E Se Alice Salvasse Emmett... Daria Na Mesma! - Capítulo 02: Um Novo Futuro À Vista

Alice

Emmett estava perdendo a noção da gravidade da situação. Ele perdeu a cabeça, na verdade. Estava querendo atacar um vampiro experiente, que lutou com diversos e que matou muitos!

Se Emmett investisse contra Jasper, seria uma ação suicida. E eu não seria capaz de pará-lo a tempo. Ele mal me ouvia! O que eu podia fazer para que ele me ouvisse?! O que eu podia fazer para que a situação se acertasse?!

Olhei para Charlotte, que estava em um canto mais escuro da sala. Fui para perto dela.

- Me ajude! Por favor!

Todos tinham ouvido o meu pedido, mas eu não me importei. Charlotte foi até Peter, e o abraçou. Ele, que estava nervoso, diminuiu drasticamente a tensão do corpo. Ela olhou para mim.

Eu entendi.

Eu devia fazer o mesmo, afinal, para ela, Emmett e eu éramos casados!

Fui até Emmett, ele continuava irritado, com raiva, e isso ele não fazia questão de esconder de ninguém. Nem de Jasper, nem de mim, ou então Peter e Charlotte.

Eu teria que fazer algo, mas demonstrar afetividade por Emmett agora não me parecia ser algo benéfico. Isso só contribuiria com nossa mentira. E se Emmett estava mesmo acreditando em nossa mentira de sermos casados? Isso não era bom.

- Emmett, eu acho que é melhor irmos embora!

- Mas eu ainda tenho assuntos a conversar com ele!

- Não seja tolo! Venha, vamos embora! É a melhor coisa a se fazer! Temos de conversar, e muito, aliás...

Ele olhou direto para meus olhos, e, enfim, pareceu entender do que eu precisava. Precisávamos relembrar a verdade, éramos apenas amigos, e, apesar de amigos ajudarem uns aos outros, protegerem uns aos outros, eu precisava mesmo era conversar... Falar que, pelo meu ponto de vista, Jasper não era perigoso. Se foi, é passado.

- Preciso saber de algo antes.

Ele se desviou de mim e foi até Jasper. A diferença de altura e força física entre os dois era grande, mas parecia ser quase inato de Jasper a velocidade e a inteligência. Ele sabia combater, ele sabia lutar... Ele sabia matar!

- Emmett, vamos! Por favor?!

- Por que você insiste em ignorar a senhorita?!

Nunca, ninguém, em toda a minha vida, jamais tinha me chamado de senhorita – não dessa forma tão carinhosa e respeitosa como só Jasper fazia. Ele era tão único, tão diferente de todos os homens que eu vi por aí... Jasper era apenas Jasper, não escondia se estava preocupado, mas eu sabia que pensava muito antes de sair agindo impulsivamente. Isso o fazia ganhar muitos pontos comigo.

- De onde você a conhece?! – Emmett o questionou calmamente sem responder a pergunta anterior de Jasper.

- Eu acabei de conhecê-la.

- É mentira. De onde você a conhece?! – aos poucos, com as palavras, Emmett parecia se irritar novamente.

- Eu não a conheço, acabei de conhecê-la. Já lhe disse isso!

- Mas é mentira!

- Não, não é. Acredite em mim.



Jasper

O rapaz forte não parecia se importar com a Alice – ao contrário de mim.

Olhei para Peter, que ainda estava perplexo com a situação. Ele, provavelmente, não sabia o que fazer, não esperava que trazer Alice e o grandão pudesse nos trazer problemas. Mas ele tomou a dianteira.

- É verdade, Emmett, conhecemos vocês dois ontem à noite, nunca tínhamos nos visto antes!

- Pelo o que eu entendi, vocês não vivem grudados as 24 horas do dia. Ou vivem?!

Esse Emmett era um ser extremamente desconfortável, ele já tinha passado do limite com a Alice, e agora estava passando com Peter. Que culpa tínhamos se ele tinha cérebro de menos?! Mas, se ele continuasse com essa, eu teria de ensinar boas maneiras.

- Não, mas eu tenho certeza de que Jasper está falando a verdade. Eu o conheço há muito tempo, muito mesmo... Sei como ele pensa e age com as pessoas, o conheço muito bem, se ele já conhecesse vocês dois, ou pelo menos a Alice, tenho certeza de que ele não teria se apresentado daquela forma mais séria.

- Como tem tanta certeza, se depois que vocês saíram do México, Jasper ainda ficou por um tempo lá antes de vocês voltarem?!

- Bem...

- Peter, você contou minha história? Por quê?

- É que, na verdade, Jasper...

- Vocês contaram tudo?!

- Não, nem tudo!

- Como assim, “nem tudo”? O que vocês pularam? – Alice estava curiosa e pressionava Peter de uma forma delicada, uma forma muito dela, na verdade... Adorei conhecer essa garota, apesar do “probleminha” com o Emmett.

Peter ficou intimidado, Alice não estava chateada ou brava, apenas estava curiosa.

- Bem, Maria continua viva!

- Ah...

Ok, uma das verdades não contadas!

- E mais nada?! – Emmett forçou.

- Nada.

- Nada do tipo, “eu transformei uma linda jovem de cabelos castanhos e espetadinhos por acaso?!”

- Como? Enlouqueceu? Eu já disse que nunca os vi antes, conheci vocês dois agora!

- Mas você pode ter ensaiado, mentido... Enfim, foi você quem transformou a Alice, não?!

- Como?! Não, nunca! Se tivesse cruzado com essa linda mulher antes, eu teria desistido do México há muito tempo antes, teria desistido no mesmo segundo. Aliás, se eu mesmo tivesse a encontrado ainda humana, eu não sei se teria a coragem de tirar-lhe sua vida para ficar comigo, seria egoísmo demais. Eu me arriscaria vivendo ao lado dela, ao lado de humanos apenas pelo simples fato de estar perto dela.

- Você mente muito bem, deve ser seu dom... Mas fala a verdade, agora você está atrás dela para pegar o que é seu!

- Você é surdo ou o quê? Não escutou o que eu disse?

- Não, mas eu sei que foi você!

- Me desculpe, mas não fui eu! Eu fiquei o tempo todo no México até que Peter voltou.

- Nunca saiu?!

- Sim, mas só quando Maria tinha em seus poderes as terras do Texas. Mas, mesmo assim, pouquíssimas vezes eu fui para lá!

- Está vendo, ainda assume que foi para lá!

- Emmett, eu não sou do Texas, sou de Mississipi. Isso é uma das poucas coisas que eu sei, mas sei com toda a certeza! – Alice estava tentando me defender? Não, quem deveria defender aqui, sou eu... Eu sou o homem.

- Mas Mississipi fica pertinho de Texas. Não custava nada para ele dar um pulinho lá em Mississipi, ter te transformado e fugido!

- Não, eu nunca faria algo assim!

- Lógico que faria!

- Emmett, ele não faria isso, até porque nós só tínhamos ordem de transformar as pessoas se Maria precisasse delas – Peter respondeu. - E Maria escolhia as pessoas que ela queria transformar, não podíamos sair transformando qualquer um que quiséssemos, por qualquer capricho nosso...

- Ah, conta outra!

- Sim, Maria tem o dom de ver o dom nas pessoas, foi assim que encontrou Jasper e ficou com ele. Ele foi um dos primeiros do nosso grupo.

- E como é que isso é possível?!

Resolvi explicar de uma forma bem fácil, para que até uma criança de cinco anos entenda.

- Você é alto e forte, acredito que a força seja o seu dom! Estou errado?!

- Não.

- Alice, a senhorita faz algo de diferente?!

- Sim, eu vejo as coisas antes delas acontecerem.

- Vê o futuro?!

- Sim.

- Isso é excelente! Deve ser bem eficiente, às vezes!

- Sim, realmente é!

- Sim, imagino! – Alice era extremamente encantadora. E quanto mais tempo eu passava perto dela, eu pensava no que podíamos nos tornar um dia. Quem sabe, amigos... Aliás, muito mais do que amigos... Eu adoraria isso.

- Bem, se sabe de tanto de dom, imagino de faça algo!

- Na verdade, eu controlo as emoções das pessoas. Posso fazer a pessoa mais desgraçada do mundo se sentir a pessoa mais feliz e sortuda do planeta. Posso retirar o sorriso da face da pessoa mais contente por dias, semanas, décadas, séculos, se eu quiser. Tudo depende da minha presença!

- Ok... Acredito em tudo o que você disse!



Alice

Emmett e Jasper continuavam se enfrentando por palavras, e, mesmo que isso não seja tão perigoso, eu estava temerosa. Nunca vi Emmett agir dessa maneira, e isso me assustava, de certa forma.

- Sim, eu sei que você está sendo irônico, e sei que não está acreditando em nem uma palavra da qual estou falando. Então lhe proponho um desafio.

- Ok, desafio aceito.

- Fique sério, bem sério. Não ria, não chore! Olhe apenas para frente, para o horizonte. Sinta-se sempre firme, com a postura ereta.

- Ok.

Jasper começou a andar perto de Emmett, e isso só aumentou minha tensão. O que será que Jasper iria fazer com Emmett? Ele é assim, faz as coisas na inocência, faz sem pensar, não é justo que ele sofra ou se machuque por conta disso. Não gosto disso.

- Jasper? – o chamei em um sussurro, ele virou instantaneamente.

- Sim.

- Por favor, não faça nada a ele, eu não quero vê-lo machucado ou sofrendo, ou qualquer outra coisa do tipo. Por favor... – resolvi implorar, sempre havia alguma maneira de dar certo.

Ele olhou bem para Emmett, e então se voltou para mim.

- Ok, mas ele continua desacreditado. Não quero que ele pense que sou um tratante, mentiroso.

- Bem, então o deixe calmo, tranquilo. Eu gostaria de conversar com ele, ter uma boa e longa conversa sobre o que houve nos últimos dias...

- Bem, tudo bem...

De repente, o ambiente na sala estava calmo, tudo bem... Emmett estava relaxado, bem relaxado. Até eu me sentia melhor. Foi então que o ambiente da sala deu lugar a um campo florido. Olhei para os lados e eu pude ver Charlotte e Peter em um canto, atrás de uma pequena fogueira apenas para iluminar um pouco o local. Sim, estava escuro, bem escuro. Então, senti mãos me segurando pela cintura, elas eram tão macias, se encaixavam em meu corpo como se fossem esculpidas para tal. Senti uma doce fragrância de laranja, e então soube que estava nos céus. Ele me dava beijinhos dos ombros em direção a minha nuca, aquilo que me deixou arrepiada. Eu me virava, via Jasper maravilhosamente perfeito a pouca luz, e então eu o beijava em um beijo carinhoso, só nosso.

Pisquei e então a sala voltava no lugar onde estava antes.

- Sim, Emmett, precisamos mesmo ter uma conversa séria. É extremamente urgente!

- Ok, vamos para casa.

- Ok, obrigada, e... Pessoal, eu gostaria de encontrá-los em casa em alguns minutos, talvez dez minutinhos. Pode ser?

- Sim, estaremos lá – era Charlotte, minha nova e futura melhor amiga.

17 comentários:

JaneVolturi♥♥ disse...

Huhu!! Ameii!! >>DeMaIs<<!!! 
kkk....''Resolvi explicar de uma forma bem fácil , para té q uma criança de cinco  
anos entenda''ahsahashahs....Bjs
♥♥

Karem Scarabeli disse...

Lindo como sempre...

Nessa disse...

Escreve mais longo assim não morro de catapora até chegar o proximo..rs

JaneVolturi♥♥ disse...

Ñ entendii Nessa...Vai morrer de catapora??kkkk....
Bjs..♥♥

Gabii disse...

Tadinho do Emm vai receber uma decepição!!!
Será que ele vai para os braços da Rose?curiosa...♥

Rainbow Butterfly disse...

VIU VIU VIU VIU VIU VIU!?
Eu disse que Alice + Jasper = PERFEIÇÃO, o Emmett só tem que entender isso. 
Mas agora eu fiquei curiosa... Ele vai correndo pra Rose??
Alice sempre ótima!! Beijos, xuxu =*

Beatrise disse...

Ela tinha mesmo que ficar com ele.
Mas tenho pena do Emmett; ele parece gostar tanto dela.
Por isso estou lendo as duas fics. Assim todo mundo fica feliz. ;-)
                                                                                                                   Beijinhos

Alice Whitlock disse...

Mau apareceu e já está folgando com o pobrezinho, ehehhehehe :)

Alice Whitlock disse...

Obrigada!! :)

Alice Whitlock disse...

Hummm é que na verdade já foi finalizada...
Os caps tem sempre a mesma quantidade de páginas...
Sorry...

Alice Whitlock disse...

Tb achei capotada estranho, mas tudo bem ehehehhe :)

Alice Whitlock disse...

Será? ehehhehe
Eu sei que vcs querem e não querem saber ao mesmo tempo, porque será uma surpresa o fim do Emmett :)

Alice Whitlock disse...

Hmmm, ai que mora a surpresa toda. :)
Obrigadinha Rainbown!
Aliás, está chivendo aqui, acho que logo você aparece :)

Alice Whitlock disse...

Ficamos nesse mesmo enclave e ai saiu dois finais, ehehehhe.
Nem nós conseguimos deixar o Emmett sem a Alice :)
Isso mesmo, leia as duas e depois nos diga qual final preferiu :)

Alice Whitlock disse...

Hummm, será? :)
Logo logo vocês vão descobrir o que será de Emmett sem a Alice :)

Alice Whitlock disse...

Eu tb amo os dois juntos, é perfeito!
Mas quando começamos a escrever a fic o outro final ficou meio inevitável :)
Agora do Emmett é surpresa eheheh :)

Alice Whitlock disse...

Sim sim, ficamos no mesmo dilema pq eles ficaram tão fofos juntos!!
No começo iamos deixar eles como casais normais, a Alice com o jasper e o Emmett com a Rose, mas não tinha jeito, no decorrer acabamos tendo que fazer os dois finais pq o Emmett ficou tão fofo com a Alice :)

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi