Raios de Luz - Capítulo 05: Dia Das Mães

[Rosalie]

Enfim, o dia das mães havia chegado. Era domingo, 8 de maio. Emmett e eu saímos essa semana para encomendar o presente de nossa querida mãe Esme. Como tantas mudanças poderiam ter acontecido assim tão de repente? Maryelle, meu pequeno milagre. Depois que conheci Emmett tudo havia melhorado um pouco, mas com a chegada de minha filha, tudo se renovou. Pensar na noite em que o maldito do Royce King me matou, ainda me fazia estremecer. A minha vida poderia ser perfeita como era naquela época, mas se ele não fizesse aquilo comigo não teria encontrado minha família e muito menos o meu amor por toda a eternidade. Como era difícil pensar dessa forma... futilidade, essa era a palavra que resumia a minha vida humana. Creio que se meus pais humanos não me criassem daquela forma, eu teria apenas me casado com um simples marceneiro como minha amiga Vera assim o fez. Mas não, a ambição deles era maior que meu próprio desejo. Eu era o passo para eles alcançarem seus objetivos, mas onde os meus foram parar? A resposta para essa pergunta era minha morte. A minha beleza era um trunfo, mas quem não gosta de ser bonita e admirada? Sim, eu sempre amei. Resultado de minha criação. Depois que Carlisle me transformou, quem sempre esteve ao meu lado foi ela, Esme. Ela havia cuidado de mim enquanto eu queimava. Limpou meus ferimentos, me trocou e me deixou linda. Quando despertei ela segurou a minha mão. Ela sempre me arrumava, adorava escovar meus cabelos e ajudar-me a escolher a roupa certa. Sempre me amando e cuidando de mim...e como eu retribuía? Com frieza e indiferença. Eu era realmente um monstro. Ela sempre me contou como foi para ela ter seu pequeno morto em seus braços. Como eu estava me odiando. Mas na data de hoje ao mesmo tentaria compensá-la por tudo. Voltei minha atenção para Maryelle que dormia em cima da minha cama. Seu pequenino rosto, seus olhos azuis, iguais aos meus, seus cachinhos e as covinhas de Emmett em seu rosto de anjo. Para nossa sorte, o tratamento que meu pai Carlisle desenvolveu ajudaria ela a permanecer forte durante seu crescimento, até sua transformação. Eu não queria que ela tornar-se vampíra, mas se não for dessa forma, eu nunca poderei tê-la. Os Volturi nos matariam. E isso eu não permitiria. Como era bom tê-la perto de mim. Eu ouvi uma batida na porta.

“Entre!” - Eu disse. Pelo cheiro era meu marido, o maior amor de minha existência.

“Oi.” - Ele disse. - “Você está pronta? Temos que descer em dez minutos. Alice estará chegando com Esme... Mary está dormindo? Ela já tomou sua mamadeira??? “ - Ele tirou nossa pequena da cama e a enrolou em um cobertor para que não sentisse seu corpo gelado. Emmett havia se tornado excelente pai. Como ele sabia que um filho mudaria tudo. Quando chegou em casa e me apresentou a pequena, eu tive a certeza de que salvá-lo foi a decisão certa, mas não imaginaria que ele faria isso por mim. Mary era a descrição perfeita de nosso amor.

“Emm, ela está alimentada, trocada. Apenas dormindo. Os medicamentos a estão deixando forte, tudo está bem meu amor. Sabe... eu estava pensando... sempre quis ter minha família, ser feliz... se eu continuasse humana, realizaria de outra forma esse desejo, mas acho que nunca seria tão feliz como sou hoje. A família Cullen é perfeita. Você é perfeito Emmett. Como eu poderia desejar outra coisa? Me sinto tão frustrada por causa do tratamento que eu dei as pessoas dessa família. Estive conversando com Carlisle. Ele me contou que Esme sempre fala em nós como crianças. Isso é engraçado. Ele me disse que ela daria a vida por nós, a alma se ela tivesse ainda, mas que ela sente que apenas eu não a amo. Você percebe como eu a deixei chateada. Olha o tempo que estamos juntos como família e o que eu fiz com ela... Eu estava ouvindo uma música esses dias, de um cantor chamado Tony Carreira. Eu ensaiei ela no piano de Edward quando não tinha ninguém em casa e Mary dormia. Eu vou fazer essa homenagem para ela. Espero que ela goste... vou cantar a letra da música também.” - A boca de Emmett se abriu em um Ó enorme. Eu ri da cara que ele fez.

“Nossa ursinha... como você mudou... “ - Mary abriu a pequena boquinha no colo do pai. - “É monstrinha, a mamãe é demais. Rose... vamos dar aquele coração com a foto da família para ela também?” - Eu fiz que sim.
Ouvimos o carro de Alice estacionar na frente de casa. Por incrível que pareça Bella cuidou da decoração da casa. Todos já estavam na sala. Faltavam apenas Emmett, eu e Mary.
Peguei minha princesa no colo. Ela deu um leve sorriso para mim. Eu acariciei seus cabelos levemente e coloquei uma chupetinha em sua boca para que não chorasse. Ela logo iria querer sua mamadeira, mas Mary era uma criança boa, quase não chorava.
Sentei-me ao lado de Edward e Bella, que estava com Nessie no colo. A porta se abriu lentamente e todos gritamos.

“Surpresa!!!” - Esme nos olhou com a boca aberta! - “Feliz dia das Mães!!”
Ela sorriu para todos nós. A sala estava coberta de balões rosa, faixas escrito Esme em todas as direções com fotos nossas... em todos os tempos possíveis ao lado dela. Reparei que na maioria das fatos eu estava bonita, mas não sorria em nenhuma delas. Ela veio em nossa direção e nos abraçou... suspirando um ‘eu te amo’ no ouvido de cada um de nós. Edward dirigiu-se ao piano.

“Essa é para a melhor mãe do mundo. Homenagem de todos nós...” - Ele piscou para mim, sabendo de minha homenagem. Esme se sentou ao lado do piano. Ele começou a tocar a música que ela adorava. Junto a Edward ela começou a tocar também, pois conhecia muito bem a própria música. Ao final da última nota nós aplaudimos.

“Obrigada meus amores. Essa foi a surpresa que eu não esperava. Vocês, mesmo não tendo gerado um a um são como se tivessem sido gerados de meu amor e de Carlisle. Todos nós não tivemos passados muito alegres... cada dia que passa, cada momento, eu ainda penso em meu pequeno filho. Essa força que me faz querer viver cada dia vem de vocês, meus filhos... e agora de Nessie e Mary também. Mas foi vocês que supriram toda minha necessidade de ser mãe... tudo começou com Edward me recebendo junto a Carlisle... Depois veio Rosalie... confesso que me apeguei muito a ela... sempre foi linda., e cada dia parece que se torna um ser melhor... e ela me deu de presente um ursão... Emmett sem juízo... com a chegada de Alice e Jasper, eu achei que não mereceria mais felicidade... e fui enganada... com a chegada de Bella e Nessie, tudo se completou... mas faltava um pedacinho ainda, que se fechou com a chegada de Maryelle. Mas a principal pessoa que me deu tudo isso foi meu amado marido. Sem ele, eu não seria nada agora. As vezes eu penso que vocês não me amam como uma mãe... vou confessar isso...” - Todos na sala ficaram em silêncio. Eu já sabia desse pensamento, porque Edward já havia me falado isso há muito tempo, tentando me alertar, mas eu ignorei... idiota que sou... - “Mas hoje percebo que é tudo piração da minha cabeça. Eu amo vocês mais do que minha própria vida... ou existência se assim preferirem. Obrigada família pela homenagem...” - Ela sorriu e soluçou como se estivesse chorando.

Jasper entrou na sala carregando um presente nas mãos. Era o presente que tínhamos encomendado para ela. Ele passou a ela o presente. Esme e Carlisle eram admiradores de obras de arte. Alice tinha visto o quadro em suas visões. Tivemos apenas que realizá-lo. Delicadamente, ela retirou o papel e abriu. Seus olhos se iluminaram com o quadro. Uma pintura de nossa família. Sentados no sofá da sala de estar, em pé estavam Jasper, Edward, Emmett e por incrível que pareça Jacob. Sim, o cachorro, ops impressão de Nessie já fazia parte da família. Sentados no sofá estavam Esme e Carlisle e ao lado dos dois... Bella e Nessie, Alice, Mary no meu colo e eu. Atrás havia o símbolo de nossa família. O brasão Cullen. E abaixo escrito à mão: Mãe... amor eterno.

Emmett retirou do bolso o colar de ouro com a mesma foto. Ela sorriu largamente e colocou o colar. Ao olhar dentro do colar, a foto tinha a mesma frase do relicário de Renesmee: “Mais do que minha própria vida...”.

“Era tudo o que eu queria... obrigada pelo dia emocionante... e pelos presentes... todos perfeitos. Sou a mãe mais feliz do mundo.!” - Todos aplaudimos ela novamente. Quando o barulho acabou, todos se sentaram e eu passei Mary para o colo de Alice. Esme me acompanhou com os olhos até o piano. Eu me virei para todos os presentes na sala. Na hora em que iria começar a falar, Jacob atravessou a sala correndo e abraçou Esme rapidamente.

“Feliz dia das mães. Desculpe se cheguei tarde. Esses presentes são difíceis de fazer quando não se tem a habilidade de meu pai Billy. Tome aqui... obrigada por cuidar de mim!” - O mesmo lobo em madeira que Bella e Nessie tinham, agora Esme também possuía.

“Senta logo ai cachorro, ou vou mandar você para a carrocinha... “ - Eu soltei minhas pérolas...senão ele ficaria ali falando o tempo todo. Ele respeitou porque também sabia da homenagem.

“Esme... eu preparei uma pequena surpresa para você... queria te homenagear por ter sido a minha verdadeira mãe este tempo todo... e agora está me ajudando a ser mãe... entenda... eu era fútil... depois que Mary chegou, tudo mudou... tudo mesmo. Eu quero te agradecer por estar ao meu lado desde que despertei, me amando, cuidando de mim e ensinado a ser quem eu sou. Me perdoe mais uma vez... eu te amo mãe.!” - Me virei ao piano. Todos estavam em silêncio. Comecei com a primeira nota e ele flutuou ao meu encontro, sentando-se ao meu lado...Começou a música...

“Mãe querida

Mãe querida, mãe querida
O melhor que a gente tem
Não há outro amor na vida
Igual ao amor de mãe

Feliz de quem possa dizer
Que tem ainda quem lhe deu o ser
Feliz de quem possa contar
Com o seu regaço pra se aconchegar

Graças a Deus, que tenho ainda
Carinhos teus minha mãe querida
O teu consolo, compreensão
Tuas palavras cheias de razão

Dia da mãe devia ser
Todos os dias sem ninguém esquecer
Santa mãezinha, nossa alegria
Abençoado o teu nome Maria
Nunca na vida por coisa alguma
Eu vou esquecer que mãe há só uma
Feliz de quem possa dizer
Que ainda tem quem o viu nascer...”

Ao tocar a última tecla, aplausos explodiram... Esme me abraçou. Eu estava nos braços da minha verdadeira mãe. Eu era uma Cullen, agora entendia isso.

“Obrigada filha... eu te amo...” - Ficamos abraçadas um bom tempo. O dia das mães, deveria se chamar “O Dia de Esme”, pois não haveria mãe no mundo melhor que a minha. As homenagens para Bella e para mim continuaram após minha apresentação. Após arrumarmos as bagunças, cada um seguiu para suas atividades... Esme iria sair para “jantar” com Carlisle, Alice e Jasper foram ao shopping, isso não era novidade. Jacob foi com Nessie para o chalé e Edward e Bella para a campina.

Maryelle estava em seu berço dormindo. Tínhamos a casa só para nós três. Emmett me tomou em seus braços. Começamos a nos beijar...

“Eu te amo, para sempre...” - Eu sussurrei em seus ouvidos.

“Para sempre...” - Ele concordou, sorrindo contra meus lábios. De repente ouvimos um choro que vinha de nosso quarto. Maryelle tinha acordado... Ser mãe é isso... ter a quem se dedicar e atrapalhar algumas das melhores horas do dia... mas não abriria mão disso jamais. Eu havia achado meu rumo, minha família e minha felicidade, ao lado dos Cullen, de Emmett e de minha Mary, neste que seria minha primeira, de muitas comemorações de Dia das Mães...

12 comentários:

Nina disse...

Que perfeito! A Maryelle é muito fofinha!

Leticia disse...

adorei..que lindo... :)

Leticia disse...

vai ser só domingo que vão postar?

Alice Volturi disse...

Não, os próximos (e últimos) capítulos serão postados quarta! ;)

Iara disse...

Amei postem mais, tão demorando muito pra postar :(

Alina? disse...

OMGG
EU AMO ESSA FIC!!! É TÃO LINDA<!!
A ROSE MUDOU MT!! A FILHA DELA É MT CUTIE!!
ESTOU SUPER ANSIOSA PR A CONTINUAÇÃO, E NÃO QUERO QUE ACABE NUNCA!!!
BEIJOSS

Alice Volturi disse...

Tem apenas 7 capítulos! ;)

Meirinha disse...

Simplismente PERFEITO!
vai ser composta de quantos capitulos?

Rita201032 disse...

ai ela é linda mesmo!!!!!!
eu amei!:)

Rita201032 disse...

vao ter outra fic com a rose , o emmett e a maryelle?

tipo com ela já com quinze anos e tal?

Jub's Swan disse...

Que fofo caraca maluco,a rosalie só de pensar nisso me mata como ela mudou vushe maria
ALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOKA

Anônimo disse...

Ai, gente... chorei muito com a homenagem da Esme!!
Amo todos!!
<3

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi