Uma Nova Vida - Capítulo 14: Olhos Dourados

Após entrarmos em 17 lojas, Alice gostou de um vestido e comprou para mim. Era azul, com um decote até a cintura, curto, e de seda... Eu achei um absurdo, imagina o que Edward diria.

— Relaxe, Bella, ficou perfeito!!! Meu irmão vai amar...

Minha esperança foi em vão, eu teria que usar aquele vestido... E aquelas foram as nossas compras. Vestido, sapatos, cintos, Jeans...

Quando voltamos para casa, encontramos Rosalie discutindo com Edward e Emmett, Jasper estava ali para controlá-la e Esme estava em um cantinho segurando Nessie...

Logo me perguntei o que estava acontecendo ali, e afastei meu escudo para Edward me ouvir. O que aconteceu? , pensei. Ele se virou de lado e me olhou sério. O que eu fiz?

— Nada, meu amor, o problema é a nossa querida irmã. — disse num tom irônico.

— Eu não fiz nada, Edward. — rosnou Rosalie

— Imagina se tivesse feito. — rebateu Ed.

Rose ameaçou avançar para Edward, mas todos fomos rápidos e nos colocamos entre eles. Eu toquei o peito de meu eterno namorado e disse:

— Calma, me explique o que está acontecendo aqui, por favor.

Pegamos Nessie do colo de Esme, que permaneceu calada o tempo todo, e corremos para a nossa cabana.Ao entrar pela aquela porta minha pequenina deu um bocejo. Jacob, que permaneceu ao lado de Renesmee durante o chilique de Rosalie, nos seguiu e deu um beijo nela, e falou:

— Durma, meu anjo, você está com sono, foi um longo dia durma. — tirou a do meu colo e encaminhou a pelo quarto.

Edward e eu nos sentamos na sala e antes mesmo de perguntar ele me respondeu:

— Rosalie pediu para Nessie ajudá-la a assassinar o menino porque Emmett disse que preferiria largá-la a ajudá-la a fazer essa monstruosidade.

Nesse momento, Jacob saiu do quarto de Renesmee e se sentou numa poltrona que ficava no canto.

— Como a Rose pode fazer isso comigo? Eu confiei a minha vida e a da minha filha nas mãos dela quando eu estava grávida... Como?

— Tenho uma solução. — soltou Jake

— Qual Jacob?

— Nós voltamos para Forks com Nessie.

— Não podemos deixá-los sem apoio. — Edward e eu falamos juntos

— Nem pela segurança de nossa menina?

— Não, devemos isso à eles, Jake. — eu falei

— E se Rosalie partir? — sugeriu meu amigo

— Ela não vai aceitar, eu li isso na mente dela enquanto brigávamos — disse Edward friamente.

—Temos que enfrentar isso de frente, pela nossa família. — intercedi

Aquela noite passou desse jeito, discutindo modos de salvar Nessie das mãos de Rosalie. Mas de manhã, corremos de volta para casa e Rose não estava lá, ela saiu sozinha sem falar com ninguém.

— Onde será que ela foi? — perguntou Carlisle

— Jacob e Renesmee, vão brincar no bosque que eu preciso procurar por Rosalie. — disse Alice

Edward tentava acalmar Emmett que estava furioso, andando de um lado para o outro e rosnando. Jasper estava ao lado de Alice e Carlisle. E Esme se colocou ao meu lado e sussurrou no meu ouvido:

— Desculpe-nos por fazer você passar por isso no seu primeiro ano na escola.

— Se fosse você a causa da minha tristeza eu aceitaria as desculpas, mas você é uma maravilhosa mãe.

— Você me chamou de mãe? — perguntou confusa

— Claro,mãe, não vou esperar Renée morrer para te considerar minha mãe. Você me conquistou desde o dia que eu te conheci.

Nossa declaração de amor entre mãe e filha durou pouco. Alice nos chamou e conclui:

— Eu vi... Rosalie é um monstro... Ela vai matar o menino. Está preparando uma emboscada, para não deixar evidencias. — falou com pesar

— Não temos tempo para impedi-la? — perguntou Emmett tristemente

— Só se corremos muito... Ela está num beco escuro, à norte.

Todos saímos correndo pela porta, na esperança de encontrar Rosalie com os olhos dourados.

1 comentários:

Isa Cullen disse...

Nossa que triste a Rose é um mostro terrivel !!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi