A Visita dos Franceses - Capítulo 32: Impressão

[Alice]

Alguns minutos antes.

Folhas secas no chão. Cobertas de neve.
Uma garganta humana. Sangue humano... quente.
Olhos muito vermelhos. Lilith beija-o. Vampiro. Sorte.
Era
tão confuso que eu pudesse ver a sorte de modo tão palpável... Mas era o que estava acontecendo. Eu sentia sorte. E simultaneamente, sangue.
– Algo novo, Alice? – ouvi Esme murmurar, quase implorando por novidades sobre Edward, Carlisle, Bella e Renesmee.
Balancei a cabeça, pesarosa.
– Eu vejo Lilith com alguém, e, de algum modo, sorte.
Sorte?
– É... Estranho, não?
Jacob, que estava debruçado sobre a cama vazia de Sam – que estava em forma de lobo no momento – bufou de modo extremamente irritante.
– Exatamente o que precisamos agora. Sorte. Mas cadê ela? “O futuro é algo subjetivo” – ele fez tom de falsete, fazendo uma imitação grotesca de minha voz.
Minhas mãos aqueceram querendo alçar seu pescoço até ele não respirar mais.
Respirei fundo.
– Acho que você está com fome, Jacob.
Ele rosnou.
– Você apenas acha, não é? Nunca tem certeza de nada.
Minha paciência foi se esvaindo.
– Eu não sou uma televisão.
– Muito obrigado por me esclarecer isso. Eu não fazia ideia!
Rosnei de volta. Jasper entrou correndo no quarto, fulminando Jacob com os olhos. Ele passou os braços por meus ombros numa tentativa de me trazer um pouco de paz.
Será que o lobisomem não via? A matilha crescera, e havia uma nova moça em La Push. Uma lobisomem. Ele não conseguia enxergar isso?
– Você sabe que Edward e Bella não gostam da ideia de você e Nessie juntos...
– Ela está em perigo! Faça algo, você tem dons!
– O que eu poderia fazer, eu já fiz!
– Pare com isso, Jacob. – Jasper falou em tom de fim de conversa.
Todos nos silenciamos.
Uma batida tímida na porta.
– Abra a porta.
Jacob franziu o cenho.
– Por qu... – ele não pôde completar, pois no momento as batidas que previ se concretizaram.
A moça nova entrou no quarto, as faces muito coradas.
– Eu trouxe um sanduíche para você, Jacob.
Ele se sentou e aceitou o lanche, indiferente.
– Obrigado, Meggie.
A garota sorriu radiante e saiu saltitando.
Fuzilei-o com os olhos, assim como Jasper.
– Você não vê?
– Não vejo o quê? – ele falou com a boca cheia de comida.
– A garota. Megan.
– O que tem ela?
– Ela teve uma impressão com você.

1 comentários:

Larissa Prates disse...

hummmmm....--mtooo espantada-- e a impressão do Jake com a Nessie?

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi