Ressurreição - Capítulo 12: Lilás - Parte 1

[Bella]

Gritos horrorosos e latidos estridentes rasgaram o ar. Levantei apressada, e fui correndo à sala, que havia se tornado uma arena.

Cheguei a tempo de ver o enorme cachorro em cima de Rosalie, tentando cravar seus dentes venenosos nela, e ela tentando o afastar.

Edward lutava ao lado de Esme, flanqueando-a.

Alice e Jasper trabalhavam juntos, dançando mortalmente ao redor de um lobo que parecia ter pelos arroxeados.

Quatro crianças-lua vieram na minha direção, e Jonny e Jim, conseguiram pegar dois e caíram rolando no chão.

Mas dois estavam de pé. Olhando-me loucamente.

Era demais.

Projetei meu escudo por todos os lados, e a sala escureceu. A noite invadiu a casa dos Cullens, como se houvesse penetrado nela. Alguns lobos continuaram do lado de fora.

Rosalie finalmente relaxara, e Alice e Jasper. Eles estavam dentro de meu escudo, pelo que pude liberta-los. Os lobos caíram no chão e seus corações pararam.

Esme e Edward ainda estavam muito longe de mim, e eu não conseguia concentrar-me em levar o escudo até ele. Emmet dava cabo de um lobo que o arrastara até a cozinha, visivelmente ofendido por ter sido derrubado. Ele não se incomodava de lutar. Ele estava gostando do desafio.

Revirei os olhos.

Voltei minha atenção para Edward, e então um estrondo de luz azulada encheu a floresta.

No meio da luz, saíram Reneesme e Jacob, Reneesme linda como um raio de primavera, cada vez mais linda, mais imponente.

Ela sorriu para mim, e eu esqueci tudo o mais.

Transformou-se na minha frente em uma criança, na minha criança, na minha vida, meu amor.

Reneesme.

Como era doce chamar pelo seu nome... eu não queria mais lutar, eu queria ela. Só a tive por sete anos...

Então aconteceu algo estranho.

Reneesme estendeu as mãos para o ar e cresceu de novo. Seus cachos de bronze iam até os joelhos, e seus olhos cintilaram em lilás.

A minha nuvem densa e trovejante pareceu chegar-se nela, entrando por ela, meu metal líquido, e saindo por ela, pelos poros de seu corpo em uma luz multicolorida, quente como Laser. Edward, pressentindo o perigo correu trazendo Esme, Emmet e Rosalie para dentro da nuvem. Alice e Jasper imitaram os outros.

A casa virou pó.

Tudo o mais virou pó.

Todos os lobos morreram.

Então Reneesme, na sua forma mais inocente, sorriu para mim e Edward, com seus lindos olhos em tom violeta.

A luz multicolorida retornou para dentro de sua pele, com a mesma rapidez que o meu escudo entrou no meu corpo. Todos nos olhavam pasmos, impressionados, atônitos.

A íris de Reneesme ficaria roxa para sempre.

Eu não estava menos surpresa que os outros. Jacob-lobo, que fora protegido da imensa luz multicolorida que reduziu tudo a pó ficando ao lado de Reneesme, olhava para sua amada com olhos indagadores. Alice estava realmente irritada com tudo, e partiu para cima de Jacob.

- Lobos nojentos, odeio vocês!! Vocês bagunçam a minha visão e não me dão a chance de prever mais nada! Previ um tanto de coisas nesses últimos dias, mas nada se concretizou, sabe porque, Jacob?? Porque vocês não param de se METER meu caminho sem ao menos avisar!! Podíamos ter morrido!!

- Eis, calma, não tenho culpa se sua visão falha conosco... - Jacob já havia se transformado em um grandioso ser humano, e sorria maliciosamente para Alice. Eu sabia, eu sabia. Jacob nunca fora fã de vampiros, e menos ainda de Alice.

- Calma? Calma? Vou ficar calma depois que pôr minhas mãos em você, seu, seu...

Jacob correu para a floresta, seguido de Alice.

Jasper deu de ombros, e Edward revirou os olhos.

- Bem que eu queria que ele recebesse uma surra de Alice - Semi-cerrei os olhos na direção da figura distante dos dois, eu ainda não me conformara a idéia do casamento de Reneesme, e muito provavelmente jamais concordaria.

Rosalie olhou para Jim, que sorriu para ela, inocentemente, ignorando os audíveis rosnados dela.

Emmet resmungou.

Esme fez então a pergunta que não queria calar, mas que ninguém tinha coragem de fazer.

- Bella, Bella, onde está Carlisle?

Todos os presentes, ignorando a completa destruição da Casa, pareciam ávidos pela minha resposta. eu não precisava do talento de Edward para saber o que todos pensavam.

- Ele foi mordido - falei pausadamente, tentando absorver eu mesma o que eu falava - pelas Crianças-Lua. Disse a mim para deixá-lo e partiu para Volterra, atrás de Caius.

- Não! - Esme implorou, ao vento, inutilmente, soluçando como se pudesse o seu desespero trazer Carlisle de volta.

- Perdoe-me Esme - eu não fui capaz, eu não consegui protegê-lo. Quando cheguei, eles já estavam atracados, e eu devia, eu devia... - Não consegui terminar a frase.

Todos os presentes ali estavam em Choque.

- Carlisle? Mordido? - Jonny arregalou os olhos incrédulo - Mas ele não deveria ter morrido?? O veneno de crianças-lua não deveria o matar?

Rosalie levantou-se num átimo, e em seu rosto, brilhava o segredo de seu passado.

- Ele não morreria. Vampiros não morrem, se a quantidade de veneno injetada não for muita. Mas....

- Fale logo, Rosalie, fale logo! - Esme berrou, de joelhos no chão, as mãos no rosto.

- Mas ele pode se transformar em algo pior que vampiros se o veneno não o matar - Rosalie terminou sua sentença.

Eu não aguentei mais.

Corri dali, para longe da residência dos Cullens, dominada pela culpa, dominada pela dor. Meu coração, meu sangue que eu não tinha, pareciam ter voltado a existir dentro de mim. Enquanto eu corria, querendo acordar desse pesadelo, deixei para trás a família que tanto amava.

A floresta negra e agourenta, balançava trazendo-me a sentença de Rosalie.

Carlisle, um monstro???

2 comentários:

Danielejosiane_pb@hotmail.com disse...

nssa o carlisle q era um anju em forma de vampiro vira issu meu deus ...num pode !
pra onde a bella vai ??

miriam vilela disse...

Carlisle um MONSTRO?....ñ consigo imaginar isso nem em meus piores pesadelos!!!!.....AIAIAIAIAIAIAIAI :{ Ñ PODE ACONTECER Ñ MESMO!!!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi