Coração Inquieto - Capítulo 07

Acordei na manhã seguinte com a minha mãe, mais uma vez, sentada na cadeira de balanço. “Você sabe que não precisa fazer isso.” Eu disse para ela.

“Fazer o quê?” Ela perguntou inocentemente.

“Me ver dormir. Eu estou bem.”

“Eu gosto de ver você dormir.”

“Aposto que o papai já sente sua falta”. Eu ri.

“Papai vai sobreviver.” Ela piscou para mim.

Me levantei e fui até ela. Ela sabia que não devia pegar o cobertor e subi em seu colo. Eu coloquei minha mão em seu rosto frio, passando para ela visões da praia. “Por favor”. Sussurrei enquanto deixava minha mão cair.

“Não entre na água. Se você voltar com qualquer um de seus dedos do pé molhado você não vai a praia nunca mais.” Sua voz era dura.

“Sem água, entendido.” Concordei. “Obrigada, mamãe!” Eu beijei seu rosto e deslizei de seu colo.

“Onde está o fogo?” Meu pai perguntou quando eu corri na direção dele. Eu queria correr para meu quarto de jogos para pegar o meu balde de praia. Ele estendeu o braço logo na hora para que eu desse um encontrão com ele. Ele envolveu seu braço em volta da minha cintura e me empurrou para trás, se ajoelhando diante de mim.

“Eu estou indo para a praia.” Eu disse rapidamente, e mordi meu lábio inferior quando Jacob rosnou.

“Não, você não está.” Meu pai se levantou. Ele olhou pelo corredor para o meu quarto. Minha mãe nunca saiu, então eu percebi que ela estava fazendo a minha cama e a endireitando.

“Ela disse que eu posso.” Eu disse enquanto dava a volta nele.

Olhei para trás e notei que meu pai estava observando Jacob como ele estava me observando. Ignorei os dois e corri para fora da casa.

“Ei!” Eu gritei, acenando enquanto eu corria para Gavin. “Onde está a Cassandra?” Perguntei, olhando ao redor da praia.

“Papai queria que ela ficasse em casa hoje.” Ele deu de ombros. “Não sei porquê, mas somos só você e eu.” Ele se sentou. Sentei ao lado dele e sorri quando ele se aproximou de mim, para que os nossos braços se tocassem. Ficamos em silêncio, e o seu braço moveu. Ele levantou-o sobre minha cabeça, deixando-o descansar sobre meus ombros. Me inclinei nele. “Posso te perguntar uma coisa?” Sua voz era baixa.

“Qualquer coisa”. Eu respirei. Eu queria segurar o meu peito, meu coração estava batendo tão forte. Eu estava com medo que ele batesse para fora do meu peito.

“Posso te beijar?” Gavin olhou para seus pés. “Eu realmente gosto de você, você não é como nenhuma outra garota que eu já conheci.”

Mordi meu lábio inferior para me impedir de gritar. “Sim”. Suspirei, e virei meu corpo inteiro para olhar para ele. Ele fez o mesmo. Suas mãos se moveram para o meu rosto, e eu engoli. Era isso. Meu primeiro beijo. Me inclinei ao mesmo tempo que ele. Eu podia sentir seu cheiro na minha língua. Sua respiração fria contra o meu rosto. Minha garganta queimou um pouco, mas eu podia facilmente ignorar.

“Renesmee Carlie Cullen!” Eu pulei quando ouvi a pura decepção e raiva na voz do meu pai. Um rugido forte sacudiu as árvores atrás dele, e Jacob apareceu de quatro.

“NÃO!” Gritei enquanto saltava para os meus pés. “Jacob como você pode?!”

“Deixe-o fora disso”. Meu pai cuspiu para mim. Seus olhos se focalizaram na mão Gavin no meu quadril.”Garoto, eu sugiro que você tire a sua mão dela agora“.

“Pai…” Eu comecei, mas ele levantou a mão para me deter. Ele ainda estava olhando para Gavin.

“Você tem um desejo de morte? Suas últimas palavras? Você é um peixe morto.” Meu pai rosnou e deu um passo em nossa direção. Me movi para que Gavin ficasse completamente atrás de mim. “Fora do meu caminho.” Meu pai olhou para mim.

Eu ouvi um splash atrás de mim e Gavin se foi. “Você!” Meu pai estava subitamente de pé em frente a mim. Pela primeira vez em toda minha vida eu estava com pavor de meu pai. “Você mentiu para mim. Todo esse tempo… para sua mãe! Você sabe o quanto ela está chateada agora? Confiamos em você”.

“Sinto muito… Eles são meus amigos.” Evitei os olhos do meu pai.

“Amigos não deixam você quando está ferida. Eles vão pedir ajuda.” Eu ia dizer algo, mas meu pai chegou até mim. Embora ele nunca tivesse me batido, nem mesmo levantado a mão para mim, eu encolhi. Ele ignorou o meu movimento, e levantou-me por cima do ombro.

Evitei Jacob todo o caminho de casa. Jacob caminhou atrás de nós, então eu mantive meus olhos grudados no chão, embora eu pudesse sentir os olhos dele me queimando.

Meu pai me colocou no chão uma vez que estávamos em casa. Olhei para minha frente, para o estômago do meu pai. Ele me virou para que eu estivesse de frente para minha mãe. Ela estava inclinada contra a parede no corredor do meu quarto. Seu braço esquerdo estava envolvido em seu estômago, e sua mão direita estava colocada sobre o coração parado dela. Sua expressão era algo que eu nunca vi antes.

“Eu vi”. Meu pai se inclinou para sussurrar para mim, respondendo meus pensamentos. “E eu não vou tolerar qualquer coisa ou pessoa responsável de colocar esse olhar em seu rosto. Você sabe quem é essa pessoa?”

Fechei os olhos e baixei meu queixo ao peito. “Eu”. Sussurrei.

“Sim”. Meu pai sussurrou ao meu ouvido. Ele empurrou meus ombros e eu tropecei para minha mãe.

“Mã…” Eu comecei, mas ela fechou os olhos e balançou a cabeça.

“Nem comece com um pedido de desculpas, mocinha.” Sua voz tremeu, e eu odiei ouvi-la tão chateada. “Nós já passamos das desculpas.”

“O qu…”

“Você fugiu pelas nossas costas, mentiu para nós dois, forçou Jacob a mentir para nós, mas nada disso se compara ao fato de que você me usou”.

Eu não podia fazer nada, mas ficar na frente dela chorando. “Eu não usei!” Eu soluçava.

“Sim! Sim, você usou!” Ela estava se avolumando sobre mim num instante. “Você queria que eu colocasse meu escudo ao seu redor para que o seu pai não pudesse ouvir seus pensamentos. Você me colocou contra ele, e isso não será tolerado. Fiquei do seu lado contra ele, quando você estava mentindo bem na nossa cara! Como posso confiar em você de novo, Renesmee? Eu estou tão… Eu estou decepcionada, minha filha nunca mentiria para mim como você fez. Veja onde isso te levou! Você poderia ter sido morta lá fora!”

“Mas eu não fui!”

“Eu não terminei!” Ela cuspiu para mim, e eu me pressionei contra a parede. “Se você alguma vez mentir na cara de seu pai, ou a forçar Jacob a mentir por você, ou mentir para mim novamente, eu vou ter a certeza de te ter vigiada a cada momento de cada dia. E você NUNCA MAIS me coloque contra o seu pai novamente! Isso não vai funcionar, eu não me importo se ele leia os seus pensamentos mais íntimos. eu não vou ser uma conveniência para você usar sempre que quiser manter alguma coisa dele”. Ela ficou em silêncio por um momento, seus olhos estavam cheios de nada além de mágoa, e rasgou o meu interior vê-la assim.

“Você e eu.” Meu pai mais uma vez respondeu o meu pensamento. “Dê uma boa olhada no rosto de sua mãe, porque esta é a última vez que você será responsável por colocar aquele olhar lá.”

“Edward”. Minha mãe suspirou. Ela fechou os olhos e inspirou uma respiração irregular. “Renesmee…” Ela disse que meu nome com completa decepção. “Apenas vá embora.” Ela se afastou e apontou para o meu quarto. Fiz o que ela disse e logo que entrei no meu quarto, caí de joelhos. Eu enterrei meu rosto em minhas mãos e chorei.

“Edward”. Ouvi minha mãe chorando de seu jeito.

“Calma”, ele disse suavemente. “Isto é uma tortura. Como posso lidar com a minha filha machucando-a de uma maneira que eu mataria qualquer um que te machucasse assim?” Ele perguntou a ela.

“Ela sabe que fez errado. Isso é parte de se ter uma família. Você está agora dividido entre sua esposa e sua filha.” Meu avô disse ao meu pai.

“Carlisle, ela a usou. Ela a usou pelo seu dom. Eu poderia…” Meu pai parou de falar, e eu estava contente. Eu não queria ouvir o que ele poderia fazer comigo por usar minha mãe como usei.

Eu me arrastei para trás, pressionando-me contra a parede para que eu pudesse ver além da minha porta. Eu vi Jacob entrar e minha mãe caminhando até ele com o meu pai. “Obrigada Jake. Você fez a coisa certa em nos contar”.

“Claro, claro.” Jacob deu de ombros. Ele parecia magoado também.

“Ela ainda não sabe. É apenas uma paixonite. Te garanto que eu preferiria que fosse você do que aquele peixe”. Eu não tinha idéia do que meu pai estava falando, mas fez Jacob sorrir.

“Posso ter aquilo gravado e, em seguida, assinado por você?” Jacob riu.

“Não pressione, filhote.” Meu pai advertiu. Seus braços ainda estavam apertados em torno de minha mãe. Ela olhou por cima do ombro para olhar para mim. Eu segurei minha respiração. Ela fechou os olhos e olhou para longe. Novas lágrimas escorreram pelo meu rosto.

“Eu acho que deveríamos ir pescar”. Jacob sorriu para o meu pai. “Eu poderia comer algum sushi”. Ele disse enquanto batia em seu estômago.

“Parece boa idéia.” Meu pai concordou.

“Não.” Sussurrei. “Gavin.” Eu funguei. Meu pai virou-se para me encarar, e meu avô estava na frente da minha porta.

“Ele não fez nada para prejudicá-la.”

“Carlisle! Olha a cabeça dela! Ele a levou para a única parte da ilha que nós não queremos que ela vá, e ele a deixou ir! Nas piores das águas ele a deixou ir, então a deixou na praia. Ela não tinha nenhuma trilha que nos levasse a ela. Você não sabe o medo quando a sua filha não está em casa quando ela deveria estar! Você não sabe o terror desolador quando você sai para encontrá-la e seu cheiro te leva para o oceano e desaparece.”

“Não, filho. Eu não sei a dor que você está sentindo agora, mas eu sei a dor de não saber onde seu filho está. Lembra-se quando os Volturi estavam vindo por Renesmee, e sua irmã partiu com Jasper? Você teve a chance de ir encontrar a sua filha! Eu não poderia ir atrás da minha. Eu não poderia ir e trazê-la de volta para casa. Ser um pai e um marido ao mesmo tempo não é fácil. Mas lembre-se que ela é apenas um criança. Ela tende a cometer erros.” Fiquei muito grata pelas palavras do meu avô.

“Alice é uma mulher crescida. Ela pode cuidar de si mesma. Renesmee tem 6 anos de idade! Mesmo se você quiser dizer que ela tem tecnicamente 11, e isso ainda é muito jovem para que ela esteja fugindo para encontrar algum garoto. Ela deliberadamente me desobedeceu, Carlisle. Eu disse a ela para ficar longe deles!”

“Ela está nessa ilha com mais ninguém com quem brincar. Ela finalmente encontrou crianças de sua idade. Eu entendo sua raiva com ela porque ela mentiu para você, mas isso não melhora o fato de sair e matar todos os meninos pelos quais ela tenha uma paixonite. Esse não é você, não é o filho que eu conheço. Você só a fará te odiar, e eu sei que é a última coisa que qualquer um de vocês quer”. Enquanto meu avô falava, notei Jacob encarando meu pai e ele concordando uma vez. Jacob, em seguida, recuou da porta da frente e eu corri para minha janela. Jacob correu para as árvores e vi os seus shorts jeans voando de volta para o quintal.

Abri a janela e fiquei de pé na cadeira de balanço. Eu precisava ir atrás dele. Eu precisava impedi-lo de encontrar Gavin. Eu estava meio caminho para fora de minha janela, quando senti algo frio e duro segurando meu tornozelo. “Onde você acha que está indo?” Meu pai rosnou.

“Eu tenho que ir atrás de Jacob!” Eu gritei. Meu peito vibrando com os soluços.

“Volte aqui.” Meu pai suspirou, sua voz estava surpreendentemente calma. Ele segurou os braços abertos, e me estiquei para ele. Ele me puxou de volta pela janela e se sentou na cadeira de balanço. Virei-me em seu colo para olhar para ele. “Ele está indo se certificar de seus amiguinhos não vão tentar nada hoje à noite. No mínimo aquela família está do outro lado do mundo agora”.

“Cassandra! Ela era minha amiga!” Eu não consegui segurar o choro, e meu pai me segurou perto dele. Eu descansei minha cabeça contra seu peito, encharcando a camisa dele com as minhas lágrimas.

“Eu sei, e sinto muito que você perdeu sua nova amiga, mas isso significa que você não deveria ter estado andando com eles em primeiro lugar.” Meu pai disse suavemente enquanto me balançava na cadeira.

“Eu sinto muito. Eu não queria usar mamãe daquele jeito. Eu não pensei que nada disso…” Eu apontei para os meus pontos, “fosse acontecer.”

“Ela vai superar. Toma muito para deixar a sua mãe tão chateada como você a deixou hoje, mas a coisa que eu mais amo nela, é que ela perdoa, não importa o quão ruim ela esteja magoada. Ela não quer seu pedido de desculpas. Você tem que ganhar a confiança dela de volta.”

“Eu posso lidar com isso. Só não posso lidar com ela me odiar”.

“Renesmee.” Meu pai repreendeu. “Nenhum de nós odia ou irá odiá-la. Podemos ficar bravos com você, gritar com você, ou puni-la, mas nós o fazemos porque te amamos.”

“Isso faz sentido.” Revirei meus olhos.

“Fará quando você estiver mais velha.” Meu pai sorriu pela primeira vez desde que ele me achou com Gavin.

“Aprendi minha lição. Eu apenas estava muito animada quando percebi que era capaz de manter tudo isso de você, mas era mais estressante ter cuidado e convencer-me que mentiras eram verdade, então quando você leu os meus pensamentos, era tudo que você ia ouviu.”

“Você fez bem, mas eu também passei por cima de muito disso porque eu tinha muita confiança em você.”

“E isso se foi agora, não é?” Eu perguntei, minha voz trêmula.

“Sim, por agora. Com o tempo você vai ganhar a minha confiança de volta, junto com a da sua mãe.” Ele beijou minha testa, e eu ouvi Jacob uivar lá fora. Meu pai olhou para a janela, e se levantou. Ele me colocou na minha cama e caminhou em direção à porta. Ele olhou para mim antes que ele saísse do meu quarto. “Você está de castigo por 2 semanas. Nada de computador, nem televisão, videogames, e nada de praia.”

“O que eu vou fazer?” Eu perguntei. Eu sabia que tinha agido errado, mas ele simplesmente tirou tudo!

Ele chegou até a minha estante, e atirou-me um livro velho que era da minha mãe quando ela era humana. “Nós temos muitos livros em casa. Leia”. Ele disse, e fechou a porta atrás dele.

Eu não queria ler. Eu peguei o livro velho e estúpido e joguei na porta fechada. “Deixe para lá”. Eu ouvi o meu avô ou para minha mãe ou para meu pai. Atirei-me na minha cama e enterrei meu rosto no meu travesseiro, gritando o mais alto que eu poderia. O que eles esperavam que eu fizesse por duas semanas? Eu aprendi minha lição, ambos meus pais gritando comigo não foi castigo suficiente? Quando eu tinha acabado com a minha birra, e ninguém veio para me verificar, eu decidi pegar o meu IPod e ouvir música. Fechei os olhos na esperança de dormir por todo o meu castigo.

10 comentários:

Laura disse...

Essa fic tá perfeita

Bruninha disse...

Só a gente comentaaa povo chifrim! aff

Bebetty_rp disse...

eca!Nesse quase beijo o sereiano!:0

Danielejosiane_pb@hotmail.com disse...

tadinho do jake ....ah Ness pensa na sua familia ..poxa

Natasha_sagacrepusculo2010 disse...

ah q lindo o primeiro beijo da nessie *****

Taiane Black disse...

Ha! tadinho do jake!!

Noturna S2 disse...

ela nao poderia fazer isso com o jake!

Meloddy.Willians disse...

coitado do jake!!

Aninha disse...

Olha gostei da sua primeira fic ''Eternamente Jovem'' e tal,mas sinceramente, você está colocando seres sobrenaturais demais dessa vez. Sereianos já foi meio exagerado.

Larissa Prates disse...

Ufa!! Ainda bem q o 1° beijo da Nessie não foi com o sereiano espero que seje com o Jake!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi