Winter - Capítulo 13: Problemas À Vista

[Bella]

Bem ... era isso então . Hoje era segunda . Ou seria terça ? Não tenho mais certeza ... desde que minha filhinha se foi para Paris , junto da desmiolada baixinha – mais conhecida como Alice – é que tenho me sentido assim . Perdida . Sem certeza de mais nada . É sério , isso está me destruindo por dentro .

A essa altura , é bem provável que Nessie ainda não tenha lido a carta que eu e Edward , mandamos para ela . Sinto isso . Não sei como , mas acho que são os meus instintos maternos , que estão começando a falar bem mais alto – já que minha filha estava do outro lado do mundo - , e o pior de tudo : Estava morando numas das proximidades da Itália . O que significa Volterra . E obviamente , Volturi .

Ainda não compreendi como eu mesma permiti que ela viajasse nessas atuais condições . Tudo bem que Alice e Enie são confiáveis – embora ambas sejam incrivelmente desmioladas - , mas não sei ao certo ... temo que algo ruim aconteça . Não é paranóia ... é só ... a falta dela . Eu acho .

Recentemente , Rosalie tem me dito que eu ando muito assim . Sempre preocupada , não consigo mais “dormir direito” ... me manter concentrada . Ela tem me dito todos os dias , que isso vai colocar o nosso “disfarce” entre os humanos , em risco . Mas ... eu achei que ela gostasse de Nessie . Acho que ela gosta ... só não tem os mesmos instintos gritantes que eu tenho . Embora , eu consiga perceber que Edward tem estado , de vez em quando , da mesma maneira .

Isso está me preocupando . Essa falta de noticias constantes . Desde que minha filha viajou , ela só nos ligou e escreveu uma única vez . Isso seria um sinal de tudo vai muito bem ? Ou que tudo vai muito mal ?

Preferi dissipar a última opção – já que ela vivia assombrando a minha mente - , e assumi que tudo vai bem . Afinal ... se algo não corresse nos conformes , Alice nos avisaria . Certo ? Eu espero que sim ...

-Bella ? – Esme chamou graciosamente , pousando a sua mão macia , sobre o meu ombro direito . Ela com certeza era uma das poucas que compreendia o que eu estava sentindo ; afinal ... ela também é mãe .

-Sim Esme ? – voltei o meu olhar preocupado para ela ; isso com certeza a-alertou de algo não vai bem .

-Você tem estado muito desanimada nesses últimos dias querida ... isso certamente não está fazendo bem nem para você , nem para Edward .

-Onde quer chegar , Esme ?

-Bem ... eu estive conversando com Carlisle e o resto da nossa família ...

-Que está incompleta no momento – interrompi , mas ela me ignorou e continuou falando :

-Sobre nós irmos jogar beisebol ... já faz muito tempo que não fazemos isso . O que você acha ? Quer ir ? Venha ... todos vamos ...

-Mas ... você não se lembra da minha falta de coordenação motora ? – ela riu , e eu sorri meio que envergonhada ; eu nunca havia tentado jogar nenhum esporte , desde que me tornei vampira .

-Querida ... você é uma vampira . Certamente não tem mais esse problema .
-Todos vão mesmo ?

-Oh sim ! Todos nós . Emmett e Rosalie aceitaram na hora ; Jasper e Edward com um pouco de relutância ... só falta você minha querida .

-Bom ... está bem então . Não quero ser a chata e sem vida da família – depois adicionei com mais humor – O cargo de membro deprimente da família , já está ocupado por Jasper .

-Tem razão – ela riu .

-Quando nós vamos ? – parei de rir ; minha filha voltou a minha mente . Eu realmente precisava me distrair um pouco , ou ia acabar louca .

-Assim que você se arrumar – ela voltou a rir ; tive que acompanhá-la ; isso era a minha cara . Estar atrasada – Os times já foram arrumados .

-Está certo ... – voltei a ficar séria – Vou me arrumar . Diga a todos que já vou encontrá-los .

-Claro minha filha ... vamos te esperar lá em baixo – depois , Esme saiu e me deixou sozinha de novo .

Não tenho muito o que fazer ; só vou me arrumar , como eu havia dito a Esme . É o melhor a fazer . Se distrair .

Usando a minha velocidade vampiresca , me vesti com o meu tradicional uniforme ; e desci até a varanda da casa dos Cullens .

-Vamos ? – Carlisle perguntou , dirigindo-se a todos nós . Todos assentimos.

-Você ficou linda com o uniforme – Edward sussurrou no meu ouvido ; embora todos pudessem ouvir . Com certeza se eu fosse humana , eu teria ficado mais vermelha do que um pimentão bem maduro .

-Err ... obrigada – forcei um sorriso ; mesmo este , tendo saído muito sem jeito e envergonhado . Não quero nem imaginar a minha atual expressão .

Fomos em três carros . O Jipe Monstro de Emmett ; o Volvo de Edward ; e a minha Ferrari .

Como não haviam muitas testemunhas , corremos feito loucos pelas ruas ; e chegamos rapidamente na clareira de beisebol .

Os times realmente estavam formados . O 1º era eu , Edward e Emmett . O 2º eram Carlisle , Rosalie e Jasper .

Esme estava de juíza – como ela na maioria das vez ficava - , e Jake só ficou olhando . Ele disse que não sabia jogar beisebol corretamente , e que em forma de humano , não conseguiria jogar conosco ; para mim isso era uma desculpa , ele também estava muito incomodado com relação a Nessie .

O jogo pareceu tranqüilo para todos ; eu não quis deixar transparecer a minha preocupação – embora eu tenha certeza de que Jazz tenha percebido esta . E se ele a percebeu , Edward também pode perceber através da mente de Jasper . Isso irá me causar problemas mais tarde .

Ficamos lá jogando por algum tempo ; por algum milagre eu joguei direito . Não quebrei nenhuma bola ; ou uma perna e um braço . Brincadeira ; não posso
me quebrar . Sou uma vampira .

Bem ... depois que tudo acabou , voltamos para a nossa casa . Ou melhor , para a casa “grande” . Ou melhor ainda , para a casa de Carlisle e Esme .

-Algo me diz que você não está bem ... estou certo ? – Edward perguntou a mim de repente , enquanto estávamos indo entrar em casa .

-Como assim ? – ergui uma de minhas sobrancelhas .

-Você não é mesma , desde que Ness viajou . Algo está acontecendo que não sei ?

-Bem ... acho e espero que não . São só ... sentimentos ruins que ficam se aproveitando de mim . Sinto como se ... algo de muito ruim fosse acontecer ao nosso bebe .

-Ela já não é mais um bebe amor ...

-Eu sei disso ... mas para mim ainda é . E sempre será ...

-Ela ficará bem .

-Mas voltará bem ? – não sei ao certo o por quê ; só sei que eu realmente tenho algo de muito ruim apertando o meu coração . Minha filha está ou estará em um perigo iminente . Muito próximo .

-Bella ... tem certas horas que eu realmente desejo que você mantenha o escudo em sua mente .

-Como assim ? – será que eu realmente havia retirado o escudo nesse ultimo pensamento ? Amaldiçoei-me se eu realmente havia feito isso . Maldita eu seja ! – Oh ! Me desculpe ! Não foi a minha intenção ...

Subitamente , a face de Edward se tornou mais pálida do que o normal , e sua mão – que estava pousada sobre as minhas – ficou tremendamente fria .

-Edward ? Edward ?! EDWARD ! O que foi ? – comecei a ficar nervosa pela sua falta de resposta , e também pela falta de expressão em seu rosto assustado e tremendamente preocupado .

-Bella ... é Renée ... – ele começou a falar com o olhar perdido – Problemas á vista ...

3 comentários:

amyleeblack disse...

Sempre digo p/ minha mãe
q ñ acredito em pressentimento
de mãe.
mais ela disse q qnd eu tiver
meu próprios filhos vou entender.
Mais realmente ñ acreedito nisso!!
KKKKK

Larissa Prates disse...

Sua mãe esta certa! Sempre confie no extinto de mãe!! é uma coisa loka!!

Letícia Ingrid disse...

Xiii quando se trata de instinto maternal é melhor nem discutir elas SEMPRE sabem o que é melhor e SENTEM como lidar com a gente...
E principalmente a Bella que sempre foi mto intuitiva quando humana e isso se intensificou na sua mortalidade, sério ela não só tem um dom...ela é super controlada, intuitiva, tem um escudo mental, o talento de ser mãe que vamos conbinar não seria o seu forte se ela fossd humana....rsrs

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi