Eternamente Dourado - Capítulo 15: Complicações - Parte 2

Nota da autora: Sinto como se eu tivesse que ter uma contagem regressiva,mais dois capítulos até termos a cena da clareira…

Tédio. Olhando para teto desde o sofá. Tédio absoluto. Embora esperar pelo tempo passar esta noite fosse o mesmo que eu vinha fazendo todas as noites pela maior parte do século,mas dessa vez era diferente. O dia tinha sido tão cheio de eventos,só de estar perto de Bella. Agora que era noite,a extrema comparação me encheu de um tédio enlouquecedor. Eu lentamente sorri quando me ocorreu que,na verdade,havia algo que eu podia fazer – observar Bella dormir.

“Espere, Edward, ” Alice disse enquanto entrava no meu quarto. “Antes de você sair correndo,nós precisamos conversar. ”

Joguei as mãos sobre os meus olhos. “O que você quer,Alice?” eu murmurei.

Ela pausou. “Eu quero te ajudar. ”

Rolei para o meu lado,me apoiando em um cotovelo. “Me ajudar como?”,eu perguntei com uma sobrancelha levantada.

Ela se sentou no chão e cruzou suas pernas. Ela respirou fundo antes de falar novamente,olhando diretamente em meus olhos. “Eu sei que você está preocupado quanto a machucar Bella no sábado. Então devíamos ir caçar na sexta à tarde. Assim,você pode estar lá para ‘ver’ qualquer nova decisão que possa ser tomada e você pode ficar preparado. ”

Eu lentamente acenei com a cabeça,era um bom plano.

“Eu estarei lá por você até que chegue a hora de conhecê-la. ”,ela me prometeu.

“E… você não vê nada agora?”,eu perguntei,não querendo realmente saber.

Ela balançou a cabeça. “A única coisa que eu vejo é você levando Bella para a clareira. ”

“E nada mais?” eu estreitei meus olhos.

“Você pode ler minha mente,Edward. Você vê mais alguma coisa?” ela provocou.

Eu sorri. “Não,não vejo. ”

Ela suspirou e sorriu de volta. “Então tudo bem,Esme que conversar com você agora. ” Ela saiu do quarto um momento antes de Esme entrar.

Ela ficou parada na porta,encostando-se na parede. Ela sorriu calorosamente. “Eu sei que não sou sua mãe biológica,e você é mais velho do que eu,mas eu sempre vi você como meu filho. ”

Meus olhos se enrugaram. “Você é minha mãe. ” Eu disse quietamente.

“Obrigada. ” Ela sorriu. “Edward,eu não quero te ofender de modo nenhum. Mas eu queria oferecer qualquer conselho ou ajuda que eu puder. ”

“O que você quer dizer?” Eu estava confuso.

Ela suspirou. “Eu conversei com Carlisle. Nós entendemos que tudo isso é muito novo para você. ”

“É sim”,relutantemente concordei,sabendo muito bem que ela estava se referindo a Bella.

“Tudo bem, ” ela hesitou,“você nunca cortejou ninguém antes. ”

Eu estava ficando impaciente. “Qual é o seu ponto exatamente,Esme?”

Ela levantou seu queixo. “Quero dizer que,gostar de Bella é muito mais profundo do que simplesmente saber onde ela dorme ou como ela te atrai esteticamente. ”

“Estou bem consciente disso. ”,franzi a testa.

Ela balançou a cabeça. “Tente conhecê-la. Quero dizer,realmente conhecê-la,de dentro para fora. ”

“Eu a conheço. ”,eu disse rebeldemente.

Ela levantou uma sobrancelha. “Então quais são as suas flores preferidas?”

Eu hesitei,incapaz de responder.

“Hobbies? O que ela gosta de ler?” ela continuou.

“Tudo bem, ” eu disse exasperado. “Admito que essa ainda é a fase bem inicial do relacionamento. Mas estou trabalhando nisso,Esme,eu juro que estou. ”

“Eu acredito em você. ”,ela sorriu. “Tudo o que eu estou dizendo é que você está tão preocupado em esconder o monstro que você acha que é,que por isso você tem escondido quem você é como pessoa. ”

Rolei de costas. Ela estava certa,é claro. Mas o que ela descreveu era como eu tinha sido durante toda a minha existência como um vampiro. Pedir para me revelar por completo era demais para suportar naquele exato momneto.

“Eu não estou pronto. ”,suspirei.

“Isso é justo,Edward. Quando você estiver preparado não tenha medo de mostrar a ela o homem maravilhoso que você pode ser. Enquanto isso,tente conhecê-la. ”

“É tão difícil… ”,eu disse para o teto. “Ser esse humano,é sempre esse trabalho tão difícil assim para eles?”

Esme riu. “Sim,humano ou vampiro,não importa. Tudo demanda trabalho. Até amar. ”

Eu suspirei. Eu apreciava o que Esme estava tentando fazer por mim,permitir que o humano em mim viesse à tona e explorasse. Mas era um complicado dilema de três lados: lutar contra o monstro na minha cabeça,negar a minha própria natureza vampírica,e tentar ser humano,tudo ao mesmo tempo. Parecia que eu estava condenando a mim próprio ao fracasso.

Se eu tivesse alguma esperança de conseguir,eu precisava ver Bella.

“Esme,obrigado. Sou grato por suas gentis palavras. ”,eu disse enquanto ficava de pé. “Agora preciso me trocar para a escola e para encontrar Bella. ” Ela olhou pela janela,para o céu ainda escuro e franziu a testa. Não está um pouco cedo? Ela pensou.

Eu dei uma risada. “Está,mas eu gosto de estar preparado. ”

Ela sorriu e deu de ombros. “Aproveite o seu dia,Edward. ”

“Eu sei que vou”,sorri largamente. Ela também deu uma risada quando saiu do quarto.

Quando cheguei à casa de Bella,saltei para um galho de árvore e olhei em seu quarto. Franzi a testa. Ela estava inquieta,se mexendo e virando frequentemente. Eu não estava inteiramente certo de que ela estava realmente dormindo. Mas então a ouvi sussurrar meu nome várias vezes e finalmente cair em sono profundo. Ela era linda.

Passei o resto da noite simplesmente a observando. Me maravilhava como ela podia respirar tão subconscientemente,tão profundamente. E as palavras surrurradas que escapavam de sua boca às vezes me deleitavam ao infinitp. Eu senti que estava vendo a verdadeira Bella – a versão não editada. O conselho de Esme era profundo. Eu precisava conhecer mais sobre ela,por suas próprias palavras. Não havia dúvida disso.

Quando o sol estava prestes a nascer,percebi que era minha deixa para ir embora. Corri de volta para meu carro,seguramente oculto nas árvores próximas e esperei pelo chefe de polícia sair para o dia de trabalho. Eu estava absolutamente certo,pela forma como meu nome soava em seus preciosos lábios,que ela ficaria feliz de me ver. Esperei mais paciente dessa vez.

Então observei enquanto o Chefe entrava em sua viatura e saia. Suponho que eu poderia ter esperado mais um pouco,mas queria que Bella visse que eu estaria esperando por ela,como sempre. Dirigi até a entrada e ouvi por seu despertar.

Fui surpreendido por duas reações quando ela saiu da casa. Por um lado,eu fiquei instantaneamente confortado por meramente vê-la e meu corpo inteiro relaxou. Por outro lado,minha mente estava trabalhando furiosamente, tentando compliar uma lista de perguntas que eu precisar fazer à ela.

Bella andou até o meu carro,pausando timidamente antes de abrir a porta e entrar. Eu podia sentir o sorriso em seu rosto aumentando.

“Bom dia. ” Eu cumprimentei. “Como você está hoje?”,olhei seu rosto,percebendo os nítidos sinais de insônia.

“Bem,obrigada. “,ela respondeu.

Meu olhar parou nos círculos debaixo de seus olhos. “Você parece cansada. ”

“Eu não conseguia dormir. “,ela confessou,automaticamente balançando seu cabelo em volta do ombro.

“Nem eu. “,brinquei enquanto ligava o carro.

Ela riu. “Acho que é verdade. Suponho que eu dormi um pouquinho mais do que você. ”

“Apostaria que você dormiu. ” Especialmente considerando que eu não dormia há quase um século.

“Então,o que você fez na noite passada?” ela perguntou.

Eu ri,achando graça de sua natureza curiosa. “Sem chance. É o meu dia de fazer perguntas. ” Liguei o carro e sai do estacionamente em direção à escola.

“Oh,é verdade. O que você quer saber?” Sua testa franziu,confusa.

“Qual é a sua cor preferida?”,perguntei seriamente,esperando que ela fosse finalmente parar de editar suas palavras. Eu estava pedindo para que ela confiasse em mim,e isso era muito a pedir.

Ela revirou os olhos. “Muda de dia para dia. ”

“Qual é a sua cor preferida hoje?” Eu ainda estava formal.

“Provavelmente marrom. ”

Eu bufei,perdendo minha seriedade. “Marrom?” eu perguntei incrédulo.

“Claro. Marrom é aconchegante. Eu sinto falta de marrom. Tudo o que deveria ser marrom – troncos de árvores,rochas,terra – está tudo coberto com coisa verde e mole aqui. ” ela reclamou.

Olhei em seus olhos enquanto ela descrevia o calor da exata cor que seus olhos e cabelos eram. Quente,sensual,impossivelmente atraente. Sim,eu tinha que concordar.

“Você está certa. “,eu decidi,sério novamente. “Marrom é aconchegante. ” Eu me inclinei,pausando brevemente na minha ação inconsciente mas decidindo continuar. Eu deslizei seu cabelo para atrás de seu ombro.

“Que música está no seu CD player nesse momento?”,perguntei,imaginando quando eu tropeçaria numa pergunta que talvez seria demais para ela. Apenas recentemente eu tinha sentido privacidade pela primeira vez e não queria tirar isso dela. Mas como eu queria tanto saber cada detalhe sobre Bella.

“Linkin Park, ” ela disse,“o álbum Hybrid Theory,eu acho. ”

Eu sorri largamente. Me maravilhavam as coisas que parecíamos ter em comum que eu nunca achei que iria compartilhar com ela. Abri o compartimento debaixo do CD player,puxei o CD que ela tinha acabado de mencionar e entreguei a ela.

“De Debussy para isso?”,levantei uma sobrancelha.

Ela segurou o CD,não dizendo nada e mantendo os olhos para baixo. Eu ri. Infinitamente divertida ela era.

Continuei a fazer perguntas pelo resto do dia,durante cada momento livre que tivemos. Enquanto eu a acompanhava para a aula de inglês,quando me juntei a ela depois de espanhol e durante toda a hora do almoço. Parendi seu gosto para filmes,o quão pouco ela havia viajado pelo do mundo,e livros — tivemos discussões intermináveis sobre livros.

Sua personalidade era tão fascinante,tinha uma certa qualidade atemporal. Eu senti que poderia tê-la facilmente conhecido em 1918 e nunca ter sabido a diferença.

Algumas das minhas perguntas a faziam ficar vermelha facilmente,isso apenas me deixava ainda mais curioso e eu fazia uma nova rodada de perguntas baseadas naquele vermelho de vergonha. A razão era dupla – eu queria realmente entender e também aprender o que a fazia ficar vermelha tão facilmente para que eu não fosse tão afetado pela reação na próxima vez. Ela não tinha ideia do quanto aquela simples junção de sangue em suas bochechas me tentava.

O pior foi quando eu tinha perguntado qual era sua pedra preciosa favorita. Ela deixou escapar ‘topázio’ e corou em um vermelho vivo escuro. Eu implorei para que ela explicasse aquela reação,mas ela apenas balançou a cabeça e se recusou a me olhar nos olhos.

“Me diga. ”,eu finalmente ordenei,perdendo a paciência.

“É a cor dos seus olhos hoje. “,ela suspirou,se rendendo,olhando para suas mãos enquanto brincava com uma mecha de seu cabelo. “Suponho que se você tivesse me perguntado há duas semanas eu teria dito ônix. ”

Pausei,pensando rápido. Ela era tão incrivelmente observadora da minha estranha natureza e mesmo assim ela parecia gostar. Ela foi tão longe a ponto de considerar como uma de suas favoritas. Mas eu decidi não remoer nisso por muito tempo. Ela estava claramente constrangida e fiquei preocupado se vê-la corar tão forte daquele jeito novamente iria me fazer passar dos limites. Rapidamente mudei de asunto.

“Que tipo de flores você prefere?” eu atirei.

Ela suspirou em alívio,e continuou com a minha psicanálise.

Então teve a aula de biologia. Eu tinha continuado com minhas perguntas até Mr. Banner entrar na sala,arrastando aquele antigo equipamento audiovisual novamente. Eu sabia exatamente o que estava por vir,não tive um momento para relaxar. Enquanto o professor se aproximava do interruptor de luz,afastei minha cadeira para longe de Bella. É claro,isso era em vão. Assim que a sala ficou escura,eu estava de frente com a mesma carga de energia que senti ontem.

Ela não olhou para mim nenhuma vez durante o filme. Ela simplesmente se inclinou para frente,repousando seu queixo em seus braços curzados. Mas eu podia ouvir seus dedos se agarrando à beirada da mesa. A tensão era imensa. Olhei fixamente para ela,essa frágil humana. Eu a amava,eu queria amá-la,eu estava tão terrivelmente com medo de amá-la até a morte. Uma vez que a luzes se acenderam novamente,Bella suspirou em alívio e finalmente olhou para mim. Eu ainda estava olhando fixo para ela,desesperadamente tentando manter minha sanidade.

Me levantei silenciosamente e fiquei parado,esperando por ela. Caminhamos até sua aula de educação física em silêncio. Como ontem,eu estava dividido em quere tocá-la e não querer feri-la. Não pude resistir. Toquei sua face com as costas de minha mão,deslizando uma vez desde sua têmpora até seu queixo. Sem uma palavra,me virei e sai. Odiava minha fraqueza e odiava não ser capaz de fazer muito mais do que um simples toque. Eu podia apenas esperar que Bella entendesse o sacrifício que eu estava fazendo por ela. Se eu pudesse,eu reduziria o monstro na minha cabeça a uma massa sangrenta.

Quando cheguei em minha aula de espanhol,eu estava longe o bastante do aroma de Bella para me sentir menos monstro novamente. É claro que isso me fazia me sentir mais humano,e o humano em mim sentia a falta dela terrivelmente.

Por que ele está sorrindo daquele jeito? Sra. Kaus estava pensando.

Chequei as mentes dos alunos e eles estavam pensando coisas parecidas. Normalmente eu rapidamente trairia meu rosto em uma máscara inexpressiva. Mas hoje eu não podia esconder minha alegria. Em menos de uma hora eu veria Bella novamente.

Pensei nisso durante a aula e decidi que tínhamos cobrido os aspectos mais superficias de sua personalidade. Era hora de ir mais fundo em suas experiências pessoais e como ela tinha vivido sua vida. Comecei a montar uma nova lista de perguntas e esperei que ela não fosse se sentir ofendida. Eu sinceramente queria saber esses detalhes. Ela era,afinal,meu único amor.

O sinal tocou e me levantei. “Tiene un agradable día,Señora Kaus. ”,me despedi da professora de espanhol. Seus olhos arregalaram em choque e eu apenas sorri mais largo.

Fiquei parado na porta e observei enquanto Bella saia apressada. Ela se virou para mim,um sorriso automático embelezando seu rosto. Eu sorri do mesmo jeito e caminhei para o seu lado. Então comecei a fazer perguntas novamente e não parei por um bom tempo.

Perguntei a ela sobre sua vida em Phoenix enquanto a levava para casa,querendo descrições detalhadas. Ela me contou os detalhes mais maravilhosos. Eu estava fascinado com sua percepção da vegetação local,os sons e paisagens de seu antigo lar. Eu também me entristeci de certa forma. Era uma vida no sol,algo que eu jamais poderia dar a ela,e do que ela parecia sentir imensa falta.

Em seguida,ficamos sentados na frente de sua casa por horas,enquanto o céu escurecia e a chuva caia ao nosso redor em uma forte tempestade. Eu não prestei atençao nenhuma a nossa volta enquanto observava Bella tentar descrever coisas com suas mãos,movendo seu aroma ao meu redor.

A última coisa que ela descreveu foi seu bagunçado quarto em Phoenix. Podia ter parecido um detalhe trivial para ela,mas para mim isso falava altamente de sua doce humanidade. Quando ela terminou,eu pausei ao invés de fazê-la outra pergunta,percebendo a hora.

“Você já terminou?” ela perguntou aliviada.

“Nem perto – mas seu pai logo estará em casa. ”,eu disse,relutante.

“Charlie!” ela exclamou e em seguida suspirou. Ela olhou pela janela,para o céu escurecido pela chuva,e então se virou para o relógio no meu carro. “Me pergunto o quão tarde é?”

“É o crepúsculo” eu murmurei pensativo,olhando para o horizonte a oeste,obscuro como estava pelas nuvens. Olhei vagamente pelo para-brisa.

“É a hora mais segura do dia pra nós. “,eu expliquei “A hora mais fácil. Mas,também a mais triste,de certa forma… o fim de outro dia,o retorno da noite. A escuridão é tão previsível,você não acha?”,sorri melancólico. Dormir e a habilidade de sonhar eram as duas coisas das quais mais sentia falta em ser humano.

“Eu gosto da noite. Sem a escuridão,jamais veríamos as estrelas. “,ela franziu a testa. “Não que você as veja muito por aqui. ”

Eu sorri,e meu humor abruptamente ficou mais leve.

“Charlie estará aqui em alguns minutos. Então,a menos que você queira contar a ele que estará comigo no sábado… ” Levantei uma sobrancelha.

“Obrigada,mas,não obrigada. ” Ela pegou seus livros um pouco rígida. Eu teria que tomar mais cuidado com isso no futuro,humanos não são desenhados para ficar sentados em um carro por tanto tempo. “Então,é minha vez amanhã?”,ela perguntou.

“Certamente não!” eu disse,fingindo ultrage. “Eu te disse que não tinha terminado,não disse?”

“E o que mais tem para perguntar?”

“Você descobrirá amanhã. ” Fui até o outro lado para abrir a porta para ela mas minha mão congelou quando ouvi os próximos pensamentos. Maldito sanguessuga,não toque nela…

“Isso não é bom. “,murmurei,apertando meu queixo. Qual o problema com meu pai? Detesto quando ele murmura assim… Esses pensamentos obviamente vinham de um humano mais jovem.

“O que foi?”

Olhei para ela rapidamente. “Outra complicação. “,disse sombrio.

Segurei a porta aberta em um rápido movimento,em seguida me afastei dela,involuntariamente me encolhendo com as palavras que ouvi. Parasita demoníaco sem alma! Se afaste dela!

Então nós dois vimos o flash dos faróis através da chuva quando um carro escuro parou na esquina apenas a alguns metros de distância,nos encarando.

“Charlie está na esquina. ” Eu avisei,olhando fixamente para o outro veículo através da tempestade.

Ela pareceu confusa mas saiu rapidamente. A chuva caia alto em seu casaco. Eu olhei fixo para frente,minha raiva queimando com as infâmias e pensamentos venenosos vindos de um dos ocupantes do carro. Eu sabia quem eles eram. Eu tinha certeza. Quileutes. Jurei nesse momento que se eles tentassem interferir eu tornaria suas vidas miseráveis. Eles não tinham mais direito do que eu.

Então liguei o motor antes que eu perdesse o controle do meu temperamento e fizesse algo imperdoável. Eu estava longe em meros segundos.

Capítulo 15: Complicações – Parte 2

Nota da autora: Sinto como se eu tivesse que ter uma contagem regressiva,mais dois capítulos até termos a cena da clareira…

Tédio. Olhando para teto desde o sofá. Tédio absoluto. Embora esperar pelo tempo passar esta noite fosse o mesmo que eu vinha fazendo todas as noites pela maior parte do século,mas dessa vez era diferente. O dia tinha sido tão cheio de eventos,só de estar perto de Bella. Agora que era noite,a extrema comparação me encheu de um tédio enlouquecedor. Eu lentamente sorri quando me ocorreu que,na verdade,havia algo que eu podia fazer – observar Bella dormir.

“Espere,Edward, ” Alice disse enquanto entrava no meu quarto. “Antes de você sair correndo,nós precisamos conversar. ”

Joguei as mãos sobre os meus olhos. “O que você quer,Alice?” eu murmurei.

Ela pausou. “Eu quero te ajudar. ”

Rolei para o meu lado,me apoiando em um cotovelo. “Me ajudar como?”,eu perguntei com uma sobrancelha levantada.

Ela se sentou no chão e cruzou suas pernas. Ela respirou fundo antes de falar novamente,olhando diretamente em meus olhos. “Eu sei que você está preocupado quanto a machucar Bella no sábado. Então devíamos ir caçar na sexta à tarde. Assim,você pode estar lá para ‘ver’ qualquer nova decisão que possa ser tomada e você pode ficar preparado. ”

Eu lentamente acenei com a cabeça,era um bom plano.

“Eu estarei lá por você até que chegue a hora de conhecê-la. ”,ela me prometeu.

“E… você não vê nada agora?”,eu perguntei,não querendo realmente saber.

Ela balançou a cabeça. “A única coisa que eu vejo é você levando Bella para a clareira. ”

“E nada mais?” eu estreitei meus olhos.

“Você pode ler minha mente,Edward. Você vê mais alguma coisa?” ela provocou.

Eu sorri. “Não,não vejo. ”

Ela suspirou e sorriu de volta. “Então tudo bem,Esme que conversar com você agora. ” Ela saiu do quarto um momento antes de Esme entrar.

Ela ficou parada na porta,encostando-se na parede. Ela sorriu calorosamente. “Eu sei que não sou sua mãe biológica,e você é mais velho do que eu,mas eu sempre vi você como meu filho. ”

Meus olhos se enrugaram. “Você é minha mãe. ” Eu disse quietamente.

“Obrigada. ” Ela sorriu. “Edward,eu não quero te ofender de modo nenhum. Mas eu queria oferecer qualquer conselho ou ajuda que eu puder. ”

“O que você quer dizer?” Eu estava confuso.

Ela suspirou. “Eu conversei com Carlisle. Nós entendemos que tudo isso é muito novo para você. ”

“É sim”,relutantemente concordei,sabendo muito bem que ela estava se referindo a Bella.

“Tudo bem, ” ela hesitou,“você nunca cortejou ninguém antes. ”

Eu estava ficando impaciente. “Qual é o seu ponto exatamente,Esme?”

Ela levantou seu queixo. “Quero dizer que,gostar de Bella é muito mais profundo do que simplesmente saber onde ela dorme ou como ela te atrai esteticamente. ”

“Estou bem consciente disso. ”,frranzi a testa.

Ela balançou a cabeça. “Tente conhecê-la. Quero dizer,realmente conhecê-la,de dentro para fora. ”

“Eu a conheço. ”,eu disse rebeldemente.

Ela levantou uma sobrancelha. “Então quais são as suas flores preferidas?”

Eu hesitei,incapaz de responder.

“Hobbies? O que ela gosta de ler?” ela continuou.

“Tudo bem, ” eu disse exasperado. “Admito que essa ainda é a fase bem inicial do relacionamento. Mas estou trabalhando nisso,Esme,eu juro que estou. ”

“Eu acredito em você. ”,ela sorriu. “Tudo o que eu estou dizendo é que você está tão preocupado em esconder o monstro que você acha que é,que por isso você tem escondido quem você é como pessoa. ”

Rolei de costas. Ela estava certa,é claro. Mas o que ela descreveu era como eu tinha sido durante toda a minha existência como um vampiro. Pedir para me revelar por completo era demais para suportar naquele exato momneto.

“Eu não estou pronto. ”,suspirei.

“Isso é justo,Edward. Quando você estiver preparado não tenha medo de mostrar a ela o homem maravilhoso que você pode ser. Enquanto isso,tente conhecê-la. ”

“É tão difícil… ”,eu disse para o teto. “Ser esse humano,é sempre esse trabalho tão difícil assim para eles?”

Esme riu. “Sim,humano ou vampiro,não importa. Tudo demanda trabalho. Até amar. ”

Eu suspirei. Eu apreciava o que Esme estava tentando fazer por mim,permitir que o humano em mim viesse à tona e explorasse. Mas era um complicado dilema de três lados: lutar contra o monstro na minha cabeça,negar a minha própria natureza vampírica,e tentar ser humano,tudo ao mesmo tempo. Parecia que eu estava condenando a mim próprio ao fracasso.

Se eu tivesse alguma esperança de conseguir,eu precisava ver Bella.

“Esme,obrigado. Sou grato por suas gentis palavras. ”,eu disse enquanto ficava de pé. “Agora preciso me trocar para a escola e para encontrar Bella. ” Ela olhou pela janela,para o céu ainda escuro e franziu a testa. Não está um pouco cedo? Ela pensou.

Eu dei uma risada. “Está,mas eu gosto de estar preparado. ”

Ela sorriu e deu de ombros. “Aproveite o seu dia,Edward. ”

“Eu sei que vou”,sorri largamente. Ela também deu uma risada quando saiu do quarto.

Quando cheguei à casa de Bella,saltei para um galho de árvore e olhei em seu quarto. Franzi a testa. Ela estava inquieta,se mexendo e virando frequentemente. Eu não estava inteiramente certo de que ela estava realmente dormindo. Mas então a ouvi sussurrar meu nome várias vezes e finalmente cair em sono profundo. Ela era linda.

Passei o resto da noite simplesmente a observando. Me maravilhava como ela podia respirar tão subconscientemente,tão profundamente. E as palavras surrurradas que escapavam de sua boca às vezes me deleitavam ao infinitp. Eu senti que estava vendo a verdadeira Bella – a versão não editada. O conselho de Esme era profundo. Eu precisava conhecer mais sobre ela,por suas próprias palavras. Não havia dúvida disso.

Quando o sol estava prestes a nascer,percebi que era minha deixa para ir embora. Corri de volta para meu carro,seguramente oculto nas árvores próximas e esperei pelo chefe de polícia sair para o dia de trabalho. Eu estava absolutamente certo,pela forma como meu nome soava em seus preciosos lábios,que ela ficaria feliz de me ver. Esperei mais paciente dessa vez.

Então observei enquanto o Chefe entrava em sua viatura e saia. Suponho que eu poderia ter esperado mais um pouco,mas queria que Bella visse que eu estaria esperando por ela,como sempre. Dirigi até a entrada e ouvi por seu despertar.

Fui surpreendido por duas reações quando ela saiu da casa. Por um lado,eu fiquei instantaneamente confortado por meramente vê-la e meu corpo inteiro relaxou. Por outro lado,minha mente estava trabalhando furiosamente, tentando compliar uma lista de perguntas que eu precisar fazer à ela.

Bella andou até o meu carro,pausando timidamente antes de abrir a porta e entrar. Eu podia sentir o sorriso em seu rosto aumentando.

“Bom dia. ” Eu cumprimentei. “Como você está hoje?”,olhei seu rosto,percebendo os nítidos sinais de insônia.

“Bem,obrigada. “,ela respondeu.

Meu olhar parou nos círculos debaixo de seus olhos. “Você parece cansada. ”

“Eu não conseguia dormir. “,ela confessou,automaticamente balançando seu cabelo em volta do ombro.

“Nem eu. “,brinquei enquanto ligava o carro.

Ela riu. “Acho que é verdade. Suponho que eu dormi um pouquinho mais do que você. ”

“Apostaria que você dormiu. ” Especialmente considerando que eu não dormia há quase um século.

“Então,o que você fez na noite passada?” ela perguntou.

Eu ri,achando graça de sua natureza curiosa. “Sem chance. É o meu dia de fazer perguntas. ” Liguei o carro e sai do estacionamente em direção à escola.

“Oh,é verdade. O que você quer saber?” Sua testa franziu,confusa.

“Qual é a sua cor preferida?”,perguntei seriamente,esperando que ela fosse finalmente parar de editar suas palavras. Eu estava pedindo para que ela confiasse em mim,e isso era muito a pedir.

Ela revirou os olhos. “Muda de dia para dia. ”

“Qual é a sua cor preferida hoje?” Eu ainda estava formal.

“Provavelmente marrom. ”

Eu bufei,perdendo minha seriedade. “Marrom?” eu perguntei incrédulo.

“Claro. Marrom é aconchegante. Eu sinto falta de marrom. Tudo o que deveria ser marrom – troncos de árvores,rochas,terra – está tudo coberto com coisa verde e mole aqui. ” ela reclamou.

Olhei em seus olhos enquanto ela descrevia o calor da exata cor que seus olhos e cabelos eram. Quente,sensual,impossivelmente atraente. Sim,eu tinha que concordar.

“Você está certa. “,eu decidi,sério novamente. “Marrom é aconchegante. ” Eu me inclinei,pausando brevemente na minha ação inconsciente mas decidindo continuar. Eu deslizei seu cabelo para atrás de seu ombro.

“Que música está no seu CD player nesse momento?”,perguntei,imaginando quando eu tropeçaria numa pergunta que talvez seria demais para ela. Apenas recentemente eu tinha sentido privacidade pela primeira vez e não queria tirar isso dela. Mas como eu queria tanto saber cada detalhe sobre Bella.

“Linkin Park, ” ela disse,“o álbum Hybrid Theory,eu acho. ”

Eu sorri largamente. Me maravilhavam as coisas que parecíamos ter em comum que eu nunca achei que iria compartilhar com ela. Abri o compartimento debaixo do CD player,puxei o CD que ela tinha acabado de mencionar e entreguei a ela.

“De Debussy para isso?”,levantei uma sobrancelha.

Ela segurou o CD,não dizendo nada e mantendo os olhos para baixo. Eu ri. Infinitamente divertida ela era.

Continuei a fazer perguntas pelo resto do dia,durante cada momento livre que tivemos. Enquanto eu a acompanhava para a aula de inglês,quando me juntei a ela depois de espanhol e durante toda a hora do almoço. Parendi seu gosto para filmes,o quão pouco ela havia viajado pelo do mundo,e livros — tivemos discussões intermináveis sobre livros.

Sua personalidade era tão fascinante,tinha uma certa qualidade atemporal. Eu senti que poderia tê-la facilmente conhecido em 1918 e nunca ter sabido a diferença.

Algumas das minhas perguntas a faziam ficar vermelha facilmente,isso apenas me deixava ainda mais curioso e eu fazia uma nova rodada de perguntas baseadas naquele vermelho de vergonha. A razão era dupla – eu queria realmente entender e também aprender o que a fazia ficar vermelha tão facilmente para que eu não fosse tão afetado pela reação na próxima vez. Ela não tinha ideia do quanto aquela simples junção de sangue em suas bochechas me tentava.

O pior foi quando eu tinha perguntado qual era sua pedra preciosa favorita. Ela deixou escapar ‘topázio’ e corou em um vermelho vivo escuro. Eu implorei para que ela explicasse aquela reação,mas ela apenas balançou a cabeça e se recusou a me olhar nos olhos.

“Me diga. ”,eu finalmente ordenei,perdendo a paciência.

“É a cor dos seus olhos hoje. “,ela suspirou,se rendendo,olhando para suas mãos enquanto brincava com uma mecha de seu cabelo. “Suponho que se você tivesse me perguntado há duas semanas eu teria dito ônix. ”

Pausei,pensando rápido. Ela era tão incrivelmente observadora da minha estranha natureza e mesmo assim ela parecia gostar. Ela foi tão longe a ponto de considerar como uma de suas favoritas. Mas eu decidi não remoer nisso por muito tempo. Ela estava claramente constrangida e fiquei preocupado se vê-la corar tão forte daquele jeito novamente iria me fazer passar dos limites. Rapidamente mudei de asunto.

“Que tipo de flores você prefere?” eu atirei.

Ela suspirou em alívio,e continuou com a minha psicanálise.

Então teve a aula de biologia. Eu tinha continuado com minhas perguntas até Mr. Banner entrar na sala,arrastando aquele antigo equipamento audiovisual novamente. Eu sabia exatamente o que estava por vir,não tive um momento para relaxar. Enquanto o professor se aproximava do interruptor de luz,afastei minha cadeira para longe de Bella. É claro,isso era em vão. Assim que a sala ficou escura,eu estava de frente com a mesma carga de energia que senti ontem.

Ela não olhou para mim nenhuma vez durante o filme. Ela simplesmente se inclinou para frente,repousando seu queixo em seus braços curzados. Mas eu podia ouvir seus dedos se agarrando à beirada da mesa. A tensão era imensa. Olhei fixamente para ela,essa frágil humana. Eu a amava,eu queria amá-la,eu estava tão terrivelmente com medo de amá-la até a morte. Uma vez que a luzes se acenderam novamente,Bella suspirou em alívio e finalmente olhou para mim. Eu ainda estava olhando fixo para ela,desesperadamente tentando manter minha sanidade.

Me levantei silenciosamente e fiquei parado,esperando por ela. Caminhamos até sua aula de educação física em silêncio. Como ontem,eu estava dividido em quere tocá-la e não querer feri-la. Não pude resistir. Toquei sua face com as costas de minha mão,deslizando uma vez desde sua têmpora até seu queixo. Sem uma palavra,me virei e sai. Odiava minha fraqueza e odiava não ser capaz de fazer muito mais do que um simples toque. Eu podia apenas esperar que Bella entendesse o sacrifício que eu estava fazendo por ela. Se eu pudesse,eu reduziria o monstro na minha cabeça a uma massa sangrenta.

Quando cheguei em minha aula de espanhol,eu estava longe o bastante do aroma de Bella para me sentir menos monstro novamente. É claro que isso me fazia me sentir mais humano,e o humano em mim sentia a falta dela terrivelmente.

Por que ele está sorrindo daquele jeito? Sra. Kaus estava pensando.

Chequei as mentes dos alunos e eles estavam pensando coisas parecidas. Normalmente eu rapidamente trairia meu rosto em uma máscara inexpressiva. Mas hoje eu não podia esconder minha alegria. Em menos de uma hora eu veria Bella novamente.

Pensei nisso durante a aula e decidi que tínhamos cobrido os aspectos mais superficias de sua personalidade. Era hora de ir mais fundo em suas experiências pessoais e como ela tinha vivido sua vida. Comecei a montar uma nova lista de perguntas e esperei que ela não fosse se sentir ofendida. Eu sinceramente queria saber esses detalhes. Ela era,afinal,meu único amor.

O sinal tocou e me levantei. “Tiene un agradable día,Señora Kaus. ”,me despedi da professora de espanhol. Seus olhos arregalaram em choque e eu apenas sorri mais largo.

Fiquei parado na porta e observei enquanto Bella saia apressada. Ela se virou para mim,um sorriso automático embelezando seu rosto. Eu sorri do mesmo jeito e caminhei para o seu lado. Então comecei a fazer perguntas novamente e não parei por um bom tempo.

Perguntei a ela sobre sua vida em Phoenix enquanto a levava para casa,querendo descrições detalhadas. Ela me contou os detalhes mais maravilhosos. Eu estava fascinado com sua percepção da vegetação local,os sons e paisagens de seu antigo lar. Eu também me entristeci de certa forma. Era uma vida no sol,algo que eu jamais poderia dar a ela,e do que ela parecia sentir imensa falta.

Em seguida,ficamos sentados na frente de sua casa por horas,enquanto o céu escurecia e a chuva caia ao nosso redor em uma forte tempestade. Eu não prestei atençao nenhuma a nossa volta enquanto observava Bella tentar descrever coisas com suas mãos,movendo seu aroma ao meu redor.

A última coisa que ela descreveu foi seu bagunçado quarto em Phoenix. Podia ter parecido um detalhe trivial para ela,mas para mim isso falava altamente de sua doce humanidade. Quando ela terminou,eu pausei ao invés de fazê-la outra pergunta,percebendo a hora.

“Você já terminou?” ela perguntou aliviada.

“Nem perto – mas seu pai logo estará em casa. ”,eu disse,relutante.

“Charlie!” ela exclamou e em seguida suspirou. Ela olhou pela janela,para o céu escurecido pela chuva,e então se virou para o relógio no meu carro. “Me pergunto o quão tarde é?”

“É o crepúsculo” eu murmurei pensativo,olhando para o horizonte a oeste,obscuro como estava pelas nuvens. Olhei vagamente pelo para-brisa.

“É a hora mais segura do dia pra nós. “,eu expliquei “A hora mais fácil. Mas,também a mais triste,de certa forma… o fim de outro dia,o retorno da noite. A escuridão é tão previsível,você não acha?”,sorri melancólico. Dormir e a habilidade de sonhar eram as duas coisas das quais mais sentia falta em ser humano.

“Eu gosto da noite. Sem a escuridão,jamais veríamos as estrelas. “,ela franziu a testa. “Não que você as veja muito por aqui. ”

Eu sorri,e meu humor abruptamente ficou mais leve.

“Charlie estará aqui em alguns minutos. Então,a menos que você queira contar a ele que estará comigo no sábado… ” Levantei uma sobrancelha.

“Obrigada,mas,não obrigada. ” Ela pegou seus livros um pouco rígida. Eu teria que tomar mais cuidado com isso no futuro,humanos não são desenhados para ficar sentados em um carro por tanto tempo. “Então,é minha vez amanhã?”, ela perguntou.

“Certamente não!” eu disse,fingindo ultrage. “Eu te disse que não tinha terminado, não disse?”

“E o que mais tem para perguntar?”

“Você descobrirá amanhã. ” Fui até o outro lado para abrir a porta para ela mas minha mão congelou quando ouvi os próximos pensamentos. Maldito sanguessuga,não toque nela…

“Isso não é bom. “, murmurei,apertando meu queixo. Qual o problema com meu pai? Detesto quando ele murmura assim… Esses pensamentos obviamente vinham de um humano mais jovem.

“O que foi?”

Olhei para ela rapidamente. “Outra complicação. “,disse sombrio.

Segurei a porta aberta em um rápido movimento,em seguida me afastei dela,involuntariamente me encolhendo com as palavras que ouvi. Parasita demoníaco sem alma! Se afaste dela!

Então nós dois vimos o flash dos faróis através da chuva quando um carro escuro parou na esquina apenas a alguns metros de distância,nos encarando.

“Charlie está na esquina. ” Eu avisei,olhando fixamente para o outro veículo através da tempestade.

Ela pareceu confusa mas saiu rapidamente. A chuva caia alto em seu casaco. Eu olhei fixo para frente,minha raiva queimando com as infâmias e pensamentos venenosos vindos de um dos ocupantes do carro. Eu sabia quem eles eram. Eu tinha certeza. Quileutes. Jurei nesse momento que se eles tentassem interferir eu tornaria suas vidas miseráveis. Eles não tinham mais direito do que eu.

Então liguei o motor antes que eu perdesse o controle do meu temperamento e fizesse algo imperdoável. Eu estava longe em meros segundos.

2 comentários:

Kah disse...

tinha qe ser o pai de jacob pra estragar nn é?

Dama disse...

Nossa, esse capítulo me surpreendeu. Quando li Crepúsculo tive algo quase igual, mais aqui soa melhor rsrsrsrs

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi