Universo Paralelo: E Se...

Eu me pegava pensando isso mais vezes do que eu realmente queria pensar. Fazia uma semana que Jacob não me ligava e as minhas palavras no cinema começaram a perder o sentido.

Não! Eu tinha certeza de tudo, eu ainda amava Edward como sempre amei e estava estragada para sempre. Mas porque a ausência dele me doía tanto?

Agora isso, o pai dele me diz que ele saiu com os amigos. Jacob fez o que eu pedi. Esqueceu-me foi viver a vida dele. Eu queria impedir, mas não conseguia fazer o vazio no peito sumir. Algo pior, muito pior que um buraco.

Um buraco… Era um buraco tinha cicatriz e dor, mas eu tinha um pedaço do coração ainda batendo no peito. Mas um vazio…

Não, não. Eu ainda amava Edward! Não amava? Sim a razão dizia que sim, mas todas as sensações que eu sentia me diziam o contrário. Angustia solidão, rejeição, dor, e abandono. Como Jacob foi desistir fácil assim de mim? No cinema ele parecia tão… Tão determinado a me conquistar. Agora isso, ele saiu com os amigos e nem se deu ao trabalho de me ligar.

Mas e toda a dor que eu senti todos esses meses em que eu, ferida acabei magoando todos a minha volta. As palavras dele no último dia em que nos vimos flutuaram na minha mente “Eu não sou humano”. E eu também não fui humana por muito tempo.

E uma vontade de voltar a ser humana, de voltar a ser eu mesma, de tentar e me arriscar. Dessa vez com alguém que me amasse, pelo que eu sou: uma humana! Alguém que não teria que fingir ser outra pessoa para ficar comigo. Alguém que poderia ser verdadeiro, alguém que me amasse de verdade.

Não sei o que foi que me moveu, se foi o telefonema, ou as imagens da minha conversa com Jacob “que eu não tinha mais cura”, ou se uma imagem de um futuro novo, a minha mais nova descoberta: eu podia sim amar de novo, na verdade eu estava amando de novo. Só sei que peguei a chave da picape e fui para La Push.

Eu não perderia mais nenhum momento se quer da minha adolescência pensando: e se…

Autora: Maria Eduarda Reis

3 comentários:

Pi Da Ros disse...

mto show parabens mª eduarda

Bruna Marie Cullen disse...

gostei...mas Edward always!!!!!!!!!

Karol disse...

Uau! essa sim é a Bella que eu gostaria de ver: Decidida!
Não aquela Bella frágil, dependente e depressiva
Gostei da sua fic parabéns!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi