E Se Jasper Não Se Transformasse... - Capítulo 09: Tempo

[Jasper]

Cada passo que ela dava, eu podia ver olhos brilhantes e sorrisos escancarados dos nossos convidados.

Alguns cochichavam entre si, outros apenas se cutucavam. Algumas meninas – que creio serem amigas de Duffy – apenas suspiravam...

Sim, Duffy estava linda em seu vestido de noiva. E olhando para ela, eu mal podia me notar... Eu mal me sentia em pé...

Ela realmente causou um frisson em mim!


[Duffy]

A entrada foi, com certeza, o momento mais tenso em toda a minha vida até agora. Papai estava me acompanhando ao lado, e ele aparentava estar bem tranquilo.

Óbvio! Quem estava se casando não era ele! Era eu!!!

Eu estava muito nervosa e extremamente preocupada com o vestido e meus cabelos... Todos olhavam apenas para mim!

Eu estava tão nervosa com os olhares, mas tão nervosa, que obriguei meu braço a colar em meu tronco – assim, pelo menos, ninguém perceberia o buquê tremendo...

Mas... Lá estava ele!

O terno escuro combinava perfeitamente com seu tom de pele. Seus olhos apenas me acompanhavam. Sua boca estava aberta em um imenso sorriso.

Sim... Ele estava extremamente feliz!


[Jasper]

Finalmente, Duffy chegou até mim. Cumprimentei seu pai, o senhor Whitergrey, e então ele retirou a delicada mão de sua filha de seu braço, e a pôs descansar em meu braço.

Onde sua pele tocou – mesmo que eu estivesse com o terno, – senti leves choques em meu braço. Era como se... Pertencêssemos ao mesmo lugar, e tivéssemos de estar juntos...

Era a coisa certa a se fazer... Ficar perto dela, para sempre!

O padre tomou seu lugar e começou a faladeira.

Eu mal prestei atenção no que ele falava – eu apenas ficava olhando para sua mão ainda em meu braço, depois suas mãos cruzadas logo a frente de seu corpo, e depois sua face de perfil, – e creio que isso a aborreceu, pois percebi um cutucãozinho em meu braço.

Balancei a cabeça para sair de meu transe, então ouvi o padre me perguntando.

- Jasper Whitlock, aceita a senhorita Duffy Scarllett Whitergrey como sua esposa?

- Sim, claro!

Respondi tão rápido e de uma forma tão feliz, que todos tiveram que abafar uma risadinha – alguns não conseguiram, obviamente. Sempre tem um que não consegue!

Olhei para ela, que respondia meu olhar de uma forma tão quente que eu podia sentir na distância em que estávamos um do outro. Nós éramos um só, independentemente de estarmos casados ou não...

- Duffy Scarllett Whitergrey, aceita o senhor Jasper Whitlock como seu marido?

- Sim, eu aceito!

- As alianças! – o padre chamou. Cris entrou novamente – antes ela tinha entrado jogando pétalas de rosas no tapete vermelho, agora ela vinha com a mesma cestinha, mas com apenas dois anéis dentro. – Agora repitam comigo...

Ele falou um monte, e então repetimos o que ele nos mandou dizer.

- Vocês tem o voto de fidelidade? – o padre nos questionou.

- Sim, eu tenho. – O padre então fez sinal para que eu tomasse à dianteira. Dei um pigarro para limpar a garganta, e resolvi então recitar um verso do poema de meu poeta favorito.

“O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que tem medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno..”
- Shakespeare

- Mas é... É... Lindo! – ela sussurrou.

- É sobre como me sinto quando estou perto de ti. Você rouba todo meu tempo! – E ela suspirou ao fim de minhas palavras.

- A senhorita tem algo? – o padre a perguntou.

- Eu... Bem... Só uma pequenina coisa: eu te amo!

- Pequenina, mas que resume tudo! – a corrigi. Ela riu em resposta.

- Alguém há de interromper o casamento? – o padre perguntou a todos. Se alguém resolvesse se intrometer, ah essa pessoa teria de se ver comigo!!! Pelo bom senso, ninguém respondeu!

- Então que Deus abençoe o novo casal Whitlock. O noivo pode beijar a noiva!

Virei-me e então dei um beijinho em sua mão e em sua testa. Ela corou e então todos começaram a nos aplaudir.

Pronto! Estávamos casados e agora em diante seríamos Sr. e Sra. Whitlock!


[Duffy]

A cerimônia de casamento foi linda! Tudo ocorreu perfeitamente bem! A troca dos votos foi mais linda ainda, e o poema que Jasper disse foi extremamente profundo e introspectivo!

Eu não podia negar mais, e agora que eu estava casada, já não tinha mais motivos mesmo: eu era completamente apaixonada por este homem! Jasper!

A festa teve início.

Todos estavam alegres conversando em suas mesas. Papai e mamãe estavam orgulhosos de mim, e eles não conseguiam esconder. Mamãe, na verdade, chorava muito. Que bobinha...

Andei para todos os lados junto de Jasper. Onde eu estivesse, ele estava lá ao meu lado. O mesmo acontecia quando ele ia a outro lugar, pois eu ia junto dele.

Mamãe me chamou a atenção e disse que em assuntos dos homens eu tinha de deixá-los a sós, mas era Jasper quem me levava. Que culpa eu tinha se ele queria que eu fosse junto conhecer seus poucos amigos?

Eu havia o apresentado minhas primas e amigas, então ele foi me apresentar seus parentes e amigos... Nada mais justo!

- Querida – sim, acabamos de nos casar e Jasper já me chamava de “querida”, – estou faminto! Vamos comer algo?

- Sim, claro! Também estou com fome! – mamãe ouviu aquilo e fez careta. – Bem, estou com um pouco, sabe?!

- Não se preocupe – ele disse sussurrando para mim, – eu sei que as mulheres mais adultas ensinam que mulheres tem de comer pouco, mas eu gosto de mulheres que gostem de comer e não se sintam culpadas por isso! Não se preocupe em agradar sua mãe! Agora você já é casada e independente dela!

Sorri com suas palavras... Ele era tão carinhoso e compreensível comigo! Eu só não lhe respondi que eu iria mesmo comer pouco não por conta de mamãe, mas sim por conta deste espartilho apertado em minha cintura.

Deus... Como mulher sofre! Mas... O que nós não fazemos para ficar bonitas?

- O que preferes? – Jasper me perguntou quando estávamos nos sentando.

- Qualquer coisa para mim, está bom!

- Então... – um criado chegou em nossa mesa, – traga-nos frango, vinho, e... Frutas, e... Tudo o mais que vocês tiverem na cozinha, por favor!

Ri com suas palavras, e então quando o criado chegou com a comida, nos deliciamos com o banquete. Estava delicioso! No arroz havia certo molho com tempero de manjericão. Estava divino!

A carne estava bem temperada e mole. O creme de milho estava tão delicioso que até repeti a porçãozinha que peguei – até me senti envergonhada por minha falta de educação em repetir o prato, mas... Se Jasper não liga, eu também não ligo!

Após a refeição, vieram os doces! Aaaah, que delícia que estava o doce de toranja!

Jasper e eu comemos muito mais doce do que o almoço em si, e então percebi que realmente éramos o casal perfeito. Tínhamos tanto em comum, que pude sentir os olhares invejosos de minhas primas...

Mas eu não ligaria para elas... Agora, eu só tinha olhos para Jasper!


[Jasper]

Nossa, nos esbaldamos no doce de toranja! Nunca me senti tão feliz por encontrar uma pessoa que gostasse tanto do tal doce quanto eu!

Ficamos conversando por um tempo antes que alguém viesse nos incomodar, mas como em festa de casamento noivo e noiva nunca tem um tempo a sós, Mary veio até nós.

- Vamos, vamos! Levantem-se! Já está na hora da dança!

Urgh... Dança... Valsa...

Eu não era bom nisso...

Não me levantei de primeira, mas como vi que Duffy iria se levantar, tive de fazer o mesmo.

Fomos em direção ao local que mamãe, Cris e Duffy separaram exclusivamente para a dança. Todos foram nos acompanhando.

Assim que chegamos lá, tentei me lembrar do que Mary havia me explicado: coluna ereta, uma mão acima da cintura e a outra palmo-a-palmo com a mão de Duffy. E, ah, sim... Olhos nos olhos...

Posicionamos-nos, e então Mary fez sinal para que a banda tocasse quando quisesse.

Nossa... Isso já era difícil quando havia várias pessoas olhando do que só dançando com mamãe na sala e Cris rindo da minha dança desajeitada.

Assim que cheguei bem perto dela, sussurrei – pelo menos, assim ela não teria como ficar chateada comigo. Eu já estava a avisando!

- Sou péssimo nisso!

- Não se preocupe, está tudo bem!

- Não está, não! Eu tenho que lhe conduzir, mas sei pouco sobre isso!

- Faça apenas o que eu fizer... Siga-me!

A música começou e eu jurava que a honra de nosso casamento logo, logo, iria para o inferno com essa dança, mas... Não é que Duffy era realmente boa nisso?!

Entreguei-me aos seus doces e leves passos de bailarina. Perdendo-me em seus olhos azuis, vi que eu já não preocupava mais com o que eu fazia ou deixava de fazer... Apenas... Fazia!

Não era eu quem estava manipulando a dança, era ela, mas não era essa a sensação! Parecia que éramos nós dois juntos, ao mesmo tempo! Assim que peguei o “jeito” da coisa, Mary e Joe, e Laura e Gregory, os pais de Duffy se juntaram a nós na dança.

Os três casais ficaram girando de um lado a outro no quintal, todos sem sintonia.

Aos poucos, outros casais foram adentrando na dança.

Eu já estava confiante com tudo! Gregory pediu licença a mim para dançar com Duffy, então me juntei a senhora Whitergrey, a Laura.

Rodamos alguns minutos, e então devolvi Laura ao senhor Gregory. Duffy voltou a mim, e então Joe veio tirá-la para uma dança. Fiquei com mamãe...

- Você está maravilhoso, filho!

- Obrigado, mãe. Isso é culpa sua, ou pelo menos você tem uma grande parcela de culpa nisso!

Ela riu, e então continuamos a dançar. Assim que a primeira música cessou, nos separamos. Fui até Duffy avisar-lhe o que eu havia visto.

- Dance com seu pai, em breve voltarei!

- Mas, aonde vais?

- Não se preocupe. Estarei aqui em alguns segundos!

Cris estava sentada sozinha de braços cruzados. Alguém devia ter feito algo contra ela. Se bem que, com toda essa dança, eu acreditava que “algo” devia ter feito algo. Estendi minha mão, e ela olhou confusa.

- Aceita dançar, senhorita? – ela sorriu e aceitou minha mão. Voltamos para o local onde estava havendo a dança, e então começamos a bailar junto dos demais.

Duffy viu o que estava acontecendo, e então apenas sorriu compreensiva.


[Duffy]

Mamãe veio falar comigo enquanto eu assistia Jasper dançar com sua irmãzinha, Cris. Ela tinha ficado tão encantadora naquele vestido! Ela parecia uma princesa!

- Querida, está na hora de ir descansar!

- Mas... Mamãe... Mas... – tentei argumentar. Eu queria é ficar ali, e não ir embora!

- Filha, não discuta comigo! É assim que as coisas acontecem. Você precisa descansar antes de viajar!

- Mas...

- Duffy!

- Ok – desisti, e então subi para dormir um pouco antes de anoitecer, pois seria neste momento em que Jasper e eu iríamos para nossa casa, ter o nosso primeiro “momento”!


[Jasper]

Fiquei dançando por horas com Cris. Ela gostou tanto daquilo que mal me deixava respirar!

Duffy estava dormindo há algum tempo, mas era melhor assim. Era, pelo menos, o que todas as senhoritas faziam à tarde em eventos: dormiam para descansar a beleza.

Não me preocupei com isso. Enquanto ela descansava, eu cuidava dos meus futuros negócios e da nossa vida... E eu tinha motivos para me preocupar com isso, afinal, a partir hoje, seríamos marido e mulher, senhor e senhora Whitlock para sempre!

1 comentários:

Luuly Petters disse...

É muito lindo , só que é muito estranho naum ser Jasper e a Alice ! Eles ficam muito lindos juntos :>

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi