Coração Inquieto - Capítulo 60

Meu telefone vibrou ao meu lado no colchão. Eu atendi rápido quando vi o nome da minha mãe. “Ei, mãe!”

“Por que você não me ligou? Onde você foi com Jacob? Você está na casa do seu avô? Ness, responda!”

“Eu não te liguei porque acabei de chegar em casa. Eu fui caçar com ele. Sim, eu estou no quarto de Leah agora… no meu colchão de solteiro! E eu não podia responder você porque você estava falando a um milhão de quilômetros por hora!”

“Oh, bem, certo. Como estão as coisas?” Sua voz soava calma o suficiente.

“Bem. Como está Derek?” Eu sabia que o silêncio não era bom sinal. “Mãe?”

“Esme e Carlisle vão amanhã pegar vocês duas.” Ela falou sem demonstrar nenhuma emoção.

“Isso é ótimo! Ele se acalmou? Mal posso esperar para vê-lo!” Eu vibrei. Houve outro momento de silêncio no outro lado da linha. “O que foi?” Eu perguntei no telefone.

Ouvi o telefone chiar quando minha mãe o pressionou contra algo – talvez sua blusa – para abafar o som. Eu me esforcei o máximo que pude para ouvi-la. “Edward eu não consigo.” Ouvi sua súplica abafada.

“Me dê o telefone.” Houve mais chiados no outro lado da linha e então a voz do meu pai falou sem vida.

“Querida, Esme e Carlisle estão indo buscar você e Alyssa. Jacob e Seth são mais do que bem-vindos para voltar também…” Sua voz morreu.

“Mas?” Eu pressionei.

“Mas sua mãe e eu não estaremos aqui. Nós não estaremos aqui por um tempo.” Ele sussurrou.

“Por quê?” Eu exclamei. “Para onde vocês vão?”

“Derek… pegou alguém. Ele estava calmo e ele está calmo agora, mas nós o levamos para dizer adeus para os seus pais. Ele nos disse que queria dizer-lhes que estava indo para a faculdade. Jasper veio para manter-lhe calmo.”

“Não!” Eu gritei.

“Acalme-se,” meu pai disse rapidamente. “Ele não atacou um dos seus pais. Nós estávamos caçando após deixarmos a casa dos pais dele. Ele precisava caçar. Estava escuro, ele captou o cheiro, e não consegui segurá-lo a tempo. Eu sinto muito, querida. Nós temos que levá-lo embora até que ele se acalme. Ele está disposto a colaborar conosco, então nós temos que ajudá-lo.”

“Por que vocês dois precisam partir?” Eu não queria esconder as lágrimas. Minha voz me entregou.

“Por favor não chore. Nós vamos voltar logo. É tão difícil para sua mãe e eu quanto é para você. Optei por levá-lo eu mesmo, mas sua mãe está insistindo para em ficar com ele. Ele tende a escutá-la mais do que a qualquer outro.”

“Mas,” eu engoli o nó na minha garganta, “eu vou me formar em alguns meses.” Eu não podia fazer ficar minha voz ficar mais alta do que um sussurro.

“Eu sei, Ness, por favor. Eu preciso que você seja compreensiva agora. Nós tentaremos voltar até lá.”

Tentaremos? Vocês vão tentar voltar para ver sua única filha se formar no ensino médio?”

“Renesmee, querida por favor. Nós faremos nosso melhor.”

“Não, não se preocupe. Eu não quero que vocês estejam lá de qualquer forma. Vão ficar com o seu filho novo. Eu tenho certeza que vocês três serão muito felizes! E então, para onde vocês vão? Espere! Deixe-me adivinhar. Vocês vão se mudar para a ilha da mamãe.” O silêncio dele respondeu a minha pergunta.

“Inacreditável!” Eu gritei no telefone e desliguei, atirando o celular através do quarto com o máximo de força que eu pude. Ele atravessou a parede.

Eu não queria esperar por Jacob. Eu queria sair desta casa. Eu estava me sentindo claustrofóbica. Escalei para fora da janela e comecei a correr em direção à floresta.

Me senti mal por ter gritado com o meu pai, mas eu me sentia como se eles estivessem começando uma nova família. Uma família que não me incluía. Eu sabia que não era possível que eu estivesse com eles porque meu sangue seria tentador para Derek, mas eles precisavam levá-lo justamente para a ilha em que eu havia passado toda a minha infância? Sim, isso o manteria longe da tentação das pessoas, mas aquele era um lugar de memórias de meus pais e eu. Aquele era o meu lar. Agora além de tudo Derek estava levando meus pais para longe de mim. Eles estavam me deixando. Minha primeira formatura no ensino médio , e eles não iriam me assistir. Eu nem mesmo queria voltar para Boston. Eu poderia passar o resto da minha vida correndo. Isso era tudo o que eu queria fazer.

Cruzei a trilha de Embry e vi seus olhos brilhando sob a luz da lua. Ótimo. Agora todos os lobos saberiam onde eu estava. Eu só queria correr sozinha. Eu não queria que eles vissem meu rosto encharcado com as minhas lágrimas.

Não demorou muito até que eu ouvi patas batendo no chão enquanto ele corria. Eu conhecia o ritmo da corrida do lobo bem demais. Jacob estava seguindo meu rastro. Ele me alcançou em segundos. Ele permaneceu alguns passos atrás de mim por alguns minutos. Quando percebeu que eu não iria parar, ele deu um latido e correu para me ultrapassar, acelerando para parar na minha frente. Ele ficou rígido, apoiando-se quando percebeu que eu não iria parar. Eu tropecei na sua pata da frente e abracei-a, ensopando seu pêlo com meu choro. Ele inclinou a cabeça para baixo, como se ele estivesse me abraçando.

“Eles vão me deixar, Jake. Você é a única pessoa que eu ainda tenho.” O pensamento me veio e eu puxei o seu pêlo.

“Abaixe-se! Rápido!” Eu gritei.

Ele fez como eu pedi e eu subi em suas costas.

“Corra, Jake! Apenas vá!” Eu gritei, inclinando-me para a frente.

Ele choramingou, virando a cabeça para me olhar do canto do olho. “Por favor! Me pegue e corra. Não me importa para onde nós vamos. Eles querem ir embora, então eu também posso. Por favor, você é tudo que importa para mim. Me leve para longe daqui. Eu preciso de você.” Eu lhe implorei através dos meus soluços.

Ele ficou parado por um momento, e então nós estávamos correndo. Eu relaxei quando corremos para longe de La Push. E então fiquei ainda mais aliviada uma vez que saímos de Washington. Caí no sono em algum lugar ao longo do caminho. Quando acordei, estávamos num quarto de hotel. Eu não havia trazido dinheiro, e eu sabia que Jacob não fazia patrulha levando um cartão de crédito.

“Jake?” Murmurei.

“Eu estou bem aqui.” Ele disse suavemente, sua mão encontrando a minha debaixo dos lençóis.

“Como-”

“Não fique brava comigo, ok?”

Eu gemi, mas esperei até ele continuar.

“Eu falei com Leah antes de começarmos a correr. Ela entrou em contato com os seus pais. Sua mãe pagou o quarto com um dos cartões de crédito deles. Antes de você começar a gritar me escute.”

Eu tive que morder o lábio superior para impedir-me de berrar com ele. Ao invés disso lágrimas quentes e raivosas escorreram pelas minhas bochechas. Jacob estendeu a mão para limpá-las.

“Não fique triste.”

“Eu não estou.” Resmunguei.

“Ok, bem, eu tive que pedir para Leah ligar para os seus pais porque eu sabia que eles ficariam preocupados assim que Esme e Carlisle viessem te pegar-”

“Espere,” eu o interrompi. “Como você sabe que eles estão vindo nos pegar?”

“Edward me ligou depois que você desligou na cara dele.”

Revirei os olhos. “Claro que ele fez isso.”

“Eles dois se sentem horríveis pelo que estão fazendo, mas eles não podem deixar que nenhuma outra pessoa perca sua v-vida.” Jacob gaguejou na última palavra. Ele odiava ouvir sobre um humano inocente perdendo sua vida para um vampiro faminto. Era isso que ele sempre tentava impedir.

“Mas todo o ponto em nós dois fugirmos juntos é que ninguém consiga nos encontrar.”

“Nessie, sua família inteira é vampira. Eles levariam apenas alguns dias para te encontrar. Eles entendem que você esteja magoada, mas Ness, eles realmente te amam. Sua mãe – eu nunca vi uma mulher lutar tão duro por sua criança. E seu pai – sua mulher estava deitada quase sem vida na mesa, mas ele te segurou nos braços e seu mundo inteiro mudou. Bella não era mais o centro do universo dele. Os dois se importam com você e te amam mais do que uma filha jamais foi amada. Não pense nem por um segundo que eles estão escolhendo Derek ao invés de você. Eles o estão levando para longe para protegê-la.” Ele parou para limpar outra lágrima da minha bochecha.

“Então, graças à sua mãe, e sim, eu disse sua mãe, nós temos reservas por toda parte nos EUA. Vamos tomar nosso tempo para voltar para Boston, mas assim que chegarmos em casa – você vai tirar o atraso na escola. Eu quero ver você se formar.” Isso me fez sentir melhor, saber que Jacob estaria lá. Mas eu também queria que meus pais me vissem. Jacob estava certo. Eu sabia que meus pais me amavam, mas eu odiava que eles me deixassem.

“Você pode me dar licença por um instante?” Eu perguntei, pegando o celular.

“Essa é minha garota. Vou buscar café da manhã para gente.” Ele me beijou, se vestiu, e se apressou para fora do quarto.

Liguei para o celular da minha mãe. Ela atendeu antes que o primeiro toque terminasse. “Renesmee? Você está bem?”

“Sim, estou bem. Posso falar com o papai bem rápido?” Eu quase podia vê-la sorrindo.

“É claro.”

“Sim?” Meu pai falou impacientemente no telefone.

“Eu te amo,” eu suspirei. “Sinto muito por ter explodido com você daquela forma.”

“É compreensível, mas por favor saiba que nós não estamos escolhendo ele ao invés de você.”

“Oh, eu sei. É apenas estranho. Vocês o estão levando para um lugar que tem sido apenas nosso. É difícil para mim absorver tudo de uma vez.”

“De novo, é compreensível. A ilha vai ser sempre especial para nós três, mas neste momento Derek precisa permanecer longe dos humanos. Ele provou sangue humano. Não posso deixar que ele chegue perto de você. Eu não me importo que você esteja do outro lado do país.Você passa muito pela mente dele.”

“Eu passo?”

“Sim, é por isso que eu sei que ele vai ficar bem. Ele sabe que você deve estar triste pela forma como ele está demandando a minha atenção e a de sua mãe. Se bem que quando ele pensa demais em você, ele se lembra do cheiro do seu sangue. É por isso que eu não posso deixar ele chegar nada perto de você. Esta é a única maneira que nós podemos te proteger.”

“Ok, eu entendo. Quando vocês vão partir?” Eu consegui aceitar que eles fossem embora, mas ainda era duro. Ouvi meu pai bufar impacientemente.

“Assim que sua mãe e Alice terminarem de fazer as malas.”

“A tia Alice está indo?”

“Não, ela apenas está ajudando sua mãe a fazer as malas.” Ele parou por um momento e eu ouvi Derek falando. Ele respondeu sua pergunta antes de falar comigo de novo. Eu queria falar com Derek, mas eu não queria que o som da minha voz o desestabilizasse.

“Quando você chegar em casa, por favor comporte-se. Você vai ficar com Esme e Carlisle. Seth e Jacob vão ficar na nossa casa. Sem brincadeirinhas. Lembre-se, seus avós não dormem.”

“Eu sei, pai. Eu vou me comportar. Prometo.”

“E eu vou te prometer uma coisa. Prometo que vou tentar o meu máximo. Eu prometo que vou tentar estar em casa para a sua formatura.”

Nós nos despedimos e Jacob voltou com café da manhã. Eu estava excitada por ter todo este tempo com ele ,e nós nem mesmo precisávamos sair escondidos por aí. Era realmente apenas ele e eu. Sem interrupções, sem prazos. Nada.

“O que?” Jacob perguntou quando ele me pegou olhando para ele.

“Eu não estou com fome, bem, não de comida.” Eu dei um sorriso.

“Ora, Srta. Cullen, você está tentando me seduzir?”

Eu ri da maneira como Jacob se aproximou de mim. Seus braços prenderam-se ao meu redor enquanto ele nos atirou em direção à cama.

10 comentários:

Alicegrazi disse...

adorei coloca mais o mais rapido possivel

Maria B.S. disse...

muito boa mesmo!

Taty disse...

essa fik e otima...

Driih disse...

Colaca mais ....por favorzinho!!!! é a fic que eu mais gosto. :D

Millypoppy disse...

otimo...

Mandinhacullen disse...

nao consigo ver ness assim tao atirada pra mim ela ainda e uma bebe!!!!!!!!!!

Jessica Aparibeiro disse...

kkkkkk tomara que edward venha ver nesse tadinha

Isabella disse...

eu também penso assim...

Larissa Prates disse...

hmm...axo q tah vindo um mini lobinho.meio vampiro mei humano por ai!!kkkk

julia disse...

a nessie vai ter um lobinho desta formo kkkkkkkkkkk

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi