Uma Nova Vida - Capítulo 19: Arrependimento

— Ela está muito triste, queria que tivéssemos impedido-a. — respondeu Alice

Troquei um olhar com Edward. O meu ódio não havia passado, mas eu daria meu apoio a ela. Desci as escadas até a garagem. Eu sabia que ela estava dentro do carro e sem fazer barulho, abri a porta do passageiro e entrei.

Rosalie me olhou pelo canto do olho, e a culpa estava evidente em seu rosto de deusa. Ficamos em silencio por um longo período, porem ela interrompeu a calma.

— Desculpe-me. Foi irracional da minha parte. Tudo que eu falei era mentira. Você não sabe o quanto Edward foi feliz no dia que descobriu que te amava. Eu também te amo e estou muito arrependida. Por favor, Bella, por favor. Perdoe-me.

Eu estava sem palavras. Ela não queria a minha infelicidade. Aquilo, as palavras, foram uma forma de defesa, de blefe. Eu tinha que reconfortá-la, como irmã, eu tinha que vencer a minha desavença.

— Calma, Rose. Eu te perdôo. Até o mais forte de nós cai do galho. Não se preocupe. — me lembrei do que ela falou para minha filha, que era para ela matar o menino. Espantei esse pensamento da minha mente. Eu tinha que vê-la como minha irmã.

Pela primeira vez olhei profundamente dentro dos seus olhos vermelhos, senti dó. Podia ver dentro deles, ver o sangue humano correndo lá.

Ela desviou o rosto rapidamente, com vergonha.

Eu não queria fazer isso. Por que vocês não me impediram? Eu queria ser sempre pura, nunca quis assassinar o garoto a sangue frio. Algo me tomou, raiva, ressentimento, por eu nunca ter provado um liquido tão forte.

— Relaxe. Vamos para cima, conversar com os outros. Acho que teremos que nos mudar de novo.

Saímos do carro e quando chegamos à sala todos nos esperavam.

— Acalmou, ursinha? — perguntou Emmett brincalhão, ele não perdia o senso, nunca.

Ela assentiu, manteve a cabeça para baixo, ressentida pelos olhos, envergonhada pelo seu ato.

— Desculpe, família, principalmente você, Renesmee. E Jacob também, por te submeter a assistir um ato tão repulsivo para você.

— Você não tem que se desculpar, Tia Rose. Foi impensado. — respondeu Nessie

— É, Loira, você não tem que pedir nada para a gente. — Jake Brincou

Sorrimos friamente.

1 comentários:

Cilenecarlos disse...

essa rose e muito cruel e invejosa deveria morrer

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi