As Quatro Estações - Capítulo 03: Preparando E Partindo

- Você tem certeza, Bella? – perguntou Alice, quando eu entrei na sala dos Cullen, após enviar minha carta à Zafrina. Eu parei, confusa.

- Eu...?

- Dãã, acorde, Bella. Eu já vi tudo. Vocês realmente não vão levar Nessie junto?

Eu pisquei, e depois entendi o que ela quis dizer. Ela já tinha visto a nossa decisão.

- Não, Alice, não vamos levar Renesmee junto. Renesmee é sinônimo de Jacob. E não quero que Jake interfira nas nossas decisões. Não agora, pelo menos.

Alice assentiu. Ela entendia que, quando se tratava da vida de Renesmee, Jacob podia ser um tanto ansioso e precipitado. Ele não precisava nem ficar sabendo do que estava acontecendo. Acho que Jacob teria um acesso se descobrisse que a vida de Renesmee estava em perigo.

- Bom, isso é melhor, eu acho. Renesmee pode ficar com a gente. Vou adorar cuidar dos cabelos dela. E ir as compras com ela, sem a mãe dela me impondo restrições – ela me lançou um sorrisinho. Eu fechei a cara.

- Eu não imponho restrições, Alice. Eu só acho que você exagera nas roupas, às vezes. Tente pegar leve essa semana.

Ela assentiu, cruzando os dedos por trás. Eu balancei a cabeça, desistindo. Era tão sem sentido discutir com Alice...

Renesmee era muito parecida com as tias. Talvez porque sempre estivesse andando com elas. Ela adorava roupas e fazer compras (Alice ficou mais do que satisfeita quando fez o closet dela), adorava cuidar da aparência (Rosalie passava horasembelezando Renesmee e seus cabelos), e não tinha sentido nenhum discutir com ela. Ela fazia o que bem entendia da própria vida. Eu era a única que tentava conversar com ela quando ela fazia algo errado, e conseguia um pouco de resultado.

Mas Renesmee era educada, apesar de tudo. Era inteligente, e mesmo escutando as músicas agitadas da moda, mesmo usando umas roupas meio... ousadas, falava num inglês perfeito, sabia falar praticamente todas as línguas. Era muito culta e gostava muito de ler.

Então, sabendo disso, eu e Edward havíamos chegado à conclusão de que ela era atrevida. Só isso.

E gostávamos disso nela. O único problema era Jacob, que ficava mais enlouquecido a cada saia curta que ela usava, a cada decote, a cada proximidade.

Edward achava isso bom. Que ele ficasse bem torturado por algum tempo.

Mas esse tempo com certeza estava acabando. Ela já estava quase aparentando quinze anos, e aí Jacob não iria mais agüentar. Eu estremecia só de pensar que a minha Renesmee, que só tinha seis anos, iria beijar o meu amigo Jacob, que era tãogrande! Mas eu não tinha como impedir.

No meio-tempo desses pensamentos, a maioria dos Cullen já estavam na sala. E Renesmee também. Com Jacob, observei. Nos últimos dias, ela passava cada vez mais tempo com ele.

Estavam todos olhando para Renesmee. Obviamente, eu não fora a única que percebera o rápido crescimento dela. Rosalie chegou perto de mim e sussurrou no meu ouvido, de modo que eu fosse a única a escutar.

- O que eu perdi?

Ela me olhava, esperando uma resposta. Mas eu não sabia o que responder. Eu também não sabia o que eu perdera, então só balancei a cabeça.

Edward me cutucou levemente. Nós tínhamos uma viagem a fazer.

- Ah, é, claro. Bom, se não se importam, vamos aproveitar que estão todos aqui para comunicar uma coisa.

Emmett ergueu uma sobrancelha, Esme e Carlisle me olharam, confusos, e Rosalie e Jasper encararam Edward, desconfiados. Renesmee passava seus olhos com delicadeza de mim para Edward, tentando entender. Jacob simplesmente me fitou, ansioso.

- Nós, isto é, eu e Bella, vamos fazer uma viagem até a América do Sul. Precisamos resolver umas... coisas, que deixamos em aberto com Zafrina. – meu Deus, como Edward mentia tão bem? Eu precisava aprender aquilo.

Carlisle assentiu, sem fazer perguntas. Que bom.

- Quando vocês partirão?

- Hoje – eu disse. Os outros me olharam, espantados.

- Para quê a pressa? – perguntou Renesmee. – E por que eu não posso ir também?

Ela me olhava, o pedido claro em seus olhos cor de chocolate.

- Você vai ficar melhor aqui – disse Edward. – Voltaremos logo, não se preocupe.

- Não se preocupe, Nessie, nós vamos fazer compras, muitas compras – disse Alice entusiasmada. – E vamos caçar na Ásia. Lá tem os...

- Chega, Alice, por favor! – eu a interrompi. Ela resmungou. – A questão é essa. Renesmee, vamos lá fora, eu preciso falar com você. Sozinha.

Jacob me olhou curioso e ansioso, mas Renesmee me seguiu.

- O que está acontecendo, mamãe? – ela perguntou. Eu suspirei. – É por causa do meu crescimento acelerado?

- Bem, não exatamente, a gente tem que faz... é. É isso mesmo.

Ela riu, melodiosa.

- Relaxe, mamãe. Eu vou ficar bem!

- Mas eu preciso me certificar disso – murmurei.

Ela balançou a cabeça e sentou-se ao meu lado e recostou sua cabeça no meu ombro.

- Mamãe, não é só isso que você queria me falar, não é?

Ah, droga. Ela era tão boa.

- Eu preciso te pedir uma coisa, Renesmee – eu disse. – Mas antes, precisamos esclarecer umas coisas.

Ela me fitava, esperando.

- Chega uma hora em nossas vidas, que a gente encontra alguém que queremos passar o resto de nossas vidas junto com essa pessoa – comecei. – E claramente, você já encontrou essa pessoa.

- Jacob – murmurou ela, seus lindos olhos chocolate fitando a grama.

Eu sorri e assenti.

- Sim, Renesmee. Você o ama, ama mesmo?

Ela parou por um momento e ergueu o olhar. Abriu um lindo sorriso, brilhante, resplandecente. Ela era tão linda que eu não me cansava de olhá-la.

- Amo – ela disse. – É algo impossível de te explicar. Mas posso te mostrar.

Ela tocou meu rosto e então eu consegui enxergar Jacob como Renesmee o enxergava. Era um amor forte, intenso. Era parecido com o meu por Edward, mas eu não podia dizer que era no mesmo nível. Afinal, eu só estava enxergando – não nitidamente – o que ela via.

Ela tirou a mão fina do meu rosto. Meus olhos se encheram de lágrimas – eu não sabia dizer se elas eram de orgulho, de surpresa, de emoção. Renesmee me abraçou.

- Bem vinda ao mundo das apaixonadas, Renesmee – eu disse. – Mas eu preciso pedir algo para você.

- Sim?

- Não faça nada de... intenso esses dias que estarei fora, ok? E não o provoque.

- Eu não posso te garantir nenhuma das duas coisas com certeza, mãe – ela disse com um sorriso conformado. – Uma coisa leva a outra. Mas acho que eu entendi o que você quis dizer com intenso. Não, eu não vou dormir com Jacob, mamãe. Fique tranqüila.

Eu respirei aliviada.

- Renesmee, você é tão... independente. Tão inteligente! Às vezes, eu fico meio atordoada com isso.

Ela soltou uma risada mágica e tilintante.

- Obrigada, mamãe. E às vezes você é tão mãe. Eu gosto disso. De saber que você se preocupa comigo como se preocupava quando eu era um bebê.

Eu abracei Renesmee.

- Eu sempre vou me preocupar com você. Você é a coisa que mais me importa na vida.

E lágrimas brotaram em seus olhos; eu me senti como se fosse chorar. Ao pararmos para observar a cena, nós duas rimos. E dando por encerrada a conversa, eu passei um braço por seus ombros e nós entramos de volta, seu rosto ainda avermelhado por causa do quase-choro.

Todos nos olharam quando chegamos. Jacob, ansioso, Edward, curioso. Cada um olhando para uma de nós. Eu me postei ao lado de Edward e sussurrei no ouvido dele.

- Te conto mais tarde.

Ele riu.

- Papo de garotas? Prefiro não saber.

- Não é papo de garotas – protestei, rindo levemente. – É a vida emocional e amorosa da sua filha entrando em ativa.

Ele enrijeceu e fechou a cara.

- Amorosa... – resmungou. – Eu vou quebrar a cara de Jacob se ele fizer algo.

E então me ocorreu um pensamento engraçado. Eu ri e Edward ergueu uma sobrancelha.

- O que é engraçado? – perguntou.

- Antigamente, você falava essa mesma frase – eu disse, ainda rindo baixinho. – Digo, sobre quebrar a cara de Jacob. Mas era se ele fizesse algo comigo.

Ele riu também, baixo, para que ninguém escutasse.

- Você tem razão, Bella. Mas, graças aos céus, ele te deixou em paz e reconheceu que você é minha – ele disse vitorioso, beijando o topo da minha cabeça. – Mas acho que ele jogou alguma praga de lobisomem. Ele não vai parar de perseguir alguém que eu amo. Acho que tenho que me conformar.

E então nós dois estávamos rindo. Jacob e Emmett nos observavam, desconfiados. Ficamos sérios novamente.

- Bom – eu disse alto. Todos se viraram para me olhar. – Acho que eu e Edward vamos arrumar nossas malas.

E então saímos, indo em direção ao nosso chalé.

Andamos sem pressa. Queria adiar essa viagem o máximo possível – queria ficar perto de Renesmee. Seria a primeira vez que eu iria deixá-la tão longe, de fato.

Eu não prestei muita atenção no que coloquei na mala – algumas camisas de cetim e algodão, calças jeans, um blazer,roupas íntimas e um vestido qualquer. Edward também não estava muito preocupado com as roupas. Logo, estávamos de volta à casa dos Cullen.

O clima estava leve e harmonioso quando entrei. Alice e Jasper estavam empoleirados na janela, abraçados, conversando com Esme e Carlisle. Rosalie ria de algo com Emmett. E Renesmee... estava sentada com Jacob no sofá. Muito juntos, para o meu gosto. Respirei fundo, mantendo a calma, e entrei. Lancei um olhar de advertência para Renesmee do tipo tente atender o meu pedido. Ela sorriu com culpa.

- Estamos partindo – Edward anunciou.

- Eu levo vocês até o aeroporto – disse Alice.

- Vou também – disse Renesmee. Jacob fez menção de se levantar, mas ela segurou seu braço. – Não, Jacob, é sério. Irei bem e voltarei em segurança.

Os olhos aflitos de Jacob diziam que ele não queria deixá-la.

- Volte logo – ele pediu. Ela sorriu e juntou-se a mim, Edward e Alice.

- Façam uma boa viagem – desejou Esme nos abraçando. Carlisle fez o mesmo. Rosalie me deu um beijo no rosto e Emmett me deu um abraço que seria de quebrar as costelas – se ele ainda tivesse a capacidade de fazer isso comigo. Jacob beijou o topo da minha cabeça.

- Até mais – ele disse, a mim e Edward. – Façam uma viagem segura.

- Pode deixar, Jacob – disse Edward. Eu sorri para ele.

- Cuide de minha Renesmee – murmurei. – Mas cuidar não tem o mesmo significado de aproveitar.

Ele riu e baixou a cabeça.

- Sabe como é, não posso prometer nada. – Edward lhe lançou um olhar homicida ao ouvir estas palavras. – Brincadeirinha, Edward. Eu estava brincando, cara. Mas vou fazer o possível, está bem, Bella?

Assenti.

- Vamos, vamos – disse Alice nos apressando. Nós quatro descemos as escadas para a garagem e entramos no Porsche amarelo-canário de Alice.

Ela nos levou rapidamente até o aeroporto.

- Agora escutem – disse ela. – Eu posso ver que farão uma viagem bem segura, com algumas... paradas. – ela riu, maliciosa, ao dizer isso. – Mas, mesmo assim, desejo que façam uma boa viagem. E, ah – acrescentou – Não mudem de ideia sobre as paradas que farão antes de vir para cá. Vai fazer bem para Renesmee ficar mais tempo longe desses pais superprotetores.

Renesmee e Alice riram, harmoniosas e em sintonia.

- Tchau, mamãe, papai. – Renesmee disse, nos abraçando. – Amo vocês. Sentirei falta, mesmo que sejam só alguns dias.

Eu sorri e beijei o topo de sua cabeça. Edward, com sua força incrível, pegou a nossa adolescente Renesmee no colo e a abraçou forte.

- Eu amo você, meu anjo – disse ele. – Fique bem. E tenha juízo – acrescentou, severo.

Renesmee riu e, olhando para nós dois, disse:

- Farei o possível, meus queridos pais. Agora vão logo, ou irão perder o avião.

Eu a beijei mais uma vez e abracei Alice. Ela, por sua vez, abraçou nós dois.

- Sentirei a falta de vocês – ela disse. E nos soltou. – Mesmo que sejam alguns dias, como Nessie disse.

Edward se virou para abraçar Renesmee mais uma vez.

- Alice – cochichei – Que paradas são essas, que você tanto diz?

Ela sorriu maliciosa novamente.

- Ilha de Esme, não se esqueça – pediu. Eu sorri internamente, assentindo.

E então, Renesmee e Alice partiram no Porsche.

Alguns minutos depois, eu e Edward embarcamos no avião – para desvendar o mistério do crescimento de nossa adolescente atrevida e apaixonada.

4 comentários:

Brenda disse...

d+

nanda disse...

ahhhhhh
nossa mto maara
posta mais pleaseeeee

Flávia Araújo disse...

Perfeita esta fic pois as outras fics jake fica sofrendo e nessie não sabe que ele a ama ! mais nessa ela sabe desde pequena !

Larissa Prates disse...

Yes!! Tbm axo exatamente isso!!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi