Cozinhando Com Alice - Episódio 2 - por Marie Raven

É... aqui estou eu de novo. Sem nada para fazer. Alguém tem sugestões de alguma coisa que possa entreter uma vampira, como eu?

Hum... Já sei! Shopping! Vai ser o máximo! Vou poder levar Rose... Nessie... Bella... bem... pensando melhor... Bella não. Ela não vai aceitar ser tratada como uma “Barbie” – como ela se refere ás provas de roupa e maquiagem que faço nela. Mas... eu preciso de um manequim! Oras! Eu sempre a ajudei... o que custa, ela me entreter um pouquinho?

-Rose! – gritei.

-Que é? – ela desceu penteando os enormes cachos louros dela – Não vê que estou muito ocupada?

-Quer ir no shopping? – perguntei ignorando o seu comentário. Então vi que ela diria “não”, e mudei de idéia de como convencê-la – Nessie talvez venha, e...

-Eu vou com vocês! – ela sorriu. Não pude deixar de dar um sorrisinho de total vitória. As vezes eu tinha que concordar com o Emmett: “Eu era diabólica com a Rose” – Só vou colocar uma roupa, para deixar as outras mulheres que estiverem no shopping com inveja...

E depois ela subiu de volta. Deixar as mulheres com inveja? Tenha paciência... não sei como eu consegui conviver com esta... metida – para não dizer outra coisa – da Rose. Mas... ela é minha irmã. Eu tenho que levar isso em consideração. Eu acho.

Bem... se eu pretendia levar Nessie comigo... eu deveria vesti-lá antes. Onde ela estaria? Vamos ver... vou procurar pontos cegos nas visões... e... achei! No quarto dela mesmo.

Subi as escadas entusiasmada, e parei na frente da porta – para checar se ela estava acordada ou dormindo. Ela estava lendo um livro... Crepúsculo. Humm... não conheço esse ainda. Talvez depois eu leia.

-Nessie? Posso atrapalhar um pouquinho? – eu sentei ao seu lado na enorme cama rosa. Eu que escolhi toda a decoração. Ficou linda... mas isso não vem ao caso.

-Olá tia Alice! – ela sorriu e fechou o livro – O que foi? Por quê atrapalhar?

-Quer ir ao shopping, comigo e com a titia Rose?

-Shopping? – ela sorriu engasgada.

-É... não gosta?

-Sim... mas... não fizemos isso ontem?

-Ontem foi um dia... hoje já é outro. Por favorzinhoooooo...

-Está bem então titia... – ela sorriu angelicalmente – Deixe-me adivinhar?

-Mas a “adivinha” aqui sou eu! – cruzei os braços fingindo estar com birra. Ela riu de minha expressão – Está bem... pode dizer.

-Vai querer me vestir?

-Não tenha dúvidas disso.

-Nada muito exagerado? Nem Barbie?

-Não posso prometer nada – ela ergueu uma sobrancelha, desconfiada.

-Então, neste caso... não poderei prometer que irei no shopping.

-Hunf – bufei derrotada, e ela sorriu triunfante – Está certo... se é está a sua condição. Já vou avisando que será somente essa condição que a senhorita vai me impor. O.k.?

-Claro! Desde que eu não fique parecendo uma... – ela abafou uma risada.

-Uma o quê?

-Nada... – ela ainda tentava conter o riso.

Eu a olhei, e não contive uma risadinha. A alegria dela era contagiante.

Depois disso, fui até o seu guarda-roupa “mais simples”, e escolhi o que ela iria vestir. Peguei um vestidinho rosa claro, com babados nas laterais, nas mangas e na gola em vermelho. Para combinar, escolhi algumas sapatilhas pretas brilhantes para ela usar.

Em seu lindo cabelinho, fiz um rabo com uma fita vermelha – que pudesse combinar com os babados – e... é claro, fiz uma maquiagem leve. Sombra rosada, e batom da cor de seus lábios, mesmo.

Ela ficou uma gracinha. Embora dissesse o contrário.

-Tia Alice! Eu disse que não queria parecer uma Barbie! – ela gritou batendo o pé no chão.

-Você não está parecendo uma Barbie – eu sorri, e passei a mão pelos seus cachinhos – Você está uma gracinha!

-Não estou não! Estou parecendo uma mini Barbie!

Não agüentei, e comecei a rir das caretas que Nessie fazia. Ela era muito engraçada, mesmo quando estava irritada ou exaltada.

-Do que você está rindo tia Alice? – ela me fitou irritada de novo. Mas depois... os seus olhinhos se encheram de pequenas lágrimas.

-Não chore Nessie... era só brincadeira – eu afaguei o seu cabelo novamente – Você está linda.

-Mesmo? – ela enxugou os olhinhos com uma de suas mãos.

-É claro que sim! Você está perfeita.

-Obrigada Vamos... tia Rose, não vai gostar de ficar esperando muito tempo lá em baixo.

-Sim...
isso é verdade.


Descemos, e de fato, Rose estava tendo uma crise por estar esperando lá em baixo. O melhor a se fazer é ignorá-la.

Fomos todas na BMW M3 de Rosálie – já que ela insistiu em dirigir. E no caminho, ela começou a dizer o quão impressionadas as mulheres que estariam no shopping iam ficar com a beleza dela. Santo Deus! Ninguém ainda disse para ela que existem mulheres – até mesmo humanas – mais bonitas do que ela? Por exemplo?

Bem...

Podemos citar...

Ashley Greene! Ela é muito mais estilosa e bonita do que Rose. Que Rose não me escute nunca, jamais, falando isso.

Mas... podemos citar também... Nikki Reed! Ela é um arraso! Na minha opinião nota 10! Mas também, não podemos esquecer da adorável – e exagerada – Kristen Stewart. Mesmo sendo muito... exagerada... ela tem estilo.

-Tia Alice! – Nessie me chamava constantemente – Já chegamos! Vai ficar aí, ainda quanto tempo mais?

-Já? – perguntei pasma. O caminho do shopping costumava ser mais longo. Será que Rose correu tanto assim?

-Já tia Alice! – Nessie agarrou o meu braço, e me puxou para fora, enquanto caminhava para a entrada no shopping, e segurava com a outra mão, a mão direita de Rosálie.

Ficamos andando pelo shopping algum tempo, e – é claro – compramos muitas roupas novas. Na verdade... eu fiz questão de renovar todos os guarda-roupas de casa. Eles estavam precisando! Mas isso não vem ao caso, no momento...

Acontece que, Nessie acabou de anunciar que está com fome. E que quer caçar. Não podemos caçar agora. É mesmo uma pena, não estarmos em casa agora... eu poderia cozinhar para ela de novo. Mas... quem sabe... o pessoal lá do Mc Donald’s, não me deixe cozinhar... por uns cinco minutos – no máximo.

-Que sorriso, é esse tia Alice? – Nessie me perguntou, erguendo novamente uma sobrancelha. Deus! De quem ela puxou esse hábito?

-Quer ir no Mc Donald’s, Nessie? – perguntei, imaginando que ela responderia: “Comida humana é nojenta, tia Alice. Não quero!

-Isso depende... – ela sorriu, como se tivesse tido uma idéia genial.

-De quê?

-Se você cozinhar lá, para mim... eu como! – ela sorriu agora mais largo ainda.

-Hum... podemos pedir para eles... quem sabe...

-Vocês duas enlouqueceram? – Rose “surtou”. Já estava ficando preocupada. Achei que ela estava doente ou algo do tipo ( não que vampiros possam ficar doentes ), mas ela ainda não tinha tido nenhum chilique hoje... isso não seria absolutamente normal, para os “Padrões de Rosálie Lillian Hale”. Certamente que não.

-Qual é o problema titia? – Nessie, “usava e abusava” do encanto angelical dela com Rose. Pobre Rose. Nessas horas, era até engraçado, ver ela cair, como um patinho, nos “golpes” de Nessie.

-Hãm... nenhum Ness – Rose cedeu – Vamos logo então.

Bem... se querem saber o que aconteceu depois... nós fomos até o Mc Donald’s da Praça de Alimentação. E... bem... não foi fácil convencer a gerência, mas isso não foi nada que uma boa quantia de dólares não resolveu.

Aposto que vocês estão pensando: “Que péssimo exemplo a Alice e a Rose dão a Nessie...”

Se não mudarem de opinião, não conto o que aconteceu depois! Brincadeira amiguinhos!

É claro que eu cozinhei... mas... bem, Nessie fez com que eu e Rose comecemos também, junto com ela.

Agora... estamos eu e Rose no banheiro feminino do shopping mais movimentado de Port Angeles, trancadas cada uma em um box, tentando vomitar o que Nessie nos fez comer.

Agora parem e pensem, o que duas tias – loucas – não fazem para agradar uma sobrinha?

Até isso nós chegamos...

Mas, isso irá ficar muito pior assim que chegarmos em casa... Edward e Bella, disseram que Nessie irá ficar de castigo por não se comportar adequadamente em lugares públicos, e... eu e Rose... estaremos sem compras por algumas semanas.

Ainda bem que eu tenho o meu cartão de crédito reserva! O que seria de mim sem ele?

Bem... agora tenho que voltar para casa... mais tarde volto a cozinhar para Nessie. Isso, é claro se Bella e Edward, permitirem. O que eu duvido muito.

-Tia Alice! – Nessie bateu de leve na porta do box – Estou com fome...

Oh não! De novo não! Lá vamos nós de novo... mas quer saber? Vale a pena...

3 comentários:

Pi Da Ros disse...

show

BruninhaSouza disse...

Demais!!
Que mal exemplo em? haha

Bebetty_rp disse...

kkkkkkkkkkk,bem legal! ARose e Alice estão na palma da Nessie

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi