E Se Jasper Não Se Transformasse... - Capítulo 06: Whitergrey

[Jasper]

O senhor, a senhora e a senhorita Whitergrey estavam subindo as escadas... Eu estava todo nervoso e engomado na sala a espera deles, enquanto Cris estava emburrada, mas magnífica em seu vestido cor de pêssego, como ela diz – pois para mim essa cor era um rosa misturado com amarelo!

Cris não queria que eu fosse embora, mas não negava que estava curiosa a respeito de Duffy... Por mais que ela não quisesse que eu fosse, ela queria sim conhecê-la, e eu sei que ambas se dariam muito bem juntas...

- Cris, seja boazinha! – sussurrei.

- Seu chato!

- Cris...

- Tudo bem! – ela fez um biquinho.

Eu estava rindo da reação de Cris quando a porta finalmente se abriu e mostrou o senhor Whitergrey. Logo após estavam a senhora Whitergrey e Duffy.

O senhor Whitergrey veio até mim sorridente.

- Mas que honra vê-lo, rapaz... Soube que você esteve muito doente, e apenas por isso saiu do exército! – ele me cumprimentou.

- Sim, esta foi uma das razões...

- E quais foram as outras? Eu poderia saber?

- Sim. Eu estava com medo de que Cris não se adaptasse muito bem aqui sozinha... Fiquei nervoso, e então como eu já estava mal e desorientado, consegui com muito esforço retornar à casa!

- Mas que coragem, meu rapaz... É de rapazes como você que precisamos nesse mundo! Precisamos de jovens corajosos como você para lutar pelo nosso ideal!

- Sim, claro – meu pai nos interrompeu, – mas esse jovem não vai mais à guerra, senhor Whitergrey! Ele recebeu ordens médicas que deve continuar em casa para que a doença não retorne!

- Está impossibilitado de trabalhar também?!

- Não, isso ele pode fazer. O problema mesmo se encontra com a umidade das trincheiras, os barulhos altos e o árduo esforço físico e mental que ele tinha de fazer!

- Sim, sim... Soube também que ele foi Major!

- Sim, foi sim, mas infelizmente teve de sair de lá! Se continuasse, quem sabe não seria em breve um general, ou até um marechal?! – meu pai estava sendo exagerado em seus elogios, mas o senhor Whitergrey parecia aprovar tudo aquilo...

Então, tudo bem!

- E essa menininha então é a Cris?! – ele foi até ela e deu uns beliscões de leve em sua bochecha, que ficou rapidamente corada.

- Sim, senhor. Esta é minha filha adotiva. Jasper a trouxe do Norte de Galveston, ilha onde ele estava servindo! Ela estava perdida e sem família, então quando Jasper conseguiu retornar, a trouxe junto para ficar conosco!

- Sim, sim... Eu também soube dessas histórias! Muito agraciada você, heim, menininha!

- Sim, senhor... – ela respondeu, mas eu percebia um tom de sarcasmo em sua voz... Ela não tinha gostado de ser chamada de “menininha”, e muito menos dos beliscões em sua face...


[Cris]

Papai que me perdoe, mas o senhor Whitergrey era louco. Ele me dá uns beliscões muitos doídos em minha face e depois fica sorrindo com cara de palhaço para mim... Ele acha que eu tenho quantos anos? Cinco?

Aff... Eu odeio essas coisas, mas por Jasper eu aguentaria!

Só por Jasper...


[Jasper]

Foi só então que reparei quem estava adentrando no cômodo. Duffy!

Ela estava linda em um vestido azul marinho de seda, que tinha algumas rendas brancas que brilhavam... Cris havia me contado que aquela cor se chamava branco pérola!

É, acho que meninas gostam de coisas que brilham mesmo... Eu já tinha reparado nisso com Cris!

Seu cabelo estava todo preso em uma trança lateral, e na ponta havia alguns cachos. Mas, seu cabelo não era liso?

Ok, esquece! Mulheres fazem coisas que nunca entenderei!

Ela estava realmente linda, e então seu pai, o senhor Whitergrey veio para nos apresentar – creio que ele tivesse se esquecido que já nos conhecíamos...

- Jasper, esta é minha filha...

- Já sei papai, não seja bobo! Conheço o Jasper, não se lembra?! – ela disse em tom de ofensa.

- Ah, sim... É verdade! – ele disse envergonhado, e então saiu de canto.

Fui até ela e a cumprimentei com um beijinho na palma de sua mão. Ela ficou corada com meu ato, e até deu um suspiro... Nesse momento ouvi Cris fazer algum barulho, mas não percebi que o era... Só entendi quando olhei para o lado e vi Mary repreendendo Cris silenciosamente...

Ela devia ter feito alguma careta! Só pode!

Voltei minha atenção para Duffy.

- Boa noite!

- Muitíssima boa, Jasper!

- É uma honra recebê-la para este jantar!

- É muito bom mesmo estar perto de ti novamente...

Cris fez outro barulho, então não pude deixar de agir desta vez.

- Duffy, esta é Cristina, minha irmã, mas nós só a chamamos de Cris!

Duffy andou delicadamente até Cris e então abaixou um pouco para chegar à estatura de Cris.

- Muito prazer, senhorita Cris!

- Ah... Oi! – Cris disse envergonhada – creio que ela não esperava que Duffy fosse tão simpática assim...

- Cris, modos! – Mary a corrigiu, mas Duffy apenas riu.

- Tudo bem, senhora Whitlock! Ela é uma gracinha!

Duffy brincou com as pontas do cabelo de Cris e então a segurou pelo queixo de leve. Cris se envergonhou mais ainda.

- O que foi, querida?! – Duffy sussurrou para Cris.

- A senhorita é muito bonita e simpática, senhorita Whitergrey!

- Own... Que graça de menina! Muito obrigada, querida, mas pode me chamar apenas de Duffy, ok?!

- Ok, senho... Duffy! E pode me chamar de Cris, também!

- Ok, Cris. Seremos boas amigas! Tenho certeza disso!

- Sim, sim... Seremos! – ok, eu realmente não compreendia as mulheres... Cris, até poucos segundos, estava fazendo caretas, mas agora já estava se familiarizando com Duffy...

Não que eu esteja reclamando – até porque eu acho perfeito as duas se darem bem – mas elas mudam tão rapidamente! Como é que eu vou acompanhar os assuntos de Duffy ou seus estados de humor quando estivermos casados?

Comecei a me preocupar, mas fui interrompido pela doce fala de Duffy!

- Adorei seu vestido! A cor é tão bonita!

- Sim, é sim! Fui eu mesma quem escolheu a cor! Só mamãe escolheu o modelo, mas a cor fui eu quem escolhi!

- Pois então saiba que você tem um ótimo gosto! É muito refinado!

Cris deu um sorrisinho e então me olhou de canto com aquele olhar: “O que você disse antes sobre a cor do meu vestido, mesmo?!”


[Cris]

Finalmente conheci a senhorita Duffy, que prefere que eu a chame apenas de Duffy!

Sabe, no começo até achei nojento o que Jasper estava fazendo com ela! Até cheguei a sentir dó da pobre moça, mas percebi que ela estava gostando... Aff... Esses adultos...

E o Jasper, coitado, nunca o vi tão perdido como acabei de ver! Ele estava agindo como um bobo! Ficava sorrindo sem ninguém lhe contar alguma piada! Duffy também agia da mesma forma, mas... Se você quer saber, eu até que gostei dela!

E do vestido dela também! E de sua trança também! Mais tarde eu a perguntaria onde ela comprou o vestido e quem lhe fez a trança!

Mamãe então veio até mim e me puxou de canto... Lá vem bronca!


[Jasper]

Mary puxou Cris para a cozinha, e por sua cara, eu podia afirmar facilmente que ela iria levar um belo puxão de orelha. Fiz cara feia para ela, pois mesmo que Cris fosse considerada a filha de minha mãe e minha irmã, eu ainda cumpria a minha promessa de sempre protegê-la!

Mary retribuiu o meu olhar, mas percebi que ela não iria falar muito! Estávamos com visitas, e era uma questão de educação ficar junto deles em nossa casa!

- Então, Duffy, quer se sentar?! – ofereci o sofá a ela.

- Sim, sim...

Nos sentamos no sofá mais distante do que meu pai e o pai dela estavam sentados conversando. A senhora Whitergrey estava sentado ao lado de seu marido, mas logo minha mãe chegou para lhe fazer companhia.

Todos conversavam, menos Cris que voltara da cozinha com a cara amarrada. Sim, ela havia levado uma bronca, pelo menos...

- Então, como foi o exército?! – ela me perguntou.

- Bem, foi difícil... A vida lá não é mole! Tínhamos de acordar muito cedo, arrumar as nossas coisas e ajudar com os afazeres da base! Havia muita coisa a se fazer, e muitas vezes, eles eram serviços árduos!

- O que eram esses serviços? – ela ficou curiosa.

Ok, agora eu teria de aumentar um pouco a realidade para surpreendê-la!

- Bem, quando eu era apenas um soldado, eu fazia de tudo! Carregava as armas, as munições e os demais equipamentos, fazia a limpeza minuciosa de cada um deles...

- Meu Deus, e você não tinha medo de se ferir?! – ela se assustou, até levou a mão à boca – eu sabia que falar de armas era algo que surpreendia as mulheres...

- Não, nós recebemos treinamentos para batalhar.

- E o que tinha nesse treinamento?

- Nós aprendíamos a montar, limpar, carregar e atirar com uma arma. Nós tínhamos treinamento com vários tipos de armas, mas nunca tive algum medo, pois todos éramos supervisionados e tínhamos o apoio de um tenente por perto para que não saíssemos matando a todos!

Ela riu, e eu não pude deixar de rir também. O seu sorriso era contagiante!

- Você aprendeu a atirar? Você já... Sabe... Enfim...

- Sei, sei... Eu aprendi a atirar, e já tive sim de entrar em confrontos... Na maior parte das vezes não precisei usar a arma, pois eu bolava planos estratégicos em minha mente para que saíssemos bem, e o inimigo ficasse na pior!

- E davam certo?!

- Sim, todos deram!

- Nossa! Que magnífico isso! Você é tão corajoso! – ok, se eu já estava me derretendo por estar sentado ao seu lado, imagine então por estas palavras terem saído de sua boca!

- Obrigado.

Ficamos nos encarando por algum tempo, e então Cris resolveu nos lembrar que ela estava lá. Ela espirrou duas vezes seguidas, e o terceiro aparentou vir engasgado com uma tosse.

Aquilo foi tão engraçado que todos pararam de conversar para rir olhando para ela. Cris ficou tão chateada que amarrou ainda mais a expressão, fez um biquinho e cruzou os braços.

- Cris, filha, tenha modos! – Mary tentou fazer com que ela mudasse, mas era difícil quando Cris chegava nesse nível de “braços cruzados”.

Resolvi tentar.

- Cris, quer se sentar aqui perto de nós dois?

- Mas o sofá de vocês só cabe dois!

- E é por isso mesmo que temos aquelas banquetas. O que acha, Duffy?!

- Adorável... Eu queria mesmo conversar com você sobre seu vestido!

Duffy acabou me ajudando a ganhar do nível “braços cruzados”. Cris abriu um sorriso impagável – dava até vontade de rir junto dela – e então foi correndo no outro canto da sala para pegar a banquetinha.

Nesse meio tempo, olhei para Duffy e respondi meio sem graça.

- Obrigado!

- Não há de quê! Eu queria mesmo conversar sobre seu vestido!

Rimos um pouco até que Cris chegou toda contente, e quase que caiu de tanta felicidade ao se sentar toda estabanada. Duffy e Cris riram um pouco juntas, mas então, quando as duas perceberam que eu estava com uma expressão de “Cuidado, Cris!”, as duas desataram a gargalhar de vez!!!

2 comentários:

Maria B.S. disse...

fica estranho o jasper sem a alice, mas mesmo assim tá muito boa

Andreza disse...

Concordo, fica estranho, mas também estou gostando. Muuito fofinha essa fic! :-)

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi