Verde, Vermelho, Dourado - Capítulo 23: Branca Neve

A ironia era realmente chocante.

Tínhamos estado vivendo na área perfeita durante alguns anos. Apesar de que não completamente em paz. Os lobos estavam sempre lá, em cada passod o caminho. Mas eles mantiveram o tratado e não houve nunca outro incidente como aquele dia na floresta. Eles não nos afugentaram.

Minha família e eu mantivemos as nossas mentiras humanas sem defeitos. Nenhum de nós escorregou, nunca despertamos nenhuma suspeita da nossa identidade verdadeira. Carlisle continuou com a sua prática médica, Esme era a mãe e esposa devotada, enquanto Rosalie, Emmett e eu, éramos os adolescentes mais bem-comportados. Nós não nos afugentamos.

Eram os humanos. Os humanos de outro país tinham decidido jogar uma bomba neste país e assim, houve guerra. Isto forçou-nos a viver em uma área ainda mais isolada, longe dos humanos e seus jogos de matança. Nisso está a verdadeira ironia. Apesar de todas as circunstâncias precárias que nos rodeavam, apesar dos lobos e a nossa façada humana, um evento histórico que não tinha nada a ver conosco, foi a causa de fugir. Se não tivéssemos escolhido o nosso estilo de vida, um país partido pela guerra nunca teria alterado as nossas vidas.

Nos mudamos para Delta Junction, Alasca. Terras neutras, cobertas com fria neve branca. Era selvagem, mas se ajustava ao nosso objetivo. Adquirimos uma cabana na borda da floresta. Era um lugar apertado, com todos os cinco de nós. Não havia absolutamente nenhuma privacidade.

Eu caçava sozinho. . . freqüentemente.

Entretanto a caça naquela área era interessante. Os ursos polares eram um desafio encantador, o modo que eles ficavam de pé em suas pernas traseiras e rugiam ameaçadoramente. Me ergui nos meus dedos do pé e rugi de volta. O urso curvou-se para baixo e rosnou. Me agachei e mostrei os dentes. Então, fui para matar.

Depois de enterrar o cadáver, apoiei-me contra uma grande rocha de gelo. A vantagem da Tundra era como semelhante a temperatura exterior se parecia à minha própria temperatura corporal anormalmente fria. Era refrescante e familiar. Era também tedioso de adormecer a mente.

O vento uivava, abafando qualquer música que eu escutava, bem como o meu tocar do piano. A leitura de livros era muitas vezes problemática, o papel congelava antes mesmo que eu tivesse uma chance de virar a página. Se eu pudesse ter passado mais tempo na cabana aquecida, não teria sido tão ruim. Mas ouvindo vozes de todo mundo em tal proximidade, era insuportável. A minha única salvação era a Tundra hostil.

Certamente um bonito espécime. . . caçador interessante. . . minhas irmãs amarão vê-lo. . .

Virei rápido a minha cabeça, em direção à fonte dos pensamentos. Eu não estava sozinho. Alguém estav próximo o suficiente para eu ouvir sua mente, alguém que não era humano. E esse alguém estava languidamente encostado em um galho de árvore, três metros acima de mim.

Uma mulher, com características faciais russas e cabelo longo e grosso cor de branca neve. Ela sorriu para mim, seus olhos dourados brilhando no sol ártico. A vampira piscou, depois desapareceu. Eu estava incerto se ela tinha sentimentos doentis a mim, não senti nada malicioso em seus pensamentos. Os meus olhos lançaram-se para todo lugar, procurando esta nova vampira.

Senti algo levemente cutucar meu ombro, dei a volta e encontrei-me face a face com a mulher estranha. Seu sorriso era enorme, me deixou desconfortável. Claramente, eu estava lidando com uma vampira com experiência muito maior do que a minha.

“Olá, ” ela disse suavemente, forte sotaque europeu, “posso perguntar quem você é?”

Arqueei uma sobrancelha. “Você pode, embora eu possa não responder. Então. . . você primeiro. ” Um nunca pode ser cauteloso demais.

Ela deu risadinhas. “Sou Irina. Essa é a nossa área de caça. ” Ela abriu os seus braços, indicando a Tundra. O vento bateu e levantou o nosso cabelo.

“Nossa?” Perguntei.

“O meu clã, ” ela sorriu. “Vivemos aqui, em Denali. ”

Acenei com cabeça. “A minha família e eu residimos em Delta Junction. ” Melhor indicar que eu não estava completamente sozinho, haviam outros que sentiriam minha ausência.

“Eu gostaria de conhecer a sua família, jovem, ” ela disse afetado, deslizando um dedo por meu peito. Repeli sua mão bruscamente.

“Meu nome é Edward Cullen, ” eu disse deliberadamente. “A minha família é forte, não infringiremos o seu território. Somos uma família pacífica, não queremos nenhum problema. ”

Para minha surpresa, ela riu.

“Edward Cullen, você é estranho. ” Ela estava me chamando de estranho? “O meu clã virá conhecer sua família no crepúsculo. Até lá. . . adeus. ” Ela piscou, e correu para fora de minha vista.

“Carlisle, ” sussurrei alto o bastante para ele ouvir, enquanto eu andava de volta para a cabana.

O que é, Edward?

“Encontre-me lá fora pelos fundos. Temos de conversar, ” eu disse passando diretamente pela cabana e porta afora pelos fundos. Não vi o ponto em alarmar os outros desnecessariamente.

Eu estava andando para frente e para trás pela porta dos fundos quando Carlisle emergiu.

“Há algum problema?” ele perguntou.

“Não tenho certeza, ” franzi a testa. “Encontrei outra vampira aqui na Alasca. Ela tem olhos dourados. ”

“Interessante, ” Carlisle murmurou. “Apenas uma?” Talvez ela precisará de nossa ajuda. . .

Sacudi minha cabeça. “Não, ela disse que o clã dela reside aqui também. Eles virão aqui ao crepúsculo. ”

Um clã inteiro de vampiros? Os olhos de Carlisle alargaram-se. “Você percebe uma ameaça?”

“Acho que não, pelo menos não nos pensamentos dela. . . ”

“Algo está obviamente te incomodando, Edward. Diga-me o que é. ”

“Quisera eu saber. ” Retomei meu passo. “Algo sobre ela me deixou muito desconfortável. ”

Carlisle cruzou os seus braços. “Você sabe o nome dela?”

“Sim, ela é Irina. Ela disse que eles vivem em Denali. ”

Irina. . . Denali. . . poderia ser?

“Ser o que?” Exigi.

“Diga-me, ” ele disse pacientemente, “como era Irina?”

Movi meus ombros. “Cabelo longo, loiro. Olhos dourados. ” Carlisle estava me olhando de modo estranho, então continuei. “Nos seus pensamentos, ela se referiu a mim como um ‘espécime’. ”

Carlisle riu baixinho e virou para voltar ao interior da casa. Sei do clã Denali, ouvi sobre eles pela primeira vez enquanto estava na Itália. Não há nada para se preocupar, Edward, tudo ficará bem.

Encarei a porta fechada, me perguntando como Carlisle poderia ser tão indiferente sobre os problemas à mão. Murmurei para mim mesmo, “Que inferno está acontecendo por aqui?”

2 comentários:

Kah disse...

Viu? até vampiras competem por ele

Júlia Karolyne disse...

É A BELEZA ENCARNADA, VAMPIRAS, HUMANAS... TODAS QUEREM O EDWARD

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi