Sun Light - Capítulo 01: Mudança

Livro I - Bella


O tempo havia passado e tudo agora corria muito bem, bem até de mais já que posso dizer assim.

Edward e eu estávamos completamente satisfeitos com nossa família, Nessie já havia completado dois anos, mas sua aparência era de uma menina de sete e sua inteligência já não tinha limites, ela conseguia a cada dia me surpreender com uma nova descoberta, mas ainda havia tanto para ela, tanto que eu queria dar.

Seu tempo sempre dividido entre Rose e Jacob, não abriam mão dos seus horários por ela e ela divertia-se entre a vaidade da tia Rosalie e os jogos e brincadeiras do tio Jake que esperava sem nenhuma pressa por seu crescimento evoluído.

Nessie não ia a escola, afinal como explicar o seu super QI ainda em desenvolvimento, sem falar em seu crescimento precoce, mas ela tinha Edward como professor e ele era muito bom nisso, suas décadas de experiência lhe davam inúmeras vantagens as perguntas insaciáveis de Renesme.

- Papai, por que os humanos morrem?

- Nessie, por que a vida é assim para eles, diferente de nós eles nascem, crescem, vivem uma longa vida e um dias eles se vão.

- Você e a mamãe vão morrer papai?

- Não Nessie, a mamãe e eu estaremos sempre aqui pra você e por você, sempre que precisar.

- E o tio Jake, ele é como os humanos? Ele um dia vai morrer?

- O tio Jake não morrerá Nessie, não enquanto você estiver por perto...

- Enquanto eu estiver por perto? Você quer dizer Viva? Eu não quero morrer, eu quero ficar com vocês para sempre.

Aquela pergunta de Nessie sempre me assombrava, eu e Edward tínhamos certeza da nossa imortalidade, Jake nos sabíamos que enquanto ele quisesse seria capaz de viver, mas sobre Nessie não tínhamos essa certeza. Tudo que sabíamos era que o outro menino mestiço chegara até os 150 anos sem nenhum problema, mas ambos, Nessie e ele, contavam com um lado humano que não sabíamos se um dia poderia falar mais alto que seus lados imortais.

Ainda sim, não era o tipo de coisa que estragasse a nossa felicidade, pelo menos não ainda. Ainda tínhamos muito tempo com ela e não queríamos precipitar 150 ou 1000 anos de dor, esse era o nosso momento feliz e eu não poderia estar mais feliz do que estava, afinal tinha ao meu lado as razões da minha existência, Edward e Nessie.

Para completar a minha alegria, Jake e Edward finalmente estavam se dando bem, agora eles finalmente eram os bons amigos que eu tanto sonhei, quase como dois irmãos e eu não poderia pedir mais nada a vida, por que até ali ela já tinha me dado tudo que eu queria.

Uma família reunida e sem conflitos, algo que eu desejei arduamente em minha vida humana, mas que só alcancei em minha imortalidade.

Tudo realmente ia mais do que bem então não víamos o por que de ter algum tipo de preocupação.

Edward ainda insistia na idéia de que eu teria que ir a Faculdade, ele e a velha história das minhas experiências humanas – agora não mais humanas, mas Edward seria sempre Edward e ele nunca aceitou que eu perdesse nada – Já haviam se passado meus dois primeiros anos como recém criada, muito melhor do que todos esperavam, eu não havia matado ninguém e Jasper finalmente havia se redimido a idéia de que eu era uma exceção e com o tempo e claro, com a ajuda de Alice ele realmente relaxou quanto a isso.

Estávamos em nossa campina, enquanto eu rodava em todos os meus devaneios e Edward passava mais uma tarde respondendo a Nessie tudo que ela perguntava, eu os observava com tanta alegria e agradecia por te-los tão ali, tão próximos, tão meus, tão felizes.

Meus pensamentos foram interrompidos quando Alice atravessou meu campo de visão, mesmo agora com olhos de vampiro, Alice ainda tinha para mim aquele andar saltitante, como uma bailarina no palco.

- E então, tudo pronto para Dartmouth?

Revirei meus olhos e respondi meio que irritada – Pergunte a ele, mas eu duvido que não haja alguma coisa que não esteja pronta – Edward não mudara sempre planejando tudo nas minhas costas e como sempre ele ainda me surpreendia.

- Bella você devia estar mais animada, esse é o seu primeiro ano na faculdade e isso será mil vezes melhor que o colégio, mal posso esperar – Alice rodopiava e cantarolava enquanto eu apenas revirava os meus olhos, eu até queria ir a faculdade mas ainda havia tempo, então não havia motivo para pressa.

Mas desta vez nem minhas técnicas de convencimento contra Edward haviam funcionado, agora ele só se permitira convencer quando lhe era conveniente, ou quando eu realmente ficava muito triste, mas nos últimos dois anos não houveram motivos para tristeza, então minhas arma falida do por favor virara apenas manha.

Estávamos em casa enquanto Nessie jantava, a única que ainda se alimentava com alguma comida humana, mas sempre sentávamos a mesa para ver a nossa pequenina comer. Edward fazia aviõezinhos com a comida enquanto Nessie sorria para ele e os dois se divertiam, ela tinha aquele mesmo sorriso dele, tão parecida com o pai em tudo. Nunca havia pensado em Edward como pai, mas também nunca havia pensado em mim como mãe, mas sabia que até ali estávamos fazendo um excelente trabalho.

Foi entre os aviõezinhos de Nessie e os olhares em minha direção que sua expressão mudou de alegre para séria, mas não era preocupado, era apenas sério. Eu sabia que ele queria me dizer alguma coisa.

- O que foi Edward? – Perguntei com certa suspeita, aquele olhar me previa algo que eu desaprovaria assim que ouvisse.

- Bella, estava pensando em Dartmouth – Ele parou por um segundo prevendo a minha expressão e continuou – Bem... Nós teríamos ido há alguns anos, mas você sabe, tudo aconteceu tão rápido e acho que agora você já esta preparada. Você não é como uma recém criada comum e alias você já não é mais um recém criado, quer dizer... Acho que você nunca foi.

Ele parou esperando que eu dissesse algo, mas a raiva que tomava conta de mim me manteve calada, acho que com o tempo eu comecei a entender melhor algumas expressões de Edward, como quando eu contava algo a ele e ele parecia congelar agora eu tinha essas mesmas reações.

- Bella, você não vai me matar? Ou pelo menos ameaçar fazer isso? Ele me perguntou sorrindo o meu sorriso torto favorito, aquele que me derreteria, mas eu mantive a minha expressão. – Não Edward, hoje eu não vou te matar, mas por que a pressa pela minha educação, como se isso fosse muito importante agora.

- Bella meu amor, você terá toda eternidade a sua frente, sem conhecimento ela não terá muita graça e sei que você sempre quis ir a faculdade, agora seja uma menina boazinha.

Eu apenas revirei meus olhos desfazendo um pouco da minha expressão fria com as palavras dele, não adiantava mesmo tentar contrariá-lo ele faria de qualquer jeito.

- E depois Bella, as aulas começarão em dois meses e já esta tudo pronto, já cuidei de tudo para nós.

Fiz uma careta e não me contive em perguntar: - Você o que? Tudo o que Edward Cullen?

Ele apenas sorriu e deu de ombros, apontando para a mesa e sorrindo ao ver Nessie adormecida sobre a mesa, achei que não era mais o momento para uma discussão, era hora de levar a nossa pequenina para a cama.

-Bells, Bells! Está sonhando acordada garota! – Voltei mais uma vez dos meus devaneios, agora interrompida por Jacob que gritava meu nome enquanto Nessie estava em suas costas.

- Jake, o que você esta fazendo por aqui?

Jacob e Edward se entreolharam segurando um riso que diziam que ambos estavam escondendo alguma coisa.

- Eu ainda não disse nada a ela – Edward respondeu a Jacob alguma pergunta que eu não poderia ouvir – Deixei que você mesmo contasse, queria que fosse uma surpresa – E saiu dando gargalhadas.

- Ah cara. Jacob começou a dizer em um tom que misturava medo e riso – Por que sempre sou eu que tenho que levar a pior?

- Por que você é o Lobo – Edward respondeu rindo e depois Jacob.

- Edward Cullen e Jacob Black, vocês podem me dizer o que é que está acontecendo? – Os dois de repente pararam sério e olharam fixamente para mim, tive até medo do que eles estavam planejando nessa hora, mas de repente um olhou para o outro e caíram em uma gargalhada virei me para eles e num tom mais alto que o riso eu disse: – AGORA!

Edward ainda estava rindo quando olhou para Jacob e disse: - Boa Sorte!

- Bom Jake, vejo que você foi o incumbido de me dar a verdade, então me diga o que esta acontecendo.

- Bells, er... Não é nada de mais sabe... Alias é algo muito bom... er... Bem... er.. veja por esse ângulo, você sempre me disse que eu não deveria abandonar os estudos e já tem um ano que eu me formei no ensino médio, então.. er.. bom... eu estou indo para a faculdade.

- Sério Jake, mas isso é muito bom. – Eu corri para abraçá-lo, queria parabenizar meu melhor amigo, afinal ele não tinha desistido de seus sonhos e de sua vida, ele finalmente havia percebido que havia uma vida para ele além dos Cullens, de mim e de Nessie. Já estava em seus braços quentes.

Jacob ainda era tão quente quanto me lembrava mesmo agora eu sendo a coisa mais fria que ele conhecera além de todos os Cullens o abraço de Jacob sempre fora um porto seguro para mim. Mas foi entre a alegria do abraço que a luz da verdade brilhou em meus olhos. Jake não estava vivendo a sua vida ele estava seguindo a nossa, a de minha a de Nessie.

Soltei-me de seus braços, encarando os seus olhos e não me contive na pergunta; - Jake, você não me disse para qual faculdade você esta indo?

Jacob tomou um pouco mais de distancia de mim, dando a ele espaço suficiente para fugir caso a resposta que eu já conhecia não me agradasse.

- Er.. então Bells... Ele gaguejou um pouco e então finalmente falou aquilo que eu já esperava: – Eu vou a Dartmouth.

- Você o que? – De repente eu estava realmente com raiva, como foi que Edward havia permitido isso. Virei – me para Edward, meus olhos deveria estar negros pela raiva, pois Edward me olhava com receio, sua expressão estava realmente preocupada.

- Edward, como foi que você permitiu isso?

- Bella, você sabe muito bem que mesmo que nós disséssemos não, Jacob nos seguiria, ele não se permitiria ficar Longe de Nessie.

- Mas Edward, você não... – Mal pude terminar minha frase e fui interrompida pela voz de Jacob que me olhava com olhos de decepção com um meio sorriso sem graça em seus lábios.

- Bells, você não quer mais seu amigo Lobo por perto?

- Deixe de ser idiota! – Eu o repreendi. É claro que eu queria meu amigo por perto, eu sempre iria querer, como não poderia querer a presença do meu melhor amigo, aquele que por tantas vezes foi meu porto seguro, mas isso não era justo com ele, Jacob já havia se sacrificado tanto por mim e agora por Nessie. – Não se trata disso Jake.

- Então se trata do que? Jacob agora também estava irritado e buscando por explicações, mas foi Edward que respondeu em meu lugar.

- Jacob, Bella acha que você não deveria parar sua vida por causa de nós, você esta deixando tudo para trás. A Alcatéia , Billy, seu lar.

Jacob caiu em um riso frouxo e de repente ele estava no chão rolando em meio a gargalhadas.

- Eu posso saber qual é a graça Jake? – Perguntei já desconfiada.

- Bells, é por isso? Você se preocupa de mais garota. Você sabe que você e Nessie são minha vida Bells, eu nunca seria eu mesmo se não tivesse vocês por aqui, até o cheirinho agradável de seu marido me faria falta.

- A recíproca é a mesma para você Jake – Edward respondeu segurando o riso.

- Mas Jake, como você ira pagar por Dartmouth e onde você vai ficar?

Jacob olhou ainda rindo para Edward – Você não contou nada a ela mesmo não é?

Mas antes que eu pudesse perguntar, foi Alice quem respondeu a pergunta na minha cabeça. Eu estava tão nervosa com aquilo tudo que até havia me esquecido que ela estava ali.

Alice estava entretida brincando com Nessie quando minha pergunta a pegou de surpresa.

- Bella você não disse que Edward já havia tomado conta de tudo, então você acha que ele deixaria o cach.. Jake desamparado em Dartmouth. Jake e Seth já tems seus quartos reservados em nossa casa.

Edward e Jacob olharam seriamente para Alice repreendendo o seu comentário a mais, ninguém ainda havia falado sobre alguém mais alem de Jake parando sua vida para nos seguir e ainda agora tinha Seth.

- Ops ninguém ainda havia falado sobre Seth, não é... bom acho que essa minha deixa. Nessie vamos dar uma volta com a titia?

Enquanto Alice e Nessie saiam cantarolando me virei para Edward e Jacob que estavam agora um do lado do outro como que esperando o pior de mim.

- Seth? Ó timo, por que não levamos Forks inteira a Dartmouth, ou melhor só tudo que for sobrenatural em Fork, a gente podia até mandar um convite para Itália e chamar Aro e Caius para entrarem em Dartmouth?

- Bella você esta magoando Jacob, ele pensou que você ficaria feliz em te-lo por perto e agora ele esta ficando realmente triste por esse seu comportamento – Edward sussurrou para mim tão baixo e rápido que nem com todo esforço do mundo Jacob seria capaz de ouvir.

Me recompus de minha raiva para um expressão mais alegre, eu nunca poderia magoar Jacob, já o havia magoado tanto no passado e estava em divida com ele, talvez Edward tivesse razão, ele iria mesmo atrás de nós de qualquer forma, então por que não deixar que as coisas aconteçam de uma maneira feliz.

Eu ainda estava vivendo meu momento feliz com minha família e não tinha por que estragá-lo.

- Jake, me desculpe! – Comecei a falar meio sem graça procurando as palavras certas para alegrar meu amigo que agora estava com aquela cara triste que eu detestava.

- Você sabe o quanto é importante em minha vida, eu realmente só não queria que você abandonasse tudo por nós, mas você sempre foi meio burrinho mesmo – Agora eu estava forçando um sorriso tentando convencê-lo de que estava tudo bem. – Acho que a faculdade vai ajudá-lo sim e é claro que estou muito feliz em saber que o terei você por perto.

Jacob abriu o sorriso que eu tanto gostava de ver em seu rosto. – Sério Bells? Você me quer mesmo por perto? Então vamos para a faculdade. Uhuuu eu sou um universitário.

Eu estava revirando meus olhos quando Edward me puxou para seus braços.

- Você fez a coisa certa meu amor.

- Veremos...

12 comentários:

luana swan cullen disse...

nossa amei de verdade essa fic realmente esta ótima

Jaami disse...

eu amei essa fic *.*
eu gostaria de saber quem escreveu.

Bia Pattinson disse...

Adorei a fik e ainda mais esse espaço para colocar comentarios amo esse BLOG é o MELHOR
Parabens

Alice Volturi disse...

Bia, que bom que você gostou da fic e do novo sistema de comentários! :) Fico muito feliz mesmo que você gosta do Fiks de Forks! :D

E continue comentando! ;)

Beijinhos! ;*

Alice Volturi disse...

Está escrito lá em cima, foi a Valéria Frazão! ;)

Alice Volturi disse...

Está escrito lá em cima, foi a Valéria Frazão! ;)

jasmyne cullen disse...

amei é muito legal,vcs que escrevem essas fiks são muito talentosas parabens.
Mynne

Yasmin_riot disse...

Adorei essa fic

amanda disse...

tambem gostei, parece ate que e a Estephene que ta escre vendo! tomara que não demore muinto para as partes de ação, suspense e cláro romance.

Convidada disse...

KKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"Por que não enviamos um convite para Aro e Caius para irem para Dartmouth também?"

Sieg disse...

kkkkkkkkkkkkkk ''Por que não enviamos um convite para Aro e Caius para irem para Dartmouth também?'' kkkkkkkkkkkkkkkk mori. de. ri.

Larissa Prates disse...

Amei essa fic!! Realmente bem escrita e concordo com a que falou que as que escrevem as fics são super talentosas!!! Edward,Edward,Edward...vc sempre aprontando pelas costas de Bella néh?! kkk amei a Bella dizendo com sarcásmo!! d+

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi