Coração Inquieto - Capítulo 12

Eu acordei na manhã seguinte graças à luz do sol brilhando em meus olhos. Quando me sentei esfreguei meus olhos e olhei ao redor da sala de jogos. Claire e Alyssa estavam ambas dormindo, Jacob e Quil não estavam na sala.

Bom dia papai. Eu pensei enquanto me levantava e caminhava sonolenta para a cozinha. Senti o cheiro de meu pai cozinhando e fiquei ansiosa por alguns ovos. Caminhei silenciosamente pela sala-de-estar onde Jacob estava roncando no sofá. Eu não me lembrava dele deixando a sala de jogos à noite. Ele deve ter ouvido meu pai e partido quando adormeci.

“E um bom dia para você.” Meu pai disse enquanto sorria para mim.

“Ovos”? Eu perguntei e caminhei até a mesa para me sentar.

Ele pegou a panela e a chacoalhou, fazendo com que os ovos voassem e dessem uma volta no ar antes de pousarem novamente na panela. “Omelete”. Ele disse e olhou por cima do ombro, sorrindo para mim.

“Onde a mamãe está?” Eu olhei ao redor da cozinha. Não era do feitio dela não estar grudada ao quadril dele.

“No quarto. Ela vai sair em alguns minutos.” Ele se afastou do fogão e foi até a geladeira para me pegar uma bebida.

“Não, espere”, eu pulei da minha cadeira e corri para a sala. Eu queria meu escravo para pegar minhas coisas. Eu ouvi meu pai rindo enquanto eu corria para fora da cozinha.

Eu pulei no sofá e fiquei em cima de Jacob. Ele não se mexeu, então eu sentei em seu estômago e golpeei seu peito nu. O som foi alto, e minhas mãos doeram um pouco. Os olhos de Jacob se abriram e me fitaram. “Posso ajudar?” Ele perguntou, sua voz rouca.

“Sim, por favor! Eu gostaria de um copo de leite.”

Jacob levantou a cabeça para me olhar melhor.”Você está de brincadeira?”

“Não”.

Jacob pôs suas mãos sobre meus joelhos e as deslizou até meus tornozelos. “Sim, você ainda tem pernas. Use-as.”

Eu balancei minha cabeça e saí de cima dele.”Você é meu escravo, lembra?

“Fala sério Ness,” Jacob choramingou. “Deixe eu dormir mais 20 minutos. Então eu serei o que você quiser.” Ele implorou.

“Por favor”. Eu pedi o mais inocentemente que pude.

“N-não”. Jacob gaguejou.

Eu me ajoelhei ao lado de sua cabeça e descansei meus cotovelos sobre o sofá segurando meu queixo em minhas mãos. Eu fiz biquinho com meu lábio inferior e quase podia ver, literalmente, Jacob se derretendo. “Por favor”.

“Não subestime o poder do biquinho, ” Meu pai disse atrás de mim. “Ela puxou da mãe dela.”

“O que eu posso pegar para você?” Jacob suspirou.

“Leite por favor!” Eu pulei sobre meus pés.”Não, faça um achocolatado… não. Er … Milkshake de morango!

“Isso soa bem, mas eu vou querer o achocolatado.” Alyssa saltitou até a sala. “Obrigada tio Edward.” Ela sorriu.

“As meninas estão levando isto longe demais.” Jacob disse e me empurrou em direção à cozinha.

“Você apenas não sabe perder.” A voz de minha mãe flutuou até a cozinha antes dela.

“Eu sei sim!” Jacob rosnou.

Minha mãe riu e passou por ele.

Jacob estendeu a mão para dar um tapa em seu braço enquanto ela passava, mas ela agarrou sua mão antes sequer de encostá-la. “Eu acho que nunca vou me acostumar com você ter reflexos desse jeito.” Jacob riu. Ele andou até mim e ficou ao meu lado. Eu estava com meu joelho direito apoiado na cadeira enquanto me inclinava para trás. Jacob chegou de repente e me empurrou, em seguida, apanhou-me antes de eu atingir o chão. As mãos de meu pai estavam firmes ao redor de meu braço. “Mas está tudo bem, a sua falta de reflexos não foi muito longe.”

“Não a empurre.” Meu pai falou por dentre os dentes e me ajudou a ficar de pé.

“Ah, qual é, eu não ia deixá-la cair.” Jacob agarrou meu braço e me puxou contra ele. “Ela sabe que eu estava brincando.” Ele puxou meu cabelo. “Não é Ness?”

Dei de ombros e me virei rapidamente, socando Jacob em seu estômago.

Jacob riu e me pegou de novo.

“Jacob!” Meu pai gritou quando ele me empurrou novamente. Eu tropecei para trás, em meu pai.

Relaxa, pai.

“Relaxa?” Meu pai perguntou.

Eu assenti.

“Coma seu café da manhã, e relaxe.” Meu pai zombou de meu pensamento.

Todos riram dele e comeram o café da manhã rapidamente.

Depois do almoço decidimos ir até à praia. Meu pai fez Quil e Jacob vir conosco. Ele e minha mãe estavam indo caçar com a família hoje. Eles não voltariam até tarde da noite, já que eles estavam indo todo o caminho até Forks.

“Você tem certeza que aguentam três meninas?” Minha mãe perguntou a Quil e Jacob.

“Elas vão ficar bem. Vão caçar e não se preocupem conosco.” Quil garantiu à ela.

Ela se virou para olhar para o meu pai.

“Se você acha que é melhor.” É claro que meu pai ia concordar com ela. Eu sabia exatamente o que ela estava dizendo a ele em silêncio.

Eu caminhei ao redor de Jacob e segurei as mãos de meus pais. “Jacob e Quil vão ficar bem cuidando de nós para um dia. Juro a vocês que não vamos dar trabalho. Vocês podem até nos chamar a cada 10 minutos se isso faz vocês se sentirem melhor.” Eu falei enquanto os arrastava pela porta. Larguei suas mãos e eles me olharam. Suspirei e me empurrei por dentre eles. Eu me preparei para empurrar as costas dos dois. Eu poderia estar empurrando uma parede de tijolos, só que eu teria ido mais longe contra a parede.

Ambos esticaram suas mãos que estavam atrás de suas costas, puxando-me para ficar na frente deles novamente.

Meu pai estava curvado para baixo, então seus olhos negros como carvão estavam na mesma altura que os meus. “Só uma coisa, eu quero dizer que no mínimo indício que eu receber que você se comportou mal, eu não vou te contar a boa notícia.”

“Que boa notícia?” Eu perguntei com meus olhos se iluminando.

“Você vai ter que esperar até estarmos de volta.” Minha mãe disse, e inclinou-se para beijar minha testa. Ela segurou meu rosto em suas mãos e me forçou a olhar diretamente em seus olhos escuros. “Com-porte-se.” Seu alerta se fortaleceu nas últimas sílabas.

Eu balancei a cabeça uma vez. “Prometo.” Eu joguei meus braços em volta de seu pescoço e a abracei com força. Eu respirei o cheiro de seu cabelo e suspirei. Meus pais não tinhm me deixado desde o dia de Ação-de-Graças passado que tivemos em Forks.

“Estaremos de volta mais tarde, à noite.” Minha mãe também inspirou o perfume do meu cabelo. Ela beijou o topo da minha cabeça e se virou para Claire e Alyssa. Meu pai puxou-me em meu abraço de urso preferido.

Depois que vimos eles indo embora, os 5 de nós descemos para a praia. Já que o criado de Alyssa havia ido embora, Claire e eu estávamos dispostos a compartilhar o nosso com ela.

“Quão longe é a praia?” Alyssa perguntou enquanto caminhávamos na trilha.

“Bem longe.” Eu respondi. Então olhei para trás e vi Quil e Jacob carregando todas as nossos bolsas de praia. “Eu tenho uma idéia!”

O sorriso de Jacob se foi e ele deixou cair a minha bolsa e a de Claire no chão. “Isso nem sempre é uma coisa boa … na verdade, nunca é uma coisa boa.” Jacob me olhou com cautela.

Eu andei até ele e sorriu. “Tranforme-se!” Eu gritei. “Quil pode carregar nossas malas e você pode nos levar.”

“O que você acha que eu sou? Um cavalo?”

Eu balancei minha cabeça. “Não… Eu acho que você é um cachorro do tamanho de um cavalo.”

Claire e Alyssa riram atrás de mim.

“Você realmente quer que eu leve vocês três até a praia?” Jacob olhou para Quil, então olhou para Claire. Ele estava pedindo permissão para levá-la nas suas costas? Quil balançou a cabeça e Jacob caminhou em direção às árvores.

Quando ele voltou, ele carregava seu shorts de natação em sua boca, e deixou-os cair na frente de Quil. Eu vi Quil colocá-los dentro de minha bolsa e colocar a bolsa de Claire ao lado da nossa no chão.

“Ok senhoritas”, ele se aproximou de nós. “Ness.” Ele disse e estendeu seus braços abertos para me ajudar a subir nas costas de Jacob.

Alyssa era a próxima e então Claire. Segurei no pêlo de Jacob e ri para mim mesma. “Vamos Jakey”, disse, cliquei minha língua, e bati com meus calcanhares ao lado de seu corpo.

Jacob virou sua grande cabeça e me olhou pelo canto do olho. Ele resmungou, fazendo com que nós três rissemos.

Quando chegamos à praia Claire, Alyssa, e eu tiramos nossas roupas. Já que meu pai não estava aqui durante o dia, eu podia usar meu biquini laranja. Eu ainda não tenho curvas, ou busto, mas pelo menos havia um pouco de alguma coisa que eu poderia mostrar. Eu não estava destinada a ter muito, mas eu tenho que trabalhar com aquilo que me foi dado.

“Oh wow, ei… Ness, laranja fica bem em você”. Jacob mal olhava para mim.

Eu sorri e me virei em direção à água. Ouvi um leve som de tapa, Jacob grunhindo e Quil rindo.

“O quê?” Jacob sussurrou tão baixo que eu tive que esticar meus ouvidos para ouvi-lo.

“Não é a hora!” Quil rosnou.

“Eu sei, mas olhe para ela.”

“Você está me dizendo para olhar para uma garota de 11 anos?”

Eu mordi meu lábio inferior para parar de rir.

“Olhe para a sua ursinha-Claire.” Jacob usou o nome de infância de Claire que Quil deu.

Ela estava de pé ao meu lado, então eu olhei para ela rapidamente. Ela estava em um biquini também, mas ela era um pouco mais desenvolvida do que Alyssa e eu.

Claire deve ter ouvido eles também, pois sua boca estava aberta.

Ouvimos o silêncio atrás de nós e eu lutei com todas as minhas forças para não olhar para trás.

Finalmente o silêncio foi quebrado por Quil. “E-e-então… Não é a ho-ho-hora.” Quil gaguejou.

“Hora?” Tanto Claire quando eu sussuramos ao mesmo tempo.

Examinei as águas procurando por Alyssa e a ouvi gritar. Quil e Jacob puxaram Claire e eu. Saímos correndo atrás deles.

“Alyssa!” Jacob gritou enquanto ele não a via.

“Por aqui!” Ela gritou, acenando sua mão por trás das rochas. Jacob e Quil estavam correndo para dentro da água e eu vi Gavin se afastar de Alyssa.

“Eu pensei que ela fosse Nessie”. Ele disse rapidamente.

“Ela não se parece nada com Renesmee!” Jacob rosnou.

“Bem, eu não estou acostumado a ter outras pessoas na ilha.”

Eu corri e congelei quando Gavin sorriu e mergulhou na água. Em poucos segundos ele estava de pé à minha frente. Suas mãos subiram lentamente, roçando em meu braços.

“Você está muito bonita.” Gavin sorriu.

“Podemos ser apenas amigos?” Eu engasguei e levei minha mão até minha boca. Isso simplesmente saiu, eu não tinha idéia de onde veio.

As mãos de Gavin caíram ao seu lado. “O quê?”

“Amigos … podemos … Er … Sim”. Eu suspirei. “Amigos”. Minha voz tornou-se um sussurro.

“Você não gosta de mim?” Gavin sussurrou.

“Não da maneira que você quer que eu goste.” Eu odiava o fato de que eu tinha audiência. “Eu sinto muito.” Sussurrei.

“É ele, não é?” Gavin apontou sua cabeça em direção à Jacob.

“Não!” Eu gritei.

“Ok, ok, desculpe.” Gavin ergueu as mãos para se render.

“É esse o peixe?” Alyssa perguntou enquanto nadava para perto de mim.

“Este é Gavin.” Eu disse confiante. “Gavin, essa é minha prima Alyssa e melhor amiga de Claire.”

“Prazer em conhecê-las meninas.” Gavin sorriu educadamente, e enfiou a mão na água para pegar alguma coisa. “Esta é minha irmã Cassandra”.

“Cassy!” Eu gritei e a abracei.

“Hey Nessie.” Ela sorriu e me abraçou de volta.

Nós brincamos na água durante a maior parte da tarde, pulando das pedras, e eu mostrei a Claire e Alyssa como se surfava com o corpo, apesar de que eu me sentia melhor quando Jacob estava perto de mim.

“Eu tenho que ir.” Gavin disse friamente quando nadei até Jacob depois que eu peguei uma onda.

“Por que?” Perguntei a ele.

“Porque nós temos que voltar”. Gavin pegou a mão de Cassandra e ela acenou enquanto Gavin a puxava para o mar.

Estava ficando escuro e frio. Assim que Jacob viu meu queixo tremendo, ele me colocou debaixo do braço e me levou para fora da água. Ele me colocou na areia e envolveu minha toalha em volta de mim.

“O-o-o-obrigada.” eu tremi.

“Venha aqui.” Jacob riu e puxou-me em seus braços muito quentes.

Quil ajeitou a fogueira e logo uma enorme chama iluminou a praia. Ele pegou a bolsa de Claire e tirou um saco de marshmallows, chocolate e biscoitos.

Nós caçamos as varetas perfeitas e sentamos ao redor do fogo para comer.

“Vocês garotas estão prontas para uma história?” Jacob nos perguntou.

“Sim!” Comemoramos.

O fogo refletia na face de Jacob de uma forma assustadora enquanto ele se inclinava em direção ao fogo. Ele iniciou uma história sobre as lendas de sua tribo.

“Contando histórias de terror?” Uma voz profunda veio atrás de mim. Eu conhecia muito bem essa voz.

Eu me levantei e me virei para ver a luz do fogo refletida do rosto pálido do tio Emmett.

“Tio Emmett!” Eu gritei e corri até ele.

Tão logo eu estava em seus braços fortes olhei para trás para o resto de minhas tias, tios e avós.

“Hey criança.” Meu avô disse, beijando o topo de minha cabeça.

“Quem teve a idéia?” Eu perguntei olhando em volta para todos eles.

Todos apontaram para minha mãe lá atrás. Ela estava sorrindo de orelha a orelha e eu corri até ela.

“Obrigada!”

Ela riu.”De nada.”

Olhei rapidamente para meu pai quando eu percebi as finas tiras do meu biquíni laranja aparecendo através da minha roupa. “Mais tarde conversamos”. Ele murmurou para mim, e sacudiu a cabeça.

Sentamos ao redor do fogo, eu estava enrolada em um cobertor, e me envolvi nos braços do meu avô. Minha avó estava sentada ao nosso lado. Olhei ao redor do círculo que era a minha família. Minha mãe estava em um tronco com o meu pai no chão encostado nos joelhos dela. Ela estava passando seus dedos pelos cabelos dele. Claire estava enrolada em Quil para que ela pudesse manter-se quente, Alyssa estava sentada no colo do tio Emmett e ele com os braços em torno dela, com tia Rose aninhada em seu lado. Tia Alice e tio Jasper estavam abraçados no tronco ao lado de minha mãe.

“Era essa a boa notícia?” Eu perguntei, quebrando o silêncio.

“Não.” Meu pai sorriu e olhou ao redor do círculo. Ele pigarreou e levantou-se levando a minha mãe com ele. Ela parecia envergonhada, mas isso não era novidade quando a atenção estava em cima dela.

“Não acredito!” Tia Alice saltou sobre seus pés e abraçou minha mãe. O que eles estavam prestes a dizer, ela viu.

“Calma, Alice.” Meu pai deu uma risadinha.

“Pessoal, ” Meu pai começou e seu largo sorriso iluminou seu rosto.

4 comentários:

Bebetty_rp disse...

''PESSOAL O Q?''

miriam vilela disse...

 rsrsrsrsrsrs vçs tem mesmo q fazer suspense?rsrsrsrsrs

Taiane Black disse...

O q?

Larissa Prates disse...

Oq?Oq?Oq?Oq?Oq?Oq?Oq?Oq? Ainnnnn...To mtoo curiosa e anciosa pulando pro proximo cap.!!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi