Eternamente Dourado - Capítulo 20: Os Cullen

Pelo canto do meu olho, observei suas expressões faciais enquanto dirigia a sua picape para a minha casa. Encantamento enchia seu rosto enquanto o cenário em volta passava. Só pude assumir que ela nunca tinha estado nessa parte da cidade antes. Compreensível, naturalmente. Nós escolhemos de propósito áreas reclusas para nossa casa. Era mais uma necessidade do que uma escolha.

Então vi o familiar e desmarcado caminho, e fiz uma volta. Ela ofegou quase silenciosamente. Me preocupei se a volta que fiz foi muito fechada mas quando a olhei, ela apenas pareceu surpresa. Sorri de maneira tranqüilizadora e continuei pela floresta. Então a casa veio à vista. Enquanto eu estacionava a caminhonete, observei seu rosto cuidadosamente.

“Uau, ” ela ofegou.

“Você gosta?” Sorri.

“Tem… um certo charme. ”

Suavemente puxei a ponta do seu rabo de cavalo e ri. Saí e dei a volta para o seu lado.

“Pronta?” Perguntei, abrindo a sua porta.

“Nem um pouquinho… Vamos. ” Ela deu um riso curto e nervosamente alisou o seu cabelo.

“Você está linda. ” Tomei a sua mão como uma demonstração de conforto.

Ela estava tensa quando nos aproximamos da varanda. Fiz círculos nas costas da sua mão, esperando relaxá-la.

Abri a porta para ela e imediatamente ouvi os pensamentos de Carlisle. Estamos aqui por você, Edward.Naturalmente os meus pais nos ouviram chegando e estavam bem preparados. Levei-a para dentro e observei os seus olhos vagarem pela sala em admiração. Finalmente, os seus olhos pousaram em meus pais.

Eles sorriram de uma maneira que eu tinha visto antes. Calmos, pacientes e perfeitos para não assustarem os humanos. Eles não precisavam se preocupar em assustar Bella, como eu já tinha aprendido muitas vezes. Ela nunca mostrou medo em nossa presença, nem sequer uma vez.

“Carlisle, Esme, esta é Bella, ” apresentei.

“Muito bem-vinda, Bella. ” Carlisle lentamente se aproximou e estendeu a sua mão tentativamente. Não se preocupe, Edward. Rosalie e Emmett foram passear de carro pelos limites da cidade. Fique tranquilo, não haverá nenhum problema hoje.

Apreciei o conforto de meu pai, embora eu ainda estivesse preocupado com as reações de todo mundo, inclusive Bella.

Cautelosamente, a observei dar um passo para frente e apertar a mão do meu pai. O que ela pensou quando ela sentiu a sua mão incomumente fria? Ela estava tão calma com o seu toque como ela estava com o meu? Tantas vezes eu me amaldiçoava por ser incapaz de ler a sua mente.

“É bom vê-lo novamente, Dr. Cullen, ” ela disse.

“Por favor, me chame de Carlisle. ”

“Carlisle. ” Ela sorriu para ele e eu relaxei, não percebendo que eu estava tenso com a antecipação.

Esme sorriu e se aproximou também. Ela é tão bonita, Edward, ela pensou. Sorri agradecidamente pelo seu conforto. Ela alcançou a mão de Bella e a balançou muito suavemente. E tão frágil. Eu quase fiz uma cara.

“É muito bom conhecer você, ” disse Esme calorosamente.

“Obrigada, ” Bella respondeu. “Fico feliz por conhecê-la também. ”

De repente me preocupei com os meus irmãos e como Bella iria reagir à eles. Também achei estranho que eles não estavam presentes.

“Onde estão Alice e Jasper?” Perguntei. Antes que alguém pudesse responder, eles apareceram no topo da escada.

“Oi, Edward!” Alice gritou com entusiasmo. Ela correu escada abaixo, vindo à uma parada súbita e graciosa na frente de Bella.

Carlisle e Esme dispararam olhares de aviso para ela e senti a minha raiva inflamar. Eu conhecia Alice, bem demais. Ela tinha planejado a sua entrada dramática. Mas eu também sabia que ela não estava tentando assustar Bella. Fortemente suspeitei que ela fez isso para mostrar que a falta de medo de Bella era mais uma prova que ela estava destinada a ser uma de nós. Eu te disse, Edward! A teoria se confirmou, pensei secamente.

“Oi, Bella!” Alice disse, então ela saltitou para frente para beijar o rosto de Bella. Ficamos todos completamente horrorizados pelas ações de Alice. Endureci com pensamentos seguintes dela. Posso entender a sua atração por ela, ela cheira como uma flor do campo.

“Seu cheiro é bom mesmo, nunca percebi antes, ” ela comentou, o que pareceu envergonhar Bella.

Alisei a sua mão novamente, para afastar sua mortificação. Afinal, não era culpa de Bella que minha irmã fosse tão avançada. Supus que isso era o que ganhamos por ter uma vampira vidente na família.

Mas nenhum de nós teve de se preocupar muito já que Jasper estava lá. Ele enviou uma onda sutil de calma através da sala enquanto ele descia as escadas. Não foi realmente necessário, não sinto nenhum medo dela. Tudo que ela sente é encanto e o amor. Como um humano pode sentir amor tão fortemente? É quase tão forte como as emoções de um vampiro. Eu sabia que Bella me amava, tínhamos estabelecido isso. Mas poderia ser tão forte quanto os meus próprios sentimentos?

E ela cheira… realmente… bem… Ergui uma sobrancelha com os seus pensamentos. Ele olhou para mim durante meio segundo, um movimento que um ser humano não notaria. Disparei a ele um olhar sujo, um aviso visual para manter a sua distância. Ele rapidamente olhou para longe. Esta troca aconteceu tão rapidamente que Bella não notou.

“Olá, Bella, ” Jaspe cumprimentou, ficando parado. Fiquei agradecido que ele respeitou os seus próprios limites. Era triste que ele não pudesse interagir com Bella tão livremente como Alice, mas tudo bem. Verdade seja dita, não confiava totalmente no seu controle sobre sua sede.

“Oi, Jasper. ” Ela sorriu para ele timidamente, e depois para o resto da minha família. “É ótimo conhecer a todos vocês… Vocês tem uma linda casa. ”

“Obrigada, ” Esme disse. “Ficamos felizes por você ter vindo. ” Tão corajosa, Edward, realmente a admiro. Eu também, Bella era muito admirável.

Precisamos conversar. Carlisle soou solene nos seus pensamentos. Enquanto você estava fora, Alice teve uma visão daqueles vampiros novamente, visitando a área logo. Eu não quis dizer nada na frente de Bella, porque eu não quis alarmar nenhum de vocês. Não há nenhuma razão para estar alarmado. Intimamente suspirei e acenei com minha cabeça uma vez.

“Você toca?” Ouvi Esme perguntar. Virei o meu olhar para Bella que estava admirando o meu piano.

Bella balançou sua cabeça. “Nem um pouco. Mas é lindo. É seu?”

“Não, ” Esme riu. “Edward não lhe disse que ele era músico?”

Mantive minha expressão inocente enquanto Bella me encarava com olhos apertados.

“Não, mas acho que eu devia saber. ” ela disse secamente.

Esme levantou as suas sobrancelhas em confusão. O que ela quer dizer?

“Edward pode fazer tudo, não é?” Bella disse amargamente.

Jasper deu uma risadinha e Esme me deu um olhar de reprovação.

Se achando, hein Edward? Jasper pensou pegando no meu pé.

“Espero que você não tenha se exibido… É uma grosseria, ” repreendeu Esme.

“Só um pouco, ” ri livremente.

Ela me olhou calorosamente. É tão bom ouvi-lo feliz assim e finalmente se unindo a alguém. Não precisava ouvir seus pensamentos para saber que Esme estava praticamente estourando de orgulho.

“Na verdade, ele tem sido muito modesto, ” corrigiu Bella.

“Bem, toque para ela, ” Esme me encorajou.

“Você acabou de dizer que exibir era grosseria, ” contestei.

“Toda regra tem sua exceções, ” ela respondeu.

“Eu gostaria de ouvir você tocar, ” porpôs Bella.

“Então está combinado. ” Esme me empurrou em direção ao piano. Puxei Bella junto, colocando-a no banco ao meu lado.

Dei a ela um longo e exasperado olhar antes de me virar para as teclas. Então, toquei para ela.

Sentando assim tão perto juntos… é tão doce… e ele está tocando a minha música… Se eu ainda fosse humano, os pensamentos de Esme teriam me causado cáries de tão açucarados.

Você fez bem, Edward. A admiração de Carlisle deveria ter sido dirigida à Bella, não para mim. Entretanto, foi apreciada.

Emmett vai ficar impossível quando eu contar sobre isso para ele… Foi difícil não revirar os meus olhos com os pensamentos de Jasper. Meus dois irmãos tinham uma camaradagem que muitas vezes resultava em me usar como uma fonte para o seu próprio divertimento pessoal.

Ela pode ser humana agora, mas ela parece tão confortável com Edward. É só uma questão de tempo… Havia momentos quando eu desejava que Alice guardasse suas opiniões mentais para ela mesma.

Então a minha família minha riu baixinho com a reação de Bella. O seu queixo caiu em completo choque.

Eu a olhei casualmente e pisquei, nunca perdendo uma nota. “Você gosta?”

“Você compôs isso?” ela arfou, entendendo.

Acenei com cabeça. “É a preferida de Esme. ”

Ela fechou seus olhos, balançando a cabeça.

“Qual é o problema?” Perguntei.

“Eu estou me sentindo extremamente insignificante, ” ela murmurou.

Jurei prová-la o quão significante ela era para mim. Diminuí o ritmo da música e comecei a tocar sua canção de ninar. Atrás de nós, cada um de minha família mentalmente mostrou o seu respeito e silenciosamente deixou a sala, um por um.

“Você inspirou esta aqui, ” eu disse suavemente.

Ela não falou, ou não conseguia dizer, nenhuma palavra.

“Eles gostam de você, sabia?” eu disse mudando de assunto, para provar ainda mais a sua importância. “Especialmente Esme. ”

Ela olhou para trás.

“Aonde eles foram?” ela perguntou.

“Deram-nos privacidade com muita sutileza, imagino. ” Sorri.

Ela suspirou. “Eles gostam de mim. Mas Rosalie e Emmett…” ela interrompeu, sua voz tingida com dúvida.

Franzi a testa. “Não se preocupe com Rosalie. Ela vai se acostumar. ” Esperei que os meus olhos pudessem persuadi-la daquela meia verdade.

Ela franziu os seus lábios ceticamente. “E Emmett?”

“Bom, é verdade que ele acha que sou um lunático, ” admiti, “mas ele não tem problemas com você. Está tentando ponderar com Rosalie. ”

“O que a incomoda?” ela perguntou.

Suspirei profundamente. “Rosalie é a que mais luta com… com o que somos. É difícil para ela ter alguém de fora sabendo a verdade. E ela está com um pouco de inveja. ” A maior parte é verdade.

“Rosalie tem inveja de mim?” ela perguntou incredulamente.

“Você é humana. ” Encolhi os ombros. “Ela também desejava que ela fosse. ”

“Ah, ” ela murmurou, ainda atordoada. “Mas até o Jasper…”

“Na verdade, a culpa é minha, ” eu disse. “Eu lhe falei que ele era o mais recente a tentar nosso jeito de viver. Alertei-o para manter distância. ”

Ela pareceu mudar com desconforto durante um curto segundo mas antes que eu pudesse determinar a causa, ela continuou rapidamente.

“Esme e Carlisle…?”

“Estão felizes por me verem feliz. Na verdade, Esme não se importaria se você tivesse três olhos e pés de pato. Em todo esse tempo ela tem se preocupado comigo, com medo de que houvesse alguma coisa faltando em minha constituição básica, que eu era muito jovem quando Carlisle me mudou… Ela está em êxtase. Toda vez que eu toco você, ela praticamente se engasga em satisfação. ”

“Alice parece muito… entusiasmada, ” ela observou.

“Alice tem seu jeito próprio de ver as coisas, ” eu disse através dos lábios apertados.

“E você não vai me explicar isso, não é?”

Ficamos silenciosos por um momento. Eu estava bem consciente que ela sabia que eu estava guardando as visões de Alice para que ela não soubesse. Mas me recusei a arruinar este dia enchendo ela com os detalhes terríveis. Recusei contaminar este dia pondo tentações no caminho de Bella. O menos ela sabia, menos ela iria querer esta vida para ela. Não, eu não iria dizer uma palavra. Não agora, e possivelmente nunca.

“Então, o que Carlisle estava dizendo a você antes?” ela perguntou de repente.

Franzi as sobrancelhas. “Você percebeu, não foi?” Os seus poderes de observação nunca deixavam de me maravilhar.

Ela deu de ombros. “Claro. ”

A observei por alguns segundos, tentando determinar se esta verdade eu poderia compartilhar com ela. Decidi, pelo bem de sua segurança, que era necessário. “Ele queria me contar algumas novidades… Ele não sabia se era algo que eu quisesse compartilhar com você. ”

“E você vai?”

“Preciso, porque ficarei um pouco… exageradamente protetor nos próximos dias… ou semanas… e eu não gostaria que vocêpensasse que normalente eu sou um tirano. ”

“Qual é o problema?”

“Não há exatamente nada de errado. Alice só vê alguns visitantes chegando logo. Eles sabem que estamos aqui e estão curiosos. ”

“Visitantes?”

“Sim… Bem, eles não são como nós, é claro… em seus hábitos de caça, quero dizer. Provavelmente eles não devem ir na cidade, mas certamente não vou perder você de vista até eles irem embora. ”

Ela visivelmente tremeu.

“Finalmente, uma reação racional!” Murmurei. “Estava começando a pensar que você não tinha nenhum senso de autopreservação. ”

Ela ignorou o meu comentário e olhou para longe, os seus olhos vagando pela sala.

Segui o seu olhar. ‘Não era o que você esperava, não é?’ perguntei de modo convencido.

‘Não, ‘ ela admitiu.

“Sem caixões nem crânios empilhados nos cantos; nem acredito que tenhamos teias de aranha… Que decepção isso deve estar sendo para você, ‘ eu disse maliciosamente.

Ela virou seus olhos ligeiramente desconsiderando a minha brincadeira. ‘É tão claro… tão aberto. ‘

‘É o único lugar que nunca precisamos nos esconder, ‘ eu disse honestamente, sombrio.

A canção de ninar se aproximava do seu fim e toquei a nota final, deixando-a suspender no ar entre o silêncio.

‘Obrigada, ‘ ela murmurou. Lágrimas estavam em seus olhos e ela as enxugou, envergonhada.

Levemente toquei o canto de seu olho, pegando uma lágrima que ela tinha deixado escapar. Levantei o meu dedo, examinando o pequeno globo de umidade. Chorar é uma coisa muito humana para se fazer. Vampiros não podem derramar lágrimas. Havia sido há tanto tempo atrás que eu tinha derramado minhas próprias lágrimas, que honestamente não tinha nenhuma lembrança da experiência.

Rapidamente pus o meu dedo em meus lábios, para provar esta experiência esquecida, para provar a sua humanidade, compartilhar uma reação física que eu não podia sentir. O sabor era bastante fino na ponta de minha língua. Certo que eu não poderia fazer uma comparação justa. Apenas sei que o sabor era muito mais fraco do que sangue.

Bella estava me olhando em dúvida e a olhei de volta durante um longo momento. Havia tanta coisa que eu teria amado compartilhar e havia tão pouco que eu podia oferecer. Ainda sim, ela se entregou tão livremente. Ela me deu suas lágrimas. Sorri, ressegurando que pelo menos ela tinha me aceitado e a minha família inteira pelo que realmente éramos.

‘Você quer ver o resto da casa?’ Perguntei, querendo compartilhar com ela tudo que eu poderia.

‘Sem caixões?’ ela verificou, com um pouco de sarcasmo em sua voz.

Gargalhei, tomando a sua mão, levando-a do piano.

‘Sem caixões, ‘ prometi, sorrindo da sua pequena piada.

Conduzi Bella escada acima, para o segundo andar.

‘O quarto de Rosalie e Emmett… O escritório de Carlisle… O quarto de Alice…’ eu gesticulava enquanto a conduzia passando pelas portas.

Eu estava prestes a levá-la ao terceiro andar, ao meu quarto, quando ela de repente se congelou no final do corredor. Ela olhou para cima, com a boca aberta, fitando incrédula a cruz de Carlisle na parede. Ri de sua expressão surpresa.

‘Você pode rir, ‘ eu disse. ‘É mesmo meio irônico. ‘

Ela não riu. A sua mão levantou automaticamente, um dedo estendido como para tocar a cruz. Mas ela não o tocou, embora seu rosto permanecesse curioso.

‘Deve ser muito antiga, ‘ ela adivinhou.

Dei de ombros. ‘Mais ou menos do início de 1630. ‘

Ela olhou para longe da cruz para me encarar.

‘Por que vocês mantêm isso aqui?’ ela perguntou.

‘Nostalgia, ” respondi. “Pertenceu ao pai de Carlisle. ‘

‘Ele colecionava antiguidades?’ ela sugeriu duvidosamente.

‘Não. Ele mesmo a entalhou. Ficava pendurada na parede acima do púlpito da paróquia onde ele pregava. ‘

Choque passou pelo seu rosto e ela voltou a olhar a cruz, parecendo pensar muito. Eu desejava saber seus pensamentos, se ela estava nervosa pela informação que eu acabei de revelar.

‘Você está bem?’ Perguntei, preocupado.

“Quantos anos tem Carlisle?’ ela perguntou quietamente, ignorando a minha pergunta, ainda olhando para cima.

‘Ele acaba de comemorar seu aniversário de 362 anos, ‘ eu disse. Ela olhou para mim, um milhão de perguntas em seus olhos.

Eu a observei cuidadosamente enquanto falava, assim podia ler corretamente as suas reações.

‘Carlisle nasceu em Londres, por volta de 1640, segundo ele acredita. O tempo não era marcado com precisão na época, pelo menos pelas pessoas comuns. Mas foi pouco antes do governo de Cromwell. ‘

Ela permaneceu tão friamente comportada como sempre, então continuei.

‘Ele era filho único de um pastor anglicano. Sua mãe morreu dando luz à ele. Seu pai era um homem intolerante. À medida que os protestantes chegaram ao poder, ele ficou entusiasmado com a perseguição de católicos romanos e outras religiões. Ele também acreditava fortemente na realidade do mal. Ele liderou perseguições de bruxas, de lobisomens… e de vampiros. ‘

Ela pareceu congelar com a menção de vampiros, mas de outra maneira não reagiu. Segui sem pausa, embora eu tivesse notado.

‘Eles queimaram muita gente inocente… Claro que as reais criaturas que ele procurava não eram tão fáceis de capturar. Quando o pastor envelheceu, ele colocou seu obediente filho encarregado das perseguições. No início Carlisle foi uma decepção; ele não era prematuro em acusar, para ver demônios onde não existiam; mas ele era persistente e mais inteligente do que seu pai. De fato, ele descobriu um bando de verdadeiros vampiros que viviam escondidos nos esgotos da cidade, saindo apenas durante a noite para caçar. Naquela época, quando os monstros não eram apenas mitos e lendas, era assim que muitos viviam.

‘As pessoas reuniram seus forcados e tochas, é claro’ – ri brevemente – ‘e esperaram onde Carlisle havia visto os monstros saírem para a rua. Por fim, um deles apareceu. ‘

‘Ele deveria ser muito velho e estar fraco de fome. Carlisle o ouviu gritar em latim para os outros quando ele sentiu o cheiro do grupo de pessoas. Ele correu pelas ruas, e Carlisle… que tinha 23 anos e era muito veloz… liderou a perseguição. A criatura podia ter escapado facilmente facilmente, mas Carlisle acredita que ela estava faminta demais, então ela se virou e atacou. O vampiro caiu primeiro em Carlisle, mas os outros estavam perto e ela se virou para se defender. A criatura matou dois homens e saiu levando um terceiro, deixando Carlisle sangrando na rua. ‘

Fiz uma pausa, avançando na história. Embora Carlisle tivesse me mostrado na sua mente o que ocorreu depois, não senti que Bella precisava ouvir tais detalhes.

‘Carlisle sabia o que o seu pai faria. Os corpos seriam queimados… Qualquer coisa contaminada pelo monstro deveria ser destruída. Carlisle agiu por instinto para salvar a própria vida. Ele se arrastou para longe do beco enquanto o grupo seguia o demônio e sua vítima. Ele se escondeu em um celeiro, se enterrando em batatas podres por três dias. Foi um milagre que ele conseguiu se manter silêncio, passar despercebido. Então havia terminado, e ele percebeu no que se transformara. ‘

Seu rosto de repente pareceu mais pálido do que o habitual e fiquei preocupado.

‘Como você está se sentindo?’ Perguntei.

‘Estou bem, ‘ ela me assegurou. Ela mordeu o seu lábio e eu podia ver que ela estava muito curiosa, embora hesitante.

Sorri. ‘Imagino que você tenha mais perguntas para mim. ‘

‘Algumas, ” ela admitiu.

O meu sorriso cresceu. Ela sinceramente queria saber mais sobre nós como pessoas e não monstros. Que ser humano fenomenal. Que garota linda. Comecei a voltar pelo corredor, puxando-a comigo pela mão.

‘Então, venha, ‘ estimulei. ‘Eu vou lhe mostrar. ‘

Eu estava alegre por ter esta oportunidade, esta maravilhosa experiência de poder dividir algo.. E agora eu podia compartilhar com ela o meu ídolo, meu herói, o meu pai. Carlisle.

2 comentários:

Kah disse...

Carlisle era mesmo mto mas mto bom no qe fazia mas qe ídolo lindo em Edward?

Dama disse...

Carlisle é o ídolo de muitos, além do Edward *-*

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi