Sol Ardente - Capítulo 47

Ponto de Vista do Jake

Passaram-se aproximadamente dezoito horas, e ainda nenhuma notícia de Ness. Não que realmente esperássemos algo. Mas o leitor de mentes parecia pensar que se o Volturi realmente raptou Nessie, eles teriam mandado alguma notícia. Algo que ela fez ‘errado’ para justificá-los de levá-la. Um tipo de razão. Qualquer coisa. Eles eram, afinal, os cumpridores da lei — o governo — do mundo vampírico, pelo o que sei. E para manter o seu poder e não dar a seus súditos razão para se revoltarem, eles não poderiam muito bem fazer nada sem uma razão pública do por que. Se eles de fato levassem alguém de seu clã contra a sua vontade e aquele clã espalhasse a notícia da injustiça do Volturi, uma rebelião poderia se levantar para destituí-los do seu poder. Os governos sempre aconteciam assim, constantemente em um ciclo de um grupo no poder, desassossego dos governados, rebelião e derrubada do poder governante, e substituição com um novo grupo para que o ciclo possa reiniciar mais uma vez. Não era só o mundo vampírico que funcionava desse jeito, também o mundo humano — e, cara, o mundo humano realmente girava por aquele ciclo. Os anos de estudos sociais e aulas de governo na escola me ensinaram ao menos isso.

Eu não era mais capaz de ficar parado. Mesmo se fosse andando para frente e para trás, ou procurando vestígios pela cena do crime novamente, ou apenas indo para uma corrida, eu estava sempre em movimento. Eu queria ir direto à Itália ou aonde quer que no inferno o maldito Volturi residia para que eu pudesse rasgar aqueles bastardos em pedaços. Eu assistiria alegremente aqueles filhos da mãe queimarem como eles merecem.

A loira maluca estava na verdade de acordo comigo nisso. Diferente do comportamento normal de vampiro, parecia que ela era incapaz de ficar imóvel. Aprendi que Rosalie ficava muito mais mordaz quando ela estava tensa, preocupada, ansiosa, e frustrada. E literalmente muito mordaz. Acho que Edward quase perdeu alguns membros nas doze horas passada.

O leitor de mentes era o problema. Por mais que eu achasse que o melhor era ir diretamente ao Volturi e pegar Nessie de volta — arrancar algumas das suas cabeças seria apenas um bônus—, o Sr. “Vamos-calcular-e-planejar-cada-maldito-movimento-que-iremos-fazer-e-ponderar-sobre-isso-por-mais-cem-anos-antes-mesmo-de-na-verdade-pensar-sobre-fazer-qualquer-coisa” estava determinado a ter certeza que estávamos “todos prontos” e “preparados” e “sabendo o que estávamos enfrentando” e “ter o plano de jogo decidido para que pudéssemos recitá-lo em nosso sono”. Acho que fazia sentido que ele não queria estragar nada, já que nós só tínhamos uma tentativa nisso, mas sério? Vamos nessa de uma vez.

Bella estava dividida no que fazer. Por um lado, ela queria sua filha de volta o mais rápido que fisicamente possível. Eu diria que ela estava quase tão enlouquecida e enfurecida com o Volturi quanto eu estava. Talvez até mais. Afinal, como eles se atrevem a tentar separar sua família de novo depois de tudo que eles passaram, especialmente há seis anos? Como eles se atrevem a roubar a sua Nessie dela? Eu não iria querer atravessar seu caminho até sua filha quando ela estava tão preparada para destruir. Eu não teria pena de nenhum membro Volturi que cruzasse o seu caminho. Por outro lado, ela não podia suportar argumentar contra seu maldito marido doido — e talvez ela queria ter certeza que o plano funcionaria também.

Naturalmente o Dr. estava com seu filho no assunto; ele era quase tão calculista quanto Eddie era. Esme estava apenas preocupada, não se importando muito de qualquer forma. Ela só queria a sua família junta de novo. Emmett estava com a gente — o que fazia sentido já que ele amava brigar — e simplesmente queria chutar algum traseiro Volturi logo que fosse possível. A pequena Alice não falava muito, meramente tentando ver os nossos futuros — e falhando miseravelmente, se eu posso acrescentar. Quanto ao Empata, ele apenas planejava com Edward e o doutor. Afinal, ele realmente tinha habilidade no campo de batalha.

Ainda não estávamos exatamente seguros de qual o nosso objetivo era. Trazer Nessie de volta, duh. Mas e quanto ao Volturi? Aro obviamente conseguiu mais jóias para sua coleção, e isso nos preocupava. Ele já era poderoso o bastante como estava antes. Havia algo mais que ele estava escondendo de nós? E o que ele queria? Isso afetava o nosso plano de jogo também. Algumas idéias eram de que ele ainda queria Edward, Alice, e Bella para sua coleção, ou ele queria dividir este poderoso clã, ou… eu não sei. Havia muitas possibilidades.

Então estávamos indo para uma batalha? Bem possível. Isto significava que precisávamos de tantos reforços quanto possível. Já tínhamos os Cullens e o bando lá na reserva. Eu dava atualizações rápidas a eles do que estava acontecendo a cada poucas horas. Já que isto poderia ser uma conexão a Seth e Embry, eles estavam sedentos de sangue — metaforicamente — também. O clã Denali já tinha sido contatado e nos apoiava totalmente no que fosse que decidíssemos fazer. Eu era a favor de chamar todos os outros clãs e vampiros de seis anos atrás (e esperançosamente alguns outros), mas o Dr. estava contra fazer isso porque ele não queria ser responsável pelas suas possíveis mortes também. Que molenga. Mas estou bastante seguro que as nossas amigas lá no Amazonas serão contatadas; afinal, Zafrina absolutamente adorava Ness.

Uma batalha não seria nenhum problema para mim; seria um modo legal de tirar todo este stress. Mas Edizinho e o Dr. queriam prevenir isso tanto quanto fosse possível, então eles tentavam pensar em alternativas. Pessoalmente eu não acho que haverá alguma, mas não posso fazer nada sobre isso… Ou posso?

Eu estava sentado agora nos degraus da varanda, curvado em uma bola e tentando me manter parado. Enterrando o rosto em minhas mãos, fechei meus olhos com força e apertei os meus dentes. Eu precisava saber que Nessie estava segura. Eu precisava saber se ela estava viva e bem. Precisava dela ao meu lado para que eu possa abraçá-la e nunca deixá-la ir de novo. Eu precisava dela.

Eu estava vendo o negro das costas de minhas pálpebras, tentando imaginar o seu rosto sorrindo, aqueles olhos magníficos, aquele nariz adorável, aqueles lábios macios… De repente, eu não estava vendo mais seu rosto, mas uma imagem apagado do meu próprio. Eu não estava fazendo isso. Ofeguei, abrindo os meus olhos, mas aquela imagem ainda estava lá. Eu podia ouvir sussurros suaves na minha cabeça, de pensamentos que não eram os meus. Eu não estava ofegando porque pensei que estava ficando maluco por ouvir e ver coisas. Eu estava ofegando porque esta sensação era uma bastante familiar para mim, aquele que eu daria um braço e uma perna para sentir novamente porque significaria que ela estava segura.

“Nessie?” Engasguei mesmo que eu soubesse que ela não estava ao meu lado com a sua mão pressionada em alguma parte da minha pele exposta para transferir os seus pensamentos. Mas era claramente os seus pensamentos na minha mente. Se sentia como ela, soava como ela, e eu simplesmente sabia que era ela. Eu estava bastante familiarizado com isso para não ser.

Embora minha visão estivesse no momento embaçada com os pensamentos dela — mais o fato que os meus olhos estavam fechados de novo embora não me lembrasse quando eles tinham se fechado — eu podia ouvir fracamente e sentir outras formas em volta de mim.

“Jake?” A voz de Bella tentativamente soou. “O que há de errado?”

Ouvi um ofego agudo ao meu lado enquanto o leitor de mentes finalmente captava o que estava acontecendo na minha cabeça. “Oh, meu Deus, ” ele expirou, incredulidade e descrença se misturando com alívio em sua voz. “Como?”

“Não sei, ” murmurei, muito concentrado em sentir os pensamentos dela para dar muita importância a como.

“O que está acontecendo?” Bella explodiu furiosamente. Tão típico dela, odiando ser deixada na escuridão.

“Ele está vendo e ouvindo os pensamentos de Nessie, ” explicou Edward suavemente, sua voz soando distante como se ele também estivesse muito concentrado nos pensamentos de sua filha para se concentrar algo mais do que isso. “Como se ela estivesse ao lado dele e transferindo os seus pensamentos através de contato físico. Como se o poder dela acabou de se expandir. ”

Parecia que a família inteira estava reunida em volta de nós agora.

“Isso é possível?” Bella ofegou.

“Os poderes vampíricos realmente tendem a se expandir, particularmente mais rápido quanto mais jovem você é, ” a voz de Carlisle foi morrendo, soando pensativa. “Embora seja incomum para o dela de desenvolver tanto em uma quantidade tão curta de tempo. Ela não tem mostrado sinais do seu poder se estendendo muito mais do que simplesmente necessidade de contato físico para transmitir seus pensamentos, e ser capaz de mandá-los milhares de quilômetros sem contato algum é quase não ouvido. ” Ele fez uma pausa durante um momento, como se reunindo os seus pensamentos, antes de continuar. “Ou a nossa Nessie é muito mais habilidosa do que percebemos — talvez a conexão entre Jacob e ela está causando que os seus poderes se expandam para alcançá-lo — ou o Volturi tem uma parte nisso. ”

Não prestei muita atenção a nada disso, preferindo ficar nos pensamentos de Nessie. Ela parecia assustada e preocupada, mas também sentia minha falta, considerando como eu continuava vendo o meu rosto sorrindo. O meu coração se contorceu de saudade, desejando que eu pudesse mostrá-la o quanto a amava. Havia uma tristeza em seus pensamentos que me perfuraram como uma flecha, sabendo que eu não podia estar lá para fazer tudo melhorar.

Tão rápido como tinha vindo, se foi. Deixei sair outro ofego involuntário enquanto a minha mente foi clareada, e abri meus olhos para encarar oito preocupados e curiosos rostos. “Parou, ” ofereci como uma explicação, me sentindo vazio da falta súbita da conexão. “Eu não sei por que. ” Deve ter durado aproximadamente quinze segundos, se tanto. A conversa que estava acontecendo em minha volta era acelerada na velocidade de vampiro, então estava quase terminando quando a conexão encerrou.

“O que você viu?” Alice perguntou curiosamente, me observando com os seus olhos dourados.

Fiz uma pausa antes de responder calmamente, uma insinuação de dor na minha voz. “Ela sente a minha falta, ” disse simplesmente, e não pude dizer nada mais do que isso porque engasguei com a idéia. Houve quase um flash de ciúmes cruzando o rosto de Bella, mas ele desapareceu antes que eu pudesse confirmar. Fechei meus olhos, tentando trazer os pensamentos dela de volta a minha mente. Ela estava segura e pensando em mim. Era tudo o que importava.

Ponto de Vista de Nessie

Meu coração se apertou enquanto eu pensava em Jake, sentindo imensamente sua falta. Eu o queria ao meu lado. Eu queria ser capaz de mergulhar meu nariz em seu cheiro e inspirá-lo. Eu queria que ele me beijasse novamente… Deixei os meus olhos fecharem, imaginando o seu rosto sorrindo. Ele era tão lindo. Eu sairia alguma vez daqui para vê-lo novamente?

Nós dois ainda não tínhamos nos movido das nossas posições. Seth estava aparentemente ainda mergulhado em pensamentos, talvez pensando em seu pesadelo. Eu ainda estava mergulhada nos pensamentos sobre Jake. Sentia tanto sua falta que eu quase podia sentí-lo fisicamente. Na verdade se sentia como se alguém estivesse golpeando o meu coração repetidas vezes com um bastão de basebol.

Com os meus olhos fortemente fechados, podia quase sentir a sua presença. Quase.

Uma pancada aguda na porta quebrou minha concentração, me assustando da cama. A porta voou aberta para revelar Felix sorrindo maliciosamente para mim, o cabelo desarrumado de forma sexy. Me levantei do chão cautelosamente, mantendo os meus olhos nele. Seth, saindo de seu momento de choque, rosnava para o novo chegado, movendo-se para ficar protetoramente ao meu lado.

“Sentado, vira-lata, ” disse Felix aereamente em sua voz sedosa, nem se incomodando em olhá-lo. Me senti um pouco desconcertada pelo seu fixo olhar vermelho sangue. “Fui instruído para pegar a mestiça. Vamos, linda, ” ele quase ronronou para mim, sua voz caindo algumas oitavas. Ele estava ao meu lado em um flash, agarrando o meu pulso. “Siga-me. ”

Quando Seth se adiantou furiosamente para pará-lo, Felix deu um golpe no lado de sua cabeça com uma velocidade de relâmpago, a sua força de vampiro o nocauteando ao chão, inconsciente. Gritei, atacando-o, mas ele apenas riu das minhas tentativas, tambem lançando um golpe na minha cabeça. Pisquei algumas vezes, a cabeça zunindo do golpe, enquanto ele meio me arrastou meio me carregou para fora do quarto, fechando a porta com um pontapé na saída. Esperava que Seth estivesse ok. A sua forma imóvel e curvada no chão me assustou. Mas talvez eu deveria estar assustada com o meu próprio bem. Tentei clarear a minha cabeça o bastante para pensar. Onde eles estão me levando?

1 comentários:

sarinha86 disse...

Tenso

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi