Ressurreição - Capítulo 10: Quebra de Pacto

[Bella]

Eu não sabia o que fazer. Fechei os olhos e pensei em Nessie. Ela me acalmava, ela era um doce de paz para mim. Pensar nela poderia dar certo. Meu escudo trovejante começou a ficar cinza, branco e então silenciou, evaporando-se para dentro de meu corpo.

Leah jazia, imóvel. Ela teria morrido? O coração dela não batia. Pude ouvir a respiração dos lobos pararem subitamente.

Seth correu para a irmã, soluçando, ganindo.

- Leah, Leah, sua idiota, como você tem essas idéias tolas! O que, pelo amor de Deus, eu vou fazer com você?? – e se inclinava sobre ela, soprando ar em seus pulmões.

Sam assumiu sua forma humana e aproximou-se com cautela de nós.

- Afaste-se, Seth – Ordenou Sam.

- Não! Não! Eu não vou me afastar, Leah tem de estar viva, ela tem de estar! Já perdi a minha mãe, não tenho pai.. Ela é toda a família que me resta! Como, como ela pode … - Seth abraçava o corpo inerte da irmã, chorando lágrimas copiosas.

A culpa era minha.

Edward estava estático, os olhos cheios de terror. Eles eram mais que nós. O Pacto fôra quebrado. Matei um dos filhos dos Quileutes.

Eu a matei.

Não, não era justo que todos os Cullens tivessem que pagar esse preço.

- Sam, eu tentei, juro que tentei – mas não consegui terminar. Um nó apertava minha garganta, uma tristeza se apoderava de meu ser. Ajoelhei-me na clareira escura. a dor extravasando-se pelo meu ser. – Leah, Leah … - balbuciei.

- As regras são regras, vocês quebraram o Pacto.

- Não! Eles não quebraram! Leah quebrou! Vocês sabem, vocês viram isso na mente dela! –

Seth levantou-se, incrédulo no que estava acontecendo.

- Sam, não vou pedir novamente. Você deve ficar ao nosso lado. Deve lutar ao nosso lado. Sua irmã morreu. Isso tem valor para você?

Seth olhou para irmã que estava atirada no chão. Cerrou os punhos.

- Ela morreu porque era burra – trovejou ele, a raiva e a dor cintilando em seu olhar – A Bella não queria matá-la, mas não conseguiu frear seu escudo. Bella não tem culpa se Leah fez o que fez.

- Eu não posso acreditar que você vá defendê-la! É só uma questão de tempo para eles matarem mais um de nós. A natureza deles depõem contra eles! Como pode ser tão cego Seth? Eu ordeno. Vá para sua posição.

- Eu sou Seth Clearwater, e sou livre para ser quem sou. Eu sigo o filho de Ephraim Black, e não de Levi Uley – Um centímetro agora os separava, Seth irradiava convicção, força, beleza. Ele havia crescido e estava na mesma altura que Sam. Eu escolho os Cullens. Eu fico para lutar ao lado deles. Eu escolho os vampiros. Eu os amo, e se necessário for, morro lutando ao lado deles.

Edward rosnou.

- Não Seth, não … Não faça isso. Não se indisponha com Sam, ele é o seu bando.

- Não Edward. Meu bando é Jacob Black, o descedente de Ephraim. Na minha jornada mais difícil, que começa agora, eu decido-me de vez por vocês. Sei que não têm culpa.

Edward e Seth postaram-se ao meu lado. Seth nublou, tremeu, e explodiu em um lindo lobo cor de areia. Imenso. Forte.

Edward agachou-se esperando pelo pior.

Eu rezei o pai nosso de trás para frente.

O meu azar acabaria algum dia?

Sam voltou à sua forma lobo e os 35 lobos nos circundaram.

Eu poderia congelar os 35 de uma só vez?

Então tive um lapso. Eu não tinha mais o poder do congelamento. O poder do congelamento era uma arma ofensiva – que se aperfeiçoou nessa nuvem trovejante. E meu escudo se aperfeiçou na nuvem densa de metal líquido.

“ Claro, agora que eu mais preciso, mas ah-que-azar! “ – pensei.

Edward pareceu me entender, ele deve ter conjecturado essa teoria quando nem pensei em congelar Leah.

Se eu abrisse meu escudo agora, Edward e Seth seriam eletrocutados.

O que eu deveria fazer?

Como eu deveria lutar?

Eu não queria matá-los!

Então me agachei preparando-me para o pior.

Um lobo que estava no meio da formação começou a latir e uivar. Subitamente, lembrei-me de Paul, a primeira vez que fui na casa de Emily. Aquele lobo ali, devia ser Paul, que tinha sérios problemas com seu gênio, como eu.

Paul-lobo avançou, indo em direção a Edward, ignorando os protestos arfantes de Sam, que já encontrava-se em sua forma-lobo.

Seth transformou-se em um instante. Sua forma nublou, explodindo-se em um lobo gigantesco, menor que Jacob, mas maior que Paul. O Lobo de areia era lindo demais, seus pelos irradiavam inocência, garra, coragem, determinação. Seth atirou-se a frente de Edward, encarando Paul. Paul ameaçou uma dar dentada, mas Seth foi mais rápido, pulando e atacando Paul pelos flancos. Um gemido alucinado escapou da boca de Paul, que se afastou, sangrando.

Eu não sabia o que devia fazer. Resolvi arriscar. Projetei a nuvem trovejante em uma circunferência que incluía Edward e Seth. Para minha surpresa, a nuvem não os feriu. É claro! Eu só feriria quem eu quisesse.

Comecei a rir sozinha, enquanto Edward e Seth me olhavam, respirando aquele ar denso e pesado, eu podia ver o metal líquido circulando-os, modando-se em suas formas, sem entrar por seus poros. Seth ficou tão impressionado que ganiu de felicidade, latindo e abanando o rabo para mim.

Edward sorriu, aprovando, impressionado. Então ouvi a voz dele na minha mente.

“Parabéns, Bella”

“ Obrigada” – Respondi.

Dentro da nuvem trovejante eu podia ouvir os seus pensamentos e ele os meus. Era, no mínimo, impressionante, aquele velho escudo, que saindo de mim, abria minha mente. Era o mesmo escudo, apenas mais poderoso, apenas isso.

Era o suficiente.

Os 35 lobos avançaram, dos quais Paul, já recuperado, também se incluía.

Edward gritou.

- Sam, não, o escudo de Bella poderá matá-los!

Mas não ouve resposta. A não ser o fraco lamento de Seth. Carnificina. Eu seria responsável por isso? O que eu poderia fazer?

E os 35 lobos adentraram na circunferência da nuvem trovejante, por todos os lados em formação circular.

Então aconteceu. Começou. A guerra que deveria ser sangrenta, a guerra em que alguém certamente morreria.

Em que um dos jovens lobos, imprudentemente, encontraria o seu destino. Quem seria? Quem morreria? Quem pagaria o preço pela tolice de Leah? Eu não queria isso. Não poderia conviver comigo mesma, se fosse a causa de suas mortes. Eu já me sentia terrivelmente atordoada por Leah... E agora, Seth sozinho, ali estava a me defender. Eu não merecia…

Quando minha sorte mudaria? Quando teria um fim? Tem que haver um fim para o azar, não tem?

Sam-lobo entrou na nuvem densa, e foi sugado por ela até perto dos pés de Seth, convulsionando, vomitando o tão já conhecido metal maldito. Jared e Embry, segundo julguei que fossem eles, flanquearam Collin, que então avançou também para dentro da densa escuridão.

Collin caiu, dominado, enfraquecido …

O restante da Alcatéia entrou na nuvem densa, decididos a morrer tentando.

Todos caíram, convulsionando. Olhei para Edward, atônita. Edward olhava para Sam, com o rosto contorcido de agonia. Seth destilava prudência e satisfação, ao mesmo tempo em que transparecia o seu pesar.

Olhei ao meu redor, para a floresta ameaçadora, e vi que as árvores eram altas. Altas demais. Imponentes. Tive uma idéia. Um lampejo de esperança.

Chamei-os.

- Seth, Edward. Vamos pular até a árvore mais alta. Será a única maneira de retroceder meu escudo sem matá-los. Vão vocês primeiro. Subam, corram!

A cabeça de Seth balançava de um lado para o outro em feroz negativa . Aproximou-se de mim, sua cabeça roçou no meu ombro, como a dizer que não me deixaria.

- Seth, a Bella tem razão. Ela estará bem sozinha, mas nós não ficaremos bem se isso virar uma chacina. Vamos Seth, confie em mim. – Edward falou suavemente, pegando Seth pelas suas grandes patas. Em um olhar cheio de compaixão, cheio de preocupação, Seth olhou para mim.

- Vá, Seth, Vá – Implorei, dando um sorriso forçado, impressionada com tanto amor, tanta dedicação.

Então eles se foram, para longe da minha nuvem, do perigo que eu era.

Olhando ao redor, eu lamentei ser quem sou. Murmurei um pedido de desculpas a todos, e deixei-os para trás, junto ao corpo imóvel e lívido de Leah, cujas batidas do coração cessaram.

Subi em um átimo a mais alta árvore que pude encontrar. Enquanto eu subia, os lobos se recuperavam, a densa nuvem vinha comigo. Alguns que estavam mais próximos a Edward e Seth, como Sam e Collin, foram arrastados juntos mas quando eu já estava na metade da árvore o escudo os libertou.

Edward e Seth acenaram para mim. Acenei em resposta. O que eu deveria fazer agora? Para onde eu deveria ir?

Subitamente, ouvi passos correndo pela florestas. Passos conhecidos.

“ Meu Deus! “ Pensei, olhando aflita para Edward e Seth. Edward fechou os olhos e se agachou, como se prevesse algo pior. Seth uivou para mim.

Rosalie ia em direção à Alcatéia.

De cima da árvore, pensei no que eu poderia fazer. Vi um galho enorme, grosso, que poderia matar qualquer um que fosse humano, mas não faria nem cócegas em quem fosse um vampiro. Enquanto Seth e Edward me observavam incrédulos, eu quebrei o galho, e mirei-o na direção de Rosalie. A tenacidade dela era uma coisa dura de roer, mas quem sabe eu poderia evitar o pior?

Mirei o galho na direção de seu corpo estonteante, imortal. Tudo o que se ouviu em seguida foi o zunido do vento e baque surdo do caule contra uma parede de cimento.

Ela conseguiu pegar o galho a tempo. Pude divisar sua forma se agachando.

- Bella, isso está com seu cheiro, se eu pôr minhas mãos em você - Rose não terminou a ameaça. Ela não pôde. Os Lobos já haviam se recuperado, sentido seu cheiro. Uma brisa soprou por ela, levando aquele cheiro peculiar de animal-homem, juntamente com batidas frenéticas de 35 corações. Ela recuou um passo.

Eu podia ouvir daqui, de cima da árvore, o jorro de blasfêmias que ela lançava.

- Seus pulguentos, imbecis! Vocês estão no nosso território, e será um grande prazer arrancar um por um dos pêlos de vocês! E você, Paul, seja lá quem você for no meio dessa matilha, pode ter certeza que pagará caro por ter avançado em Emmet!

Edward revirou os olhos. Seth, já em sua forma humana, estava aflitíssimo.

Eu só podia olhar.

Paul avançou na direção de Rosalie.

Ouviu-se um Crec estrondoso.

Arregalei os olhos, tentando acreditar no que eu via.

Rosalie pegou o caule e o som de sua mão segurando-o no ar foi estrondoso. Os pássaros voaram, apavorados, procurando um refúgio para se abrigar.

- Cachorro, desgraçado, deixa eu ensinar você a se comportar! Seu pulguento! - Rosalie esbravejava, furiosa.

Estiquei o olhar para enxergar melhor, e vi que ela preparava-se para dar uma surra em Paul. Voou para cima dele, segurou sua cabeça com uma mão e com a outra deu-lhe várias pauladas enquanto eu podia ouvir o jorro de blasfêmias e ameaças que ela proferia. Paul gania alto, sem conseguir se mexer. Seth ria, aplaudindo, e Edward deu um meio sorriso torto, que se não fosse as circunstâncias em que estávamos teria feito parar meu coração...

Então ela largou Paul ali, todo machucado. Pegou as suas patas e as quebrou, uma por uma.Rosalie sorriu.

- Isso é para você nunca, nunca mais tocar em Emmet – rosnou ela, e correu para dentro da Clareira. Sam-lobo se postou na frente dela, ameaçador. Um lampejo de entendimento passou pelo rosto de Rosalie. Ela nos viu na árvore mais alta de Forks, entendendo que a guerra começara.

Rosalie, em sua beleza estonteante agachou-se para lutar.

- Não! - Eu sibilei para Edward. Eu não podia deixá-la lutar. Eles eram 35 e ela apenas uma. Ela morreria. O que eu deveria fazer? Tentei pensar.

Então todas as cabeças de lobo farejaram um cheiro diferente no ar. O cheiro de dois vampiros.

Dois vampiros gêmeos, lindos e gloriosos, como anjos imortais, postaram-se de frente para a clareira. Suas vestes eram idênticas. Um manto vermelho pendia até o chão, e um capuz caía por sobre seus ombros. Seus cabelos eram de bronze, reluzindo como vermelho ao sol. Tinham um porte atlético e perfeito. Eram da altura de Edward.

- Quem são eles? - Murmurei para Edward.

- Não os conheço... não sei. Mas um se Chama Jonny e o outro, Jim. Pelo que posso ver, tem poderes formidáveis. Não caçam humanos.

Se não caçavam humanos, isso devia ser bom. Eu só não sabia se essa era uma boa hora para aparecerem.

Jim falou, com uma voz linda, voz cantante, voz de alguém que sabe o que faz.

- Srs. cachorros, creio eu que vocês não querem morrer hoje...se nos dão licença, gostaríamos de interrogar a Sra. ali - apontou para Rose.

A alcatéia ganiu como um todo. Uivos estrondosos cortaram o ar. Deu para entender que era claramente uma negativa.

Os gêmeos piscaram para Rosalie, e tão rápido que ninguém pode ver nem eu, os lobos estavam todos pendurados pelo rabo em vários galhos de árvores.

- isso que eu chamo de eficiência - Disse Jonny.

- Exibido, sempre exibido - Desaprovou Jim.

Rosalie encarava os dois incrédula. Jim e Jonny voaram na direção dela, e antes que ela pudesse fugir, Jonny a pegou no colo.

- Belezinha do Titio, fica quietinha, que não faremos nada com você!

- Me solta, idiota, ou quebro você!

- Olha só, Jim, ela tá toda nervosinha. Devíamos deixa-la enfrentar os lobos.

Rosalie ficou muda.

E o silêncio se seguiu, os três se afastando em direção a casa dos Cullens.

Edward chamou a mim e Seth, e pediu que o seguíssemos. Fomos de árvore em árvore, até chegarmos ao rio que circundava o nosso lar.

Edward, o que foi aquilo na Clareira?

Seth olhou para mim, com a cara mais interrogativa do mundo.

- São dois vampiros cujo dons é incomodar. Eles fazem de tudo para tirar você do sério, e depois ficam rindo de você. São bons lutadores. Mas serão um tanto irritantes enquanto estiverem aqui. - Edward resmungou e fechou a cara.

- Edward... eu não posso me irritar. Não tenho controle sobre mim... - minha voz saiu pesarosa.

Seth afastou-se de nós, fixando-se no horizonte, onde o sol já se levantava novamente. Esfregou o nariz disfarçadamente, devido ao doce cheiro que de nós emanava e chorou... Seus soluços encheram o ar. Cortaram a minha alma. Seth, o doce Seth, que tanto nos amava, não tinha mais ninguém. Sem Leah, Sem Sue. Sem Harry, Sem sua família, seu refúgio acolhedor.

Meu instinto protetor me fez avançar na direção dele. Abracei-o ternamente. a minha fria pele com seu quente corpo o fez estremecer. Seth gritou, tentando sufocar a dor que sentia no meu abraço.

Edward veio ao meu lado.

- Você sempre será um filho para mim, Seth. Seremos sua família, nós amamos você.

Edward abraçou Seth também, e ficamos ali, os três, fitando o horizonte, sabendo da guerra próxima que viria.

Eu havia perdido Renesmee para Jacob, mas agora, Seth era meu.

Meu filho. Meu querido.

Alguém que precisava de mim.

Seth afastou-se de nós, resoluto e porque não dizer, feliz também. Eu tinha um novo filho para cuidar, uma pessoa a mais para amar. Longe de Nessie, longe da minha pequena, como doía estar longe dela... Mas isso era para a própria segurança dela. Com Jacob aqui, não poderíamos ver o que o futuro nos reservasse.

Seth olhou para Edward, que assentiu com um aceno de cabeça e então transformou-se em lobo, saindo em disparada pelo mato. Antes que eu pudesse perguntar qualquer coisa, Jim veio correndo e se postou em frente a mim.

- Bella, você é a Bella, né? Devo dizer que ouvimos sobre você. Queríamos ver por nós mesmos quão grande é esse poder.

Fechei a cara.

Edward rosnou furiosamente, postando-se ao meu lado.

Algo nele fervilhava, podia-se notar que atrás da máscara de ameaça que ele emanava, havia algo mais.

Jonny veio logo após, e colocou-se ao Lado de Jim.

- eu também sempre quis saber sobre os poderes dela...

- é só irritá-la, não? - disse Jim.

- Vai ser um doce - concordou o outro.

Não deu tempo. Jim voou sobre Edward e Jonny sobre mim, pegou-me firmemente e me jogou por sobre seus ombros.

- Pare, o que você pensa que está fazendo? - Grunhi, enquanto me debatia inutilmente nas costas dele.

- Irritando você, beleza.

- Eu, eu, eu...vou matar você!

- É isso mesmo que queremos que você tente fazer.

Então ele me jogou no rio. Eu submergi, e quando voltei a superfície, ele estava jogando pedrinhas em mim, ais quais eu me desviava. Então aconteceu. A água do rio começou a trovejar, e em toda sua extensão aonde minha visão pôde alcançar, a eletricidade brilhava, emanado dela como imãs poderosos.

" Ah claro... A água é um condutor de eletricidade, pensei..." Os peixinhos todos devem ter morrido. Quando me dei conta disso, me enfureci mais ainda, e voei da água na direção de Jim. Mas ele tinha sumido, evaporado.

Consegui me acalmar quando vi Edward bem, olhando para mim, seguidos de Esme, Carlisle, Rosalie e Alice. Emmet via da janela de seu quarto e ria, divertindo-se. Jonny estava ao lado de Edward, e Jim apareceu por detrás de todos.

- Chegou a hora de revelar nossos segredos. E de pedir a ajuda de vocês. - Jonny sussurrou.

Um silêncio desagradável encheu o ar.

1 comentários:

miriam vilela disse...

RÁRÁRÁ! Ela matou todos os peixinhos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi