A Visita dos Franceses - Capítulo 39: Conjecturas

[Bella]

O meu estômago se retorcia involuntariamente. Não, não era fome, é claro. Uma sensação que eu já conhecia há anos: a de ter borboletas prestes a sair pela minha boca.
Eu estava cansada de tudo aquilo, dos Volturi quererem mandar na vida dos outros. Eu estava sendo feliz, estava tranquila com minha família e amigos. Já tínhamos planos para o futuro, Edward e eu.
Eu teria aulas de luta com Jasper; Alice seria a organizadora de todos os aniversários de Renesmee (eu era contra, mas Alice novamente pôs o meu amor por ela em dúvida); Edward ensinaria Nessie a tocar piano... e de repente tudo isso me parecia inviável.
Num momento de distração, lembrei-me de um documentário que assisti enquanto estava grávida de Nessie, aquela terrível época que eu não podia desgrudar do sofá. Lá dizia que uma das características mais notória das mulheres é que elas podem fazer ou pensar em duas coisas ao mesmo tempo sem problema algum. Agora eu percebia que com as vampiras era diferente: podíamos pensar em
milhares de coisas ao mesmo tempo.
Logo, eu podia presumir diversas situações após a declaração de Carlisle.
Sabíamos muito bem que os Volturi, em primeiro lugar, desejavam ter Lilith e Dyllan na sua guarda. Assim finalmente poderiam acabar com a desvantagem que eu criei para eles.
Mas, visivelmente, a possibilidade dos lindos gêmeos irem viver em Volterra era a mesma de Emmett deixar de caçar ursos para caçar coelhos.
Em segundo lugar, eles queriam fazer pesquisas com Arthur (essa era minha teoria). Ora, nunca mais teriam que se preocupar com vestígios após suas caçadas: o garoto “apagava” ferimentos em qualquer ser-vivo. Eles não teriam mais problemas com a polícia dos humanos.
Em terceiro, acredito que eles estejam preocupados com essa nova... raça.
Renesmee, certa vez, mostrara para mim como os animais fugiam de Rosalie e não fugiam dela.
Isso era um sério problema.
A maioria dos seres (exceto eu) têm um certo instinto de repulsa em relação aos vampiros, e isso muitas vezes os salva de serem suas vítimas. Porém, se eles não sentiam repulsa, e sim encantamento em relação aos meio-vampiros/meio-humanos, eles corriam muito mais riscos.
E, em último lugar, eles estavam provavelmente rancorosos por termos fugido enquanto eles caçavam.
O encontro que ocorreria em breve não seria nada agradável.

0 comentários:

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi