

Caminhei até o interruptor , e um cheiro novo infiltrou nas minhas narinas . Cheiro de sangue . Fresco . Oh meu Deus !

É o sangue fresco de ... Renesmee . OH NÃO ! O que houve aqui ?!
Inspirei o ar mais profundamente – para tentar identificar o local de origem do sangue . Janela . Peitoril da Janela .

Junto com o sangue derramado , havia um bilhete – também escrito com o sangue dela :

“Querida Alice , sei que está lendo isso . Mas , não se preocupe . Ela não está morta . Ainda não está .”

Sem assinatura . Nada . Só o bilhete mais horrível que eu já havia lido – embora eu nunca esperasse ler um assim a respeito de minha família . Nunca . Tão menos de minha sobrinha querida . Nessie .

Tentei fazer com que o meu cérebro processasse as palavras lidas . Ele teimava em não fazê-lo . Mesmo comigo passando os olhos repetidas vezes pelo papel , as palavras não pareciam se encaixar . Não podiam estar escritas ali . Não . Não . NÃO !

Congelei na minha posição atual , quando a secretária eletrônica anunciou uma mensagem de Nessie :

-Tia Alice ... acho que já é hora de você saber o que está havendo ... mas , não tenho tempo para te explicar aqui e agora . Lamento . Veja no fundo de minha escrivaninha , lá tem uma carta . Três na verdade . Veja a sua . Eu lamento mesmo por não ter contado nada . Amo vocês . Demais . Até quem sabe um dia ... assim espero – depois que ela parou de “falar comigo” , foi anunciada uma nova mensagem .

Corri até a escrivaninha de Nessie , e encontrei as exatas três cartas que ela me disse . Uma para mim ; uma para Bella e Edward ; e a última para Enie .
Agarrei a minha carta , e a abri :

“Tia Alice ,

Nem sei por onde começar ... aposto que você diria para começar do começo , não é mesmo ?

Eu sei .

Mas não posso evitar de sentir premonições , mesmo não sendo você . Mas ... não sou advinha , sim . Não sou você . Mas desde o momento que essa viagem foi marcada , desde que eu ouvia sempre alguém me dizer que ia me manter segura , e me trazer de volta á minha família a salvo ; eu me sentia mal . Era como se Jane , ficasse me torturando constantemente , Sem nunca cessar . Isso me incomodou , desde o inicio . Eu podia pressentir a morte me rondando , esperando um descuido meu . Acho que isso te explica o por quê de mim quere distância de sua amiga ... Polly West .

Agradeço muito o que você fez por mim durante todo esse tempo . Mas eu esperava poder ter mais tempo com você ... meus pais ... toda a família . Eu esperava um dia poder ter a minha família . Mas vejo que a morte impediu isso .

Agora ... estou escrevendo isso como uma breve despedida . Não quero manchar este papel com lágrimas . Não posso .

Nunca me imaginei fazendo isso .

Afinal ... somos imortais ... ou vocês são . Nunca fui uma imortal por completo . Mas eu fui feliz . Feliz por ser eu . Feliz por ter vivido o que eu vivi .
Mas acabou . Tudo um dia acaba .

E agora ... foi a minha vez .

Mas ela não será para sempre . Espero um dia poder reencontrar vocês . Espero poder vê-los sempre felizes . Nunca quero que chorem por mim . Quero felicidade . Não gosto da tristeza ; nunca gostei .

Eu te amo titia . Sempre amarei onde quer que eu esteja . Diga a toda família e a Jake – oh Jake ! O meu Jake – que eu os amo , e os amarei eternamente . Nunca os deixarei . Nunca . Jamais .

Mas ... temo que agora tenho que terminar esta carta .

Isso então ... é o nosso adeus .

Eu te amo tia Alice , nunca se esqueça disso .

Com muito amor , e com o coração apertado ,

Renesmee Carlie Cullen”


Olhei a carta novamente , e senti os meus dedos descerem para o meu celular , enquanto eles automaticamente digitaram o número de Edward . Fechei os meus olhos , e esperei a chamada ser atendida . A pior das ligações – eu sentia que estava fazendo com ele , o que Rose fez , á alguns anos atrás . Eu era a pior pessoa do mundo .

2 comentários:

amyleeblack disse...

Humm... mt sem sentido !!
Peraí... Nessie sentiu q ia morrer
(ou acontecer outra coisa ai com ela)
ai escreveu uma carta e depois deixou
um recado no telefone??

E na fic nem contou q Nessie conhecia
Polly West. Ouch! Super sem sentido!!

ERIN CULLEN disse...

Nessie escreveu aquela carta no dia de sua primeira aula......Mas ficou estranhoa parte do filme que ela disse que era de Stephanie Meyer...kkkkkkkkk.......Sem ofensa Autora!!!!!!!!!1

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi