Sol Ardente - Capítulo 25

Quando andamos escada abaixo para a sala da família, Carlisle estava de pé em frente janela, fitando a escuridão enquanto ele falava suavemente no telefone dele. A lua cheia estava coberta por nuvens roxas acinzentadas cobrindo o céu da noite. Pela falta da luz lá fora e aqui dentro, tudo estava drenado de sua cor, se desbotando em tons de cinza e preto. Apesar disto, podiamos ver cada detalhe bem claramente.

Emmett e Rose estavam aconchegados juntos em uma única poltrona, olhando a televisão que piscava sem graça. Esme estava de pé ao lado de Carlisle, agarrando a sua mão livre dentro das duas dela enquanto fitava para fora da janela inanimadamente também. Jasper estava sentado parecido a uma estátua em um lado do sofá com Alice ao lado dele. Ela estava enrolada como um gato contente ao lado de Jasper, acariciando a palma aberta da mão dele distraidamente. Meu pai estava sentado no grande piano com a minha mãe ao lado dele -ele tocava silenciosamente uma partitura para a minha mãe – semelhante à posição que Jake e eu estivemos há pouco tempo. Os olhos do meu pai voaram aos meus com curiosidade enquanto eu pensava naquele momento, mas voltou seu olhar novamente para suas mãos tão rapidamente que eu estava insegura se eu cheguei mesmo a ver aquele movimento.

“Sim, ele está bem, senhora Coles, ” dizia Carlisle de maneira tranquilizadora no receptor do telefone. “Sim, já contatamos com eles, e estaremos até participando na busca do animal. Sim, o chamaremos novamente pela manhã para informá-lo sobre as condições de Derek. Sim. Boa noite, senhora. ” Ele fechou o telefone e soltou um suspiro. Ugh, somente fiz vidas de todos mais complicada com este negócio estúpido de Derek.

“Sinto muito sobre essa bagunça que nos meti, ” murmurei repentina e quietamente, embora todo mundo fosse capaz de ouvir. Todos fizeram uma pausa em seus movimentos para virar e me olhar incredulamente. A cara de Jake ficou a mais torcida por causa da descrença.

“Oh, Nessie, não é sua culpa, ” cantarolou Esme ao meu lado, ela estava alisando os meus cachos para atrás. “‘De qualquer forma já passamos por coisa piores. “

“Você seriamente não pode estar culpando-se, não é?” Jake disse, a sua voz cheia da incredulidade. “Se você tem que culpar alguém, deveria ser a mim. ” Ah, meu querido Jake. Tomando culpa das minhas ações estúpidas. Como gostaria que ele retribuisse meus sentimentos.

Meu pai enrugou sua testa para mim antes de dizer. “Ness, não se culpe. Como Esme disse, já passamos por pior. Isto não é nada. “

“Se nós tivermos que chegar a isso, iremos embora, ” mamãe disse calmamente. “Fizemos isto antes também quando o nosso segredo esteve a ponto de ser revelado. “

“Derek vai se curar logo, ” assegurou Carlisle, “e tudo estará de volta ao normal. Isto passará totalmente. “

“Ei, pelo menos as coisas agora ficaram mais interessantes por aqui, ” bocejou Emmett. “Completamente injusto que o vira-lata pode prejudicar um humano e não podemos. “

“Emmett! Não brinque sobre isto!” Rose disse, dando um tapa em seu braço. Rose estava realmente ficando do lado dos humanos?

“Ela sabe que você não gosta, ” meu pai me respondeu. Oh, isto fazia mais sentido.

Pelo canto de meu olho, pude jurar que vi os olhos de Jasper passando para meu pai com algo de importância neles. Também imaginei meu pai mexendo sua cabeça de cima para baixo quase não visivelmente?

Os adultos continuaram conversando sobre os eventos passados, mas minha mente já não estava conectada nisso. Uma manta doce da letargia amortecia meu cérebro – uma manta que eu não tinha notado um segundo atrás. Por que a metade humana do meu corpo tinha de ser tão débil? Eu perderia tudo que os adultos falariam sobre se eu fosse dormir agora. Tentei não pensar na sonolência que estava se arrastando para que assim meu pai não notasse, mas o impulso de bocejar estava aumentando

.

Tentei sufocar o bocejo, mas considerando que estava em uma sala cheia de seres sobrenaturais, ele não passou despercebido.

“Hora de dormir para os que são “metades” aqui, ” disse Emmett quando Jake deixou sair um gemido bocejante em resposta ao meu; eles devem ser contagiosos.

“Oh, Jake, quando foi a última vez você dormiu?” Mamãe simpatizou, exatamente como uma mãe.

“Tirei uma soneca há uma hora atrás, ” respondeu Jake sinceramente, enquanto sorria sonolento pra ela. Posso ter jurado que ele não parecia tão cansado há cinco minutos. Não que eu esteja dizendo que ficava olhando pra ele o tempo todo … okay, eu ficava.

“Por uns 5 minutos, ” disparei para dedurá-lo. Se eu tinha que ir pra cama, então eu levava ele comigo. Segurei outro bocejo. Deus, por que eu estava tão cansada assim de repente?

Antes de que eu pudesse pensar sobre a razão, meu pai disse quietamente, “Jake, por que você não leva Ness lá para cima?” A minha mente pulou com suas palavras, embora uma nuvem de cansaço nadasse na minha cabeça, meu coração pulou antes de que eu o segurasse. Não deveria estar pensando coisas assim. Afinal, meu pai nunca sugeriria que Jake me levasse para o quarto dele para que ele pudesse - okay, saia dessa. Tentei pensar em outra coisa pela sanidade do meu pai. ” Vocês dois precisam dormir. “

Murmuramos cansadamente. Jake estendeu uma mão e eu – com meu coração dando outro pulo – coloquei a minha cuidadosamente em sua palma gigantesca. Deleitei-me com a sensação de sua mão suave e quente segurando a minha, antes de arrancar a mim mesma desse pensamento. Afinal eu estava em uma sala na qual um leitor de mentes e um conhecedor de emoções estavam presentes.

Depois de um breve momento da indecisão, Jake inclinou-se abruptamente para me pegar em seus braços. Minha pele tiniu quando encostou em sua pele nua;conseguia sentir os músculos definidos contra minha pele repentinamente super-sensível. Prendi minha respiração inconscientemente enquanto acalmava meus movimentos para controlar a necessidade repentina de provar seus lábios. Mas essa necessidade cresceu como uma inundação trovejando contra uma fraca represa. Tentei clarear minha cabeça – algumas vezes era extremamente inconveniente que seu pai pudesse ler sua mente – enquanto Jake me carregava gentilmente pelas escadas.

A meio caminho pela escadaria, quando controlei o desejo dentro de uma jaula e tranquei a porta, me deixei enterrar meu rosto em seu peito. O calor do seu corpo me abraçou, me aquecendo desde os dedos do pé ao nariz. Ah, nunca poderia cansar de seu cheiro. Tão amadeirado, tão almiscarado, tão aconchegante, tão. . . Jake.

Minha mente ficou nebulosa com a sonolência e o cheiro quente de Jake, ele me colocou em minha cama e saiu do quarto para que eu pudesse trocar de roupa e me preparar para dormir. Logo que eu estava a ponto de me cobrir com os lençóis, as pegadas de Jake seguiram de seu quarto ao meu. Um suave e educado toque passou pelo quarto.

Jake entrou e – embora eu o tivesse visto assim tantas vezes antes, ele tinha um efeito completamente diferente em mim agora – os meus olhos deslizaram por cima do seu corpo enquanto meu coração pulava. Ele usava apenas uma calça de pijama azul simples, e assim seu peito com toda sua beleza e músculos, e toda sua pela bronzeada e suave estava descoberta para meus olhos.

Com um sentimento de formigamento se acalmando em meu estômago, tirei meu olhar do seu corpo para ver seus olhos escuros enquanto ele se aproximava. Tentando concentrar-me em seu rosto ao invés de seu corpo, sorri suavemente quando ele começou a aconchegar os cantos do cobertor em minha volta, como nos velhos tempos. Logo quando eu já estava toda enrolada como um casulo, Jake ajoelhou-se próximo a minha cabeça para passar seus lábios levemente por minha testa. Lutei contra o impulso de elevar meu rosto para capturar os seus lábios com os meus – se eu não tivesse enrolada assim, eu até teria pegado seu rosto para trazer sua boca mais próxima, não que a manta de tecido seria um desafio tão grande pra mim.

Todos meus nervos pareceram ter se apressado àquele exato lugar de pele onde seus lábios suaves pressionaram contra a minha testa. Ele ficou naquela posição durante um momento antes de se afastar. Quando ele o fez, vi um relâmpago de dor profunda em seus olhos antes de que desaparecesse como um fantasma.

“Boa noite, Nessie, ” ele murmurou suavemente, se levantando para deixar meu quarto. Mas justo antes dele sair, ele hesitou, levantou uma mão para pairar por cima de meu rosto. Com um súbito mas gentil movimento, ele deslizou um dedo por minha bochecha como o toque de uma pena – meus olhos tremularam fechados – antes de passar seu polegar através dos meus lábios divididos. Mas então ele tirou a sua mão fazendo que meus olhos se abrissem rápidos depois da partida repentina de seu toque quente.

Seus olhos ficaram cobertos mais uma vez com alguma emoção desconhecida enquanto ele saia do meu quarto. “Doces sonhos, ” ele sussurrou, no que me pareceu uma voz controlada, embora um pingo de dor pudesse ser ouvido no seu tom. Jake fechou a porta suavemente atrás dele, abandonando-me comigo mesma e com a vazia presença do meu Jacob em meu quarto.

Eu segurei um suspiro; o que foi isso? Fiquei completamente confusa agora. Se eu não soubesse melhor, eu pensaria que Jake tinha algum sentimento por mim. Mas eu realmente sabia. Sabia que Jake não sentia nada por mim além daquele de amor fraternal. Suspirei, cavando na parte racional da minha mente uma explicação do comportamento estranho de Jake.

Ele provavelmente teve os impulsos de me aconhegar na cama porque ele estava se lembrando de ter ficado longe tanto tempo. Ele sempre costumava me colocar na cama e depois beijar a minha testa todas as noites quando eu era mais nova. Então essa parte estava explicada.

Os seus lábios demorados em minha testa … isso deve ter sido somente algo que imaginei por causa dos meus sentimentos inaceitáveis sobre meu melhor amigo.

E quando ele acariciou minha bochecha e lábios. . . aquilo foi novamente outra tentativa sem egoísmo de sua parte para ver se ele cultivava algum sentimento por mim, para meu próprio bem? Porque ele odiava me desapontar e sabia o quanto eu o amava? Porque ele queria ver se poderia me amar também, apenas para que eu ficasse feliz? Aw, meu Jake. Tão sem egoísmo. Sempre pensando em mim e nunca sobre sua própria felicidade. Como eu em algum momento mereceria um garoto como ele?

E ele deve ter parecido que estava sofrendo porque ele sabia que nunca me amaria da forma que eu queria que me amasse. E isso machucava ele tanto quanto a mim. Novamente, tão sem egoísmo. Meu amor por ele se aprofundou.

Meu cérebro lentamente se adormeceu enquanto toda essa informação era absorvida por ele. A letargia chegou mais forte depois que essa explicação foi dada. Enquanto eu deslizava para a terra dos sonhos, não podia evitar de perceber que o ronco usual de Jake ainda não tinha começado. Minha mente entrava em uma sub-consciência, as vozes dos adultos subiam pela escada mais uma vez. Uma explicação do porque eu repentinamente fiquei sonolenta me ocorreu, mas a perdi antes que pudesse entender bem, e tudo se tornou negro embaçado e então eu apaguei.

1 comentários:

Lorenna Di Ângelo disse...

Cadê os bjins cadê👼👼

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi