Sol Ardente - Capítulo 35

Nota da Autora: Okay, esse capítulo provavelmente também será bem confuso. Desculpe. Tentei explicar algumas coisas. Oh, e alguns de vocês podem me odiar no final, mas tinha que acontecer. Espero que gostem.


Eu vagamente recordo da minha mãe me segurando em seus braços ternamente. Estava em choque demais para completamente notar.

Ela murmurou palavras consoladoras para mim enquanto duas borradas figuras passavam voando ao meu lado: Emmett e Jasper. Eles desapareceram no mesmo lugar onde vi Jake pela última vez.

Estava consciente de mais duas formas se amontoando em minha volta: Papai e Rose. Alice estava um pouco mais adiante, os olhos dela meio fechados e o nariz enrugado na sua expressão característica de quando ela tentava ver o futuro em volta de formas borradas como eu. Carlisle estava acabando de entrar na pequena clareira.

Jake se foi. De novo. E logo depois daquele beijo. Meus lábios ainda queimavam e um fogo continuava a latejar onde a pele dele se pressionou contra a minha. Quantas vezes serei capaz de agüentar ele indo embora antes que eu esteja completamente rasgada em pedaços? Quase parece como se depois de cada acontecimento bom, algo ruim deve acontecer.

Os murmúrios de minha mãe pausaram enquanto ela virava em direção ao meu pai. “Edward, o que aconteceu?” mamãe perguntou quietamente, acariciando minha bochecha enquanto eu olhava em branco por Jake. Não posso acreditar que ele se foi de verdade.

“Jake foi embora, ” sufoquei antes de me lembrar das palavras de sua partida. “Seth e Embry.”

Rose veio para me acalmar, alisando meus cachos.

“Algo aconteceu lá em La Push, “ papai murmurou em uma voz pálida. “Alguém ou alguma coisa atacou Seth e Embry enquanto eles patrulhavam.” Minha mãe levantou uma sobrancelha para ele, vagamente se perguntando como ele sabia de tudo isso. Papai sorriu suavemente, se esticando para tocar a bochecha de minha mãe. “Posso ver os pensamentos dele, meu amor. A mente dele está conectada com o seu bando, e todos eles o estão pondo a par. É bastante caótico, ” meu pai acrescentou calmamente.

“Como?” consegui dizer. “Como Jake soube, mesmo como humano?” De modo trêmulo mandei uma imagem para todos que estavam tocando a minha pele exposta – minha mãe, meu pai, e Rose – que resumidamente lhes mostrava a reação de Jake momentos antes.

“Ele sentiu isso como um humano?” Minha mãe sussurrou com descrença. “Pensei que os bandos só estavam conectados como lobos.”

Meu pai de repente levantou seus olhos para Carlisle, que tinha um olhar contemplador no rosto. “Você tem certeza?” Meu pai perguntou, soando ele mesmo intrigado enquanto lia os pensamentos de Carlisle. “Isso é interessante, ” ele disse a si mesmo, testa franzida em pensamento. Olhei para ele com desagrado, odiando essas conversas de um lado só.

“Você vai colocar o resto de nós a par?” Rose soltou com aborrecimento.

Meu pai ignorou a irritação de Rose. “Desde que Jake é o Alpha, mesmo quando ele os mandou para ficar com Sam, Carlisle acredita que ele tem uma ligação mais forte com seu bando do que outros lobos tem uns com os outros. Quando algo terrível acontece a um deles, ele sente. É ainda mais potente com Jake e os lobos dele porque eles são extremamente próximos um aos outros. Eles são todos melhores amigos e têm ligações mais próximas do que um transmorfo normal.”

Esse novo pedaço de informação me confundiu. Então ele ainda pode falar com os outros na sua forma humana?

“Não, não em particular, “ meu pai respondeu aos meus pensamentos. “Eles não podem senti-lo quando Jake está em sua forma humana. E não é o mesmo conceito de pensamentos compartilhados como quando estão em suas formas de lobo. Jake não é capaz de ler os pensamentos deles, mas parece estar consciente quando um dos membros de seu bando está em uma situação de ameaça de vida. É aí então quando ele pode sentir alguma sensação vaga da dor deles.”

“Isso faria sentido. Então o Alpha pode saber imediatamente quando o seu bando está em perigo, ” murmurei para mim mesma.

“Mas desde que Jake tem uma ligação muito mais forte com seu bando, ele é ainda mais sensível à dor deles. Ele pôde de fato sentir quando… Seth e Embry foram atacados, ” papai terminou suavemente.

Os olhos de minha mãe estavam enrugados com preocupação. “Eles estão ok?”

Meu pai hesitou, seus olhos dourados se prenderam aos meus rapidamente. “Não sei, ” ele admitiu quietamente. A voz dele estava completamente calma, mas reconheci a mentira nela. Ele estava escondendo alguma coisa de mim.

Franzi meu rosto levemente. Aqui estava eu, me descabelando de preocupação com Jake quando aqueles com quem eu deveria estar preocupada eram Seth e Embry. Uma onda da culpa precedeu um ímpeto de preocupação. Embry, que era sempre tão brincalhão e como um segundo irmão mais velho para mim. E Seth. Ele era meu melhor amigo, depois de Jake. O que eu faria se algo acontecesse com eles?

Meu pai acariciou minha bochecha suavemente para que eu levantasse os olhos para ele. “Eles ficarão bem, ” ele me disse, mas havia ainda uma nota de incerteza em seu tom.

Emmett e Jasper se aproximaram, e virei minha cabeça para vê-los irromperem na clareira. Os dois pararam na nossa frente, parecendo abandonados.

“Nós o perdemos, ” Jasper disse calmamente.

“Aquele vira lata maldito realmente pode correr, “ Emmett rosnou, claramente não gostando do fato de que um cachorro era mais rápido do que ele.

“Mas temos certeza que ele está indo em direção à La Push, para seu bando.” Jasper acrescentou em sua voz calma. “As emoções dele estavam muito… fortes. Preocupação, proteção, dor. Ele não está com a cabeça no lugar ainda. Ele vai para La Push para checá-los. “

Papai, que já tinha visto tudo isso nos pensamentos deles, simplesmente acenou com cabeça. Quando ele lançou os olhos para Alice com preocupação cruzando seu rosto, segui seu fixo olhar. Ela parecia completamente dolorida e frustrada enquanto seu rosto estava contorcido em profunda concentração. As mãos dela pressionavam contra suas têmporas com força suficiente para derrubar um urso.

Jasper correu para o lado dela imediatamente, esfregando suas mãos suavemente por seu corpo, sussurrando palavras consoladoras. Lentamente, a tensão foi saindo da forma dela enquanto ele massageava seus ombros, embora aquele olhar de concentração intensa ainda estivesse no rosto de Alice.

“Alice, ” meu pai murmurou. “Pare com isso. Você não pode ver os lobisomens, e não há nenhuma razão para você tentar ver além das formas borradas deles. Você apenas vai conseguir uma dor de cabeça.”

Alice suspirou, abaixando as mãos e abrindo seus olhos. Ela se apoiou relaxada na forma de Jasper enquanto nos olhava com olhos decepcionados. Desapontada consigo mesma.

Ela estava se culpando por não ter visto tudo isso acontecendo.

“Alice, não é sua culpa, ” sussurrei. “Você não pode ver eles. Você não poderia ter feito nada.”

Ela somente franziu a testa um pouco mais, claramente não engolindo minhas palavras. “Mas não posso nem ver quem foi, ” ela explodiu em frustração. “Qual é o propósito das minhas visões se elas são tão facilmente contrariadas desse jeito? Não posso ver quem está observando a Nessie, e agora não posso ver quem está atacando o bando.”

Meu pai virou sua cabeça na direção dela de repente, algo nos pensamentos dele fazendo suas sobrancelhas se juntarem. “Você não pode ver os Volturi?” ele perguntou com surpresa.

“Não, ” ela suspirou. “Eles são um dos poucos que podem ter tido uma mão nisso, então tentei ver o que eles estavam planejando. Mas eles estão completamente manchados como se alguma coisa estivesse interrompendo o futuro deles.”

“Soa bastante suspeito pra mim, ” comentou Emmett, se apoiando contra uma árvore. “Vamos fazer uma visita à eles.” Ele flexionou seus bíceps ameaçadoramente, sorrindo como um lobo.

Minha mãe disparou um olhar a ele, um rosnado profundo se formando em sua garganta. Meu pai segurou sua bochecha de maneira tranquilizadora, e ela imediatamente relaxou ao toque dele.

Meu lábio inferior se apertou ligeiramente enquanto eu tentava absorver essa nova informação. Olhando em volta, percebi que havia alguém faltando.

“Esme está em casa com Derek, ” papai respondeu. “Rose recusou ficar para trás com a perspectiva de você estar em perigo.”

Rose se irritou, tentando não parecer tão suave como ele a tentou mostrar. Sorri para ela, agradecida por sua proteção comigo.

Os olhos de meu pai foram atraídos para Carlisle, que tinha um olhar de suspeita no rosto. “Sim”, ele disse abruptamente com um tom de pesar. “Eles estão.”

A expressão de Carlisle caiu em tristeza antes que ele virasse seus olhos novamente para meu pai.

“Sim, ” papai disse de repente. “Precisamos. Eles são parte dessa família.”

Carlisle inclinou a cabeça de leve, e notei como os olhos dele pularam breve para mim. Meu pai seguiu o olhar dele, franzindo a testa novamente.

“Não, ” ele disse firmemente a Carlisle. “Não a terei tão perto de qualquer coisa que seja que atacou eles.” Meu pai fez uma pausa enquanto escutava os pensamentos de Carlisle. “Não, ela também não.”

“Você não me está deixando para trás, ” mamãe de repente rebateu, e meu pai a olhou com a surpresa.

“Como você sabia?” ele perguntou incrédulo.

Minha mãe inclinou o queixo. “Conheço você bem o bastante para ler suas expressões. Você não me deixará aqui. Estou indo com você.” Bah. Eles me perderam novamente. Eles estão indo pra onde?

A testa de meu pai fincou com preocupação. “Mas meu amor-”

“Nem venha com ‘mas meu amor’ pra cima de mim, ” mamãe interrompeu. “Seth e Embry são os meus melhores amigos. Vou vingar eles, ” ela sibilou com um tom ameaçador em sua voz.

“Não posso suportar a possibilidade de você se machucando, ” meu pai quase implorou. “Por favor”. Ok, ele estava implorando agora.

Ela quase pareceu que desistiria mas continuou mantendo sua posição. “Estou indo. Posso me proteger.”

Finalmente entendi. Eles iam para La Push ajudar os lobos. Eles estavam indo caçar seja quem for que atacou Seth e Embry. E eles estavam me deixando para trás.

“Não, ” eu disse de repente.

“Nessie…”

“Não. Vocês não podem me abandonar aqui enquanto ajudam Seth e Embry. Não, ” apavorei. “Eles são meusmelhores amigos também!”

“É muito perigoso, ” minha mãe e meu pai disseram simultaneamente.

“O que, e me deixando aqui sozinha não é?” Desafiei. “E se a coisa que atacou o bando vem aqui? E se é uma armadilha?” Eu olhei para todos os rostos deles e vi que nenhum deles estava amolecendo. Suspirei sem esperanças. “Por que vocês são tão insistentes em me manter longe de La Push?” Rebati já cansada.

Olhei para cima e peguei a expressão de todos os rostos deles antes que desaparecessem por baixo de uma ilegível. Estreitei meus olhos minimamente. Eles escondiam algo de mim de novo. Provavelmente alguma coisa que explicava mais completamente por que eu não era permitida a ir com eles.

“Podem soltar, ” exigi. “O que todos vocês estão escondendo de mim?”

Olhei para todos eles, procurando um ponto fraco. Ahá. Fixei meu olhar em minha mãe, cujo lábio inferior tremia ligeiramente. “Mãe, você é uma mentirosa horrível, mesmo sendo uma vampira, ” eu disse. “O que aconteceu?”

Minha mãe olhou para papai com um olhar de rendição e desculpas por ceder a mim. “Achamos que alguma coisa está acontecendo, ” explicou minha mãe em sua voz parecida a um sino. “Afinal, você primeiro sentiu como se alguém estivesse te observando. Então os lobos são emboscados.”

Franzi minhas sobrancelhas. “Você acha que isso está ligado?” Eu tinha pensado que foi decidido que eu estava imaginando antes.

Minha mãe olhou para o meu pai pedindo ajuda na explicação. Ele suspirou, obviamente não gostando. “São duas grandes ocorrências, ambas extremamente suspeitas para não estarem ligadas de algum modo. Além do mais, elas são semelhantes de algumas formas. Pelo que ouvi na mente de Jake, parece que Seth e Embry foram completamente pegos de surpresa. Isso é um feito difícil de realizar, quase tão difícil quanto chegar de fininho em um vampiro, ” insinuou meu pai.

Ah. Entendi. Havia uma boa possibilidade de que ambas essas coisas – desde que as duas foram indetectadas – estivessem unidas. Afinal, as chances eram mínimas que dois grupos fossem capazes de surpreender tanto lobisomens como vampiros em duas locações diferentes e em um período tão curto de tempo.

Mas isto não fazia sentido completamente com por que eles queriam me manter aqui. Por que aqui era mais seguro do que La Push?

“Que mais?” Perguntei, levantando uma sobrancelha ceticamente.

Todos olharam uns aos outros, hesitando. Senti uma pulsação de aborrecimento; eles alguma hora deixariam de me tratar como uma criança? Talvez uma aproximação diferente ajude.

“Por que vocês insistem em esconder coisas de mim?” disse suavemente, fingindo ser a magoada. “Primeiro sobre Jake e agora isso. Sou completamente indigna de confiança?”

Meu pai virou os olhos, suspirando para mim. Embora ele pudesse ver claramente além do meu ato, ele também via minha determinação. “Nessie, você não pode simplesmente aceitar o que te dissemos e deixar assim?” ele suplicou suavemente. “É melhor se você não souber.”

Levantando me maxilar em birra, sacudi minha cabeça.

Franzindo a testa ligeiramente, os olhos de papai voaram através dos rostos de todo mundo antes de se ajustarem aos meus. Os braços de minha mãe se apertaram em volta de mim. “Quando Seth e Embry foram atacados… todos os outros lobos ouviram seus uivos e se transformaram imediatamente, logo antes que Jake também o fizesse. Houve um breve relâmpago de dor e pânico antes que a visão deles desaparecesse.”

Desaparecesse? Como se, eles se transformaram de volta?

“Mas os outros lobos ainda podem senti-los lá. Seth e Embry ainda estão nas suas formas de lobo; apenas parecem estar inconscientes.” Meu pai fez uma pausa antes de soltar a bomba me atingir. “O que quer que tenha sido, levou os corpos deles.”

“Que?” engasguei. Todo mundo tinha uma expressão severa nos rostos.

“Quando o bando alcançou o ponto onde Seth e Embry foram emboscados, eles já não estavam lá, ” papai explicou com uma expressão aflita em seu rosto. “Não havia nenhum traço deles em absoluto e era bastante esquisito. Era como se eles nunca tivessem colocado o pé naquela área. A única evidência que o bando tinha eram as memórias deles e a fraca conexão da mente deles.”

“E o que eles viram pelos olhos de Seth e Embry foi ainda mais esquisito. Nada. Como se o que seja que os atacou fosse invisível, ” terminou papai.

Eu teria desabado no chão se os braços de minha mãe não estivessem em minha volta. O medo e o pânico pulsavam por mim. Havia alguma força invisível lá fora que aparentemente era capaz de superar a força de lobisomens e passar sem problema por vampiros. E realizar isso sem levantar suspeita quanto a quem ou o que era.

Oh Seth. Oh Embry. Onde eles estavam? Eles estavam bem?

E Jake. Meu Jacob. Ele deve estar devastado agora. Tenho de estar lá com ele.

“Não, Ness, ” meu pai disse firmemente. “Você não está vindo. Você vai ficar aqui com Esme, Rose, Alice, e Emmett, enquanto o resto de nós irá para La Push para ajudar os lobos.”

“Que?” Emmett explodiu em ódio. “Você não está me deixando aqui, droga! Por que diabos o Sr. Empatia aqui pode ir-” Emmett apontou seu queixo em direção a Jasper “-quando eu não posso?”

“Porque podemos precisar dele para ajudar a controlar as emoções dos lobos. E Carlisle vai porque ele é melhor em negociação; além do mais, o bando parece confiar mais nele, ” meu pai explicou calmamente.

“Que monte de merda, ” Emmett rosnou, e a boca de meu pai se afinou na escolha de palavras dele.

Antes que papai pudesse comentar, ele de repente ofegou, fitando à sua frente com os olhos vagos. Ele se encolheu, e um olhar de dor passou através de seu rosto.

De quilômetros e quilômetros distantes, um uivo fraco estourou, ampliado pela nossa audição superior. Meu coração se torceu ao som; havia pura tristeza e pesar no barulho. Reconheci o uivo imediatamente. Jake.

“Edward, ” minha mãe gritou em pânico, acariciando o rosto de pedra dele. “Edward, fale comigo.”

Meu pai piscou, seus olhos focando novamente em sua esposa que estava na sua frente. O rosto dele estava retorcido com sofrimento.

Meu coração parou enquanto eu absorvia aquela expressão. Oh não…

“Embry se foi, ” meu pai sussurrou, sua voz grossa de lamentação.

“Você quer dizer como se ele se transformou de volta a humano, certo?” Minha mãe disse com descrença, tentando se convencer disso. “Você não quer dizer que ele-”

“Sim, ” meu pai interrompeu quietamente. “Embry está morto.”

2 comentários:

Natasha_sagacrepusculo2010 disse...

nossa to chorando até agora que triste!!!

Ana Lúcia Ferreira da Silva disse...

QUE TRISTE.FIQUEI COM MEDO TAMBÉM.NÃO DEVEM SER OS VOLTURI.É ALGO DESCONHECIDO.QUE TENSO.

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi