Coração Inquieto - Capítulo 11

Uma vez que eu dei a Claire e a Alyssa o tour da casa, eu as arrastei para fora para olhar o meu quadriciclo.

Papai, você pode levá-las para um passeio?” Perguntei enquanto eu saltava ao redor dele. O braço dele estava trancado em torno de minha mãe enquanto eles nos observavam correr em torno dos quadriciclos.

“Bella”. Meu pai disse enquanto ele se inclinava para beijá-la.

“Vamos lá meninas.” Minha mãe gritou. Ela caminhou em direção ao meu quadriciclo enquanto o meu pai pegava o dele.

Alyssa ficou com a minha mãe e Claire subiu atrás do meu pai.

Nós todas revezamos dirigindo com meus pais. Jacob e Quil desceram para a praia, esperando manter Gavin longe de mim. Minha mãe me disse que uma vez que estávamos recebendo nossas visitas, que eu tinha que ir falar com ele. Se eu não fizesse isso sozinha, ela ia me levar para lá. Eu não sei por que ela estava tão incitada em eu não deixar ele de lado. Isso me fez pensar se ela teve um relacionamento antigo que eu não saiba. Eu deixei isso quieto por enquanto. Eu sabia que a coisa certa a se fazer era falar com ele.

Depois que nós estávamos cansadas dos quadriciclos nós fomos para meu quarto.

“Então… conta!” Claire disse ansiosamente, assim que eu tive a porta fechada atrás de mim.

Eu estreitei os olhos para ela, confusa. “Contar o quê?”

“Como foi?” Alyssa concordou. Ela sabia o que Claire queria, e agora eu tinha uma idéia muito boa.

“Com Gavin?” Eu perguntei a elas.

Ambas pegaram os travesseiros na minha cama e bateram em mim com eles. “DUH!” Elas disseram ao mesmo tempo, e nós caímos na gargalhada.

“Tudo bem aí?” Meu pai perguntou enquanto ele batia de leve na minha porta.

“Bem, Edward.” Claire riu.

“Bella estará trazendo alguns lanches em poucos minutos.” Ele acrescentou, falando pela porta fechada.

“Ok!” Nós três dissemos em uníssono.

“Ligue o rádio”. Eu sussurrei tão baixo quanto poderia.

Alyssa acenou com a cabeça, estendeu a mão sobre os joelhos, e girou o sintonizador no meu rádio. Nossas vozes foram abafadas pela música.

“Então, nos conte!”

Dei de ombros. “Não foi tão bom quanto eu pensei que seria.”

“O quê? Bem, qual foi a sensação?”

“Como… nojento”. Eu apertei meu nariz. “Eu não senti nada com ele. Eu gosto de fingir que não aconteceu.” Suspirei. “E quanto a vocês?” Olhei para Claire desde que ela era um ano mais velha do que Alyssa e eu.

“Bem…” Ela começou e olhou para a porta fechada. “Eu meio que gosto de alguém. Mas ele é velho demais para mim.”

Alyssa e eu olhamos para a porta. “Quem?” Eu perguntei.

“Ele está aqui agora.” Ela sussurrou. Eu só entendi o que ela disse porque li os lábios dela. A música estava muito alta para eu ouvir sussurros.

“Jacob?” Minha voz saiu num tom alto. Eu não pude evitar o ciúme que atingiu o meu corpo.

“Não!” Claire balançou a cabeça.

Alyssa se inclinou para sussurrar, todas nós nos inclinamos para ouvi-la. Nossas cabeças quase se tocando. “Quil?”

“Sim!” Claire sibilou.

“Eu sabia!” Alyssa falou alto.

Claire bateu a mão sobre a boca da Alyssa. “Cala a boca! Ele vai ouvir você!”

“Por que você gosta do Quil?” Eu perguntei, brincando com uma mecha do meu cabelo.

Claire suspirou e sorriu. “Ele é perfeito em todos os sentidos. Ele está sempre lá por mim, ele nunca fez nada para me chatear, e ele é… bem, ele é lindo!”

Eu concordei. “Então, ele sabe disso?”

“Não”. Alyssa balançou a cabeça. Seus olhos arregalaram-se e ela agarrou os topos dos meus braços. “E ele nem irá descobrir!”

“Eu não vou dizer uma palavra.” Eu prometi.

“Bom, além do mais ele é para supostamente estar em seus vinte anos, eu acho.”

“Bem”, Alyssa encolheu os ombros. “Ele não está crescendo ou envelhecendo no momento. Ele parou assim como o resto dos lobos. Então, ele está congelado nos 16 ou 17 anos agora. Assim como Jacob. Seth é mais novo do que isso. Não há nenhuma maneira que minha mãe iria me deixar namorar alguém como ele. Embora se ele me perguntasse eu iria dizer sim!” O olhar de Alyssa tornou-se distante enquanto ela olhava para minha parede.

“Vamos lá galera! Eles são muito mais velhos do que nós. Não há nenhuma forma que eles estariam interessados na gente.” Eu odiava matar o clima, mas elas estavam pensando demis sobreisso.

Alyssa abriu a boca para falar, mas minha mãe entrou pela porta com uma bandeja de comida e bebidas.

“Conversa de garotos?” Ela perguntou, e piscou para mim.

Eu revirei os olhos e cobri meu rosto, envergonhada. “Ugh, mãe vá embora.” Eu gemi.

“O que?” Ela encolheu os ombros. “Eu não sou uma daquelas mães embaraçosas, sou?” Ela me perguntou. “Eu sou nova, quero dizer as pessoas pensam que eu sou sua irmã antes que pensem que sou sua mãe”. Ela apontou muito bem.

“E daí? Eu sei a verdade!”

“Ei, Bella?” Claire intrometeu-se em meu discurso retórico.

“O que?”

“Você já esteve com mais ninguém além de Edward?”

Minha mãe olhou para mim antes que ela olhasse de novo para Claire. Ela respirou profundamente e suspirou. “Sabe, você está certa”. Ela disse para mim. “Eu não preciso me intrometer em suas conversas. Voltarei mais tarde para pegar a bandeja.” Ela disse rapidamente antes de sair do quarto.

Eu agora tinha uma nova missão. Descobrir o passado da vida amorosa da minha mãe. Era óbvio que houve mais alguém. Alguém além de meu pai, eu tremi. Isso foi uma coisa estranha para pensar. Meus pais eram tão apaixonados que me fazia enjoada metade do tempo. A forma como eles olham um para o outro, o jeito como eu os pego se beijando quando eu viro as costas, o fato de que eles não dormem à noite – eu ainda não quero sequer pensar sobre o que acontece quando estou dormindo, e a forma como eles estão sempre se tocando. Todo tempo estão de mãos dadas, minha mãe sentada no colo de meu pai, com o braço dele em torno dela, o braço dela em torno dele, não importa qual parte deles estava se tocando contanto que algo estava. Eu não poderia imaginar minha mãe fazendo qualquer uma daquelas coisas com outra pessoa.

“Ei, eu tenho uma idéia.” Alyssa murmurou, quebrando minha linha de pensamento.

“O que?” Claire e eu perguntamos ao mesmo tempo.

“Vamos desafiar Jacob, tio Edward, e Quil para um jogo de corrida. O perdedor tem que ser o servo dos outros por uma semana inteira.” Ela sorriu.

“Espetacular!” Eu gritei e pulei sobre meus pés.

Pegamos uma mão cheia de biscoitos da bandeja e saímos correndo para a sala. Como se para provar um ponto, lá estavam os meus pais. Embrulhados um no outro de uma maneira que eu não achava que fosse possível. A TV estava mais alta do que o habitual, provavelmente para abafar meu rádio. Ficamos lá por um minuto esperando que eles percebessem as três crianças que estavam no cômodo.

“Então, é assim que os bebês são feitos?” Alyssa perguntou, ela lutou para manter sua voz séria. Mesmo que os meus pais estivessem completamente vestidos e nem perto… daquilo, ainda foi divertido vê-los saltar de susto.

“Meninas, eu nem sequer as ouvi entrando na sala.” Meu pai olhou para minha mãe e estreitou os olhos. “Ou até mesmo as ouvi pensar em deixar o quarto de Renesmee.”

Minha mãe deu de ombros e deu o seu melhor olhar inocente, que não foi difícil para ela. “Culpada. Achei que seria demais para você ouvir as conversas de garotas delas. Além disso, Nessie tem sido boa nos últimos tempos.”

Eu movi minha boca, agradecendo ela.

“Mas espere, ainda estou confusa… é assim que acontece?” Alyssa mordeu o lábio inferior para parar de rir.

Meu pai foi até ela e bagunçou seu cabelo. “Não, não é, e pare de se transformar em seu pai. Como você acumulou o senso de humor dele?”

“Muitos anos de observação e de escuta”. Alyssa disse com orgulho.

“Bem, pare com isso.” Ele disse, e inclinou-se para beijar o topo da cabeça dela.

“Onde estão Jakey e Quil?” Perguntei olhando ao redor da sala.

“Em sua sala de jogos.” Meu pai balançou a cabeça para onde a minha sala de jogos era.

“Nós temos um desafio para vocês.” Claire sorriu.

Meu pai cruzou os braços e sorriu para ela. “E o que poderia ser isso?”

“Lissy, Ness, e eu contra você, Jake, e Quil. Nós jogaremos um dos jogos de corrida de Nessie e o perdedor tem que ser o servo dos outros durante a semana.” Claire explicou.

“Ok, as damas escolhem.” Meu pai disse, e inclinou-se para beijar a minha mãe. “E você pode ser o árbitro.” Ele piscou para ela. “Desde que todos nós sabemos que você não pode jogar qualquer um desses jogos como se sua vida dependesse disso.”

“É apenas um jogo estúpido.” Minha mãe agarrou e bateu brincando no braço no meu pai.

Nós entramos na minha sala de jogos e explicamos tudo para Quil e Jacob. Eles estavam mais do que animados para jogar. Ambos já planejando coisas que eles iriam fazer para Claire e eu fazer quando eles ganhassem. Nós havíamos escolhido contra que pessoa queríamos jogar. Alyssa escolheu o meu pai porque sabia que se ela ganhasse o tio Emmett não o deixaria viver em paz. Eu escolhi Jacob, porque eu sabia que Claire queria ir contra Quil e ok, eu não queria nada mais do que ter Jacob à minha disposição, mas eu não vou admitir isso para ninguém… contanto que ninguém também não inclui meu pai. Aparentemente, minha mãe puxou seu escudo para fora de nós. Meu pai olhou para mim e então olhou para Jacob. Recusei-me a encontrar os seus olhos.

“Ok! Papai e Lyss vão primeiro!” Eu rapidamente virei a sua atenção de mim para o jogo.

Eles começaram e o resto de nós saltou ao redor deles torcendo. Eu estava em pé ao lado de minha mãe então eu estendi pegando em sua mão. Eu lancei para ela visões rápidas dela beijando meu pai. Eu queria que ela o distraísse. Alyssa estava apenas alguns segundos atrás dele.

“Não se atreva, Bella!” Meu pai gritou exatamente quando a minha mãe deu um passo em direção a ele. Ela o ignorou, e eu olhei para outro lado para que ele não visse o que ela estava fazendo com os meus pensamentos. “Renesmee!” Ele resmungou assim que olhei para longe.

Ele olhou por cima do ombro enquanto minha mãe flutuava na frente dele.

“Bell-” Ele foi silenciado pelos lábios dela. Jacob e Quil uivaram e assoviaram enquanto minha mãe colocava mais esforço no beijo. Em poucos segundos o controle caiu das mãos de meu pai enquanto ele as trazia até a minha mãe. Sua mão esquerda trancada em torno da cintura dela, a direita moveu-se para trás de sua cabeça agarrando um punho cheio de seu cabelo.

Alyssa pulou e dançou em um círculo. “Eu ganhei!” Ela aplaudiu.

“Só porque a tia Bella trapaceou por você”. Meu pai disse depois que ele se recompôs.

Alyssa encolheu os ombros. “Eu ainda ganhei”.

“Acho que estamos jogando sujo”. Jacob disse enquanto ele agarrava meu cotovelo, me levando para a cadeira de balanço. “Sente-se, menininha.” Ele disse enquanto ele apertava meus ombros para baixo, fazendo-me sentar.

“Olha é o Gavin!” Meu pai gritou.

“Nem adianta.” Eu balancei minha cabeça, sem quebrar a minha concentração.

“Essa mulher pode jogar.” Jacob disse quando eu ganhei a corrida. Apesar de todas as encenações e saltos ao meu redor por meu pai e Quil. Eu fiquei maravilhada com o fato de que Jacob me chamou de mulher. Olhei rapidamente para meu pai olhando para mim.

Eu balancei a cabeça, empurrando o pensamento para longe. “Eu gostaria de uma coca, servo”. Eu sorri.

“O mesmo para mim.” Alyssa concordou.

“Você tem que obedecer”. Minha mãe apontou.

Ambos resmungaram e saíram da sala. Claire e Quil eram próximos. Alyssa e eu fomos capazes de distrair Quil apenas o suficiente onde Claire ganhou por 2 segundos.

“Eu ainda falo que isso foi empate!” Quil disse enquanto ele se levantava para ir busca a bebida desejada de Claire.

“Já passou da meia-noite.” Minha mãe apontou. “Você não tem de ir dormir, mas é hora de deitar.”

Corremos para o meu quarto, onde minha mãe tinha montado um amontoado de colchões no centro do um quarto. Nós três deitamos nos colchões e falamos até que caímos no sono.

“Aahhhh!” Eu acordei com os gritos Claire e Alyssa. Eu estava prestes a perguntar qual era o problema, mas um relâmpago iluminou o meu quarto e um estrondo de um trovão fez meus ouvidos doerem. Eu estava acostumada com as tempestades aqui, mas elas nunca deixam de me assustar à noite. Normalmente, eu corria para o quarto dos meus pais, mas sempre acabava nos braços do meu pai no meio do caminho.

“O que é isso?” Jacob e Quil perguntaram enquanto eles quase quebravam minha porta.

Como se para responder às suas perguntas outro relâmpago iluminou o quarto seguido diretamente por um trovão ensurdecedor. Nós gritamos novamente.

“Está ok Quil, Jake. É apenas uma tempestade.” Meu pai disse enquanto ele empurrava e passava por eles.

“Isso não é uma tempestade! Parece uma guerra acontecendo lá fora!” Claire gritou. Quil andou até ela e ela subiu em seus braços.

Podemos dormir com Quil e Jacob? Tenho certeza que você e minha mãe não querem um quarto cheio de meninas durante toda a noite. Eu pensei para o meu pai. Ele suspirou e parecia estar profundo em seus pensamentos.

“Tudo bem?” Minha mãe perguntou. Ela reforçou o seu roupão de seda rosa claro em volta dela, quando ela percebeu tanto Quil e Jacob em pé no meu quarto.

“Bem,” Meu pai suspirou. “Ness mostre a sua mãe que você quer. Deixe-a decidir.” Ele disse, não querendo dizer aos outros, o que eu disse a ele.

Eu andei rapidamente para a minha mãe, apressando um pouco com a próxima rodada de raios e trovões. Em vez de apenas pegar sua mão eu travei os meus braços em volta dela, escondendo o rosto no seu roupão de banho. Eu subi e toquei o pescoço dela.

“Contanto que você vá já dormir.” Ela disse com firmeza.

“Vou montar as camas no chão na sala de jogos.” Ela desapareceu na minha frente tão rápido que eu tropecei para frente.

“Eu vou ajudar.” Meu pai disse, e desapareceu também. Deixando os outros quatro olhando para mim, confusos.

“Festa do pijama no quarto de Quil e Jakey!” Eu sorri.

“Eles vão sentar com vocês até que a tempestade acabe. Quil fica na cama de Renesmee e Jacob no sofá.” Meu pai instruiu. Ele se virou para minha mãe e segurou seu braço. “Seu escudo fica longe, muito longe daquele quarto.” Ele disse para ela.

“Claro!” Ela sibilou. “Eu não sou tão de boa assim.”

“Apenas tendo certeza.” Meu pai suspirou e levou-a para fora do quarto.

“Ei Ness, porque a sua mãe estava em um roupão de banho, e seu pai em calças de pijama?” Claire perguntou.

Dei de ombros. “Não faço idéia.”

“Oh, eu pensei que vampiros não dormiam.” Ela sentou por um momento, pensativa.

“É assim que eles ficam confortáveis.” Jacob disse rapidamente.

Outro trovão encheu a sala e de repente eu estava nos braços de Jacob. “Desculpe”. Sussurrei enquanto eu recuava. Não faço idéia porque eu estava pedindo desculpas, mas percebi que tinha que fazer isso.

“Sem problemas”. Ele sorriu. “Este é outro lado de você que nunca vi antes. Renesmee Cullen, com medo de tempestades. Huh…” Jacob bufou.

“Eu não tenho medo de tempestades, eu estou aterrorizada com esta.” Minha voz tremeu quando a luz do raio brilhou.

Jacob se aproximou de mim e me puxou para baixo no colchão com ele. Rolei e assim eu estava de frente para ele, cavando meu rosto em seu peito quente. De repente, eu me senti segura. Um tornado poderia rasgar a casa agora e eu me sentiria tão segura aqui como se eu estivesse a quilômetros de distância do tornado em um abrigo de tempestade. De repente, senti os lábios de Jacob contra o meu ouvido.

“Melhor?” Ele sussurrou. Eu não podia falar, acho que nem sequer eu estava respirando. Eu balancei a cabeça no lugar. Pelo menos isso não envolvia a minha voz e respiração.

Fechei os olhos e adormeci sorrindo. O medo da tempestade desapareceu. Eu nem me lembro de ouvir o trovão depois que Jacob pegou-me em seus braços.

7 comentários:

Laura C. disse...

Ebaa, não parem de postar, a história tá ótima

Laura Castro disse...

Essa é a mesma fic postada no foforks?

Bruninha disse...

Ebaaaaaa

Bebetty_rp disse...

muuuuuuuuuuuuuito bom:)

miriam vilela disse...

rsrsrsrs
quanto tempo ela vai demorar pra descobrir q é apaixonadapor ele?

Barbara disse...

que lindo!!!!!

Taiane Black disse...

tambem nao ouviria nem mais o trovao se tivesse um jacob comigo

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi