Verde, Vermelho, Dourado - Capítulo 39: Picape Vermelha

18 de Janeiro de 2005, às 8h45

Todos os vampiros eram mentirosos. Cada olhar, cada posição, enquanto sustentávamos a nossa pretensão no mundo humano, era uma mentira. Das nossas roupas, que humanos usavam para se aquecerem, até da bandeja de almoço no refeitório, era tudo um pacote de mentiras. E mesmo assim, os seres humanos eram ainda os piores mentirosos de todos.

Eles traíram-se com cada pensamento. Eles nunca diziam o que eles na verdade pensavam. Às vezes os seus pensamentos eram tão contraditórios às suas palavras ditas que eles se tornariam nada mais do que uma comédia. Já que ouvi esses pensamentos, todos os dias, dia após dia, durante mais de oitenta anos.

E minha família de fato se perguntava o por que eu tinha escolhido uma existência solitária. Tentei explicar a eles, mil vezes antes que eu finalmente desisti, simplesmente como tediosamente chato tudo era para mim. A vida era previsível, na melhor das hipóteses.

Claro que eu não precisava de companhia, uma parceira. Eu já tinha tido qualquer experiência que a vida tinha para oferecer. Eu já as tinha ouvido em cada mente demasiadas vezes, tanto em mente de ser humano quanto de vampiro. Visto tudo isso em filmes, programas de televisão e livros. Não importa quanto originais ou desenvolvidos os humanos pensavam que eles eram, eles afundavam nas mesmas questões repetidamente. Era tudo exatamente o mesmo, todo dia. Por que eu comporia todo esse tédio com a experiência direta? Tremi com o pensamento.

Eu não era sem propósito, entretanto. Todos tínhamos desejos e escolhas. Neste ano, tínhamos decidido todos permanecermos jovens, portanto fomos matriculados em uma escola. Não pela primeira vez, eu posso acrescentar. Todavia, isso nos mantinha jovens. Nos mantinha mais perto de qualquer humanidade que nos prendíamos.

Esse era só um objetivo compartilhado, na minha família. O meu objetivo individual centrava em volta do meu pai, Carlisle. Tinha grande respeito por ele, como um vampiro e como um homem. Não sentia competição, como muitas vezes fazia com meus irmãos. Não, o meu único objetivo era ganhar de qualquer maneira o direito de ser igual à ele. Talvez era em vão, mas isto não me impedia de tentar, e eu realmente tentava.

E assim, dirigi minha família para a Forks High School em silêncio, como eu tenho feito durante os passados dezoito meses, nunca desafiando a juntar-me a qualquer conversa previsível que eles estavam tendo. Estacionei o meu carro, sentindo uma breve excitação na escola. Alguma nova chegada na cidade, que lamentável. Os humanos eram tão facilmente distraídos por qualquer pequena novidade.

Suspirei para mim mesmo, reunindo as minhas coisas, meus acessórios. Seria apenas outro dia tedioso nesta mentira. Nada diferente, nada fora do ordinário. Tudo na mesma. Passei por uma enferrujada picape vermelha que eu não tinha visto no estacionamento antes. Nada de interesse naquilo.

Era tudo nada mais que uma mentira.

3 comentários:

Aniinha ^^ disse...

Não era só uma enferrujada picape vermelha.. era um picape vermelha da Bella ♥

lindinhaaa disse...

own

Letícia Ingrid disse...

Engraçado como as coisas mudam tão rápido...Para Edward era apenas mais um dia normal, numa escola normal, com seres humanos normais, mas tudo mudou por causa de uma brisa, de um cheiro, de uma garota...a sua garota !!
Irônico até...ele viu o carro dela e não viu nada de diferente mal ele sabia que AQUELE carro normal pertencia à razão de sua existência !!!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi