Twilight's Gossip Girl - Capítulo 02: Tudo O Que É Ótimo Dura Menos Ainda

A traficando na escadaria do Met.

Bem, certamente este é um bom começo. Vocês me mandaram toneladas de e-mails e eu não tive tempo de ler todos. Muito obrigada. Não é legal ser cruel?

Seu E-mail

P: e aí, gossip girl?

ontem a noite uns caras que eu conheço conseguiram um monte de comprimidos com uma gata loira na escadaria do met. tinham a letra A impressa em todos. coincidência, ou o que?

-- Semnome

R: Cara Semnome,

Caraca é só o que eu posso dizer.

-- GG

P: cara gossip girl,

você é mulher mesmo? parece o tipinho que finge ser mulher e na verdade é um jornalista de 50 anos entediado sem nada melhor para fazer do que sacanear gente como eu. mané.

-- bqwack

R: Caríssimo Bqwack,

Sou a garota mais mulher que você já conheceu. E sou pré-universitária, pré-votante também. Como é que eu vou saber se você não é um cara amargurado de 50 anos cheio de pereba na cara atirando sua angústia para cima de meninas inocentes como eu?

-- GG

P: Cara Gossip Girl,

Meu nome começa dom S e eu sou loura!!! Acabo de voltar do internato para a minha antiga escola em NY. Fiquei de saco cheio de todas aquelas regras, tipo não poder fumar, nem beber, nem levar meninos no quarto (De qualquer forma, eu agora tenho meu próprio apartamento e vou dar uma festa no sábado - quer ir? :-)

-- S745

R: Cara S745,

A S de quem eu estou escrevendo ainda mora com os pais, como a maioria das garotas de 17 anos, sua putinha de sorte.

-- GG

Flagra: E foi visto na Tiffany, comprando outro par de abotoaduras com monograma para uma festa. Olha aí! Estou esperando meu convite. R na comprando camisinha na farmácia Zitomer. Extragrande reforçada! O que quero saber é como ela sabia que tamanho usar. Acho que já fizeram de tudo, exceto. Depois, R foi direto para o salão J. Sisters para sua primeira depilação com cera quente na virilha. Ai. Mas pode acreditar, vale a pena. Será que finalmente ela vai perder a virgindade? Fiquei sabendo que os meninos gostam mais das puras. Uma garota, com uma tremenda semelhança com A, saindo de uma clínica de DST no Lower East Side. Estava de peruca preta e óculos enormes. Tipo disfarce. E ontem, bem de madrugada, A se inclinando na janela do quarto dela na Quinta Avenida, parecendo meio perdida. Não quica não, meu bem, que as coisas só estão começando a melhorar.

Isso é tudo por hoje. Vejo vocês na escola amanhã.

Pra você que me ama,

Gossip Girl

- Sejam muito bem vindos, alunos - disse a Sra. Booth depois dos hinos, com aquela voz alta de galinha sendo estrangulada, em cima do palco do auditório que a CBS e o SJS dividiam. - Espero que todos tenham tido um ótimo fim de semana prolongado. Passei o meu em New Hampshire e foi absolutamente divino.

Os mil e quatrocentos alunos, do ensino fundamental dois ao ensino médio, e seus cento e vinte funcionários e professores abafaram as risadas com muita descrição. Todo mundo sabia que a Sra. Booth tinha uma namorada em New Hampshire. O nome dela era Vonda e dirigia um trator. A Sra. Booth tinha uma tatuagem enorme na coxa esquerda que dizia: “Me monta, Vonda.”

É verdade, juro por Deus.

A tarefa da Sra. Booth, ou Sra. B, como os alunos a chamavam, era a diretora da CBS. Por conta dela, a CBS era considerada uma escola livre de panelinhas e preconceitos. Ela felizmente não tinha conhecimento do que de fato de passava na escola. Sem dúvida, não podia ouvir os cochichos que corriam no fundo do auditório, onde as veteranas estavam sentadas.

- Ué, cadê a Alice? - perguntou Renata. - Achei que ela tinha dito que ia vir pra escola hoje.

- Vai ver ela está chapada demais - respondeu Jane. - Fiquei sabendo que ela tá vendendo aqueles comprimidos impressos com a letra A. Ela é totalmente viciada neles.

Um minuto depois Alice Brandon empurrava as pesadas portas de madeira do auditório e parava, olhando para sua turma. Estava sem fôlego e os cabelos emaranhados. As bochechas estavam rosadas e os olhos brilhavam de correr as 12 quadras da Quinta Avenida até a escola.

Que legal, pensou Nessie Carlie, admirando a garota em que sempre procurara em se espelhar. Alice era tranquilamente a garota mais cool do mundo todo. Definitivamente mais cool do que qualquer uma das veteranas. E tão cool que chegou atrasada, no meio do tempo, daquele jeito.

Muitas alunas esticaram o pescoço para ver; até os meninos do SJS faziam seus palpites. Será que ela estava com um olho roxo? Estava grávida? Estava chapada? Será que ainda tem todos os dentes? E será que havia alguma coisa diferente nela?

- OMFG! - cochichou Esme para Renata no fundo da sala. - Será que ela pegou as roupas num abrigo antes de vir para cá? - Não importa se você é rica e fabulosa, o internato de algum jeito de deixa parecida com uma sem-teto. Uma sem-teto glamurosa, no caso de Alice.

- Ela nem penteou o cabelo - Jane riu. - Vai ver nem dormiu essa noite.

Rose pegou uns pedaços do que as amigas diziam, e teve que morder o lábio para conter o riso. Era engraçado demais.

Passado o choque da primeira vista, os burburinhos só aumentaram nos corredores da CBS e do SJS. As mais falsas, inacreditáveis e bizarras histórias saiam das bocas de centenas de alunos veteranos, todas envolvendo o porquê da volta de Alice Brandon. E a maioria envolvia minhas notícias, mesmo eles não me concedendo os direitos autorais. Mesmo depois de quase uma semana, ela ainda era o alvo.

Quatro aulas transcorreram na quinta feira, até que finalmente chegou o almoço, quando todos podiam falar alto e não se preocuparem em serem pegos e colocados de castigo pelos comentários.

Na escadaria do Met, longe de toda aquela criancice do refeitório, Rose e as meninas tomavam iogurte de limão, e exclamavam exasperadas pela entrega dos convites do Beijo na Boca, sua mais nova festa beneficente (que nada), em prol dos falcões que habitavam o Central Park. Quanta falta de criatividade, mas que realmente chamava a atenção.

A lista de convidados estava enorme, e com tantos preparativos e o orçamento proveniente da escola, as meninas não podiam fazer tudo o que elas queriam; então tiveram que pedir a Nessie para fazer os convites, já que sua caligrafia era maravilhosa. Ela até tinha feito os hinários da escola aquele ano.

- Está lindo - admirou-se Jane. - Podia até emoldurar.

Rose ergueu a cabeça e sorriu satisfatoriamente. - Ficou bem legal. E aqui está o seu, como prometi - estendeu à baixinha um dos convites, que o pegou extasiada.

- Obrigada.

Os olhos da menina se arregalaram imediatamente, e as outras começaram a se perguntar se ela era louca. - Achei vocês - alguém falou atrás delas e elas se viraram. Quem mais seria? Alice Brandon. - Eu as procurei no refeitório todo - ela se virou para a baixinha de cabelos avermelhados e estendeu a mão, sorrindo. - Oi, sou Alice.

Rose estava com aquela cara de tacho disfarçada. - Eu sei. Quero dizer, oi, sou Nessie.

- Então... - Alice percebeu que as meninas tentavam esconder a caixa com os convites, e arrancou um da mão de Renata. - Quando é a festa?

Todas ficaram em silêncio, olhando Rose. Ela ainda não tinha contado sobre a festa? Rosalie abriu um sorrisinho falso. - Sábado. Mas você meio que não tá convidada. Bem, é que até ontem ninguém sabia que você ia voltar do internato - Rose deu olhadinhas para as outras, para que corroborassem sua história assim que ela terminasse de contar. - Agora lotou. E a Nessie já endereçou todos os convites.

- Na verdade...

- Pode ir, lindinha - ordenou Rose a menina, que ficou quieta e saiu andando. Depois Rose se voltou para Alice de novo, com uma cara de santinha-do-pau-oco. - Foi mal.

- Não, tudo bem. Tenho um monte de coisa pra fazer mesmo.

- Agente já vai indo então. - Rose se levantou, e as meninas a imitaram. - Mas se você quiser que agente espere você terminar seu iogurte...

- Não, vai nessa.

Mas antes que elas chegassem ao pé da escadaria, Alice chamou. - Rose, quer se encontrar comigo à noite?

NÃO, NÃO QUERO NEM MAIS OLHAR NA SUA CARA! Rose não podia dizer o que pensava, seria um mico ela ficar gritando num lugar público que nem uma maníaca. - Não vai dar, eu vou sair com o Ed.

- No Palace. Às oito? O Ed espera.

Flagradas nos degraus do Met: disputa de poder entre a A e a R.

- De repente só uma meia hora - Rose não podia negar, queria estrangular Alice no mesmo segundo. Tudo o que ela planejou pra aquela noite ia por água abaixo se Alice a forçasse a passar horas tendo de ouvir suas histórias.

Será que a A achou que era só dar o ar da graça e as coisas iam estar na mesma?

- Vou te esperar então - combinou Alice. Elas iriam conversar e resolver suas diferenças, finalmente.

- Você é minha melhor amiga. - Não elas não iriam.

Será que a R achou que a A ia perder sem lutar? Ou será que as duas gatas vão conseguir se entender? Não há nada que Gossip Girl goste mais do que uma boa briga de gato. E essa tem tudo para virar um clássico.

20 comentários:

Lyly_stavare disse...

adorei,mt boa

Amy Lee disse...

O que falar?? PERFEITA!
Tô amando sua fic flor.. prevejo tudo de bom pra ela (dei uma de Alice agora)

bjuuuuus

Noeme ♥ disse...

Simplismente ameiii! Parabéns!

Amy Lee disse...

Rainbow faz capítulos mais longos PLEASE!
Os próximos serão maiores???

ESPERO RESPOSTAS!

Naty_14 disse...

eu acho q a GG é a bella pq ela é a unica q naum apareceu na fic e ainda tem partes q é narrada pela 1ª pessoa no singular e naum é revelada o nome dessa pessoa!

adorando a fic, mto boa msm!!

Luisa Liima disse...

Ameei , tou adorando ...

Joyce_florzinhas2 Cg disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! PARA!!!
TA MUITO SWOL!
TO AMANDO! RAIN,MINHA MIGA,VC ESCREVE MUITO BEM!
BEIJINHOS DA SUA BETA!
XOXO!

AliceLuttz disse...

Estou como aqueles patinhos amarelos que fica boiando na banheira...
Boiei. Boiei. Boiei. Boiei.
Tá mais Rai continua otimo seus fics mesmo eu não entendendo nada. Uma hora parece que e uma pessoa que esta contando a historia e outra não. Mais eu tenho certeza que a garota do Blog e a falsa da Rose. Gosto dela mais eu sou super Team Alice e não acredito que ela era uma "Mulher da vida" ja chorei, ja morri e não vivi nem uma emoção boa em saber disso. Acho que vou trocar meu IP e assistir algum dos episodios e tentar entender.

Alice Volturi disse...

A narradora não é uma personagem da história, é como se fosse alguém que observa de fora... Não é necessário assistir o seriado para entender a fic! ;)

Viihs disse...

Adorei! Ficou muito fera!!

Mariana trindade disse...

to boiando e olha que eu vi a serie
as vezes parece tudo meio misturado
sei la leio todas as fics do blog dessa vez eu boiei mesmo
foi mal sou sincera

Bellaads disse...

pposso pedir uma coisinha ?não deixa a alice terinar
com o ed não a bella e o ed foram feitos um para o outro
e pq a alice e o ed fica muiiiitto estranho
mais a fic ta de parabens

Hermione disse...

Ah!!!! A Gossip Girl é uma blogueira! Tá... entendi...
Quanto ao triângulo amoroso... Rose - Ed - Alice... tá meio incestuoso isso, não tá não?! hehehehehe

Helena disse...

Você gosta de historias de vampiros?

Venha conhecer a minha e descubra que ser envolver com vampiros nem sempre acaba bem como a nossa queriada Bella.

http://eavoi.blogspot.com/ <~~ Meu Blog, e a Alice Volturi, também esta convidada...

Barbara disse...

posta mais
morrendo de curiosidade

Joyce_florzinhas2 Cg disse...

ta sim MIONE, + a Bella tmb vai dar uns pegas no Ed.... + só depois,antes,tem muita coisa pra acontecer....a Bells vai demorar um pouco pra aparecer....enquanto isso,nos divertimos com o Chuck (Emmett) cantando a Blair (Roselle), que fica tentando salvar o namoro com o Nate (Ed) que A-D-O-R-A-V-A ela até conhecer Selina (Alice) sua BFF!
ai, ele fica dividido....entre ''S'' e ''B'' isse é + um dos motivos pra essas duas serem tão ''amigas'' pois de acordo com aquele ditado: ''AMIGO PERTO,E INIMIGO MAIS PERTO AINDA'' suas maiores defesas são seus conhecimentos uma sobre a outra,e cá entre nós,quem vai te conhecer melhor que sua BEST?
ta vendo,não é complicado,espero ter ajudado uma certa loira.....
né ''Clara'' ,se vc precisar,eu ti explico + depois ;)
bom,vo parar por aqui se não vo acabar revelando + coisas,e a RAIN não quer q sua fic perca o mistério!
Beijinhos Beijinhos...
XOXO!

Danda Soares disse...

AMEI ! VOU LER OS PROXIMOS CAPITULOS !

Fabi Almeida disse...

Mto criativo!!!!
Eu AMEEEEEEEEEEI!!!!!!!!!
MTO BOM!

Serena Van Der Woodsen disse...

ta ótimo!!!
pq tipo ta misturado os livros com a serie;e por isso ta PERFEITO!!!

Iago Matos disse...

Eu queria saber, onde encontrou essa fonte da palavra Gossip Girl da capa, estou procurando que nem louco e não encontro!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi