Maré Vermelha - Capítulo 16: Surpreendentes Descobertas

Um misto de felicidade e dor invadiu Jacob, tanto tempo esperara por aquele momento e Nessie não podia tê-lo feito mais perfeito, sentia como se pudesse levitar, como se nada mais o prendesse ao chão, mas ao mesmo tempo pensava porque tudo parecia ser tão difícil para ele, ela acabara de fazê-lo a pessoa mais feliz do mundo, mas agora, justo agora... ela não poderia ficar, a reserva não era mais um lugar seguro... e ele... ele não poderia partir. Que destino era aquele afinal? Será que ele nunca poderia amar? Os pensamentos o consumiam e ele demorou a perceber uma mágoa atravessar o olhar de Nessie, sentiu-se egoísta, como pudera ficar preocupado consigo mesmo e deixá-la ali a espera, só e sentindo-se rejeitada, como pudera ter sido tão insensível com o que de mais precioso havia em sua vida. Então, ele a trouxe para ainda mais perto de si envolvendo-a completamente em seus braços, deixou-se enredar pelos cachos acobreados que caiam sobre os ombros dela e aproximou os lábios sussurrando baixinho em seu ouvido.

- Não mais do que eu a amo! Porque sempre pertenci a você, desde o primeiro dia da sua existência!

Ela inspirou profundamente fechando os olhos, depois, expirou aliviada:

- Por um momento pensei que... – Mas Jacob impediu que Nessie continuasse, colocando delicadamente o indicador sobre os lábios dela.

- Não duvide do meu amor por você, é o que há de melhor em mim! Quem precisa temer sou eu!

- Eu sei o que sinto Jake, demorei a perceber e depois tentei resistir e até reprimir, mas é maior do que eu...

Jacob afastou-se para poder olhar dentro dos brilhantes olhos castanhos dela e segurou-a pelos ombros.

- Talvez esse sentimento mude Ness... tem algo que preciso te contar, algo que se passa comigo...

- Jake, nada do que você possa me dizer vai mudar o que eu sinto!

- Primeiro me ouça... depois tire suas conclusões...

Nessie podia perceber um tom de gravidade na voz dele que agora ficava embargada e isso a estava deixando apreensiva também, definitivamente herdara de Edward o mau-hábito de ficar sofrendo por elucubrações, o estado de tensão que Jacob parecia estar a afetava muito.

Ele não sabia como começar, visivelmente nervoso estalava os dedos da mão, apertando-a uma contra outra sem ao menos se dar conta do que fazia. Percebendo, Nessie segurou as mãos dele carinhosamente e disse-lhe tentando parecer o mais serena que podia.

- Jake, simplesmente diga...

- Ness, alguma vez você já observou a relação do Paul e da Raquel, ou do Sam e da Emily?

Ela sorriu balançando a cabeça em aprovação ao lembrar-se da relação dos amigos, mas de repente, algo em sua fisionomia mudou... seus olhos fitaram o vazio e então se estreitaram, ela parecia confusa, como se estivesse tentando recordar de alguma coisa e então, os olhos que até o momento estavam estreitados se abriram quase saltando de órbita numa súbita compreensão, sacudiu a cabeça levemente como se de alguma forma isso pudesse ajudá-la a colocar as idéias no lugar, parecia não poder acreditar na associação que acabara de fazer.

- Então............. Jake...- Ela sorria um pouco confusa. - Eu nunca pensei....... v o c ê - s o f r e u – u m – i m p r i n t i n g – c o m i g o?! – Falou cada palavra pausadamente e nem mesmo Nessie saberia dizer se o que acabara de fazer era uma pergunta ou uma constatação.

- NESSIE?! – Ele exclamou totalmente surpreso, talvez mais assustado do que surpreso e olhava para ela absolutamente incrédulo.

- Acho que te peguei de surpresa... “aff”... - Ela suspirou meio atordoada... e deixou-se cair sentada na areia... - Bem para falar a verdade, acho que a mim também... E, se for disso que vai falar... acho que já sei de grande parte! – Ela falou fitando as águas vermelhas.

- Como... você... Bella ... foi sua mãe ... quem lhe... você não devia... bem não era para você saber, quer dizer era... mas não antes... eu acho... – Jake falava ainda meio perturbado, as palavras não acompanhavam as idéias e tudo saía meio sem coerência da sua boca.

Ness tampouco estava menos confusa... ela mordia a ponta do polegar pensativa e falava devagar, uma frase de cada vez, mas ao menos as suas faziam mais sentido.

- Não, minha mãe não... tem uns dois anos eu acho... Seth e o Paul conversando, eu acabei ouvindo, acho que o Seth reclamando por não acontecer com ele e Leah... não dei muita importância, na época, até esqueci... sempre estive rodeada de esquisitices, aliás... eu mesma sou uma... sei lá como fui lembrar disso agora... – De sobrancelhas franzidas e olhos estreitados, podia-se ver claramente em sua face um esforço para relembrar da história.

Jacob continuava em pé e pressionava os olhos com uma das mãos, preocupado.

- Passei anos ensaiando discursos para te explicar... anos pensando no jeito mais adequado, na maneira mais certa... agora acontece isso... desculpe... mas, não estou sabendo muito como lidar...

- Então... é verdade mesmo... você sofreu um imprinting comigo!

- Desde o primeiro momento em que seus olhos recém-nascidos encontraram os meus... você estava no colo da Rosalie... – Ele respondeu inseguro e logo emendou. - Eu sei que pode lhe parecer repugnante, afinal você era um bebê... mas entenda... ali não era um amor adulto... como poderei te explicar sem que você fique enojada... sem que me odeie?!

- Jake... sente por favor... estou ficando nervosa... são muitas informações para um dia só!

Ele sentou-se, mas procurou não se aproximar, temia que ela sentisse repugnância por ele.

- Não tão longe... eu estou apenas... perplexa...

- Hã? – Ela, estava perplexa e ele em total confusão mental.

- Como pode? E aquela história toda de inimigos naturais? Sou meio vampira Jake... A nossa presença os afeta, os transforma... não é isso? Ahhhh... que coisa de louco... – Eram tantas as informações, que Nessie tinha a nítida sensação que sua cabeça estava a ponto de explodir.

As palavras dela perfuraram-no como facas... ele fechou os olhos apertando-os, teve certeza que iria perdê-la e não poderia dizer mais nada, se abrisse a boca para falar não conseguiria impedir que as lágrimas saltassem aos olhos e essa dor ele não se permitiria sentir na frente dela, então cobriu o rosto com as mãos na tentativa de conter-se. Mas Nessie o conhecia muito bem e já tinha identificado no olhar dele um transtorno que ela não gostava de ver ali.

- Desculpe... desculpe... desculpe... eu não me expressei bem... – E dizendo isso se ajoelhou na frente dele e o mais carinhosamente que pôde puxou-lhe as mãos para olhá-lo nos olhos.

- Escute... ela disse firmemente. – Só não pensei que pudesse acontecer comigo... estou confusa também... nem me lembrava mais dessa história, mas pensando bem acho até que faz sentido que justamente agora isso tenha me voltado a consciência...

- Nessie, estou com medo... – Ele confessou. – Perturbado, na verdade... o que você está querendo dizer?

- Quero dizer que quando ouvi sobre o imprinting há dois anos atrás, não estava pronta para saber de nada e tive um esquecimento inconscientemente motivado e hoje, isso mudou, não preciso manter nada mais esquecido... tipo... eu estou pronta para saber de tudo, posso lembrar... e então, a história voltou-me a consciência.

- Você está dizendo que...

- Eu estou dizendo que não me imagino aprendendo a dirigir com outra pessoa, ou me balançando numa rede, estudando matemática ou caminhando na praia se não for com você. Eu estou dizendo que EU TE AMO e sou a sortuda da vez por você ter sofrido um imprinting comigo!

Com o rosto iluminado por um sorriso Jacob jogou-se por cima dela, Nessie caiu de costas na areia e sem permitir que ela dissesse mais nada encheu-a de beijos por todo rosto, boca, testa, nariz e pescoço e a cada beijo... ele lhe dizia:

- Eu te amo, eu te amo, eu te amo...

Nessie agora ria alto, divertindo-se com a felicidade espalhada no rosto dele, pareciam ter tirado o peso do mundo das costas e tamanha era a alegria que os contagiou que ambos esqueceram completamente do porque de estarem ali. Nada mais parecia haver ao redor, era como se estivessem numa outra dimensão, onde essa realidade mundana não pudesse atingi-los. Rolaram abraçados na areia, mas não mais falavam, apenas sorriam e se admiravam mutuamente, o universo de repente pareceu conspirar a favor e dentre as nuvens acinzentadas, reluzentes raios de sol surgiram na praia, nenhuma magia seria capaz de alcançar a magnificência que aqueles corpos unidos iluminados pelo sol podiam emanar.

Deitados lado a lado na areia de olhos fechados e as mãos entrelaçadas Nessie rompeu o silêncio:

- De repente tanta coisa faz sentido... a falta inexplicável que você me fazia quando ficávamos longe, você nunca ter tido uma namorada... Ahhhh... como fui ridícula, como pude pensar que você ainda amava minha mãe?! Acho que era ciúme!

- Pensar que eu ainda amava Bella não foi nada... você chegou a achar que eu era gay!!! Naquele dia você me provocou... quase me enlouqueceu!

- Foi... eu lembro desculpe... aiiiii que burra... sugeri que ficasse com a Leah, que idiota! Mas no fundo estava enciumada, sempre compartilhei secretamente da opinião da minha mãe... nunca gostei dela perto de você, foi tão desconfortável aquele dia no luau quando cheguei e ela estava sentada ao seu lado com a mão na sua perna... a cena era de uma intimidade tão possessiva... não gosto nem de lembrar... e os climinhas de cumplicidade entre vocês dois... ahhh sempre me incomodaram... coincidência ou não, depois que ela voltou para Fresno, você foi muito mais meu!

Jake apoiou-se em um dos cotovelos para poder olhá-la no rosto.

- Se não estive mais próximo foi porque Edward sempre teve medo... ele queria que você pudesse escolher livremente, que fosse uma decisão pessoal e não por estar sob algum tipo de influência magnética do imprinting, ele me manteve afastado o quanto pôde, Leah voltou para me ajudar, eu estava realmente péssimo com as restrições dele.

A descoberta a fez sentar:

- Que maravilha!!! Bom saber... quer dizer então, que meu pai, indiretamente deu uma forcinha para ela voltar... para te consolar e aí... acabar apaixonada... ainda bem que ele está longe... nem sei o que seria capaz de fazer! Ai que raiva!

- Ness... eu posso entendê-lo... me faz muito mais feliz saber que você me ama pelo que sou e não por ter exercido alguma força sobrenatural sobre você!

- Então... seu amor pela minha mãe foi mais verdadeiro... do que o amor que sente por mim!

- MEU DEUS NESS!!! Você não poderia ser mais parecida com Edward... que temperamento CREDO! Vamos esclarecer umas coisas... quem sofre imprinting aqui sou eu, não você... nem sei mais se um dia amei sua mãe, porque perto do que sinto hoje, aquilo pouco significou! E se de alguma maneira, por alguma força oculta o que sinto exercesse alguma influência na sua decisão, acho que preferiria nunca saber!

- Ahhhh quer saber de uma coisa... eu não estou nem aí para o que faz você me amar... nem para o que faz com que eu te ame! Me sinto inteira como nunca havia me sentido antes... aquela sensação de não ser nem uma coisa nem outra passou e... isso nunca me abandonava...

Jake silenciou. O que Ness acabara de lhe dizer era só o que ele precisava ouvir e a mesma sensação de completude que ela sentia, era vivida por ele também. Com uma das mãos segurou-a entre o rosto e o pescoço, o outro braço envolveu-a pela cintura, lentamente diminuindo o espaço entre eles, o que a fez pensar como mãos tão fortes podiam ser tão gentis, Jacob a beijou e o calor dos corpos juntos era tudo o que podiam sentir, Nessie deixou-se levar pelas sensações e em segundos ele estava por toda parte, invadindo cada célula do seu corpo, cada poro da sua pele, cada pensamento em sua cabeça, cada batida do seu coração, nada mais existia para ela naquele momento... só Jacob.

29 comentários:

Hermione disse...

COMUNICADO IMPORTANTE: Minhas queridas leitoras venho super envergonhada dar-lhas uma má notícia, infelizmente avaliei mal o tempo que dispunha para concluir os capítulos finais de Maré Vermelha e precisarei de mais tempo para finalizá-la com a mesma qualidade dos capítulos anteriores. Devido a isso, pedi que a Alice reduza as postagens dos próximos capítulos para duas vezes por semana: sextas e domingos, dessa forma pretendo evitar que vocês aguardem atualizações. Lamento muitíssimo e sinceramente peço que me desculpem! Da maior fã de vcs todas, Hermione!

thay disse...

Nossa primeira a comentar!!!!!
Sabe o q é ficar no relogio, contando as horas???
Pois é eu fiquei assim!
Meu deus, como um capitulo pode ser tão perfeito????
Mt lindo mesmo????
Mas tb to meio triste pq a fic só vai sair duas vezes por semana,
mas mesmo assim, eu entendo as suas razões Hermione.
Esperando pelo proximo capitulo
bjusss

Deka disse...

Nossa...eu adorei.!Oq me irritou foi o fato de eles ficarem juntos rapido demais.!Mas o capitulo está show.!Bjks

Noeme ♥ disse...

Oh my god!
Que perfeitoo esse capitulo! Adorei Hermione!
Que pena que os capitulos de Maré Vermelha só vão ser postados duas vezes na semana! Mas entendo Hermione!é pelo bem da fic!
Quase morrendo aqui de tanta emoção! Esses capitulos são lindos d+!
adorooooooooooo!
Team Hermione Forever ♥

Leticia Rathbone disse...

Hermione vc é de mais mesmo seus capitulos estão otimos vc descreve tudo com uma claressa, delicadessa e perfeição inacretidaveis!
O capitulo anterios e esse foram os melhores a sua descrição foi perfeita assim como nos outros capitulos, mais o primero beijo e esse capitulo foram espetaculares foram perfeitos na verdade não tem nem como descrever acho que o que disse não descreve os capitulos...
Parabens mamãe ta mesmo muito perfeita sua fic!!!

Ilovetwilight disse...

Oiiii *-----*

Comentando novamente: Seus capítulos estão perfeitos e os momentos Jake e Nessie estão tão maravilhosos, que quase me coloco em dúvida quanto a minha opinião anterior.. mas apesar de um pouco relutante, ainda persisto na opinião de que o Imprinted piscologico causarias grandes confusões e seriam mais original e divertido, felizmente... tem muita água para rolar ainda...

Pelo menos eu espero. Se você parar de postar eu me mato. Não é expressão, literalmente O.o


Continue escrevendo pelo bem da nossa sanidade mental,

bjuusss.

Luisa Liima disse...

Ameei , não poderia ser mais perfeito ♥
Hermi poor mim não tem problema , eu posso esperar o tempo que for preciso... poorq eu sei que você na sua vida cotidiana você tem outras atividades pra cumprir , você é igual a qualquer outra pessoa - Obrigações x Tempo livre .
De uma das maiores fãs suas ,
Luísa Lima - sempre Team Hermione :)

Camila disse...

ahhhhhhhhhhhhhhhh morri, foi simplesmento maravilhosooooooooo..Como assim postar só sexta e domingo não faça isso eu não vou sobreviver até lá rsrs.

Jessica shauane disse...

oi minhas amigas eu nao postei nada da minha fic porque eu to lotada de trabalhos e testes entao eu a deixei de lado por enquanto.hermione eu to amando essa fic vc tem muito talento bjus.ps meninas vcs me perdoam?

Hermione disse...

Oi bonita, adoro seus comentários, gostaria de poder falar mais sobre sua opinião... mas qualquer coisa que eu diga vou acabar dando spoiler, cada vez que comenta me seguro para não falar nada! Só tenho a dizer que o próximo capítulo, acredito que VOCÊ especificamente vai adorar! Bjus.

Hermione disse...

Hey Leti a sua gentileza e amizade é que são indescritíveis! Sorte a minha ter uma "filha" que encoraja e incentiva. Obrigada, sua opinião é valiosa!

Hermione disse...

Desculpe a minha falha, mas não seria justo com vcs eu correr com a história nos capítulos finais e não entregar com a mesma qualidade. Nenhuma de vcs que tem sido tão fiéis merecem nada menos do que o MELHOR que posso oferecer! Fico realmente feliz que tenha gostado!

Hermione disse...

Lu, vc não pode imaginar a felicidade e realização que suas palavras me trazem, obrigada! Sou eu a sortuda da vez, por ter leitoras como vc engrandecendo meu trabalho!

Hermione disse...

Não faça isso não... o próximo capítulo, apesar de demorar um pouquinho, ele é como posso dizer SURPREENDENTE... Muito diferente do que vcs viram até agora!

Hermione disse...

Posso dizer apenas que é cedo demais para vc se irritar... Há ainda dez capítulos pela frente... muita história para rolar! Continue acompanhando, penso que vc ainda pode se surpreender! Hehehe =)

Hermione disse...

Fico extremamente lisonjeada que vc conte as horas para ler minha história! Desculpe-me por esta necessidade, mas acho que vc gostará do que vai ler na sexta, é bem diferente, por isso mesmo vou querer saber sua opinião!

micas disse...

ola, porque +é que os dias dos posts vao mudar???assim temos de esperar montes de tempo pelos capitulos...adorei este capitulo, esta magnifico....deviam publicar todos os dias ehehhe..agurado pela saida dos capitulos impacientemente sempre a imaginar o que vai acontecer

Linnstavare disse...

hermi o unico problema sera esperar,mas se é pelo bem da fic,esperamos ne? triste,mas feliz eu tava esperando tanto por esse dia de ele contar pra ela e ela ja sabia. asuhsuha......so a ness mesmo pra esquecer algo importante assim. parabens e esperando por sexta agorabuaaaaaaaaaaaaaaaaa........ e sabe de uma coisa ja estou com medo agora,nao faz eles sofrerem tanto,so um pouquinho ja ta bom. bjssssssssss NOS é que somos tuas fans!

Amy Lee disse...

Simplismente Perfeita 'J

Literalmente me apaixonei pelos seus últimos capítulos e se vc não quiser perder o Jacob pra mim, SOMENTE PARA MIM! *---* Deixe de fazê-lo como lindo e gentil!! (Brincadeira nunca pare..)

Mione será q a gente pode ter esperanças de vc ainda escrever outra fic PERFEITA como essa mais a frente??

bjuuus de uma das suas maiores fãs, Amyy

Laurinha♥Dallas disse...

GENTE SOU EU A AMY LEE!

MUDEI MEU NOMEE SÓ MAIS CONTINUOU SENDO A MESMA ♥

Jessika disse...

aaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiii....Os dois ultimos capitulos foram os + perfeitos q eu ja li....muito bommm mesmo..principalmente com a descr~ção detalhada e com a musica no capitulo anterios.....ficou otimo....ammoooooo.....

AliceLuttz disse...

Olha hoje esta corrido e ainda não li mais quero te avisar que eu acho que ja estou começando a entender o motivo de mare. Eu acho que sou a mais burrinha aqui né, pois todos le por causa do lobo e eu pra descobrir o motivo da mare mais acho que tem a ver com os Volturi e a historia passada vou ler esse e depois o outro.
Mais fala ai quem esta reclamando de só ter postagem suas vezes na semana que eu parto pra cima. Oras... Eu sou brava. Mais cara eu peguei no sono por esta com dor de cabeça e veio essa possibilidade. Como na infiltrada. Sera que estou certa nessa tambem. Mais não vou falar aqui fico com vergonha. Ai deixa eu ler pois ja vi que o Jake termina feliz. Ai que capitulo horrivel. Nossa eu escrevo de mais por isso eu tenho que fazer um fic. Ainda não estou afetada pelo o fic então: EU ODEIO O JACÓ PRETO!!!!!!!!!

AliceLuttz disse...

Oh sim quero ver um beijo desses na frente do Edward Tesudo. O Jake perdera a cabeça em segundos. Ah por isso amo o Edward. Alem de gostoso e agiu. Mais ao capitulo. Cara esse Chiuaua tem mão grandes e gentis. Ja falei que não gosto deles romanticos. Igual o Ed ele tem que ser o bruto do Gege e como o Lobo tambem tem que ser bruto que assim fica mais sexy. Mais ai a crise de identidade da Ness acabou. Graças a o Bom Pai. Mentira que não foi ao pai e sim ao Pulgento, mas esqueçamos essa parte pois de tudo que eu falo volto para o Edward. Não eu tenho que parar de falar do meu amorzinho. Mais sobre o dias das postagem diminuirem acho que e legal por uma parte e pessimo por outra. Cara vou ficar uma semana (cinco dias) sem ler maré e o lado bom e que minha cabeça esta cheia e não estou conseguindo assisti nem a uma aula no dia. Hoje tive que vim embora mais cedo por esta como uma zumbi. Ja ate abandonei muitos fics mais logico que não vou deixar esse pois ainda estou no caso "Por que o fic se chama maré vermelha" Acho que estou pra descubrir.

Leticia Rathbone disse...

Alice Alice Alice minha gata eu também estou louca para descobrir o que vai acontecer por causa dessa Maré vermelha tenho certeza que vai ser muito bom estou louca pelo proximo capitulo pena que sera so na sexta mais tudo bem ate lá me seguro pra não morrer de curiosidade ou talvez eu morra so pra ficar um pouco com o gostoso do cedrix ai quando chegar sexta eu volto só pra le mare *-*
Voltando bom tenho certeza que vai acontecer coisas maravilhosas e emocionantes no fic claro com toda a genialidade ta autora dificil não ser imprecionande a fic por isso não estou me aguentando aqui louca pelos proximos capitulos pelas grandes emoções e pelas aveturas que teram pois conhecendo a Mione essas são coisas que não podem e não vão faltar emoção, suspense, aventuras, intrigras, desencontros e farias outras coisas resultado disso tudo UMA GRANDE FIC CHAMANDA MERE VERMELHA E ESCRITA PELO HERMIONE!!!!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH Vou morrer aquiiiiii!!!!

Laurinha♥Dallas disse...

É mesmo Alice!!
Que mistério em Mione? Louca pra saber oq a Maré Vermelha significa.

LOOOOOOOOUCAA AQUI!
Mione pq vc é tão má?? QUERO MAIS!

Andreia Alessi disse...

Alice, estou contigo! Eu também não leio a fic por causa do pulguento. Leio na esperança da nossa maravilhosa escritora Hermione nos presentear com uma cena "daquelas" entre o Edward e a Bella.kkkkk
Bom, é claro que não é só por isso. A história está cada vez mais emocionante.

AliceLuttz disse...

Ou não fala assim não se não ela se acha....
Ai se adimitir que a historia do pulgento esta boa vai ficar me enxendo o saco dizendo "Voce ama ele" mais eu amo meu Amorzinho lindo. Mais cenas do Ed e da Bella... Não e bem assim que eu espero e sim o Ed numa ilha deserta perdido e eu acabei de afundar meu navio e parei na mesma ilha. Hermione eu não me esqueçi que voce fara um fic onde eu vou termina com o Paul e mandar a Rachel ir se F*****. Não tanto mais sim ir proucurar outra coisa.

Amy Lee disse...

Mione agora que diminuíram as postagens serão postados que dia? E porque não está mais postando a da Rainbow tbm?

estela disse...

lindouuuuuuuuuuuuuu

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi