O Anjo - Capítulo 02: Perna Quebrada

Assim que chegamos ao pequeno hospital da cidade, meu pai, chamou a primeira enfermeira que passou em sua frente.

- Por favor, me ajude aqui! Minha filha caiu da árvore de minha fazenda e acho que ela quebrou a perna! Ela está gritando de dor aqui, por favor, pelo amor de Deus, me ajude! - Ele estava desesperado.

- Calma senhor, vou chamar o Dr. Cullen e ele resolverá tudo! - Nesse momento a enfermeira pegou em minha mão! - Calma querida, dará tudo certo! - Assim ao menos eu esperava. A dor não passava, ela aumentava pouco a pouco. Acho que eu estava mais preocupada com meu pai, pela expressão de seu rosto do que com minha própria perna quebrada.

- Papai, eu vou ficar bem, fique calmo! Aiiii, isso dói!! - De repente só senti uma mão fria em minha perna, na hora em que consegui olhar para cima, parecia que estava no céu, e um anjo tivesse vindo ao meu encontro. Sua mão fria, de repente me deu tranqüilidade, como se a dor ali não existisse mais, ele tinha os olhos diferentes, olhos dourados, e um cabelo loiro maravilhoso. Assim que a dor atenuou um pouco, eu disse a ele:

- Será que eu morri? Por que parece que estou no céu!! - Eu disse para aquele homem, ele parecia um anjo. Olhei em seu jaleco branco, assim como sua pele, nele estava escrito "Dr. Cullen". Ele sorriu para mim, ele era mesmo um anjo.

- Olá mocinha! O que você andou aprontando com essa perna? - Ele disse para mim sorrindo, e ainda segurava a perna fraturada. Como se fosse magia, eu parei de sentir dor, assim que ele tocou minha perna.

- Eu fui subir na minha árvore favorita doutor! Por que eu estava feliz que meu pai não iria me fazer casar com quem eu não gosto! - O doutor riu bem alto nesta hora! Que engraçado, como ele me deixava calma. - Ai eu subi na árvore, quando pendurei em um galho e ele quebrou. Só que eu estava no alto já, daí cai e quebrei a perna!

- Bem mocinha... Esme é seu nome não é? Bonito nome... O que significa, você sabe? - Enquanto ele me distraia, percebi que aplicava injeções na minha perna, por que rapidamente a dor foi parando. Olhei para ele e sorri, eu sabia muito bem o significado de meu nome.

- Meu nome é Esme Anne. Esme significa com muito amor e Anne cheia de graça. Gosto muito de meu nome. - Eu disse e abaixei minha cabeça, corando para o médico que agora imobilizava minha perna com uma tala de madeira.

- Interessante Esme Anne. Muito bonito os significados de seus nomes. Vamos para o quarto, que terei que colocar a sua perna no lugar. Fique tranqüila que não irá doer nada!

Não sabia o porquê, mas eu confiava em cada palavra que ele dizia.

* * *

Depois que o Dr. Cullen colocou minha perna no lugar e a deixou imobilizada, ele disse à meu pai, que para meu bem, eu deveria ficar hospitalizada por um tempo. Em observação. Meu pai tinha ido embora para casa descansar. E minha mãe estava no hospital, porém, o Dr. Cullen disse que eu deveria ficar só por enquanto, que eu precisava descansar. Eu havia dormido bem de um dia para o outro. Minha perna não doía mais.

Ouvi uma leve batida na porta. Imediatamente sai de meus pensamentos e disse para a pessoa que entrasse no quarto. Na hora em que a porta se abriu, fiquei surpresa com ele, o anjo tinha vindo para me ver.

- Bom dia Esme! Como passou a noite? Conseguiu repousar como havia solicitado á você?

- Sim doutor... Dormi muito bem, sem as preocupações de meu pai no meu ouvido! - Ele riu com minha colocação, mas era verdade.

- Que bom! Eu vim aqui para verificar como está a sua perna. Se tudo estiver bem, vou te dar alta hoje mesmo.

Eu sorri para ele. Ele começou a analisar a minha perna. Ela não doía mais. Porém, por dentro, eu estava triste em ter que ir embora. Eu nunca mais veria o Dr. Cullen. Uma pena. Ele parece ser uma boa pessoa.

- Bem mocinha, hora de ir para casa! Terá que ficar quietinha por uns tempos, será que você consegue? - Ele me olhava e ao mesmo tempo tinha um sorriso de anjo no rosto.

- Tem outro jeito doutor? Acho que não, não é? Portanto ficarei quietinha! - Fiz bico e fingi estar brava. Para meu espanto ele riu e eu ri com ele também, parecia sinos.

- Trate de tomar cuidado ao subir em árvores mocinha. Machucar a perna é algo muito sério e você pode ter problemas se quebrar esta perna de novo. Quando se passarem 40 dias você poderá se livrar da tala. É só voltar ao hospital e falar com qualquer médico que estiver por aqui que ele irá retirar a tala, ok?

- Você não estará aqui doutor? - Eu perguntei, ficando triste com a resposta que eu já sabia que iria ter.

- Não querida. Estou de partida para outra cidade. Fique tranqüila que você será bem atendida.

Não queria que ele fosse. Mas, por mais estranho que pudesse parecer, algo me dizia que encontraria meu anjo de novo. Me despedi dele.

- Ok doutor, então adeus e boa sorte no seu caminho!

- Boa sorte também menina! Cuide-se! - Nisso meu pai entrou no quarto e me ajudou a ir em direção da carroça.

- Meu bem, você está melhor? Sua mãe está muito preocupada com você! Vamos para casa... Ela fez o bolo de chocolate que você tanto ama! Você verá, sua perna ficará boa logo. Uma pena que nossa cidade perdeu um médico tão bom quanto esse Dr. Cullen...

As palavras dele foram sumindo, eu continuei a pensar naquele médico como um anjo, para minha felicidade, jamais o esqueceria... Será que um dia voltaria a encontrá-lo?

5 comentários:

Lia Brito disse...

Ahhhh! que lindinhoooooo !!!!

Tatynha disse...

ai que legal to gostando muito da historia

Rainbow disse...

amooooooooo Esme, queridaaaaaaaaa

Bia Pattinson disse...

Mto adorável essa fiks...Amei!

Mackenzie Meyer Cullen disse...

Fora o marido a Esme não sofreu tanto como a Alice. Alice era rejeitada pela família, sofreu a morte de Hank, Myrtle e Edwina, sofreu a espera por Jasper, sofreu pelas visões, sofreu pelos humanos que matou, sofreu no hospício... Já Esme sofreu por outros motivos! Fortes motivos só que não foram tantos quanto a Alice. Depois da Alice a Esme é a segunda personagem que mais admiro em Twilight.

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi