E Se Alice Salvasse Emmett... - Capítulo 19: Um Quase Novo Destino

Esme

- Ok, crianças. Vão todos descansar. Amanhã teremos um longo dia. Teremos muito a fazer, temos de comprar o cimento, arranjar a areia... E temos a tinta ainda.

Ah... Mesmo assim, ainda ficará estranho. Ficará tão feia a parede!

- Esme, por que não colocamos um quadro para tampar?

- Sabe, essa é uma ótima ideia, Edward!

Não é má mesmo. Além de esconder a parte feia da parede, ela servirá como apoio da decoração da sala. Ficará perfeita! Se o quadro tiver uma paisagem, talvez uma linda cachoeira, logo abaixo dela, nas pedras, algumas entradas de cavernas... Um lindo e azul céu, muitas nuvens, um lindo e caloroso Sol a pino...

Ah, mas a vegetação tem de ser bem verde. Alguns animaizinhos podem se encontrar no quadro também, assim ele ganha mais aspecto de vida. Quem sabe um veado ou guaxinim tomando água no rio, ou alguns esquilos brincando pelas árvores...

Ah, que perfeita sintonia da natureza. Uma pena eu só puder admirar esse estilo de cena em imaginação ou quadros e desenhos... Animais não gostam de vampiros... Uma pena eu não ver mais animaizinhos fofos tão de perto como antes...

- Bom, de qualquer forma, temos muito a fazer amanhã. Precisamos também de algumas madeiras para tampar o buraco momentaneamente.



Emmett

Esme estava pensando no que poderia ser feito para que a parede pudesse ser concertada.

Ela estava concordando em arrumar a parede com cimento e uns quadros que só mulheres entendem... Nossa, nunca entendi essa fixação de mulheres por decoração, roupas, essas coisas...

Espero que elas não me levem junto para escolher o quadro. Eu vou morrer de tanto tédio.



Edward

Eu concordava com tudo que Emmett pensava. Eu daria tudo para não ouvir os pensamentos, assim como ele.

Emmett era muito sortudo...



Alice

Que tipo de quadro será que poderíamos comprar? Daqueles bem grandes, não?! Só um desses, bem grandões, seria capaz para esconder a feiúra da parede.

Será que eu poderia ajudar na escolha?

Eu gostaria de um bem grandão daqueles com muitas árvores floridas. E poderia ser a floresta mesmo, essa aqui perto da cidade mesmo. Quem sabe, poderia ser até a vegetação em volta da cabana em que estávamos antes...

Quem sabe, até a cabana com a vegetação. E ursos! Sim, ursos! Eu gostei de vê-los, afinal de contas, foram eles que me apresentaram Emmett!!!



Edward

Os pensamentos de Alice eram tão alegres... tão... femininos – como o de todas as outras mulheres, claro. Até Rosalie me surpreendia, às vezes...

É, creio que eu tenho medo de quando as mulheres agem desta forma. Esta é uma das causas de eu me manter solteiro. Deus me livre ficar preso por toda a eternidade com alguém deste tipo.



Esme

Ainda tínhamos de dar um jeito nessa parede. Quem sabe madeira, por hora...

- Edward, você poderia me ajudar a tampar o buraco?

- Sim, Esme. Claro.

Bem, a parte de trás pode ser tampada com o armário mesmo. Horrível esse “remendo”, mas por hora, basta!

- Edward...

- Sim, sim... O Armário. – Em muitos casos, era muito útil que Edward pudesse ler os pensamentos. – Emmett, segure a outra ponta, por favor.

Edward e Emmett pegaram em cada um dos pólos do grande armário da cozinha. Eles o ergueram e começaram a levar para a parede. O tamanho do armário cobriu o buraco e não ultrapassou o limite para o rebate da porta.

Maravilhoso!

- Obrigada, garotos. Agora vamos todos descansar. Amanhã nós iremos fazer as compras necessárias para a casa.

Todos assentiram, e então Edward e eu voltamos para nossa casa. Ed foi para seu quarto, e eu fui para Carlisle.

- E então, querida. Deu tudo bem?

- Sim, deu, sim. Emmett perdeu o controle e acabou dando um soco na parede. Nada demais com ele, mas a parede está horrível. Teremos de comprar cimento para a reconstrução.

- O buraco está lá, então... Ok, amanhã vamos fazer compras...

- Temos de comprar algo para disfarçar a reforma na parede.

- Se quiser, podemos contratar alguém para pintar a casa toda.

- Não. Se chamarmos alguém, eles ficarão nos questionando sobre o buraco. Falaremos o quê para eles?

- Edward poderia nos ajudar!

- Não, não quero arriscar, querido. Prefiro comprar um quadro para tampar o estrago. O que acha?!

- Excelente ideia, Esme. Realmente brilhante. Ninguém saberá o que aconteceu.

- Hmmm... – me aninhei em seu peito, voltando para a cama. – Como é bom passar a noite com você, meu amor...

- Ainda bem que temos a eternidade para passarmos todas elas juntas, amor...

Ai ai... Era realmente magnífico ficar com Carlisle.



Alice

A noite custou a passar. Emmett ficou apenas sentado olhando a Lua dançar no céu, e depois sair para que o Sol comece o show. Eu fiquei penteando meu cabelo em meu quarto.

Eu olhava pelo grande e redondo espelho da penteadeira. O acolchoado da poltrona, a maciez dos enxovais na cama, a delicadeza das pinturas e dos entalhes nas paredes. Essa era uma vida que eu sempre sonhei.

Eu me sentia muito bem aqui. Gostaria de passar muito, mas muito tempo mesmo aqui.

Amanheceu.

- Alice, acho que as lojas já estão abertas! – Emmett gritou de lá de baixo. Era isso o que ele esperava olhando pela janela?

De qualquer forma, resolvi trocar de roupa. Coloquei um vestido creme com detalhes em rendas e fitas de musseline. Eu me sentia uma bonequinha. Coloquei uma presinha de laço na lateral do cabelo, e depois calcei a minha sapatilha.

Desci as escadas e encontrei Emmett ainda sentado na poltrona de antes.

- Você demorou.

- Eu sou uma menina. E meninas devem demorar.

- Mas você demorou – ele se levantou. Ele estava brincando? Não, creio que não, pois estava muito sério. Ele iria me atacar como fez com a parede? Eu era uma bonequinha de barro em suas mãos fortes...

De repente, me vi encarando o espelho toda assustada. Meus olhos estavam arregalados, e Emmett estava logo atrás de mim. Seus olhos demonstravam preocupação. Percebi que suas mãos também estavam em meus ombros.

Devia ter sido isso o que me acordou.

- Tudo bem? Eu conversei com você de lá de baixo, você não respondeu, então vim correndo ver se você ainda estava aqui. E você estava, só que parecia olhar para um mundo de dentro do espelho. Está tudo bem?

- Sim, sim... Está tudo bem, foi só uma visão estranha. – Muito estranha!

- Ah, ok... Mas, então, acho que já dá para sairmos, não?!

- Hmmm... Sim, mas antes vou me trocar.

- Ok. Vou te esperar lá embaixo.

Emmett saiu e eu corri para o guarda-roupa. Peguei o mesmo vestido creme de minha visão. Eu tinha ficado tão bonita com ele!

Penteei meu cabelo, ajeitei a presilha e desci para a sala. Emmett estava me esperando de pé.

- Você demorou?

- Eu sou uma menina. E meninas devem demorar.

- Mas você demorou... – Era outra visão? As falas eram as mesmas, mas a posição dos corpos eram diferentes... Creio que mudou pelo fato de Emmett ter mudado de opinião antes, ele decidiu ir até meu quarto me ver...

- Sim, demorei, mas é isso o que meninas fazem...

- E meninos fazem o quê?

- Esperam!

Nós rimos juntos. Fui até a cozinha pegar a sombrinha, e então saímos para a casa do Sr. e Sra. Cullen.



Esme

Demorei a encontrar aquele meu vestido verde musgo que eu tanto adorava. Fui encontrá-lo apenas uns cinco minutos de tanto procurar... Estava na lavanderia. Eu precisava passá-lo ainda.

Pedi ajuda a Carlisle, que também precisava de uma camisa, para que pegasse brasa para o ferro. A brasa, uma vez lá dentro, podemos deixar nossas roupas rapidamente desamassadas...

Subindo de volta ao quarto, passei por Rosalie.

- Querida, não gostaria de ir conosco comprar um quadro para a casa de Alice?

- Eu não – ela disse contrariada, – comprar mais coisas para esses dois vândalos desumanos? Não mesmo!

Ela passou por mim e foi direto para seu quarto. É, acredito que levaremos algum tempo para que Rose esqueça esse ciúme bobinho de Alice e Emmett... Enquanto isso, serei compreensiva com ela...



Rosalie

Esme queria que eu fosse com eles comprar objetos para a casa. Ela estava louca? Não mesmo. Nunquinha!

Eu não vou permitir que me façam misturar a esses dois selvagens... Humpf...

0 comentários:

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi