Denali: Esperança

Um ano… Perto da eternidade parece tão pouco, tão efêmero. Sabia que eles estavam me escondendo algo e sabia que tinha a ver com o dia de hoje. Eu devia imaginar que Kate não iria me deixar prantear essa data sem nenhuma interferência externa… Eu devia imaginar que eles tentariam me tirar do meu isolamento… Senti o cheiro dele no momento que ouvi sua corrida pela neve. Depois percebi mais dois passos, também em alta velocidade. Reconheci seus cheiros, mas principalmente o palpitar acelerado de um pequeno coração. Os três se aproximavam rapidamente. Edward vinha na frente, rastreando e provavelmente já captando meus pensamentos. E Bella vinha um pouco mais distante com Nessie. No segundo seguinte ele já estava no galho ao meu lado. “Tanya…” Edward falou suavemente.

“Por favor, Edward, eu só quero ficar sozinha.” Será que ele percebeu toda a tristeza em minha voz? Tanto que perdi… Tanto que nunca tive… Nunca senti tanta falta do amor verdadeiro de um companheiro antes, como tenho sentido ultimamente. Kate agora tem Garret, Carmen e Eleazar se completam e… Irina se foi. Edward apenas me olhou compreendendo. Encarei seus lindos olhos dourados e enxerguei somente bondade e amizade. Ele assentiu. Neste momento Bella e Nessie se aproximaram já nos procurando, olhando para o alto. Vamos… Disse em pensamento para Edward e saltei para o chão, pousando perto de Bella. Edward pousou logo em seguida ao nosso lado. “Tanya…” Bella se aproximou, a mão estendida. “Sentimos tanto… Hoje faz um ano e…”

“Eu sei, Bella.” Interrompi, piedade já era demais para mim, principalmente a dela que tinha todo o amor que eu necessitava e ansiava. “Tudo aquilo acabou mal para Irina, mas veja Nessie como está crescida…” A pequena me abriu um lindo sorriso e por uma fração de segundo me lembrei de Edward há quase três anos, sentado na neve perto daqui me dizendo que “simplesmente ainda não havia encontrado o que estava procurando…” Ele sorriu torto lembrando também. “Olhe para elas, Edward! De fato, eu nunca poderia ter te dado algo tão precioso quanto a filha que Bella te deu…” Pensei amargamente. Ele revirou os olhos e disse: “Viemos para te trazer uma boa notícia, Tanya.” Nessie me ofereceu sua mãozinha e eu me abaixei para que ela me mostrasse. Bella prendeu a respiração em antecipação. Então, invadiu minha mente a imagem de Alice desenhando durante uma visão – eu conhecia bem aquele olhar vidrado. Ela estava me desenhando vestida de noiva. Senti meu corpo paralisar com o choque da compreensão: Alice teve uma visão comigo pronta para me… Casar? Não pode ser!…

“Mas é, será…” Edward simplesmente respondeu aos meus pensamentos e sorriu já percebendo minha esperança.

Autora: Ana Paula Caetano

0 comentários:

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi