Coração Inquieto - Capítulo 54

Nota da Autora: Outro capítulo que se adianta um ano… Novamente eu tive que fazer isso para manter a história andando… Vocês verão o porquê.

Meses se passaram antes que minha mãe deixasse eu obter a minha autorização para dirigir. Tive que provar para ela que eu sabia como dirigir dentro do limite de velocidade. No dia depois do meu aniversário de dezessete anos, ou de meu décimo terceiro para ser exata – eu estava autorizada a tirar minha licença. Minha mãe finalmente cedeu e me deixou pegá-la. Até hoje eu acredito que meu pai deve ter tido algo a ver com isso, mas ele diz que não.

Enquanto dirigia para a escola no meu carro eu estava em plena glória. Eu estava finalmente provando aos meus pais que estava amadurecendo. Eu ainda estou crescendo, então nós sabemos que não vou parar até ao próximo ano. Eu estava feliz com isso porque eu não estava completamente pronta para ser quem eu seria para o resto da eternidade. Eu queria parecer um pouco mais madura.

Buzinei do lado de fora da casa de Derek. Desde que tirei a minha carteira eu tinha que pegá-lo todos os dias no meu caminho para a escola. Alyssa insistia em dirigir seu próprio carro. Derek também tem seu próprio carro, mas não era nem de perto tão rápido ou brilhante como o meu. Eu não acho que ele dirigiu seu carro sequer uma vez desde que o comprou.

“Hey,” disse Derek animadamente enquanto deslizava para o assento do passageiro.

“Você está parecendo um pouco animado demais.” Eu ri.

“Eu sei, eu estou mesmo.”

“Por quê?”

“Recebi uma aceitação antecipada da faculdade hoje.”

Eu me virei para olhar para ele, sorrindo. “Derek, eu estou tão orgulhosa de você!” Eu não podia acreditar que já eramos veteranos. Eu iria me formar este ano. Ao contrário de Derek, eu não queria ir para a faculdade ainda. Eu tinha a eternidade para ir à faculdade, ao contrário dele. Eu queria viajar o mundo após o colegial. Meus pais tinham um plano diferente para mim. Meu pai insistia em me colocar na faculdade logo após a escola, minha mãe pensava da mesma maneira, mas acho que eu poderia ser capaz de convencê-la antes de meu pai. O outro problema era eu sair por aí por minha própria conta. Eu ofereci em levar Jacob comigo, mas isso terminou com um ainda maior: “NÃO!” de ambos.

Derek balbuciou pelo resto do caminho sobre como seus pais estão orgulhosos dele e de como ele estava animado para ir.

“Bem”, eu disse enquanto saíamos do carro. “Acho que esta noite é uma noite para comemorarmos!”

“Cullen, eu gosto da maneira como você pensa.” Derek colocou seu braço sobre meus ombros e caminhamos para a nossa primeira aula.

Depois da escola eu cheguei em uma casa vazia. Meus pais estavam trabalhando até tarde esta noite, então eu terminei minha lição de casa e dirigi até a casa dos meus avós. Jacob estava lá e eu estava com saudades. Foi estranho não tê-lo me levando mais para escola. Eu meio que sentia falta disso, tanto quanto eu amava dirigir.

“Olá!” Gritei, batendo a porta atrás de mim.

“Nós estamos na cozinha,” minha avó gritou. “Oi, querida.” Ela me abraçou assim que eu os encontrei. Ela se virou e colocou outro sanduíche na frente de Jacob.

“Obrigado, Esme”, ele disse com a boca cheia. Seus olhos se encontraram com os meus e ele atravessou a sala antes que eu pudesse dar outro passo.

“Uau, ele deixou a sua comida para vê-la. Isso é novidade”. Tia Rosalie murmurou enquanto entrava na cozinha.

“Oh, onde está Alyssa? Derek e eu vamos sair hoje à noite. Ele foi aceito na faculdade que queria, por isso estamos saindo para comemorar.” Eu informei a ela.

“Ela está com Seth.” Ela tentou o seu melhor para aparentar que estava bem com o fato de que eles estavam juntos.

Dei de ombros. “Tudo bem, então só eu e Derek vamos sair para jantar.”

“Eu posso ir com você, se quiser.” Jacob ofereceu.

Beijei-o e sacudi minha cabeça. “Por mais que eu amasse que você fosse, eu acho que isso abalaria o equilíbrio.”

Jacob parecia magoado que eu não queria que ele fosse junto, mas ele se recompôs rapidamente. Eu me sentia mal, e com certeza eu não iria querer nada mais além dele indo comigo, mas hoje não era sobre mim. Era sobre Derek.

“Você pediu aos seus pais?” Minha avó perguntou enquanto ela segurava um prato de biscoitos de chocolate fresquinhos na minha frente. Peguei um e balancei a cabeça.

“Eu vou dar uma passada no hospital quando estiver indo para a casa de Derek. Tenho certeza que eles vão me deixar ir.”

“Eles irão.” Tia Alice dançou até a cozinha com um vaso com um buquê de flores novas para a mesa. “Derek desapareceu pelo resto da noite.”

“Obrigada tia Alice!” Eu pulei e a abracei antes de pegar outro biscoito, beijei minhas tias, avó, e dei um beijo de despedida em Jacob.

Fui para casa e me troquei antes de dirigir até o hospital. Meu avô me viu primeiro enquanto ele andava com uma mulher idosa no corredor. Eu acenei e corri para ele.

“Olá, tio Carlisle!” Era sempre estranho chamá-lo de tio, mas é o que eu tinha que fazer quando haviam outras pessoas por perto.

“Olá, Nessie. Esta é a Sra. Gilmore.”

Balancei a cabeça e sorri educadamente para ela.

“Oh, Jessie, que nome bonito.” Ela estalou.

“Não, é Nessie,” eu disse um pouco mais alto. Ela olhou para seus chinelos e sorriu.

“Obrigado, Tessie, eu comprei eles ontem.”

Eu ri e me virei em direção ao escritório do meu pai. “Vejo vocês depois!”

“Tchau, Ashley!” Sra. Gilmore acenou depois de mim. Virei-me para lhe dizer o meu nome mais uma vez, mas meu avô fez sinal para eu continuar caminhando. Eu continuei a rir por todo o caminho até seu escritório.

“Esta é uma surpresa agradável.” Meu pai disse sem olhar por cima de sua papelada.

“Isso é o que eu faço melhor”, eu ri e me sentei na beirada da mesa.

“Isso eu sei,” Meu pai riu e se recostou na cadeira.

“Então, eu vim aqui para perguntar se posso sair à noite com Derek. Não vamos muito longe. Ele acabou de entrar na faculdade que queria.”

As sobrancelhas de meu pai se levantaram e um sorriso atravessou seu rosto. “Isso é ótimo. E você?”

Gemi. Eu sabia que era um erro ter contado para ele. “Ainda não recebi as respostas, além do mais, por que a pressa? Eu tenho a eternidade para ir para a faculdade.”

Meu pai se inclinou sobre a mesa e pegou a minha mão entre as suas. “Renesmee, faculdade não é tão ruim assim. Com suas notas você pode entrar em qualquer faculdade que quiser.”

“Olhe, eu vou … quando eu quiser.”

Ele bufou e se recostou na cadeira, balançando sua cabeça.

“O quê?” Perguntei.

“Você é igualzinha a sua mãe.”

“Como?” Eu perguntei. “Ela se formou. Ela é uma médica. Eu quero ficar um ano fora… talvez dois.”

“Ela não via a importância da faculdade. Mas ela tinha uma desculpa melhor do que a sua. Ela estava se precipitando porque achava que iria virar uma recém-nascida enlouquecida. Aquela era a razão dela para não querer ir para a faculdade.”

“Eu posso agir como uma recém-nascida louca se você quiser.”

“Você vai para a faculdade”.

“Não, eu não vou.”

“Eu não estou discutindo isso com você.”

“Nem eu”. Levantei-me e beijei sua bochecha. “Te vejo quando chegar em casa.”

“Eu não te dei permissão para sair.”

“Oh, vamos lá! É pelo Derek!

“A que horas você vai estar em casa?”

“Nove”? Eu perguntei.

Ele balançou a cabeça e atirei meus braços ao redor de seu pescoço.

“O Jacob pode ficar lá em casa até você chegar?” Eu sabia que era um tiro no escuro, mas tive que perguntar. A expressão de meu pai me assustou. Ele não estava bravo, mas ele estava pensando muito sobre algo.

“Ness, sente-se.” Ele deu um tapinha na mesa de novo e eu sentei lentamente.

“Você é uma veterana prestes a se formar em poucos meses. Posso dizer isso com total confiança, você mostrou que você é responsável o suficiente para realmente ser considerada como alguém de dezessete anos de idade. Vou fazer um trato”.

Olhei para seu rosto e ele esperou pela minha resposta. Eu poderia ter dançado ao redor da sala com ele apenas me dizendo que ele estava pensando em mim como alguém de dezessete anos de idade, e não os treze que eu deveria ter. Um sorriso se insinuou em meu rosto e ele continuou.

“Você vai para a faculdade, e eu vou tratá-la totalmente como a mulher que você se tornou. Incluindo em sua relação com Jacob. Sua mãe tinha dezessete anos quando começamos a namorar, então eu vou me afastar.”

Eu inspirei profundamente. “Então, a única coisa que tenho a fazer é ir para a faculdade e eu estarei livre para ter um relacionamento de verdade com Jacob?”

“Eu não vou julgá-los, mas você precisa ser responsável.”

Assenti. “Faculdade”, eu gemi.

“Faculdade”, repetiu ele.

“Ok”, eu suspirei.

“Bom”, ele abriu uma gaveta e tirou um monte de papéis e envelopes. “Quando você chegar em casa hoje à noite eu quero que você comece a preencher estes documentos aqui.”

Fiquei olhando para as inscrições, mas mantive o sorriso no meu rosto. “Posso escolher para quais eu quero ir?”

Ele balançou a cabeça e colocou a pilha no meu colo. “Quero que você preencha todas.”

“Tudo isso por Jacob?” Isso não era justo. Eu teria que passar por quatro anos de faculdade só para provar ao meu pai que eu era tão velha quanto aparentava.

“É pegar ou largar, querida.”

“Pego.” Eu resmunguei, enfiei as inscrições debaixo de meu braço e saí da mesa.

“Te vejo depois”.

“Divirta-se”, ele disse por trás de mim.

Acenei sem me virar.

“Eu achei mesmo que tinha te ouvido”, encontrei minha mãe no corredor.

“Sim, eu estou indo embora. Estou indo pegar Derek. Papai já disse que estava tudo bem.”

Ela assentiu com a cabeça e puxou a pilha de inscrições de debaixo do meu braço.

“Ah”, ela suspirou. “Ele te convenceu.”

“Sim”, eu gemi. “Ele fez um trato comigo.”

“Ele fez? E que trato foi esse?” Ela olhou para a porta fechada do escritório dele, então para mim.

“Eu serei tratada como alguém de dezessete anos, incluindo em minha relação com Jacob, se eu for para a faculdade.”

“Isso parece justo.” Minha mãe deu de ombros e beijou meu rosto. ‘Dirija com cuidado.”

“Irei.” Eu me virei para ir embora.

“Oh, Ness,” minha mãe me chamou. “Se ele te deu tudo isso para preencher, ele quer que todos sejam preenchidos. Se não estiverem, ele vai fazer isso ele mesmo.” Ela piscou e entrou no escritório do meu pai. Ele poderia ser mais injusto?

Busquei Derek e saímos para jantar. Ele contou sobre como seus pais estavam orgulhosos. Eu me debrucei sobre meu prato. Ouvi essa mesma conversa no carro esta manhã.

“E você? Como seus pais estão lidando com você querer passear pelo mundo?”

Eu inspirei profundamente e balancei a cabeça. “Meu pai quer que eu preencha umas mil inscrições de faculdade. Eu acho que algumas delas nem estão nos Estados Unidos.”

“Pois bem, aqui está! Se você for aceita por uma dessas, você poderá viajar!”

“É verdade, mas eu queria que Jacob fosse comigo. Não acho que ele iria tão longe de seu bando enquanto eu vou para a faculdade.”

Derek riu e se engasgou com a carne. “Eu acho que esse cara iria seguí-la no espaço se você quisesse morar lá.” Ele olhou para seu prato e seu sorriso desapareceu rapidamente.

“O que há de errado?” Perguntei-lhe.

“Se você for para o espaço nunca iremos nos ver novamente. Eu estou indo embora em poucos dias. Ness, talvez a gente nunca mais se veja.”

Estiquei meu braço através da mesa e segurei sua mão. “Eu não estou indo para uma faculdade no espaço.”

“Bem, era como se estivesse, não vamos estar na mesma classe no ano que vem. Eu nem sequer terei um verão para dizer adeus à você. Temos apenas alguns dias sobrando.”

“Derek, nós teremos os feriados e, além disso, eu poderia escolher uma faculdade por perto. Eu realmente não acho que posso ir para muito longe da minha família.”

“Sério? Achei que você levaria Jacob e não olharia para trás.”

“Eu não poderia deixar você. Você é meu melhor amigo.” Eu sorri. Mesmo que Derek estivesse indo para uma faculdade fora do estado, isso seria mais próximo do que se eu fosse embora para viajar logo após a formatura.

“Obrigado, Ness.” Ele suspirou e largou a minha mão para continuar comendo.

Quando nós acabamos andamos de mãos dadas de volta para meu carro. “Ei, eu posso dirigir?” Ele pediu procurando as chaves do carro no bolso da minha calça jeans. Eu girei para longe dele e tirei as chaves fora de sua mão.

“Eu não sei não.”

“Vamos lá! Eu tenho a minha licença. Eu não sou um mau motorista.”

“Sim”, eu rolei meus olhos. “Porque o seu carro não vai mais rápido do que 45 km/h.”

“Por favor, Ness! Seu carro é incrível e ele parece me chamar. Tenho que dirigí-lo… apenas uma vez!” Ele implorou.

“Ok,” eu suspirei e lhe atirei as chaves.

Ele saiu do estacionamento com segurança, e virou na direção oposta de sua casa. Ele olhou e viu o olhar confuso na minha cara.

“Eu quero tomar a estrada.” Ele piscou e pisou no acelerador enquanto entrávamos na rodovia.

“Derek, reduza a velocidade.” Meu coração estava batendo forte no meu peito enquanto eu me inclinava para olhar o velocímetro.

“Relaxe, ele corre que é uma beleza.” Derek riu do jeito que eu segurava meu assento.

“Derek, há uma curva fechada aqui… DEREK!” Meu grito foi abafado pelo som estridente dos pneus, e o som de metais se dobrando e vidro quebrando. Ouvi a respiração abafada de Derek, mas eu não conseguia abrir meus olhos para encontrá-lo. Algo estava me mantendo presa no lugar. Eu podia sentir tanto o cheiro do meu sangue quanto o de Derek no ar.

7 comentários:

Laura Castro' disse...

;o

Aniinha ^^ disse...

Era previsivel que iria acontecer algo.. é dificil quando nao acontece =O

miriam vilela disse...

E Isso q ele NÃO É um mau motorista......HAFF!imagina se ele fosse!=[

Barbara disse...

Que horror o que aconteceu, tomara que a Renesmee e o Derek sobrevivam... e que o Edward não faça nada como desfazer o trata, não confiar na filha, matar o Derek, etc...rsrsrsrsrs...

Mandinhacullen disse...

ai meu deus!!!!!!!! la vai ele se tranformar em um vamp!!!!!!!!!!! pra poder escapar!!!

Isabella disse...

oO Derek é muito burrooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bia Cullen disse...

E triste faalar maas se a nesse ffor mordida ellllllla morre e nao se tranforma para aas desinformadas......

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi