Universo Paralelo: Se Bella Tivesse Escolhido Jacob...

Nota: Como o autor é de Portugal, sua escrita é um pouco diferente, mas mesmo assim maravilhosa.

Senti-me angustiada. Jacob partia para uma luta que ele não tinha escolhido, e por mais que quisesse demove-lo a ficar ao pé de mim, não conseguia. Ele queria a todo o custo proteger-me da osga de vampiros que queria aniquilar-me por saber demasiado. A verdade é que desde do momento em que beijei Jacob no fatigo dia da batalha contra os recém-nascidos da Victoria, que a minha vida mudou.

Fui capaz de ver todo o futuro que tinha com Jacob, e da mesma forma fui capaz de ver como precisava dele para sobreviver. Ele era o meu sol. Como podia eu desistir do meu sol? Mas a minha escolha trouxe consequências. Uma delas foi ter o meu peito dilacerado quando tive que contar a Edward a minha decisão. Agiu como se já soubesse. Mas não deixei denotar a desilusão no seu olhar. Eu amava-o. Isso era certo. Mas estaria a agir correctamente abdicando da minha humanidade para me juntar aos Cullen? Estaria certo condenar-me a uma vida de sede e sacrifício, por um amor?

Mas e agora? Ai! São demasiadas perguntas. Alice ligara-me a dizer que os Volturi tencionavam visitar-me para saber se já tinha sido transformada. E isso colocou todos em alerta. Alice garantiu que não tinha nada a temer. Demetri, tem um dom rastrear as mentes que absorve, mas felizmente graças à minha mente avariada, ele não conseguiu captar a minha essência. Os Cullen tinham-se mudado para o Alasca, mas isso não era impedimento, Demetri conseguiria rastreá-los. E agora? Edward teria que fugir para não ser encontrado? Para não saberem que eu ainda sou humana? Ou viriam eles aqui, a Forks averiguar o que se passava? Não quero o Jacob numa luta. Não quero passar por isto outra vez. E Edward? Se o apanharem, que será de mim se lhe acontecer alguma coisa? Eu amo-o. A sensação de que a culpa é minha, não me abandona. Apetece-me ser eu a encarar os Volturi. A dizer-lhes para fazerem de mim o que quiserem. Não quero o Jacob em perigo. Não quero nenhum dos lobos Em perigo. Não quero os meus amigos vampiros em perigo. Não quero Edward em perigo. Mas para isso só havia uma hipótese, ou tornava-me vampira ou dava termino à minha vida.. Conseguiria por os interesses de Jacob a cima dos meus? Conseguiria salvá-los a todos? Seria esse o preço a pagar? Era demasiado cobarde para me matar? Ou muito corajosa por tentá-lo? Ou a será que a melhor hipótese seria..?

Procurei o telefone e comecei à procura do nome de Alice. Depois de três toques ela atendeu e sem eu precisar de pronunciar uma palavra, ela disse:

- Sim Bella, eu transformo-te.

Autor: Pedro André

2 comentários:

Mari disse...

nossa que tenso muito tenso

Pedro André disse...

Uau obrigado por postarem a minha fic aqui :)

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi