E Se Jasper Não Se Transformasse... - Capítulo 08: Pecado

[Jasper]

Eu não entendo nada de festas. Absolutamente nada! Nada de quantidade de convidados, mesas, talheres, pratos, taças, toalhas, velas... Enfim... Nada!

Muito menos ainda de padrinhos...

Eu estava completamente perdido no meu próprio casamento, mas eu agradecia profundamente por estar casando com alguém que sabia dessas coisas todas... E que, por sorte, até que tinha um bom gosto para as decisões.

Arcos foram instalados no quintal de casa, e neles havia algumas flores amarelas e outras rosas misturadas. Alguns laços brancos se encontravam nas pontas.

Se me lembro bem, isso era arte de Duffy!

Abençoada seja ela, pois ela tinha feito uma excelente escolha. O quintal ficou majestoso!

A correria aqui em casa era imensa. Todos estavam correndo de um lado para o outro – e eu aqui, sem saber o que fazer.

Há poucas horas, eu tive uma conversa com meu pai e alguns tios distantes. Eles queriam me dar os parabéns pelo casamento e me ensinar os segredos de um bom casamento. Não que eu estivesse inseguro, ou assustado, mas eu gostei da conversa, pois eles estavam casados há mais de trinta anos com suas mulheres e nunca houve brigas...

Pelo menos eu penso que nunca tiveram brigas...

E se, por acaso, chegaram a ter, isso não foi passado para mim...

Mas... O que mais me assustou de tudo aqui, foi, sem dúvida alguma, o que meu tio Yank resolveu me contar, contrariando o que meu pai dizia: “Ele não pode saber dessas coisas já... Ele ficará nervoso!”

E por uma questão de bom senso, meu pai tentou me convencer, mas eu já estava derrotado. Tive de me virar e perguntar o que meu tio tinha de me contar, e então, ele me disse com sua voz rouca:

- Na noite de núpcias, você vai devagar até o quarto onde estará sua noiva. Chega com carinho, a abraça, conversa até que...

Prefiro não contar onde é que tudo isso termina, até porque meu tio fez questão de contar detalhe por detalhe. Onde eu deveria por a mão e onde não, o que eu deveria fazer, e até a velocidade dos movimentos...

Não é preciso dizer que fiquei vermelho feito tomate naquele momento. Todos riram de mim, mas eu já estava cheio de pecado. Pensava em coisas que não deveria pensar antes do casamento, e meu tio Yank não estava ajudando também.

Meu pai resolveu fazer o que deveria ser feito: tirar tio Yank daquela sala antes que minha mente e coração estivessem pecaminosos por completo.

Agora eu tinha mais este problema: como ver Duffy e não imaginar viver tudo o que vi em minha mente? Como vê-la e tocá-la sem ficar pensando o quão bom seria sentir o toque de sua delicada e fina pele em meu corpo? Como eu poderia ficar oferecer o braço e ver sua delicada mão se assentar ali sem imaginar seu corpo moldando em meu corpo?

Eu estava cheio de pecados, e precisava pôr um fim nisso!

Eu precisava me distrair, e esquecer de vez tudo aquilo!

Ao fim da conversa, acabei me levantando e indo fazer a última veste de meu terno novo. Joe me acompanhou. Ele me elogiou inúmeras vezes... Disse que eu estava elegante, e que estaria concretizando meu amor por Duffy da forma mais honrosa que eu poderia: com o terno que chamamos ser “militar”.

Este terno lembra muito a minha antiga farda, e de fato, ela parecia ser uma farda. Geralmente, os soldados do alto escalão o utilizavam como forma de respeito e seriedade em seu trabalho.

Eu não entendia o motivo ao certo, mas podia afirmar livremente que este “terno-farda” enaltecia muito o alter-ego do indivíduo.


[Duffy]

Não vi Jasper a manhã toda. Fiquei me perguntando onde é que ele estaria em uma hora como essas, e se ele estaria mesmo em nosso casamento, afinal, seria daqui a apenas duas horas!

Em duas horas, pouquíssimas coisas poderiam ser feitas... Inclusive, desmarcar o casamento! Eu não queria ficar esperando por alguém que nunca chegaria... Não de novo – apesar de que essa é a primeira vez em que fico noiva mesmo...

Os outros moços até se interessavam por mim, mas era eu quem não gostava deles... E se agora, por ironia do destino, for Jasper que não me quer...

Eu sabia que ele me amava, mas e se ele não quisesse mais compromisso?!

Deus... Estou encrencada!

- Querida, que face preocupada é essa? – era Mary, mãe de Jasper, e daqui a duas horas, minha sogra. – Vamos, relaxe! Ficar preocupada agora lhe deixará com muitas rugas... E isso não é o que pretendemos, não é?!

Mary estava tão animada com o casamento, mas eu estava preocupada, e não adiantava ela ficar me dizendo que estava tudo bem, pois eu continuava preocupada.

- Querida, não se preocupe! Está tudo bem com o casamento!

- Mas... E Jasper?

- O que tem Jasper, querida?

- Ele está... bem?

- Sim, mas é claro que está... Só tivemos um probleminha com meu cunhado e tio de Jasper, Yank, mas tirando isso, está tudo bem!

- Que probleminha, Mary? – ele convenceu Jasper que casar era besteira? Jasper iria desistir de se casar comigo?

- Hmm... Parece que Yank estava contando como... como... – ela veio mais perto e começou a sussurrar em meus ouvidos, – como “agir” durante a noite de núpcias!

- E ele? O que fez?

- Ele ficou muito vermelho de vergonha, e então Joe pediu para que ele se retirasse da sala antes que ele o expulsasse a força...

Deus, por essa até eu fiquei vermelha de vergonha...

- E Jasper continuou lá?!

- Sim. Ele continuou conversando com seus tios sobre o matrimônio e negócios... Aliás, quando passei na frente da porta, ouvi que eles estavam planejando ajudar Jasper com o gado e as plantações...

- Isso é uma boa notícia!

- Sim, é mesmo! E depois eles saíram todos e Jasper veio até mim todo contente...

- Por quê?

- Oras, por quê? Porque ele vai se casar com você, querida! – Sim! Ele ainda queria se casar comigo... Não pude me repreender forte o suficiente, e isso fez com que um enorme sorriso estampasse minha face! – Ele está todo contente, mas também está nervoso! Até me disse que estava inseguro quanto a te manter...

- Como assim?

- Ele estava com medo dos negócios não darem certo e não ter como lhe comprar as joias, roupas... Estava também com medo de que você pudesse engravidar e ele não ter como financiar todos os gastos da família, mas eu disse que não era para ele se preocupar...

- Por quê?

- Porque vocês dois terão a nossa família e a sua família ainda, Duffy! Vocês se casarão, mas não é por isso que terão de esquecer completamente de que existimos! Vocês formarão uma nova geração da família, mas ainda assim farão parte das duas famílias: da Whitlock e da Whitergrey!

Suspirei em alívio...

- Não se preocupe com essas coisas, minha querida! O mesmo que eu lhe disse, também respondi ao Jasper... Sei que os dois estão curiosos e nervosos quanto a nova vida que levarão daqui para frente, mas tudo estará bem! Vocês sempre terão a nós para recorrer quando houver algo a se preocupar!

- Muito obrigada, Mary!

- Não precisa agradecer, minha querida e futura nora! Mas agora, saia já da frente deste espelho e venha já tomar um bom banho quente! Você precisa relaxar!

Me levantei e então de súbito uma das criadas dos Whitlock entrou no quarto trazendo consigo um grande balde de água. Ela despejou tudo na bacia e então outra criada entrou logo atrás com mais água.

Mary abriu um potinho com um pozinho – sais – e despejou na banheira formando uma grande e convidativa espuma. Ela ainda me ajudou a me despir, e então entrei ali naquela banheira.

A temperatura da água estava perfeita!

Mary ficou lá comigo – sentada ao lado da banheira – conversando comigo por um bom tempo, e então me deixou descansar sozinha.

Deus, esse banho realmente me acalmou!


[Cris]

Todos aqui em casa estavam loucos! Papai Joe estava elogiando tudo o que Jasper já havia feito em sua vida para os homens com que ele conversava... Jasper ficava sentado sem falar com ninguém na cozinha, e quando eu ia falar com ele, ele só respondia que queria pensar um pouquinho. Na verdade, apesar dele não admitir, eu sabia que ele estava nervoso...

Mamãe Mary agora estava me puxando pelo punho para dentro de meu quarto, e eu mal pude me mexer muito quando já reparei que ela estava tirando as camadas de meu vestido. Olhei para fresta da porta e vi que meu vestido rosa-bebê já estava em cima de minha cama, todo estirado, sem nenhuma dobra ou amassado.

Entrei na banheira sem falar nada! Eu adorava banhos! As espumas que mamãe fazia na banheira eram enormes, e eu adorava brincar com elas!



[Jasper]

Tudo estava aparentemente bem para todos... Com exceção de meu caso. Eu continuava a pensar “naquelas” coisas, e eu sabia que isso não era boa coisa...

Decidi tomar alguma atitude. Corri para o padre que estava chegando. Já faltava menos de uma hora para a cerimônia, e eu continuava a ter esses pecados em minha mente.

- Padre, preciso falar com o senhor!

- Mas, meu filho, tem de ser agora?!

- Sim, padre! Por favor!

Ele se desculpou com alguns homens que o acompanhavam e então o encaminhei para a sala de jantar, que estava completamente vazia.

- Sim, filho. O que tens a me dizer com tanta veemência?

- Eu pequei, padre, e não consigo tirar isso de minha cabeça!

- Isso tudo não é só o nervosismo pelo casamento, jovem rapaz?

- Na verdade, conversei com meus tios, e um deles acabou me falando da noite de núpcias...

- Sim, isso deixa todos muito nervosos! Já conversei com vários noivos pensando nisso!

- Já?

- Sim!

- Então, o que o senhor me aconselha fazer para esquecer?

- Esquecer mesmo, não há nada, mas você pode ficar com a mente mais livre do pecado se rezar dois “Pais Nosso” e duas “Ave Maria”.

- Muito obrigado, padre, pelo conselho!

O agradeci e então subi correndo para meu quarto. Ajoelhei na beirada da cama e comecei a rezar com o máximo de fé que eu já tive em toda a minha vida!

Assim que acabei, Mary entrou em meu quarto.

- Jasper, vá tomar banho. Em breve os convidados chegarão e você ainda estará assim, sujo e fedido! Vá, vá, vá – ela disse me empurrando já em direção ao banheiro.

Levantei-me meio que sem vontade. Duas criadas chegaram com os bales cheios de água, que despejaram ambos em minha banheira.


[Duffy]

Eu já estava quase pronta. Mamãe estava me ajudando com os últimos detalhes do vestido. As pequenas rosas bordadas em meu vestido estavam magníficas, meu espartilho estava preso e meus sapatos já estavam calçados e bem presos em meu pé.

Um teve “toc toc toc” soou da porta do quarto de hóspedes, e então quando gritei: “Pode entrar!”, papai apareceu.

- Filha, eu gostaria de lhe entregar algo!

Fiquei muito curiosa sobre o seu presente misterioso, mas acabei dando uma risadinha a respeito daquilo.

- Sim...

Ele abriu uma grande caia florida e então eu pude ver um lindo chapéu de renda branca com fitas também brancas para se prender abaixo do queixo.

- Papai, ele é lindo!

- Bem, eu pensei que gostaria mesmo! A vendedora da loja disse que é ótimo para os dias como os de hoje, ensolarados... Lhe trouxe porque, afinal de contas, hoje é seu casamento, e minha princesinha tem de estar linda, magnífica!

- Greg, por favor! – mamãe chamou a atenção de papai.

- O que foi?

- Hoje nossa filha é muito mais do que uma princesa!

- Ah, sim – ele respondeu. – Hoje ela é a rainha de Houston!

Não pude deixar de sorrir. Contente, peguei o chapéu e o ajeitei em meus cabelos. Ficou perfeito!

Mamãe me ajudou com o colar de diamantes que havia ganho de Jasper de noivado. Molhei meus lábios e dei uns beliscões nas bochechas. Assim que o fiz, uma criada veio nos chamar na porta.

- Por favor, senhorita Duffy, estão todos lá embaixo prontos para a cerimônia, e dona Mary me disse para avisá-la que Jasper já está a sua espera no altar!

Meu Deus! Jasper já está me esperando e eu estou aqui, me olhando para o espelho. Não resisti. Dei uma ultima espiada no espelho, arrumei uns fiozinhos de meu cabelo dourado solto e então sai.

0 comentários:

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi