A Visita dos Franceses - Capítulo 16: Fazendo As Malas

[Bella]

– Duas ou três horas, no máximo – completou Lilith – Dá tempo de pegar um avião?
Alice contorceu o rosto. Lilith a imitou.
– Sim – exultaram em coro, e depois riram. Não as acompanhei, estava preocupada demais para achar graça.
Virei para os Éclat, aflita.
– Levem Renesmee. Por favor.
Silêncio.
O chão começou a tremer.
– O quê... Você... Está... Dizendo?? – ofegou Jacob – Não pode fazer isso, é...
Ele se calou ao olhar cortante de Edward.
– Com certeza, Bella está mais que certa. Não podemos fazer o mesmo que da última vez. Deixemos J.Jenks em paz.
– Mas...
– Jacob – eu disse rigidamente – Cale a boca.
Ele obedeceu.
– É claro que podemos levá-la. Mas por quanto tempo ela ficará conosco? – perguntou Stuart.
– O suficiente para resolvermos tudo isso – Emmett estalou os dedos.
De novo o silêncio.
– Wow. Intercâmbio cultural! – exclamou Nessie.
Rimos. Ela era boa em distrações.
Mais culpa, Edward.
– Juntem as roupas que compramos para não deixar rastros e as ponham em malas desodorizadas. Vamos no meu Porsche. – Alice dava as instruções enquanto corríamos para juntar objetos e água sanitária para abafar o cheiro.
Espalhamos – eu e Esme – o alvejante pelos quartos e sala. Custaria caro ajeitar depois, mas dinheiro não era problema.
Virei-me para Nessie e a carreguei às pressas para nossa casa. Edward já estava lá, com sua pequena mala pronta. A pus no chão, segurando seu rosto com suavidade.
– Eu prometo meu amor...
– Nós prometemos – corrigiu Edward.
– Sim, nós prometemos que nada de mal vai lhe acontecer está bem? A França deve ser um sonho, Nessie. Pense em quanta coisa diferente verá!
Uma lágrima quente desceu pela minha palma.
– Eu te amo muito, mamãe. E a você também papai. Sentirei saudades!
Edward se abaixou para ficar à altura de seu rosto.
– Nunca se esqueça, filha – tocou seu medalhão – “Mais do que minha própria vida”. Nossa vida.
Ela o abraçou chorosa. Juntei-me a eles.
Colei minha face à sua bochecha quente.
– Venha o que vier, estaremos do seu lado.
Meu rosto foi praticamente escaldado, o calor apenas atenuado pelo breve beijo de Edward.
Algo tocou a vidraça acima da lareira. Jacob.
– Own. Jacob – gemeu Nessie, correndo para o lado de fora.
Jake a abraçou como se o mundo fosse desabar sobre suas cabeças.
Troquei olhares com Edward.
Ele repuxou a boca para um canto.
– Quer saber? Eu estou pondo fé em Arthur.

0 comentários:

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi