Purgatório - Capítulo 05: Luz

Minha mente submergiu em um oceano de lembranças, e eu desejei me afogar nelas, nunca encontrar a superfície. As ondas com seu magnífico rosto me atingiam, e eu me entregava, apenas deixando-me levar, e esperando a hora em que eu descobriria o que realmente acontecera.

Qual é a força atingida pelo primeiro amor? Pela minha perspectiva, infinita. O que você seria capaz de fazer pela única pessoa que você realmente ama? Eu fiz tudo, e mesmo assim não foi o bastante para que nós realmente ficássemos juntos. Apenas pelo meu medo ingênuo de perdê-la, fui estúpido a ponto de deixá-la. Não foi um motivo nobre, foi um motivo egoísta.

Bella despertou os mais horrendos e maravilhosos sentimentos em mim, foi a primeira que me fez enxergar que toda a dor pela qual passei durante a transformação era única e exclusivamente para que minha vida tivesse um real sentido. Apenas quando eu soube da existência dela, e do que ela sentiu por mim desde aquele primeiro momento, me dei conta de que eu nasci para amá-la. Eu só existia para ser mais um a me estirar sob seus pés e implorar o seu afeto, tão grandiosamente correspondido.

Eu não fazia ideia da magnitude dos sentimentos dela, duvidei quando falou que achava gostar de mim mais que eu gostava dela, mas tudo era verdade. Me envergonharia até meu último pensamento por causa disso, e seria extremamente feliz pelo mesmo motivo.

Todos os momentos que fiquei longe dela foram de tortura cruciante. Não menos do que eu merecia, por ser tão atrevido a colocá-la em tamanho perigo quanto sabendo o que eu era.

Inquieto, sentei-me ao pé da escada, contando cada segundo, na ânsia de o tempo passar depressa, e que Black tivesse a velocidade dos transmorfos. Os pedaços do meu coração, congelado e destroçado, retumbavam inconscientemente, tentando reconstruir aquele pedaço de mim, à menor menção de Bella.

O crescente desespero me atingiu até o íntimo dos ossos, quando escutei o barulho do motor se aproximando. Seus pensamentos estavam silenciosos, o que me deixava ainda mais apreensivo. Ao sair do veículo, sem dizer uma palavra, abriu suas memórias para mim. Não sabia por onde começar, então pedi que ele organizasse desde a minha imperdoável partida. Achei que iria aguentar, que iria suportar ver as imagens dela, mas estava completamente errado. Um sentimento estranho se apoderou de mim, a inveja estava me consumindo, inveja de Jacob ter tido uma vida ao lado de Bella, algo que eu jamais teria.

“Quando eu estou derrubado

E me sentindo deprimido

Eu fecho os olhos

E assim posso estar com você

Oh, amor

Seja forte para mim

Amor, pertença a mim

Me ajude a passar

Me ajude, preciso de você”

Primeiramente ele me mostrou imagens de uma Bella ‘zumbi’, a imagem se demorou em dias, semanas e meses diferentes, até que ela riu de novo. Uma tonelada de culpa caiu em meus ombros, saber que eu era o causador do seu sofrimento durante tanto tempo. Me voltei para os pensamentos de Jacob, pois eu iria receber minha punição. Daquela imagem de Bella sorrindo, centenas se seguiram. Fiquei imensuravelmente feliz, mas a culpa não me deixou. Então o rosto de Bella começou a mudar, ela começou a ficar mais velha, a virar uma verdadeira mulher. E que linda!

Meu peito oco guardava todas aquelas imagens, porque na memória elas iriam acabar se desgastando pelo uso. Jacob, que não havia dado uma palavra nas decorrentes duas horas desde que havíamos começado aquilo, abriu um sorriso lacrimoso com o pensamento de Bella, na frente do espelho, sorrindo magnificamente, enquanto acariciava sua enorme barriga de grávida. A tortura era monumental, mas valia a pena ver Bella daquele jeito.

A imagem seguinte era num quarto de hospital, onde segurava aquele mesmo embrulho cor de rosa, pronta para ir embora dali. Ri internamente, lembrando de como Bella odiava hospitais, odiava que tentassem cuidar dela mais do que o necessário. Jacob me mostrou vários dos aniversários de Bella que eu perdi, a menininha perto dela crescendo enquanto os anos se sucediam.

Então parou no eco da voz de Bella na porta de sua casa.

- Tenho que ir buscá-lo, Jake. Não se preocupe, eu já volto.

Não posso tentar descrever o sentimento que perpassou o meu corpo naquele momento. Nada da dor que eu já tinha sentido se comparava. Senti vontade de chorar, meu corpo estava queimando, ardendo violentamente por dentro, a saudade era o combustível que alimentava as chamas.

- Pare, por favor! - implorei, ofegante. Ajoelhei-me no chão, tomado em desespero, medo e angústia. - Essa foi a noite em que ela...?

- Sim - concordou ele. - Bella foi buscar um livro que tinha deixado na casa de uma ex-colega da faculdade. Ela foi à pé, a casa da mulher ficava a algumas quadras da nossa. - Mantive meu rosto coberto nas mãos, não queria ver sua dor. Preferia que ele a verbalizasse. - Quando estava voltando, um idiota bêbado ultrapassou o sinal e acabou subindo na calçada - ele parou por segundos, se recompondo. - Só penso que se eu tivesse a feito ficar, talvez Júlia não sofresse tanto.

Ergui a cabeça e o encarei. Ele estava sendo bravo em não se preocupar apenas com a sua própria dor.

- Obrigado - murmurei baixo. - Pode me fazer um favor? - Jacob não falou nada e eu prossegui. - Pode, por favor, avisar para algum membro do bando que eu cheguei perto demais de Júlia?

- Por que quer que eu minta? - seu tom rancoroso carregava anos de desconfiança. - Já sei. Você não pretende sair vivo de Forks, não é? - Assenti uma vez. - Então eu não vou te impedir de fazer o que já devia ter feito há muito tempo.

- Deixarei um rastro a partir de sua casa, mas Júlia não irá me ver. - Suspirei e dei voz à única pergunta que continuava martelando em minha cabeça mesmo tantos anos depois. - Bella foi feliz?

- Muito - respondeu ele secamente. - Mas acho que não tanto quanto merecia.

“Estou completamente só e preciso de você agora

Disse que eu não viria

Mas perdi todo o controle e preciso de você agora

E não sei como sobreviver, só preciso de você agora”

Agradeci mais uma vez e fiz o que disse, me dirigi para a Primeira Praia. De cima de uma árvore, vi Júlia arrumando uma mala, e percebi que a visão anterior de Alice, quando Júlia se despedia da casa, era por que ela estava indo embora de Forks. Ela conversava animadamente ao celular sobre Vancouver. Me demorei suficientemente para que Jacob tivesse feito o que eu pedi.

Pensei em Bella. Pedi desculpas pela minha modéstia ao dizer que a amava. Como poderia apenas amar um ser tão maravilhoso? Meus sentimentos eram inigualáveis e indescritíveis. Aparentemente diferenciados por nomes, mas igualados em poder. Mesmo que tenha sido pouco, agradeci por esse tempo compartilhado e unificado, vangloriado e indiscernível, que passei ao seu lado. Eu daria o mundo por tê-la perto de mim novamente.

Bem ao longe ouvi as mentes dos membros do bando, quando eles tinham acabado de pegar meu rastro, e corri com velocidade inferior à minha usual, para que eles me alcançassem logo.

Não demorou a acontecer.

Sem dor física eu morri pela segunda vez, mas aquela valeu imensamente a pena. Em suma, nada pode ser comparado, nem toda a felicidade mundana, ao que senti por Bella Swan. Fora ela a impossível união dos diferentes monstros que me compunham, transformando-me no mais tentado dos demônios, e o mais apaixonado dos seres. Como Eros, eu não queria revelar minha verdadeira natureza à minha amada, mas ela me forçou, e eu, por vez, não resisti. Eu tentei me provar merecedor de todo o sacrifício que ela aparentemente fez por mim, e tamanha foi minha força de vontade, que acabei fazendo mais do que deveria, prometido algo a ela que eu nunca teria coragem de cumprir. Porém eu o deveria ter cumprido, feito tudo mais o que ela desejasse pelo resto da eternidade, ser seu escravo particular, ser seu refúgio de amor, ser inteiramente seu, como sempre deveria ter sido.

“Não me diga

Que não vale a pena lutar

Não posso evitar

Não há nada que eu queira mais

Você sabe que é verdade

Tudo que eu faço, eu faço por você

Não há amor, como o seu amor

E nenhuma outra poderia me dar mais amor

Não há lugar nenhum, sem que você esteja nele

Todo o tempo, em todo caminho!”

Enfim terminou meu sofrimento, meu purgatório.


FIM.

35 comentários:

Dany Formosa disse...

eu quero parabenizar ao autor por essa hitória de um amor que
infelizmente não teve final feliz mas que foi muito emocionante
e triste o fim da hitória de amor deles dois

giovanna disse...

tipo ele tinha que ter encontrado a alma dela o espirito dela no céu, seilá, algo emocionante, isso ficou muito triste e deprecivo, maaas, o que eu posso dizer? mesmo assim, parabéns, tu escreve muito bem (:

Sophia disse...

Concordo! Ia ficar muito sem graça, tomara qe ele encontre a Bells!!

Kesia disse...

quase chorei com a dor do edward!!!
o fick tava bom mais o final foi...triste

Taty disse...

:( pensei que ele ia fikr coma filha dela...gostei da fik mais naum do final :( :( :( :( :( :( :( ;(

deh> disse...

odieiii por favorr neh .. se for escrever uma historia q seja uma boa pq essa foi um LIXO....

final chato disse...

ah gostei da fik mas o final ficou muito melancolico. ..

SRachid disse...

Acabou?? :o

Bia Pattinson disse...

Ahhhhhhhhhh...
Não queria que tivesse acabado agora mais eu gostei
do final pq ñ iria ter graça se ele ficasse com a Júlia,ia ser como ela fosse uma substituta.Mas que pelo ao menos ela soubesse que Edward existia e que ele amou Bella.
Bjsssss
Adoro esse Blog!!!!!

Tamirescpa disse...

amei amei amei
please faz outas vc escreve meito bem

morrrriiiiiiiiii...........

yasmin00 disse...

que triste, será que ele vai ficar com ela no céu?

Driih disse...

Desculpa,mas eu não gostei do final também.

Maria B.S. disse...

Muito lindo o final, também acho que eles vão ficar juntos no céu *-* Chorei, sério.. Parabéns, Rainbow!

Rainbow disse...

Meu nome completo: Júlia Olivia Mendonça Figueroa.
Bem, agora eu posso finalmente me despedir dessa fic. Daqui a pouco chega a continuação de Igualitário, espero qeu gostem.
Beijos ♥

Cris disse...

Perfeita a fic!!!! Parabéns Rainbow!!!!!

Maria B.S. disse...

Com certeza BD no POV do Edward ia ser demais! Eu quero! Eu quero! Eu quero! Parabéns de novo, Júlia!

Bonniebennet Witch disse...

perfeito esse final, apesar de triste! amei!

may disse...

Caraa parabéns!! escreve outras dessa, ficou massa!! eu AMEI tudo sério, do começo até o fim.eu tbém pensei q ele ia ficar com a filha dela no final, maas ia msm ficar pareçendo q ela era uma substituta.o seu final me surpreendeu pra caramba, e n ligue para as críticas, vc escreve bem demais!!!A-HA-ZA!!!!kisses...

Rainbow disse...

Ah, may, como sempre me deixando feliz!!!
aushauhsuahsa
Obrigada, fofolete!!!!
bjuss

ketelly disse...

Nossa eu amei a sua fic. Tipo Hoje q é o nirver da bella e eu me deparo com uma fic maravilhosa como a tua, mesmo q ela tenha me feito chorar rios!!!
Bom vc é uma otima escritora...
besitos

Bree' disse...

Por FaVorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr...............
NÓs imploramos
Breaking Daw pelo pov de Edward!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Perla Cullen disse...

Eu liretaumente odiei,descupe se digo assim mas eu sinseramente odiei porque isso não poderia acomteser pois Edward não teria esperado 12 anos para se mater logo depois da noticia e teria ido a Volterra se espor.

Rainbow disse...

Agora que a Fic foi finalizada, aqui estão todas as músicas de que peguei trechos:

Teatro dos vampiros - Legião Urbana
Palavras - Cássia Eller
Chega de saudade - Tom Jobim
Deixa o tempo - Fresno
S.O.S - Nerina Pallot
Por mais que eu tente - Marjorie Estiano
On my own - Nikka Costa
Need you now - Lady Antebellum
Everything I do (I do it for you) - Bryan Adams

Obrigada pelo carinho com que receberam minha Fic.
Bem, New Moon pelo POV do Edward eu não sei, mas quem sabe sai Breaking Dawn? Quem gostar deixe um recado. Se uma maioria aprovar, minha ideia vai pro papel.

Caroline s a disse...

adorei mesmo sem gostar de edward sofrendo

Morganalen disse...

aii que lindo e q triste!!! chorei chorei chorei ... pensei q a julia ia pelo menos saber q edward existiu e q amou bella .na parte ''eu tenho que busca-lo jake.nao se preocupe,ja volto'' pensei q a bella tava falando do edward,mas era do livro ... enfim chorei muito! parabens pela fik é muito boa.

Ballyy disse...

faz sim!

Jessica disse...

Sim BD no POV do Edward ! Com certezaaaaaaaaa ! Pleaseeeeeeeeeeeeee !

Camila disse...

Aí, que triste a historia...

Gizabellagonalves disse...

foi bonito mas triste, edward sem bella não tem graça.

Bia Twilight disse...

bom que ele naum ficou com a julia pois pensaria que ela seria uma substituta da bella. mas nao queria que a bella tivesse morrido!

Teize Twilight disse...

Gostei muito, porém é muito triste.

Adriana disse...

Acho que você captou a essencia do personagem. Se ele tivesse perdido a Bela certamente ele teria sido um vampiro extremamente melancólico e suicida. Parabéns!! Triste, mas adorei.

Mara seidhom disse...

mara seidhom

nao adianta a historia de edward sem a bella nao pode  ser legal---

Gláucia disse...

Gente esse blog é maravilhoso, agora por favor, escrevam Amanhecer na versão do Edward, simplesmente amo a versão original (por Bella), Stephenie Meyer é maravilhosa criou uma linda história e as fãs claro não deixaram essa história acabar, mas vou disser os livros na versão de Edward são simplesmente tudo, as fics são maravilhosas continuem por favor.

Rayana disse...

concordo com você, chorei rios e mares com o final...

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi