Coração Inquieto - Capítulo 62

“Você realmente não fazia ideia?” Meu pai me perguntou pela quarta vez desde que chegamos em casa.

Balancei minha cabeça. “Não, eu não fazia ideia de quando veria vocês dois de novo. Eu quase nem ao mesmo subi lá para falar.”

“Isso teria sido ruim,” Meu pai atirou os braços ao meu redor e me esmagou contra o seu peito. “Você não faz ideia do quanto eu estou orgulhoso de você.”

“Obrigada, então, você e Derek parecem estar se dando bem.”

“Ele é um bom garoto, ele sempre foi um bom garoto,” ele deu de ombros.

“Nenhum poder especial?” Eu sorri, balançando os dedos para indicar como eu usava minhas mãos para transferir meus pensamentos para dentro da cabeça das outras pessoas quando era mais nova.

“Não,” meu pai riu. “Nada que não envolva ele ser forte. Ele é muito maior do que era quando humano. Nós estamos assumindo que esse é o talento dele. Ele é durão.”

“Isso é meio que legal. Quer dizer, ele costumava reclamar o tempo todo de como eu era mais forte que ele. Agora ele não precisa mais se preocupar com isso.” Eu olhei de onde eu estava, embaixo do braço do meu pai, me apertei contra o lado dele do sofá e descobri Derek falando com a minha mãe, Carlisle e Esme. Ele ultrapassava minha mãe, o que era algo com que eu teria que me acostumar.

“Sim, é mesmo”, os olhos do meu pai se estreitaram. “Ele ainda precisa descobrir suas forças. Ele pode te ferir.”

Eu rolei os olhos. “É o D-” sua mão cobriu minha boca, e eu imediatamente comecei a rir.

“Não me fale ‘É o Derek, ele não me machucaria’. Eu sei que ele é mais do que capaz de te machucar.” Meu pai deixou sua mão cair e eu sorri para ele.

“Desculpe,” eu dei de ombros. “É um hábito. Eu ainda vejo Derek como o meu melhor amigo. O cara que organizaria um funeral se pisasse numa formiga.”

“Eu fiz isso uma vez, e foi porque eu me senti mal.” Derek gritou do outro lado da sala.

“Você se lembra disso?” Minha mãe lhe perguntou.

“Claro,” ele deu de ombros. “Eu mantenho um monte de memórias de Nessie. Isso foi, e ainda é, como eu me mantenho calmo ao redor dela. Eu posso sentir seu cheiro, ouvir seus batimentos, mas as memórias me recordam do quão importante ela é para mim.”

Pulei do sofá e atravessei a sala correndo. Eu fiquei feliz que ninguém me impediu quando eu passei meus braços ao redor da cintura de Derek.

“Obrigada, isso fez eu me sentir tão melhor. Eu tenho me sentido tão culpada por tudo isso.” Ignorei o peito do meu pai pressionado contra as minhas costas, suas mãos apertando meus ombros. Ele estava tenso, pronto para me arrancar dos braços de Derek no segundo em que ele pensasse em me ferir. Eu não estava assustada.

Derek também parecia ignorar a todos ao nosso redor. Jacob estava em pé atrás de Derek, pronto para arrancá-lo de mim no momento em que meu pai lhe desse o sinal verde. Eu levantei o olhar para o meu melhor amigo, agora meu irmão, e ele segurou minha mão enquanto caminhávamos na direção da porta da frente.

“Jacob, deixe ela ir.” Eu ouvi meu pai sibilar. “Os pensamentos dele estão limpos.”

“Sim, até que ele a leve para fora de vista.”

“Ele só quer conversar com ela. Sua sede está sob controle. Eles precisam conversar. Deixe-os ir. Ela é minha filha, eu acho que sei como protegê-la.”

“Então é de você que eu vou atrás se ele encostar um dedo nela.”

“Ok, não vamos arruinar o dia para ela.” Minha mãe disparou. Eu me virei levemente, olhando por cima do meu ombro. Ela havia se colocado entre Jacob e o meu pai. Eu silenciosamente lhe agradeci.

Derek abriu a porta e me deixou sair primeiro. O ar noturno estava quente, mas a mão gelada de Derek na minha me manteve fresca.

“Você me assustou.” Eu sussurrei enquanto descíamos os degraus da frente da minha casa.

“Eu me assustei.” Ele sussurrou de volta, nós dois olhando para os nossos pés.

Nós paramos quando chegamos na calçada, eu não queria ir muito longe, apenas caso eu precisasse do meu pai ou de Jacob. Sentei-me no meio-fio e Derek me seguiu.

“Ness, eu não fazia ideia de quem eu era. A única coisa em que eu conseguia pensar na primeira vez em que te vi era em como o seu cheiro era bom. Bem, logo que eu acordei eu pude ouvir seus batimentos, sentir o cheiro do s-sangue que p-pulsava… pelo seu corpo…” Derek escorregou para longe de mim, mas eu agarrei o seu braço.

“Não, está tudo bem. Não pense nisso, apenas converse comigo. Eu quero saber de tudo. Não estou com medo de você, Derek. Você não vai me machucar. Eu não acho que você seria capaz de me machucar.”

Derek me deixou descer minha mão pelo seu braço e entrelaçar nossos dedos. Ele acenou lentamente com a cabeça.

“Eu também acho que não sou capaz. Eu penso a respeito disso, em como seria tão fácil para mim apenas te derrubar… mas eu não consigo. Vejo o seu rosto e eu não vejo comida, vejo a minha melhor amiga. Eu precisei de muita concentração para pensar desta forma. Bella e Edward levaram um monte das suas roupas com eles para a ilha. Eu acho que conheço seu cheiro melhor do que conheço o de qualquer outra pessoa. Bella até mesmo vestiu suas roupas algumas vezes quando íamos caçar. Esses dias eram os mais difíceis. Ela queria que eu me acostumasse a caçar com seu cheiro por perto. É claro, não era tão forte quanto o que você está emitindo agora, mas ajudava. Eu só me distraí com seu cheiro nela algumas vezes. Mas Edward estava lá, e eu conseguia me conter antes de ferí-la.”

“Uau,” eu ofeguei. Meus pais estavam indo ao extremo para garantir que eu não seria ferida por ele.

“Sim, mas a ilha era linda. Eu não posso acreditar que é nossa – quero dizer, de vocês.”

Eu ri, apertando sua mão. “Não, você falou certo da primeira vez. Meu pai deu a ilha à minha mãe como um lugar para nós irmos em família. Você faz parte da família agora. Eu passei minha infância inteira lá.”

“Eu sei, seu quarto ainda estava preparado para uma garotinha. Eu preciso dizer, aquele era um baita quarto de jogos. Acho que Bella ficou entediada em algumas noites em que eu e Edward jogávamos até o sol nascer.”

“Minha pobre mãe.” Eu ri.

“Sim, quero dizer, eu sempre soube que eles amavam um ao outro mais do que eu jamais havia visto dois indivíduos se amarem, mas ele abre mão de qualquer coisa no momento em que ela disser a palavra. Tipo, nós estávamos jogando um dos seus jogos de corrida. Eu estava totalmente ganhando dele, e então sua mãe entra, fica parada na frente da TV e eu, sabe, tentei me inclinar ao redor dela para ver onde eu estava dirigindo. Mas Edward apenas levantou os olhos para ela como se estivesse esperando ela dar algum comando. Aqui estou eu, tentando detonar com ele nesse jogo e ele fica todo vidrado nela assim que Bella chega. E então ela se inclina e o beija, onde? Eu realmente não me importo… Havia um jogo rolando. Agora eu estava ganhando porque o carro dele só ficava dando voltas no meio da rua. E Bella menciona que quer ir nadar – aliás eu ouvi falar dos seus amigos peixes, meio nojento, mas eles não estavam lá de qualquer forma – enfim, ela nem terminou a frase e Edward arremessou o controle no meu colo. Sério? Como eu posso jogar com dois controles? Você precisa de duas pessoas para jogar! HELLO!”

Eu ri enquanto Derek falava. Suas palavras se confundiam enquanto ele falava com a mesma excitação que ele sempre havia tido. Apenas que desta vez ele não precisava desacelerar para tomar fôlego.

“Eu te amo, Derek.” Eu ri.

“Também te amo.” Ele levantou nossas mãos e passou o braço nos meus ombros.

“Fico contente que você gostou da ilha, e fico contente que você está bem.”

“Eu gostei, seus pais foram rígidos comigo na maior parte do tempo, eu fiquei bravo com eles algumas vezes, mas nessas horas era quando Edward forçava Bella para ir para dentro.”

“Você enfrentou o meu pai?” Eu exclamei.

“Uma vez, mas quando ela usa o negócio do escudo dela, dói quando ela não quer que você toque no que ela está protegendo. Eu sempre soube que havia um motivo pelo qual eu temia aquela mulher quando era humano.”

“Ela apenas é protetora com o meu pai.”

“Isso eu sei, mas houveram muitas vezes em que ela e eu caminhamos pela praia, conversando. Ela se lembra de ter sido transformada, ela me contou a história inteira. Que nascimento. Mas eu fico contente que ela lutou tão duro para te manter. Quem eu passaria o resto da eternidade provocando?”

“Você está me zoando?” Eu ri dando um soco na lateral do corpo dele, soco que doeu em mim ao invés de doer nele.

“Você não estaria aqui agora se não fosse por mim. Agora você estaria longe em alguma faculdade…” Eu percebi as minhas palavras e elas ficaram sérias.

“Derek, você se arrepende de ter sido salvo? Você preferiria ainda ser humano e estar na faculdade como seus pais pensam que você está?”

“Não,” ele respondeu rapidamente. “Eu não poderia estar mais feliz aqui onde estou. Quem não escolheria uma vida em que ele ficasse jovem e bonito para sempre? Além do bônus adicional, eu sou mais forte que o Super Homem!”

“O Superman não é real.” Eu gemi.

“Tá vendo, eu sou mais forte!”

“Você é doido.”

“Não.. bem, talvez um pouco. Eu tenho tantas coisas passando pela minha cabeça ao mesmo tempo.”

“Benvindo ao mundo vampiro.” Gemi.

“Ness,” Jacob chamou impacientemente da varanda da frente.

“Ele não vai confiar em mim com você, vai?”

Eu balancei a cabeça. “Não.”

Os olhos de Derek se estreitaram. “Isso na verdade vai me irritar.”

“Relaxe. Ele se preocupa comigo. Você machuque ele e quem vai te matar sou eu.”

“Eu gostaria de te ver tentar.” Derek zombou.

“Renesmee, está ficando tarde.”

“Você é a autoridade paterna dela? Eu não vi os pais dela dizendo que ela fosse para dentro.”

Minha respiração falhou quando escutei as palavras de Derek. Eu nunca o havia visto ficar irritado.

“Eu só não confio em você com ela.” Jacob disse friamente.

“Lide com isso.” Derek se levantou, bloqueando a linha entre Jacob e eu. “Nós somos da mesma família agora, então eu não vou a lugar nenhum.”

“Eu sugiro que você se mova antes que eu-”

“Já chega!” Eu gritei saltando na frente de Derek.

“Jacob, para trás.” Meu pai adicionou, subitamente ficando na frente dele. “Ele está bem. Eles estão apenas conversando.”

Eu vi a dor nos olhos de Jacob e compreendi. Ele estava aterrorizado, sabendo o quão facilmente Derek poderia perder o controle e me matar antes que meu pai pudesse dar sequer um passo na nossa direção.

“Está tudo bem,” suspirei. “Jacob está certo. Está ficando tarde.” Encontrei o olhar de Jacob e seus ombros relaxaram. Sem virar para trás para olhar para Derek, eu eliminei o espaço entre Jacob e eu.

Eu lhe dei exatamente o que ele queria. Eu, segura e protegida em seus braços. Eu sabia que ele não estava me protegendo de nada, mas essa não era a maneira como Jacob pensava. E ele também não mudaria de opinião quanto a esse assunto.

8 comentários:

Beatriz Almeida Lins Lopes disse...

ESSE DEREK TA TODO METIDÃO!!!!

miriam vilela disse...

Discordo........ele só sendo o............. Derek!
rsrsrsrsrssrsrsrsrsrs

Barbara disse...

"Jacob protetor" voltou de novo...rsrsrsrsrs...

Millypoppy disse...

esse derek nao tem jeito,ele esta muito nervizinho,mas eu amo ele de qualquer jeito.coitado do jacob,ele so esta tentando proteger a renesmee.

Laishope1 disse...

derik é assim msm quando o tempo de força acabar ele vai ver kkkkkkkkk

Noturna S2 disse...

concordo!!
kkkk

Isabella disse...

amoooooooooooo

julia disse...

derek vai ser sempre o derek mesmo sendo humano ou vampirokkkkk

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi