Sol Ardente - Capítulo 45

Ponto de vista de Jake

Ela se foi. E é tudo culpa sua.

Não pude evitar os pensamentos que deslizavam por minha mente. Fechei meus olhos ainda mais apertados, fazendo com que meus dedos se cravassem na casca da árvore na qual eu estava em cima. Não sabia porque eu estava me torturando desse jeito; afinal, essa era a mesma árvore na qual subimos e saltamos. Agora parecia tanto tempo atrás.

Ouvi e senti o cheiro da aproximação dele, mas não me movi da minha posição. Desejava que ele me ignorasse, mas isso era impossível. Leitor de mentes enxerido.

“Jake,” ele chamou suavemente. Com relutância, olhei abaixo para ele na minha alta posição na árvore. Hmm. Ele parecia todo acabado. Ele ainda parecia com uma maldita estátua de Deus Grego, mas eu podia ressaltar os pequenos detalhes que não combinavam. Seus olhos, um dourado escuro, pareciam exaustos – se aquilo fosse possível – e perderam aquele pequeno brilho deles. Suas roupas ainda eram as mesmas rasgadas e sujas que ele usou na corrida de volta pra cá de La Push; estávamos em uma pressa tão grande para retornar que não nos preocupamos muito em sermos cuidadosos. Apenas em sermos rápidos. Naturalmente, Edward chegou aqui mais rápido do que o resto de nós, embora eu estivesse logo atrás dele. Emmett e os outros já tinham começado a tentar encaixar as coisas, mas era difícil quando toda a evidência física do rapto dela tinha sumido. Como com Embry e Seth.

Um riso baixinho e sem emoção escapou dos lábios de Edward. “Obrigado. Você parece acabado também.”

O que era completamente verdade. No momento que ouvi do desaparecimento de Nessie, joguei minha corrida para a marcha de alta velocidade. Danem-se as árvores e os arbustos. Tomei o caminho mais direto a casa, sem me preocupar com os ardidos cortes de ramos desgarrados e folhas que iam grudando no meu pêlo. Quando cheguei, nem me preocupei com o fato de que eu estava nu. Me transformei para a forma humana e exigi saber como eles puderam deixar ela fora de suas vistas. Rose explodiu em mim em resposta, embora ela desviasse os olhos do meu corpo conscientemente. Levei um momento para vestir o primeiro short que pudesse encontrar antes de ir investigar por conta própria.

Mas não tínhamos encontrado nada. Nem um sopro do cheiro dos seqüestradores que tivesse ficado nas folhas ou nas árvores. Nenhum fio de cabelo ou partícula de qualquer tipo. Nada. Como tudo isso era enfurecedor para todos nós.

Alice mencionou os barulhos que todos eles ouviram, que fez com que eles corressem para tentar salvar Nessie. Tínhamos certeza que algum tipo de vampiro teve uma participação nisto; pelo menos um deles tinha um poder de escudo de algum tipo. Havia também algo mais. Um nome. Nahuel.

Essa foi a maior provação para Bella, ao lado da perda de sua filha. O sentimento de traição de alguém que ela pensava que era amigo deles. Ele tinha os ajudado anos antes e tinha parecido genuinamente gostar deles.

Eu tinha gostado dele também, agradecido pelo fato que ele salvou as nossas vidas. A vida de Nessie. Mas agora apenas tinha um ódio ardente por ele. Se eu alguma vez o encontrar, ele se arrependerá imensamente por levar minha Nessie para longe de mim.

Meu coração se retorceu com aquele pensamento. Nessie. Se foi. Todos os meus pensamentos pareciam circular em volta deste fato. Senti-me como uma concha vazia sem saber onde ela estava. Desejava que ela estivesse ao meu lado para que eu pudesse sentir sua pele suave, seu pesado cabelo, beijar seus lábios perfeitos mais uma vez. Minhas unhas cavaram ainda mais profundo no tronco da árvore.

“Jacob?” Edward disse suavemente mais uma vez. Arranquei-me dos meus pensamentos para olhar abaixo para ele, levantando uma sobrancelha. O que ele queria? “Desça. Precisamos de sua ajuda para achar Nessie e Seth.”

Vocês têm alguma pista? Perguntei zombando, totalmente sabendo que não havia nenhuma. Sabia que não tinha nenhum direito de ser tão malicioso agora; eu não era o único sofrendo com isso. Ela era sua filha, pelo amor de Deus.

“Na verdade, acho que temos,” Edward respondeu calmamente. Levou um momento para isso se registrar na minha mente antes que eu erguesse, completamente alerta agora. “Parece que eles perderam algo enquanto estavam limpando as pistas.”

“O que?” Exclamei enquanto pulava da minha posição na árvore para aterrissar na frente do leitor de mentes. Eu me ergui por cima dele, agarrando seus ombros com intensidade. “O que é?”

“Um cheiro. Tirado de um dos raptores. Não reconhecemos o cheiro do seqüestrador, mas reconhecemos o outro.”

Quem?” Perguntei por entre os dentes, prestes a socar ele se ele não cuspisse. Ele gostava de me castigar desse jeito?

“Felix.”

Eu o soltei, percebendo o que exatamente isso significava. “O Volturi?” Sussurrei, dando um passo atrás. Sabia que isso era uma das nossas suspeitas, mas eu tinha esperanças que os Volturi não fosse uma parte disso.

Edward acenou com cabeça severamente. “Sim”.

Ponto de vista de Nessie

Tínhamos finalmente adormecido depois de conversar durante horas. Passando por cada possibilidade e plano em que Aro pudesse estar pensando nos esgotou. Com este poder ilimitado que ele agora tinha, ele poderia fazer qualquer coisa. Suspeitamos que ele ainda desejasse obter minha mãe, meu pai e Alice para sua pequena coleção, embora não entendêssemos por que ele iria querer Seth e eu.

Depois que cai no sono, Seth turvamente me pegou e me acomodou na cama antes que ele desabasse do meu lado. Escapamos de nossa prisão para dentro dos nossos sonhos, livres para manipular os eventos com nossa própria vontade.

Eu sabia que estava sonhando. Ainda assim quando vi o rosto de Jake sorrindo para mim, me deixei sucumbir à minha subconsciência. Precisava estar perto dele, mesmo se fosse apenas em um sonho.

Eu ainda estava usando aquele longo e branco vestido. Mas dessa vez, estávamos na minha velha casa em Forks. Eu estava sentada na varanda, olhando o redemoinho de névoa a minha volta. Ao som fraco da aproximação de pegadas, virei minha cabeça para encarar o recém-chegado.

“Jake,” sussurrei antes de me jogar nele. Seus braços fortes se entrelaçaram em minha volta, me abraçando apertado. Parecia tão real que eu podia sentir o calor dele aquecendo meu corpo. Seu cabelo desgrenhado fez cócegas na minha bochecha enquanto ele apertava seus lábios na base da minha garganta. Deixando sair um suspiro, joguei minha cabeça para trás ao toque dele. Minhas mãos desceram por seu peito nu, traçando os contornos dos músculos no seu corpo torneado. Isso também parecia muito mais real do que um sonho deveria ser. Ainda era um sonho?

“Ness…” uma voz distante resmungou meio dormida, me puxando levemente de volta ao presente. Contudo, minha mente ainda estava com o meu Jake no sonho, enquanto eu abria um olho sonolenta. A minha mente confusa simplesmente registrou que havia uma enorme forma masculina ao lado da minha na cama e pulou para a primeira identidade na qual pensei.

Jake…

Um sorriso preguiçoso se espalhou no meu rosto, estendi a mão para alcançar a forma meio-acordada ao meu lado, minha mente não completamente consciente ainda. Corri uma mão por todo seu peito nu, me revelando uma forte respiração da pessoa ao meu lado. Algo parecia estranho, mas minha mente dormida deixou esse pensamento de lado.

Rolei para o topo dele, a paixão que sentia por Jake aumentando em minhas veias. Os meus olhos estavam entreabertos e não viam através de minha sonolência enquanto torcia meus dedos no cabelo escuro e pesado. Hmm. Ele deve ter deixado crescer porque parecia mais longo do que o habitual.

Inclinei meu rosto mais para perto do dele, para que os nossos narizes se tocassem. Hum. O cheiro dele mudou também? Minha boca deslizou no canto dos seus lábios e senti seus braços apertarem em volta de mim. Eles pareciam diferentes do seu abraço usual, mas eu não estava me queixando.

Ele virou sua cabeça ligeiramente para que nossos lábios se encontrassem. Ele era mais gentil do que antes, mas eu estava impaciente. Pressionei a ponta da minha língua contra ele até que seus lábios se dividiram. Com um gemido, ele rolou até que estivesse por cima, seu peso me pressionando.

“Jake,” sussurrei contra os seus lábios, meus dedos brincando com seu cabelo. Ele de repente congelou, sua boca não se movendo contra a minha e sua mão parando na minha cintura.

“Merda,” ele murmurou enquanto ele rolava de cima de mim. Sua voz nem soava como ele mesmo. “Merda, merda.” Soava como… Seth.

Oh, merda.

Afastei-me dele, quase caindo da beirada da cama. Eu estava bem acordada agora enquanto identificava a forma na minha frente com choque. Eu beijei Seth. Oh porcaria.

Ele parecia abismado também, seu cabelo todo despenteado – por minha causa, pensei corando – e seus olhos ainda embaçados do sono. Tinha de admitir que ele era bem bonito sem camisa, mas então me senti imediatamente culpada por pensar isso. Amo Jake. Certo?

“Oh, Deus, Nessie. Sinto muito. Não tinha nenhuma idéia do que eu estava fazendo. Achei que estava sonhando. Não estava pensando direto,” Seth balbuciou, parecendo completamente apologético.

Forcei um sorriso. “Está tudo bem, Seth. É minha culpa também. Pensei que você fosse o… Jake.”

Seth estremeceu ao nome dele enquanto saia da cama. “Ele vai me matar quando descobrir que te beijei,” ele resmungou. Ele desviou seus olhos de mim enquanto ia em direção à porta. Havia ainda um tom de cor em suas bochechas por nosso pequeno ‘encontro’. “Vou ficar de guarda,” disse Seth suavemente. “Nós dois não deveríamos estar dormindo ao mesmo tempo de qualquer forma. No caso dos sanguessugas decidirem pregar alguma peça em nós quando estivermos desatentos.”

“Sim,” me ouvi concordando. “Claro”.

2 comentários:

LauraColombo disse...

será q o seth vai gosta da nessie?é bem capaz da nessie se iludir e ficar com ele,e só depois descobrir q ela gosta mesmo do jake

Ana Lúcia Ferreira da Silva disse...

SE ELA FIZER ISSO É PORQUE NÃO O AMA DE VERDADE

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi