E Se Jasper Não Se Transformasse... - Capítulo 05: Terno

[Jasper]

Fazia um lindo dia. O sol brilhava, os pássaros cantavam, Mary estava ensinando a Cris tocar piano e a cantar...

Tudo estava na mais perfeita sintonia!

Joe abriu a porta de uma forma imponente. Sua face severa me dizia que eu tinha de trabalhar muito mais hoje do que os dias anteriores...

- Eu sei, eu sei, estou atrasado!

- Não, na verdade, você não está atrasado!

Ok, agora não entendi!

- Não?!

- Não!

- Então...

- Hoje vamos comprar um terno novo para você!

- Terno?! – eu odiava ternos!

- Sim, um terno, nem que ele seja de brim, mas você não voltará para casa sem um terno!

- Então eu acho que preciso começar a arrumar minhas coisas, dizer “tchau” para mamãe...

- Jasper, sem brincadeiras! Hoje à noite teremos um jantar em nossa casa e você tem de estar apresentável!

- Jantar?!

- Sim, jantar!

- E por que motivos eu tenho de estar “apresentável”?!

- Porque os Whitergrey viram aqui hoje de noite!

- Os Whitergrey?! – da última vez, a visita deles não foi muito “amistosa”!

- Sim, eu sei que você pensa que eu irei estragar tudo de novo, mas lhe prometo que não!

- Bem, não era exatamente nisso em que eu estava pensando! – e sim na briga entre meu pai e o senhor Whitergrey.

- Ahh, já sei no que estava pensando!

- Ahnn... Sabe?!

- Sim, mas é claro! Estava pensando na adorável senhorita Whitergrey!

- Na verdade, eu estava pensando na briga do senhor com o senhor Whitergrey!

- É, bem... Eu já disse que não vou estragar tudo desta vez!

- Mas, eu posso saber o motivo da visita?!

- É que a senhorita Whitergrey não quis se casar com nenhum dos quatro pretendentes que o senhor Whitergrey havia arranjado para ela!

- E...

- E ela disse que queria passar um tempo com você!

- Bem, então poderia ser um almoço, é menos...

- Menos comprometido, eu sei, mas eu prefiro que seja um jantar... Assim, pelo menos, vocês poderão conversar um pouco, enquanto o senhor Whitergrey e eu conversamos sobre a cerimônia.

Como é que é?!

- Cerimônia?! – me engasguei.

- Bem, você não tinha gostado dela?!

- Bem, sim, mas...

- E ela não tinha gostado de você?!

- Sim, mas...

- Então está tudo certo! Hoje à noite, jantaremos com os Whitergrey para acertar o seu noivado! Está tudo bem?!

- E eu tenho alternativa?!

- O que foi que disse?!

- Ah, não, nada! – dei um sorrisinho amarelo.

Joe saiu de meu quarto e me deixou só com meus pensamentos. Deus, eu iria me casar! E com a senhorita Whitergrey... A Duffy... Ela era linda!

Sabe... Até não estou achando ruim a ideia de me casar com Duffy... Eu só esperava realmente que meu pai não brigasse novamente.


[Cris]

Jasper vai ter de se casar, e Joe já disse à mamãe que eu teria de me casar também em breve... Mas eu não queria, então, como mamãe já sabia disso, ela me defendeu e disse que eu só me casaria quando eu estivesse pronta!

Mamãe era legal... Muito legal!!!

Mas ele não vai conseguir escapar... Ele já tem dezoito anos, e já faz mais de um ano que ele voltou! Ele não tem mais desculpas...

Todos acreditaram firmemente que o doutor Williams curou Jasper de sua pneumonia e das outras doenças de verdade, e todos ficaram felizes em saber disso. E o exército nem veio atrás dele... Apesar de que, pensando bem, creio que nem sabem que ele está bem...

Meu irmaozão desceu as escadas meio nervoso..

- Jasper, está tudo bem?!

- Eu... err... Sim, está tudo bem!

- É por causa do casamento?

- Deus, todo mundo já sabia dos planos, menos eu?!

- Vem cá... – sussurrei, e ele veio para mais perto. – Eu escutei mamãe e papai conversando ontem de noite!

- E o que você ouviu?!

- Que eles não querem demorar, e que a moça lá...

- Duffy!” ele me corrigiu

- É, ela gosta muito de você. Tanto que até escreveu de você em um livrinho dela, e ela também desenhou uns coraçõezinhos ao lado de seu nome!

Ele ficou apenas me olhando meio assustado, meio feliz... Eu não entendia meu irmão de vez em quando... Ele era tão estranho às vezes...

- E o que mais?! – agora ele estava ansioso e meio feliz.

- Ah... Deixe-me pensar!”

Comecei a repassar toda a conversa na minha cabeça de novo...

- Bem, eles queriam que vocês se casassem logo!

- Só isso?

- Sim...

- O quanto é o “logo” deles? Você sabe?!

- Perguntei pra mamãe hoje antes dela sair do piano, e ela disse que queria que vocês se casassem no fim do mês!

- Mas já estamos no dia oito! – agora ele estava nervoso de novo. – Mais alguma coisa?

- Não... Só que mamãe ia me levar em uma mulher que costura muitos vestidos para comprar um vestido da cor que a moça...

- Duffy... – agora ele estava perdendo a paciência.

- É, a Duffy... O meu vestido vai ser da cor que a Duffy escolher!

- Ahn... Obrigado boneca!

Meu irmão me deu um beijinho na testa e deu umas batidinhas em minha cabeça. Isso fez com que meu cabelo se espalhasse em cima da minha fita branca!

Jasper era um chato de vez em quando também... Principalmente quando ele bagunçava meu cabelo! Mas isso teria volta!


[Jasper]

Cris era uma boa menina... Só era má quando eu desarrumava seu cabelo. E eu adorava atormentá-la... Bagunçar seu cabelo era um dos meus passatempos favoritos...

O problema é que depois ela me fazia sentar no chão da sala com ela e ficar penteando seu cabelo de novo! Deus, por que é que minha mãe a criou dessa forma?

Quando a encontrei, ela não era tão vaidosa assim!

Minha mãe criou um monstro... Ou melhor, uma monstrinha!

Mas era uma monstrinha que eu amava muito. Eu era seu irmaozão, e ela era minha irmãzinha! Eu a protegia, e ela apenas me agradecia com seu enorme e contagiante sorriso!

O problema de tudo é que eu estava feliz por me casar, mas percebi que Cris estava com ciúmes... Ela não queria que eu me casasse, que saísse daqui de casa!

Ela tenta esconder a todo custo isso, mas não consegue! Eu a conheço bem demais para que ela me engane de uma forma tão fraca assim...

Mas eu respeitava o seu sentimento por mim... Eu a amava também, e mesmo que eu me casasse, eu nunca deixaria de amar a minha irmãzinha!

Eu só precisava encontrar um jeito de fazer com que ela compreendesse isso!

Peguei algumas frutas para comer, e então Joe gritou para mim de lá de fora. Ele queria ir já! Agora!

Me acomodei na carroça, e então fui comendo-as no caminho.

Chegamos à cidade.

- Para onde, senhor?! – o nosso condutor perguntou ao meu pai.

- Vá direto ao Men’s Order!

- Sim, senhor!

Pouquíssimo tempo depois, paramos em frente a uma loja aparentando ser bem grande. Sim, era a alfaiataria mais visitada mais cidade. E cá estou eu, sendo mais um dos milhares que vem sempre para a compra de mais um terno!

Entramos e logo fomos recebidos.

- Bom dia! – um senhor veio até nós.

- Bom dia, meu caro rapaz! Meu filho precisa de um terno para um jantar à noite!

- Hmm... Um evento muito especial! – eu odiava quando meu pai marcava eventos à noite, pois todos sabiam que era “especial”! – Qual seu número, jovem?!

- Ah... não sei.

- Bem, então me acompanhe, por favor!

Passamos por várias peças expostas, subimos algumas escadas, entramos em algumas salas até que chegamos a uma sala vazia – a não ser por uma mesinha com algumas peças em cima e um grande espelho.

O senhor pegou uma fita de medidas, e então começou a tirá-las.

- Seu número é o oito, jovem. – Ele anotou em um caderninho, e então fez sinal para que fossemos junto dele.

Voltamos à entrada, onde estavam os ternos.

- Para a noite, eu suponho que seja aconselhável uma cor escura!

Meu pai concordou com ele – aliás, concordava com tudo o que ele fazia. Não dizia nada, mas apenas balançava positivamente a cabeça. Isto estava me irritando!

- Qual é a ocasião?!

- Esta noite, será o jantar do noivado de meu filho! – meu pai disse orgulhoso, mas eu estava começando a ficar enjoado com tudo isso... Eu não pensei que casar seria tão cansativo, e olha que eu nem noivei ainda!

- Ah, sim, mas que maravilha! Meus parabéns, jovem! – ele me cumprimentou.

- Obrigado! - retribui o aperto de mão.

- Então tem de ser mais especial ainda! – sim, agora eu realmente odiava não só a meu pai, mas o vendedor também por falar tão alto as coisas... – Este é um terno de linho importado. O caimento será perfeito. O que pensa dele?!”

- Está bom... Posso provar?

- Mas é claro. Me sigam, por favor!

Fomos à outra sala. Provei o terno e me senti sufocado... Mas qual era a diferença? Eu sempre me sentia sufocado com ternos!

- Então, Jasper?!

- Esse está bom!

- Então será esse!

Tirei o terno e entreguei ao vendedor. Ele o dobrou e o pôs delicadamente em uma caixa, e depois me entregou. Meu pai pagou pelo terno e então saímos...

Eu nem prestei atenção em tudo o que aconteceu... A única coisa que eu conseguia pensar era: em breve, eu estaria noivo e me casando com a linda Duffy!

0 comentários:

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi