A Visita dos Franceses - Capítulo 25: O Telefonema, A Briga, O Futuro E O Agora

[Alice]

Minha cabeça quase estourava de dor, porque tudo estava difuso em minha vista. O que era pior, eu não sabia. Poderia ser Emmett brigando, Jasper tendo ataques, Bella rosnando, lobisomens afetando nosso futuro, Edward receoso (até porque isso era raro) ou ainda, o meu celular que iria tocar em minutos.
Segurei a mão de Jazz. Eu precisava de paz agora.
Era hora de alertar meu irmão.
“Edward”, pensei.
Suas sobrancelhas se torceram. Era o nosso código mudo, e significava “Estou te ouvindo”.
“Lilith vai ligar para dar e receber notícias”.
Educadamente surpreso.
“Atendo-a?”.
Hesitou. Estava dividido entre as preocupações normais de pai e as preocupações normais de Edward. Optou pela segunda opção.
Seu pé esquerdo amassou uma folha invisível no chão. O sinal de “Não”.
“Ok. Mas e Jasp...”.
Eu não pude completar, pois fui acometida por uma nova visão. Jane descontrolada e, naturalmente, Emmett no chão. Agonizando.
“Jane vai torturá-lo!”, gritei em pensamentos para Edward.
– Tranquilize-os! – ele pediu a Jasper, abandonando o silêncio.
Em frações de segundos, Jane o atacaria.
As ondas apaziguantes já deixam seus movimentos vagarosos.
E o celular tocou.
Todos pararam para escutar, virando-se para mim. Felix e Em se largaram.
Edward balançou a cabeça negativamente. “Sim, eu sei. Eu não vou atender”.
Deixei tocar.
E eu e ele nos lembramos ao mesmo tempo de um recurso que havia em todos os celulares, que seria ativado: a caixa-postal.
Abri o bolso de meu casaco procurando o brilho prateado do eletrônico.
Tarde demais.
Alice, nós chegamos a Paris, o voo para Lyon está atrasado. Renesmee está ótima. Ligue de volta, queremos notícias. Beijos.
– Excelente! Isso os prende em Paris até que possamos chegar lá.
Formamos uma guarda impedindo sua saída.
– Nem. Por. Cima. Do. Meu. Cadáver. – Bella ofegou.
Jane deu seu sorrisinho irritante e ajeitou teatralmente a gola daquela capa horrível e velha que Matusalém devia ter usado.
– Isso não será problema.
Mostramos os dentes, ameaçando-o. Para enfrentar Bella, teria que nos enfrentar.
– Saia do meu caminho! – Jane se estressou por não poder afeta-la.
Bella fincou os pés no chão. Oh-oh.
As duas ficaram em posição de ataque.
Um vulto escuro passou por nós em ziguezague, se expondo entre as duas.
Sam.
Os olhos de Jane injetaram. Fúria pura.
Os lobisomens uivaram.
O pobre Sam Uley não teria muitas chances.

1 comentários:

Amanda_Cullen disse...

Jane: maléfica e idiota

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi