Coração Inquieto - Capítulo 61

“Nessie, você está bem?” Minha avó bateu suavemente na porta do meu quarto. Eu sentei na minha penteadeira, olhando a minha própria imagem no espelho. Funguei e limpei minhas lágrimas antes de ir abrir a porta.

“Eu estou bem.” Menti. Ela imediatamente soube que eu não estava. Ela sempre sabia quando eu estava triste. Não que meu rosto vermelho e meus olhos cheios dágua já não me entregassem.

“Querida, eles tentaram. Derek simplesmente precisa de mais tempo. Você sabe o quanto eles queriam estar aqui para a sua format-” Eu levantei a mão para impedí-la de falar.

“Eu sei, eu sei.” Resmunguei. Eu não queria ouvir a palavra formatura. Não quando meus próprios pais não estariam lá. Eu não queria nem mesmo dizer para todos que eu era a oradora. Meu discurso estava subitamente pesado no bolso de trás do meu jeans.

“Espero que não seja isso o que você vai vestir, Ness.” Tia Alice passou deslizando pela minha avó e colocou as mãos nos meus ombros, me conduzindo até o meu closet. Eu tinha uma tonelada de roupas na casa dos meus avós, mas nada parecia interessante hoje. Eu estava contente de me formar com meu jeans desbotado e a blusa de moletom branca da minha mãe que eu estava vestindo. Mas tendo uma tia como a Alice, isso não era possível. Ela imediatamente foi escolher um traje.

Minha avó me abraçou apertado antes de sair do quarto. Assim que ela terminou de descer as escadas eu sentei na minha cama e observei a minha tia.

“Tia Alice?”

“Sim?”

“Eu sou oradora.” Eu sussurrei. Ela deixou cair as roupas que lotavam seu braço e disparou na direção da minha cama, tomando-me em um abraço e nos girando ao redor do quarto.

“Isso é maravilhoso, querida! Eu estou tão orgulhosa de você! Por que você não contou para ninguém?”

Eu dei de ombros. “Porque não é importante. Eu já sabia há algum tempo, mas com minha mãe e meu pai longe eu não vi sentido em contar para ninguém.”

“Nem mesmo à Jacob?”

Eu balancei a cabeça. “Nem mesmo Jacob.” Eu repeti. Sorri quando o queixo dela caiu. Ela o fechou rapidamente e deu de ombros.

“Bem, mal posso esperar para ouvir o seu discurso.”

“Eu acho que vou deixar passar essa.” Suspirei, baixando os olhos para as minhas mãos e despencando de volta na minha cama.

Tia Alice me seguiu, tomando meu rosto em suas mãos. “Renesmee Cullen, não desperdice essa oportunidade. Nenhum de nós jamais tentou ser orador porque nós passamos pelo segundo grau mais de uma vez, mas você, você conquistou isso sozinha. Seus pais ficariam orgulhosos de você.” Seu sorriso iluminou seus olhos e eu não pude evitar sorrir de volta.

“Sim,” eu dei uma risada silenciosa. “O papai teria dado pulinhos pelo quarto de excitação.” Eu engoli o nó na minha garganta.

“Sim, ele provavelmente teria. Eu queria que você tivesse lhes contado.”

“Qual seria a diferença?” Dei de ombros. “Não que eles fossem ouvir o discurso de qualquer forma.”

“Cabeça erguida, garota. Vista isso e nós nos encontramos lá embaixo. Alyssa já está aqui.” Tia Alice deu um passo para trás e olhou para mim, seu rosto não mostrava nada a não ser desgosto. Será que eu estava com uma aparência tão ruim assim?

“Pensando bem, deixe-me fazer seu cabelo, maquiagem e te vestir.” Antes que eu pudesse protestar ela estava me despindo e puxando meu vestido florido preto e branco por cima da minha cabeça.

“Ela está finalmente pronta!” Meu avô Swan sorriu afetuosamente assim que eu desci as escadas. “Tão linda.” Ele explodiu de emoção e me abraçou.

“Obrigada, vovô.” Eu sussurrei, com medo de que fosse perder o controle se eu falasse normalmente. As lágrimas estavam sob controle. Por enquanto.

“Você está pronta?” Jacob perguntou e segurou meu capelo e minha beca para que eu os vestisse. Todos me observaram quando eu deixei Jacob deslizar a beca por sobre os meus braços.

“Perfeito,” Jacob sorriu enquanto deixava seus olhos vagarem por todo o caminho do meu capelo até os meus sapatos.

“Você está incrível.”

“Preciso de mais uma coisa.” eu sussurrei, engasgando com as palavras. Abri o closet perto da porta da frente e peguei algo dentro da pequena caixa que eu havia escondido no fundo. Eu peguei a estola dourada em que estava escrito Orador no lado inferior esquerdo. Toda a minha família sorriu quando eu me virei com ela caída sobre os meus ombros.

“Por que você não falou nada?” Vovô Cullen atravessou a sala e me abraçou.

Eu só conseguia dar de ombros. Se eu abrisse a boca e explicasse que aquilo não significava nada sem os meus pais, eu não seria capaz de esconder as lágrimas nos meus olhos.

“Bem, nós devemos ir.” Ele disse, lendo a dor nos meus olhos.

Agarrei o telefone na minha mão. Eles ainda não haviam nem ao menos me ligado hoje. Eu só queria rastejar para a minha cama e não acordar até amanhã.

Quando nós chegamos na escola, Alyssa e eu tivemos que nos separar do resto da família. Nós fomos nos encontrar com o resto dos nossos colegas de classe. Nós duas abraçamos nossos amigos uma vez mais antes de termos que formar a fila. Eu forcei um sorriso e fiquei feliz que meus amigos confundiram as lágrimas nos meus olhos com lágrimas por estar me despedindo deles.

O Diretor Hudson os chamou para formar a fila, então Alyssa e eu nos apressamos para encontrar o resto das pessoas com sobrenome começando com ‘C’.

Caminhei em fila ao som da música enquanto a vibração dos pais e familiares explodia. Mantive meus olhos em Alyssa, na minha frente. Eu não queria olhar para a minha família porque eu estaria procurando por quem eu realmente queria ali.

“Ness, olhe!” Alyssa engasgou. “Lá estão eles!” Ela vibrou.

“Que legal. Acene para eles por mim.” Resmunguei. Eu estava feliz que ela pelo menos estava contente por ter seus pais aqui. Eu observei Alyssa acenar excitadamente para a nossa família, e para os seus pais.

Fui chamada para o meu discurso e mais vibrações explodiram da minha família. Eu fiquei em pé atrás do palanque e olhei para todos os familiares pela primeira vez.

Minha respiração prendeu, ecoando através do ginásio por causa do microfone na minha frente. Meus olhos travaram na minha mãe, que estava parada em pé ao lado do meu pai. Ambos estavam com sorrisos largos, aplaudindo e vibrando por mim.

Onde está Derek? Eu não posso acreditar que vocês estão aqui! Muito obrigada! Eu disse silenciosamente para ambos. Minha mãe baixou o braço e pegou a mão de Derek. Ele se levantou e me acenou animado. Eu percebi que tio Jasper estava ao seu lado, mas Derek parecia calmo o suficiente.

Eu não conseguia tirar meus olhos dos meus pais enquanto limpava a garganta para começar meu discurso.

“Diretor Hudson, membros do corpo docente, colegas estudantes, familiares e amigos, benvindos. Muitos de nós pensamos que esse dia nunca iria chegar. Nós riscamos os dias em nossos caledários, contamos as horas, minutos e segundos, e agora que ele está aqui, eu estou triste por estar. Porque…” eu desgrudei os olhos da minha mãe para olhar para Derek.

“Significa ter que deixar para trás amigos que me inspiraram e professores que têm sido meus mentores – pessoas que moldaram a minha vida e as vidas dos meus colegas estudantes impermeável e eternamente. Conforme nós crescemos nossos pais e professores nos moldam para que nos tornemos algo extraordinário, mas o que eles realmente estão fazendo é nos guiar para que nos tornemos quem nóssomos. Eu posso dizer por todos nós nesta sala, quando eu digo isso; há um momento das nossas vidas em que nós pensamos que nossos pais não sabem nada a nosso respeito. Que eles não fazem ideia do que eles estão falando quando se trata de qual era a escolha certa. ” Eu fiz uma pausa, ouvindo os risinhos abafados que se espalharam pelo recinto.

“Eu sei, por experiência própria, que eu não seria quem sou hoje sem Isabella e Edward Cullen. Eles são os mais bondosos, gentis e amorosos guardiões que eu jamais poderia desejar. Edward, meu porto seguro mais confiável, sempre ali para estender uma mão protetora e me guiar na direção correta. Mas minha inspiração definitiva vem da mulher de quem eu recebi o ar e o sangue da minha vida, Isabella Cullen. Ela sempre me passou a ideia de que eu poderia fazer o que eu quisesse, ou ser quem quer que eu quisesse ser. Ela preencheu minha vida com amor, devoção, diversão e livros. Enquanto ela me guiou ao longo destes últimos dezessete anos…” Doze, eu pus o número correto na cabeça dos meus familiares. Minha mãe deu uma risada, dando um sorriso largo e concordando com a cabeça. Eu sabia que ela estaria chorando assim como eu se fosse capaz. Eu podia ver por todo o seu rosto. Respirei fundo antes de continuar.

“Eu não sei se ela jamais percebeu que a pessoa que eu mais queria ser era ela. Bella, Mãe, você é minha luz-guia para tudo. Eu ficaria perdida sem você.” Eu sabia que me ouvir colocar a palavra mãe na sua cabeça ao mesmo tempo que eu dizia seu nome para os outros significava muito para ela. Ela colocou o braço esquerdo ao longo da barriga, ao mesmo tempo descansando a mão direita sobre seu coração. Ela olhou diretamente para mim e formou com a boca as palavras ‘eu te amo’. Eu lhe informei de que eu também a amava antes de terminar meu discurso.

“Conforme nós nos preparamos hoje para partir, vamos dar mais uma olhada nos mentores parados atrás de mim. Estes rostos estarão para sempre em nossas mentes como as pessoas que ajudaram a moldar o nosso futuro. Mas enquanto vocês caminharem para fora desse ginásio – com diplomas em mãos – olhem para as pessoas mais orgulhosas de quem vocês se tornaram. Eu estou triste por ver todos vocês partirem, mas feliz por ver todos nós partindo para a jornada das nossas próprias vidas. Que a de vocês seja tão iluminada e extraordinária quanto eu sei que a minha vai ser. Boa sorte a cada um de vocês.”

Meus colegas de classe e familiares foram os primeiros a ficar de pé num salto enquanto aplaudiam e vibravam, meu pai colocou os dedos na boca e assoviou, seguido pelo meu tio Emmett, Derek e Jacob. Eu limpei o resto das minhas lágrimas antes de apertar a mão do diretor e ir sentar de volta ao lado de Alyssa.

“Eu te disse que eles estavam aqui!” Ela sibilou, dando um tapinha no meu joelho, e então atirando os braços ao redor do meu pescoço.

“Pensei que você estivesse querendo dizer que havia encontrado seus pais e o resto da nossa família.”

“Não!” Ela riu. “Foi um belo discurso, foi de improviso?”

Balancei a cabeça. “Não, este sempre foi meu discurso. Estando meus pais aqui ou não, eles mereciam ser parte dele. Eu estou apenas feliz por eles o terem realmente escutado.” Eu me virei na cadeira para ver ambos meus pais ainda me observando com sorrisos colados aos seus rostos. Eu não acho que jamais os havia visto tão excitados. A única vez em que eu os havia visto sorrirem tanto foi no segundo em que eles descobriram que eu poderia ficar com eles para sempre, no dia em que os Volturi decidiram poupar nossas vidas de forma que eu pude começar minha jornada com meus pais.

Eu lhes soprei um beijo antes de me levantar com o resto dos alunos com sobrenome começando com ‘C’ para receber meu diploma.

“Tracy Amanda Corday, Alyssa Grace Cullen,” eu a assisti cintilar de excitação enquanto atravessava o palco e nossa família vibrava por ela. Ela mudou sua borla de lado e acenou para seus pais antes de sair.

“Renesmee Carlie Cullen.” Fechei os olhos e respirei fundo. As bem vindas vibrações enviaram um calafrio através do meu corpo. Sorri para mim mesma quando consegui facilmente distinguir as vozes dos meus pais dentre todas as demais. E nem era porque eles estavam gritando mais alto que o resto.

Eu me recusei a olhar para eles porque eu não queria explodir em lágrimas e tropeçar nos meus próprios pés. Peguei meu diploma e apertei a mão do Diretor Hudson.

“Boa sorte com tudo que você fizer.” Ele deu um tapinha no meu braço.

“Obrigada, senhor.” Sorri, e eu finalmente estava pronta para olhar para a minha família. Eu os encarei e levantei o braço para segurar minha borla justamente quando meus pais encontraram meu olhar. Eu a mudei e então soprei-lhes um beijo antes de me apressar para sair do palco.

Esperei impacientemente pelo resto dos estudantes, subitamente odiando o fato de que meu sobrenome começava com uma letra que estava no começo do alfabeto. Eu fui chamada no palco mais uma vez para anunciar a classe de formandos. Eu o fiz e então joguei meu capelo para o ar, e fui seguida pelo resto dos meus colegas de classe. Peguei meu capelo no chão e forcei passagem pela multidão que se formou quando os pais vieram procurar seus filhos. Eu agarrei a mão de Alyssa para arrastá-la junto comigo.

Uma pequena área ficou livre, dando-me passagem aberta até o meu pai. Ele não teve nenhum trabalho em me encontrar na multidão.

“Papai!” Eu gritei, novas lágrimas escorrendo pelo meu rosto. Todos ao meu redor estavam distraídos demais para me ouvir lhe chamando, e se tivessem eles teriam pensado que foi Alyssa.

Eu soltei a mão dela e corri para os braços do meu pai, seu corpo não se deslocou quando eu colidi com ele.

“Minha bebê está toda crescida.” Ele riu, beijando o topo da minha cabeça.

“Me dê minha filha!” Minha mãe disse excitadamente.

Eu me virei e passei meus braços ao redor de sua cintura. “Eu não achei que vocês fossem estar aqui! Como vocês conseguiram chegar a tempo?”

“Ness, nós sabíamos que iríamos vir já há algumas semanas, mas o que nós não sabíamos era que você era oradora. Obrigada por aquele discurso. Foi lindamente dito.”

“Eu falei sério cada palavra, mas e o Derek?”

“Ele está se saindo muito bem, Jasper só teve que acalmá-lo algumas vezes.”

“Qual o problema, irmãzinha? Pensava tão mal de mim assim?” A voz de Derek veio atrás de mim. Eu sorri e me virei para olhá-lo, apoiando-me na minha mãe. Eu queria ter certeza de que ela ainda estava aqui.

Irmãzinha?” Questionei.

“Sim, você com certeza não é mais velha que eu. E você certamente não é maior do que eu.” Ele flexionou os músculos que pulavam do seu braço. Parado próximo a Jacob, eu acho que Derek seria maior.

“Eu acho que não, sua idade começou no dia em que você acordou. Você não é nada mais que um recém-nascido.” Provoquei.

“Ok, criança, apenas se lembre, agora eu sou mais forte que você. Eu poderia chutar o seu traseiro, e não o contrário. Eu sou tipo um vampiro super forte. É muito legal. Você precisa me ver derrubar uma árvore.”

Meu pai rolou os olhos e colocou a mão no ombro de Derek. “Sim, eu tenho certeza de que Renesmee quer ouvir tudo a respeito das pobres árvores, mas talvez mais tarde.”

“Estou feliz por você estar bem. Você não faz ideia do quão preocupada eu estava.” Eu me afastei da minha mãe para abraçar Derek. Ele me abraçou de volta e eu rapidamente vi a mim mesma ofegando por ar.

“Derek, filho, sua força.” Meu pai o lembrou.

“Oh, certo.” Ele me colocou no chão e riu enquanto dava tapinhas no topo da minha cabeça. “Desculpe, fracote.”

Revirei os olhos. “Você está gostando demais dessa coisa de super força.”

“E daí? Eu posso gostar se eu quiser.”

Eu ri dele, e Jacob chegou atrás de mim, passando os braços ao redor da minha cintura. Eu me virei em seus braços para ficar de frente para ele.

“Você sabia que meus pais viriam?” Perguntei-lhe.

“Possivelmente.” Ele deu de ombros.

“Está tudo bem, eu te perdoo. Foi uma bela surpresa.”

“Fico feliz.” Jacob disse suavemente e seus lábios encontraram os meus.

“Ok, vamos embora.” Minha mãe se espremeu entre Jacob e eu. Ambos os meus pais me demandaram atenção, mas eu não liguei. Os dois passaram o braço ao redor da minha cintura enquanto caminhávamos em direção ao carro.

Eles se revezavam puxando-me completamente contra eles, sussurrando o quão orgulhosos eles estavam de mim, e beijando minhas têmporas. Eu não podia estar mais feliz do que estou agora. O dia de hoje começou terrivel, mas terminou tão perfeitamente.

12 comentários:

Bia Pattinson disse...

Mto Boa!!!!!!

Yasmim Cullen disse...

lindoooooooooooooooooooooooooo ameiiiiiiiiii choreiiiiiiii adoreiiiiiiiii bjs vcs são d+!!!!;D

miriam vilela disse...

muuuuuuuuuuuuito lindo amei, adorei,e também chorei. HÁ!esse blog é maravilhoso
vç são incriveis!!!!

Barbara disse...

Adorei o capítulo!!!! Mt legal!!! Adorei essa Fic...

Millypoppy disse...

ai!que bom que o derek esta mais calmo,vai ser otimo ouvi-lo contando suas piadinhas novamente kkkkkkkkkkkkkkkk.

Jessica Aparibeiro disse...

chorei todo  hr kkkkkk quase nao vih as letras tudo imbaçado de tanto chorar  rssrsrsrsr

Laishope1 disse...

aewwww

Noturna S2 disse...

Eu tbm, vcs são de mais eu amo esse blog!

Isabella disse...

É, agora ele tá fortão kkkkkkk.

Larissa Prates disse...

Ownnn que lindo o discurso da Nessie!! Eu meio que chorei aqui!! rsrsrs Own e o Derek finalmente esta bem!! OMG!! Não consigo parar de chorar!!<3

julia disse...

lindo descursso de renesmee eu estou feliz quee derek esteja bem para falar com a "irmanzinha" dele

Paulinha Silva disse...

L-I-N-D-O eu chorei com o discurso da Nessie, perfeito, essa fic é P-E-R-F-E-I-T-A :") ♥

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi