Maré Vermelha - Capítulo 02: Guerra dos Sexos

Era tarde da noite e a lua estava alta no céu, cheia e brilhante, o céu estava realmente um espetáculo a parte, sem nuvens, as estrelas presas no manto azul-escuro irradiavam-se com intensidade, como que para felicitar os seres viventes. Debaixo da enormidade daquela lua e da generosidade da natureza, Bella não pôde deixar de pensar em Jacob.

- Luas sempre nos remetem a lobos... – Disse ela num sussurro quase que inaudível.

- Jacob. – Concluiu Edward, meio contrariado, ele ainda não ficava confortável com a relação entre Jake e Bella, lamentava ter sido o principal responsável pela aproximação dos dois e não obstante disfarçava bem seu ciúme.

- Faz tempo... – Meditou Bella demoradamente.

- Está com saudades? – Edward indagou sem ter muita certeza se queria saber a resposta. Mas nisso, como no tudo o mais que se referia a Bella ele tratava com tamanha ternura que sua pergunta parecia uma compreensiva obviedade.

- Também, mas sei que estou infligindo a ele uma dor imensa que ele não merece pois, nesses anos todos nunca contrariou nossas expectativas... – Bella acrescentou tristemente.

- Tenho que admitir... mas Bella não vejo como poderíamos ter feito de outro jeito, amor? Nessie desenvolveu-se muito rápido e tem estado difícil lidar com sua rebeldia e hormônios humanos adolescentes... somos só pais tentando acertar.

- Talvez devêssemos seguir o conselho de Carlisle e contar a Jacob... – Bella falou pensativa.

- Penso que isso é um tiro no escuro, tanto Jacob como Renesme podem confundir esse monte de sentimentos... Bella escute, Nessie está descobrindo os diferentes mundos, e as pessoas humanas e não humanas, e tendo que lidar com verdades e mentiras sobre o que somos e o queremos ser e ainda tem a sede que ela tem que administrar, apesar de que em se tratando disso ela se sai como ninguém, mas até questionando sua existência ela está!! E, tudo isso sem contar os hormônios, esses malditos hormônios humanos! Ela já está no terceiro namorado esse ano e nem chegamos ao final dele! Eu nunca vou me conformar com toda esta contemporaneidade! – Edward falou quase que desesperadamente, refletindo sua enorme confusão interna.

- Ela é uma adolescente! Acho que Jacob seria capaz de lidar com isso!

- Ah, tá... e com os três namorados também?! Ora Bella, isso nem eu consigo!

Nesse momento Alice e Rosalie saem no quintal às gargalhadas...

-Nem me venha com essas baboseiras Alice... – Edward leu o que a irmã diria.

Mas isso não a impediu de falar.

- Ai, ai, ai Edward que ultrapassado, um namorinho adolescente, que mal há nisso... de mais a mais Renesmee é linda, os garotos da idade dela ficam enlouquecidos e quer saber ... tá certa ela, não é Rose!

E aos risos as duas irmãs falaram juntas um desses pensamentos que as mulheres sempre compartilham secretamente...

- “Enquanto não aparece o homem certo, a gente se diverte com os errados mesmo!” – E riram ainda mais depois de ouvirem os rosnados simultâneos de Jasper e Emmet de dentro da casa.

Jasper saiu obstinado, seguido de perto por Emmet:

- Hey... hey... eu pensei que você havia me procurado, que você tinha me visto em seu futuro, que sabia que seria eu! Não foi isso então Alice?! Que história é essa agora?

- Ora, ora, ora, por que vocês homens são assim tão... – Rosalie preferiu não terminar seu comentário, ela percebeu que Emmet tinha realmente se impertigado com a brincadeira.

- Tão o que Rosalie? Vamos diga! Termine o que você ia falar! Exigiu Emmet irritado.

Bella intercedeu por suas irmãs, antes que a provocação das meninas dirigida a Edward acabasse mal! Afinal ela também estava aos risos com a cara de incredulidade do marido, a boca entreaberta que sequer pronunciava um som era realmente impagável!

- Pessoal, vamos acalmar os ânimos as meninas só quiseram dizer que...que... que – gaguejou – o que mesmo? – Bella não aguentou e explodiu às gargalhadas. Ela realmente adorava o fato de Edward não poder ouvi-la.

Edward levantou-se alterado:

- ISABELLA CULLEN, EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ COMUNGUE DESSE TIPO DE OPINIÃO?

As três não paravam mais de rir, não conseguiam se controlar, foi Esme quem surgiu para contemporizar.

- Rapazes, não sejam ingênuos, as três estão se divertindo à custa do mau-humor de vocês, ainda não se deram conta disso?

- Aaaahhh Esme, agora melhorou muito, somos vampiros tolinhos é isso? Jasper falou asperamente.

- Deixem disso... as três só estão utilizando de alguns artifícios femininos para provocar-lhes ciúmes e vamos falar o que é verdade estão tendo bastante sucesso na empreitada. – Esme sorriu com maturidade.

Os risinhos apesar de bem mais discretos ainda não haviam parado completamente. Esme então as repreendeu como uma boa mãe que era.

- Meninas, agora chega dessa brincadeira!

Edward concordou prontamente:

- É já chega!

- Chega da brincadeira, mas o assunto que estávamos conversando antes ainda não acabou Edward! – Bella pontuou firmemente.

- Está bem Bella, o que pretende então?

- Edward, não podemos privar Renesmee de ver Jake e conseqüentemente o avô e os amigos que ela tem em Forks até ela terminar de passar por toda a adolescência! Até porque ela também sente falta deles.

- É, e quem vai segurar o Jacob quando ele souber dos três namorados! Como você acha que ele vai se sentir? Quem vai suportar sua dor? Você Bella?! – Edward falou ressentido.

- EDWARD! POR FAVOR! Os meninos apenas a levaram ou a levarão aos bailes da escola.

- Pra mim isso é compromisso! – Exclamou Edward, dando uma valorizada na sua fala.

- Só na sua cabeça centenária meu irmão! – Intrometeu-se Alice.

- Não se meta! - Três vozes falaram em coro: Edward, Bella e Jasper.

- Ei... tudo bem, não está mais aqui quem falou! - Alice foi saindo chateada.

- Espere Alice, também não é assim, me perdoe, não queria ofender, estou nervosa! –Desculpou-se Bella.

- Esse tumulto todo aqui embaixo irá acordá-la! – Falou Carlisle passando pela porta de entrada com sua costumeira tranquilidade que chegava a ser desconcertante e prosseguiu.

- E se me permitem uma opinião, as férias de verão estão chegando, seria uma boa época para uma temporada em Forks!

- Mas Carlisle, ainda faltam quase 20 dias... Bella implorou.

- Espere Bella, a proposta é boa, realmente é muito boa pai, obrigado! A influência da escola é menor, muita gente viaja, o baile acaba... perfeito... Se dissermos a Jacob que ficaremos algum tempo por lá, um mês talvez, ele saberá esperar! É isso, então. Está resolvido! – Edward decidiu, Bella ainda tentou argumentar, mas não houve como desta vez.

- Está bem, falarei com Jacob. Telefonarei para ele amanhã mesmo. – Bella falou não muito contente.

- Acalme-se meu amor, ele irá entender! - E com um risinho perverso acrescentou: - Até porque ele não tem outra escolha. A filha é minha!

E dessa vez foram os homens que riram.

29 comentários:

Alice Luttz disse...

E rivalidade então olha ai sou o primeira!!!!!
Não tenho que dizer de quando li essa parte fiquei tipo por que o Edwrad esta sentindo ciumes da Bella? Sera que a Hermi que colocar como a Bella vai ter um relacionamento com o Jake? Mais ai bateu uma ideia. Sera que só não e ela tentando nós confudir? Ai bateu a ideia de que ela esta tentando nós confudir, pois acredito eu que a Bella consome uma amor pelo o Edward a ponto de não abandona-lo. Então Hermi não acho que esse amor que o jake sente pela a Bella continua o mesmo. E agora sobre o capitulo. Mal li a metade e o Jazz ja tinha falado tres frases e uma coisa que ele nunca fez mais não abandonou o seu jeito frio de ser. Ela colocou um jeito de esses personagens ficassem mais legais sem perder o seu jeito. Então por isso te digo hermi sua historia esta me deixando sem dormi. Beijos e continuae com esse talento pro que estiver aprontando.

Gaby disse...

Deixoou aquele gostinho de QUEROO MAAIS

Natalia disse...

esta demais a historia!!! Se alguem quiser ler a minha fik que tbm eh
da nessie e do jake vou deixar o link: http://pordosolcp.blogspot.com/

Laurinha disse...

Falou pouco e disse tudo!

Karem Scarabeli disse...

Papaiiii adorooo quando minha querida Esme entra em cena!! Hermonie vc é mto boa garota!!!
Cara... cada dia melhor!!! Beijos

Noeme disse...

Sem palavras!Eu estou completamente viciada nesse blog!
Hermione flor estou amando sua fic!
Como disse a Gaby deixou um gostinho de quero +!
Chega logo domingo!
Mione Parabéns!

Alice Luttz disse...

Ah deixa eu contar o medo dela para voces me ajudarem convencer ela que isso não tem nada a ver.

Ela disse que os capitulos esta muitos curtos então esta com medo de voces não gostarem, mas fala ai alguem odiou?

Naty_14 disse...

sinceramente, eu prefiro capitulos pequenos do q uns super grandes q demoram mto pra le e eu só leio os enormes se a historia é legal msm

Naty_14 disse...

adorei o cap. Hermione, super legal. e eu concordo com a Gaby dexo um gostinho d qro mais. bjus

Linnstavares disse...

oi vim comentar como me aconselhaste, AMEI!!!!!! so tem um problema:CADE O RESTO?nao pode fazer isso com as amigas nao
Hermi,imagina se alguma tem um ataque cardiaco por estar esperando?amei de verdade. e é melhor capitulos curtos dai a gente entende a historia melhor porque da pra explicar melhor,ate o Jass ta falando.parabens!!! quero mais......(H)........ (L)alex.(L)

Viihs disse...

Aush! Rachei com a piada das garotas! Muito bom o cap! Parabéns Hermione!

Bells disse...

ADOREIIII.So tem um probleminho,fico meio confuso sendo contado por uma pessoa de fora,ja que a gente ta acostumada...
Mas to muiito anciosa para le o resto,Hermione vc muiiito boa,continue assim.

Amy Lee disse...

Nunca pensei por esse lado, pode ser mesmo que a Hermi esteja querendo nos confundir. A Hermi usou TODOS os personagens até o Jasper participou. Mais Alice será que o Jake fica mesmo com a Leah no final da fic? Por que, tipo, não gosto dela mais tbm não queria que o Jake tomasse a Bella do Ed.

O que vc acha? Tem algum palpite de com quem o Jake vai terminar na fanfic??

Amy Lee disse...

Aliás Hermione realmente tô gostando da fanfic, mais acho que prefiro capítulos grandes, mais só quando a fic é boa como a sua por que, tipo, eu tô aqui SUPER ansiosa pra ler o próximo capítulo. Realmente deixa um gostinhu de quero mais!!! Eu só leio capítulos grandes quando a fic é realmente boa e tenho certeza que se vc fizesse capítulos maiores eu leria!!

Ameeeeeeeeei tah?? Bjusss

Amy Lee disse...

Alice Luttz minha visão tá mudando.. acho que a BELLA que vai dar uma de Berilo e ficar com o Jake e o Ed só pra ela. Se ela fizer isso eu iria adorar estar no seu lugar! Ficar com o Jake e o Ed só pra mim?? ai ai ai ui ui
rsrsrs :9

Hermione disse...

Bells, optei escrever em terceira pessoa (narrador), diferentemente da própria obra de Sthephannie Meyer, pois prefiro ter acesso a todos os personagens seus pensamentos e sentimentos simultaneamente. Com exceção do "Livro do Jacob" em Amanhecer a Saga é toda narrada sob o ponto de vista da Bella, e às vezes eu me corroía de vontade de saber o que o Edward estava pensando! Mas, claro, é mesmo uma questão de preferência! Bjus ;)

Hermione disse...

Oi Amy, os capítulos crescem um pouquinho daqui pra frente, a maioria praticamente dobra de tamanho! Mas ainda assim não são longos... mas o importante é que não compromete o enredo!

Hermione disse...

Oi dona Alice que fica me dedurando... tô adorando ver vc se corroer de curiosidade!!! kkkkkk Mas, posso saber porque o Edward não precisa ter ciúme da Bella?? Vc se esqueceu que ela foi apaixonada pelo lobo e que chorou rios de lágrimas por ele em Eclipse?! Tá, ela amava mais o Edward, mas amou o Jake também, em dado momento, um lado menor dela até preferiu que os braços morenos e quentes a envolvessem! Edward que não seja bobo... QUEM GOSTA CUIDA!!!!!

Hermione disse...

Ai comentei no lugar errado... dá uma procurada Lice que eu respondi procê! =)

Gaby disse...

REALMENTE... Eu sou uma pessoa que AMA LER.. Entao PRA MIM quanto maior o CAPITULO melhor.. PORÉM o cap. tem que continuar dentro do enredo, não ficar dando VOLTAS E VOLTAS... ENTÃO MIONE, VOCÊ REALMENTE DEVIA ESCREVER CAPS. MAIORES pq a fic ta SHOW DE BOLA e seem aquela coisa que muita gente usa, fica enrolaando pra aumentaar o capitulo e no final não diz nada.. E como eu jaa disse anteriormente DEIXOU AQUELE GOSTINHO DE QUERO MAAIS...

Lyssa disse...

Quando vai sair o cap. 3?
curiosa ? Não a gotaaa '
morrendo aqui '
posta logo '
pfpf
parabéns
vcê é demais
Jake e Nessie o casal perfeito c9

Alice Luttz disse...

Dona Hermione.....
Sabe por que o Edward não precisa ter ciumes?
Pelo o simples motivo da Bella amar o Jake como amigo ou irmão e não como ela ama o ed. Acho que ele nem precisava ter tanto ciumes assim.... Conto mais se voce me conta o final.... Feito?

Mais Lee prete atenção que a Hermi e má. Imagina a Natalia e essa ai. Tem ate o apelido de Natalia desfarçada por que desvenda tudo e agora esta fazendo nós sofrer. Mais no outro capitulo falei que o Jake deveria incorpora o Berilo e ficar com a Le e a Ness. Não sei ainda de que lado estou mais quando firma um lado te falo.

E pras garotas que falaram dos capitulos curto estou de acordo e melhor e faz minha bunda parar de doer. Cara fica sentada das sete ate as dez e depois vou dormi. E tambem morro de pregissa.

E fofoqueira não. Olha como fala Garota da Pizza. Só pra te mostra que ninguem esta triste que os capitulos esta pequenos. Olha eu fazendo boa ação e voce me criticando. Isso que dá quere ajudar. Estou aqui aos prantos. Beijos e ATE a caixa de conversa.

Lice disse...

AMEII, não vejo a hora pro proximo cap.
bjs para vcs meninas. kkk

Camila disse...

Ameiiiiiiii, qdo saí o próximo capítulo? Parabéns a autora.

Alice Luttz disse...

Amanha aparti das 20h ja pode vim que ja foi postado ou esta pra ser postado.

Linnstavares disse...

oi to perdida nao consigo baixar os livros da saga,ja li,reli e li de novo mas quero no pc. por favor me manda o link dos livros. pode ser tudo junto ou de um por um,todo site que entro tem que fazer cadastro e meus pais me matam se eu entrar nisso. bjsssss obrigada a quem possa me ajudar. to esperando o cap. 3! POSTA LOGO PLISSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!

Linnstavares disse...

queria saber se alguem tem o link para baixar os livros da saga???????? ja li varias veses mas quero ter no pc,sabe as veses a net cai e nao tem nada pra fazer,entao obrigada a quem possa ajudar. beijosssss estou esperando o 3 cap. que venha esse e muitos mais .........................

Joyce_florzinhas2 Cg disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!
A-D-O-R-E-I!!! GENTE QUERO +! MTO +++++++++++++++++!!!
NÃO SEI NEM O Q DIZER,KKKKKKKKKKKKKKKK MTO ENGRAÇADO O ED BANCANDO O PAI PREOCUPADO!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TEM Q RIR! NOSSA NESSE SAFADINHA!
OS GAROTOS COM CIÚMES FOI D+ TMB!
EU TO AMANDO ESSA FIC!
VC É D+ MIGAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Joyce_florzinhas2 Cg disse...

KI BOM MINE,NAUM GOSTO MTO DE CAPS.ENORMES,ALÉM DE TOMAR - TEMPO DEIXAM AQUELE GOSTINHO DE QUERO + ;)

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi