Verde, Vermelho, Dourado - Capítulo 36: Seda Vermelha

Nós passamos oito anos no deserto selvagem do Alaska. Minha família, aparentemente, aproveitou imensamente. Eu, por outro lado, passei a maioria do tempo caçando sozinho e me ausentando da presença dos outros o máximo que pude.

Alice, Kate e Irina foram a tantas viagens de compras que perdi a conta. Não que eu tenha realmente prestado atenção. Jasper, depois do primeiro encontro, pareceu rapidamente ficar mais à vontade com o clã de Denali. Eu suspeitei que a falta de interação deles com humanos foi do que ele pareceu gostar mais.

Emmett pediu Rosalie em casamento pela quarta vez. Eles passaram pouco tempo no Alaska e logo foram para Paris para sua lua de mel. Eles prometeram voltar quando estivéssemos restabelecidos em uma nova região. Eu não me importava realmente com a ausência deles. Menos para ouvir, menos para bloquear, caia-me muito bem.

Agora, Eleazar e Carmen, eu nunca me importei. Eles eram amáveis e gentis do seu próprio modo. De todos os vampiros, eu me sentia mais confortável em caçar com Eleazar, se eu caçasse com alguém de qualquer forma. Carmen, sinto dizer, não me liguei a ela. Grosseria da minha parte, mas ela parecia entender e me deixar para lá.

Passei um infinito número de horas tocando o piano da casa do clã. Era relaxante e terapêutico. Ninguém ousava interromper enquanto eu tocava.

Oito muito longos anos. Senti que havíamos passado tempo mais que o suficiente de férias. Me aproximei de Carlisle.

“Quanto tempo você planeja passar aqui?” perguntei.

Ele olhou por cima do livro que estava lendo. “Eu só planejei que minha família tivesse férias prazerosas.”

“Acho que já ficamos aqui tempo o suficiente.”

Ele acenou. “Você está ansioso para voltar a um estilo de vida mais humano?”

“Não exatamente,” murmurei, “mas, ainda tenho objetivos que desejo realizar.”

“Tudo bem, Edward. Partiremos amanhã.”

“Obrigado, Carlisle.”

“Há algum lugar em particular que você tenha em mente?”

Eu sorri. “Eu gostaria muito de voltar para Olympic Peninsula.”

Ele riu. “Claro. Acredito que Forks, Washington, seria uma localidade ideal.”

E então, havia Tanya. Nós nos evitamos completamente durante todo o tempo. Desnecessário dizer, eu fiquei muito surpreso quando ela me cumprimentou na manhã em que partimos. Ela ficou de pé na entrada do quarto em que eu fiquei, observando-me fazer as malas.

“Não precisa ser assim, você sabe” ela sussurrou.

“Estou ciente. Foi sua escolha, não minha,” respondi.

Ela bufou. “Senhor Edward Cullen, tão frio e contido. Você não tem nenhuma emoção?”

Meu maxilar apertou. “Claro que tenho. Só não estou demonstrando nenhuma emoção em direção a você.”

“Você me odeia tanto assim?” ela franziu a testa.

“Não, Tanya,” suspirei. “Simplesmente não quero te dar a idéia errada.”

“Certo, a idéia errada,” ela disse secamente. “Tal como a possibilidade de me amar?”

“Essa é uma idéia,” murmurei.

Eu estava bem ciente de que todos os vampiros presentes na casa podiam ouvir cada palavra. Fiz uma promessa a Carlisle de lhe dar todo meu apoio. Tinha a intenção de cumprir essa promessa, realmente tinha.

“Você poderia me amar,” Tanya disse quietamente.

“Tanya,” eu comecei, minha voz mais severa do que eu planejava, “eu não vou continuar essa conversa com você.”

“Você não encontrou outra, eu sei que poderia me amar,” ela disse, teimosa.

“Não,” eu disse firmemente.

“Mas, você poderia!” ela gritou. “Você poderia me amar se permitisse a si mesmo!”

“Mas eu não te amo e jamais amarei!” gritei de volta, quebrando minha promessa.

“É porque você não se permite amar ninguém!”

“Eu não sou capaz de amar ninguém!”

“Por que é tão difícil para você acreditar que tem uma alma gêmea?!”

“Porque você precisa de uma alma para ter uma alma gêmea!”

Ela engasgou, chocada com minha declaração. Você realmente acredita que nenhum de nós tem alma? Um dia te provarão que você está errado, Edward. Que você sobreviva à experiência. Eu balancei a cabeça. Ela se virou e saiu do quarto.

Eu alcancei meu bolso e puxei um pedaço de papel dobrado. Parecia não haver outra resolução. Deixei o poema de Tanya no travesseiro de seda vermelha e a deixei para lá.

1 comentários:

Kah disse...

Tinha qe ser o Edward para flar qe ele nnn tem alma néah?

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi