Sun Light - Capítulo 07: Fim de Semana

Livro III - Bella


Já havia passado uma semana desde o ultimo pesadelo de Nessie e aos poucos estávamos voltando à normalidade. Nessie parecia realmente estar bem melhor e mesmo com meu coração aflito eu continuava indo a faculdade com todos os outros. Edward sabia que aquilo me incomodava, ter que deixar nossa filha sozinha, bem ela não estava realmente sozinha e eu sabia que se havia alguém que cuidaria com todo amor e carinho de Nessie esse alguém seria Jacob.

Tínhamos aproveitado o final de semana para visitar Charlie, Carlisle e Esme e Jacob aproveitou a carona para ir até La Push e ver como Billy estava, a ultima noticia que tínhamos de Billy é que ele esteve doente, mas já havia melhorado.

Por mais que meu pai não soubesse integralmente da verdade do que eu havia me tornado, era Renesme quem dava a ele as provas concretas de que algo sobrenatural rondava minha vida além de Jacob ao qual ele já sabia que era um lobo, mas Edward havia me dito que durante a nossa visita ele se sentiu feliz com a nossa presença e que apenas estava contente por não termos esquecido ele na pacata e fria Forks, agora realmente pacata com seis vampiros, dois lobos e uma criança mestiça a menos.

- Nessie, como você cresceu. – Meu pai disse a ela enquanto sentávamos no sofá da sala em frente a nossa antiga TV. – Mas você continua linda como sempre.

- Pai, como você tem passado, você ao menos tem comido alguma comida descente? – Eu falei a ele rindo, queria desviar toda atenção do meu pai ao crescimento de Nessie, por mais que isso fosse impossível, mas eu me sentia mais confortável próximo a ele se não tocássemos no assunto.

- Bella, não se preocupe comigo eu estou me virando bem. – Ele me disse enquanto dava de ombros.

- Ah é? – Eu perguntei desconfiada, eu já conhecia a alimentação de meu pai sem a minha presença e ele ainda era humano, precisava se alimentar como tal, mas se dependesse de Charlie ele morreria de fome ou viveria a base de comida congelada. – E o que é que o senhor tem feito para se virar tão bem?

- Bella, deixa isso pra la. – Ele me respondeu corando.

- Pai? – Eu insisti, sabia que Charlie estava aprontando alguma coisa.

- Bem, é que eu...er... bom, eu estou fazendo um curso de culinária. – De repente Charlie estava mais corado e eu segurava o riso enquanto ele dava de ombros e ia se sentar em uma antiga poltrona que ficava no canto da nossa sala.

- Pai você o que?

- Ah Bella, eu sabia que não deveria ter te contado. – Eu explodi em uma gargalhada enquanto meu pai olhava fixamente para os seus pés tentando esconder a vergonha de um homem de meia idade ter que aprender a cozinhar por que sua filha não estava mais presente para cuidar dele.

- Onde esta o seu marido? – Ele me perguntou ainda olhando para o chão tentando mudar de assunto, eu percebi que ele estava muito sem graça para continuarmos e a melhor coisa a fazer era não falar mais sobre aquilo, mas por dentro eu ainda estava as gargalhada imaginando meu pai em um avental de cozinha com livros de receitas em suas mãos, era desastroso de mais, talvez mais perigoso do que conviver com vampiros.

- Ele deve estar chegando, foi levar Jacob e Seth a La Push, nós vamos almoçar com Esme e Carlisle, acho que é mais seguro para nós. – Eu disse a ele ainda segurando o restante do riso que havia dentro de mim.

Não demorou muito e a campanhia tocou, era Edward vindo nos pegar, nos já havíamos passado a manhã inteira com Charlie enquanto Edward levava Jake a La Push e ele havia aproveitado para caçar, agora era hora de visitarmos os Cullens que havíamos deixado para trás.

- Ola Charlie. – Edward o cumprimentou enquanto eu abria a porta para ele entrar.

- Olá Edward. – Meu pai respondeu tentando ser o mais educado possível, Charlie ainda guardava alguns ressentimentos em relação a Edward, mas agora ele nada poderia fazer, estávamos casados e ele tentava ser o mais cortes possível as vezes que ele encontrava com Edward.

- Bella, Esme e Carlisle estão nos esperando, vamos? .

- Sim vamos. Nessie de um beijo no vovô.

Ela se levantou e o abraçou, dando lhe um beijo no rosto. Charlie apesar de não compreender muito sobre aquele crescimento de Nessie a amava, eu podia sentir isso, acho que na verdade ele sabia que ela era minha filha legitima, mas para todos nós era como um assunto a não ser comentando.

- Vocês não iram demorar a vir me ver não é? - Eu podia sentir o tom de tristeza na voz de meu pai através de suas palavras, Charlie não gostava da distancia que tínhamos dele, mas com o tempo essa distancia só aumentaria, então preferimos iniciá-la aos poucos.

- Não se preocupe pai, nós iremos voltar mais vezes. – Eu não menti, ainda veria Charlie por mais algumas vezes, mas com o tempo elas diminuiriam.

- Até mais Charlie. – Edward falou ao meu pai enquanto abria a porta para nós.

- Tchau vovô. Eu te amo.

Abracei meu pai o mais forte que pude tomando o cuidado necessário para não machucá-lo, eu tinha que aproveitar todos os momentos possíveis com ele, afinal um dia eu não o teria mais.

- Eu te amo pai. – Eu disse a ele, enquanto o abraçava.

- Eu também Bells, para mim você sempre será a minha pequena filhinha.

Minutos depois estávamos na antiga casa branca dos Cullens, Esme e Carlisle nos esperavam na entrada, eles estavam também muito felizes com a nossa visita e com eles tudo era mais fácil, não precisávamos fingir nada.

- Bella, você esta linda. – Esme me disse enquanto estendia as mãos para afim de me envolver em um abraço.

- Edward! Filho quanto tempo. - Carlisle abraçou a Edward.

- Essa é a nossa pequena Nessie. – Esme apontou para Nessie que estava parada atrás de nós. – Como ela esta linda, ela cresceu de novo.

- Oi vovô, oi vovó. – Nessie respondeu em um sorriso, para Carlisle e Esme.

- Você não vai adivinhar o que a vovó fez pra você?

- O que? Os olhos de Nessie brilhavam de curiosidade.

- Um bolo enorme de chocolate, cheio de morangos.

- Hummmm.... Eu quero vovó.

- Então vamos entrar esta la dentro. – Esme a pegou nos braços e seguiu para dentro de casa com Nessie.

- E como vocês estão? Carlisle nos perguntou enquanto caminhávamos em direção a entrada da luxuosa casa branca. – Soube que você tem um professor bem intrigante em Dartmouth Bella?

- Sim. – Eu respondi a ele, não havíamos mais tocado nesse assunto desde a ultima semana onde os pesadelos de Renesme ocuparam nossas mentes.

- Você descobriu alguma coisa Carlisle. – Edward perguntou a ele.

Nós já estávamos dentro da casa e nos sentamos no sofá, Edward sentou se ao meu lado enquanto Carlisle sentou-se no sofá na frente de nós, eu podia ouvir Esme e Renesme na cozinha falando sobre chocolate e morangos.

- Perguntei a todos que eu conhecia, mas ninguém soube me dar informação sobre nenhum Joseph Morris, isso é realmente estranho.

- Ele aparentemente não quer nos fazer nenhum mal. – Eu disse tentando não preocupar a Carlisle.

- Eu realmente espero Bella, já temos enfrentado tantas coisas nos últimos anos.

Eu abaixei minha cabeça envergonhada, talvez Carlisle não quisesse dizer realmente aquilo, mas eu sabia que nos últimos anos tudo que os Cullens haviam enfrentado era por minha causa, eles haviam entrado em mais confusões por mim do que por eles mesmo somando todos os seus anos de existência. Carlisle percebeu que eu havia ficado envergonhada e tentou me confortar.

- Bella, não se sinta assim, você não é culpada.

- Não? – Eu disse a ele, eu estava irritada comigo mesmo e por tudo pelo qual eu já havia feito os Cullens passar. – Não acho que seja assim Carlisle, aparentemente eu sou mesmo um imã para o perigo e parece que agora eu estou fazendo de novo.

Edward me interrompeu. – Bella, agora é diferente e nós ainda não sabemos nada sobre este Morris, talvez ele seja apenas como nós e não esteja buscando nenhum tipo de confusão.

- Nós poderíamos convidar ele para ir a nossa casa, ou conversarmos com ele em Dartmouth, entender o que ele faz la. – Edward sugeriu.

- Não sei Edward, levar um vampiro estranho para nossa casa, com Nessie, Jacob e Seth la, será mesmo uma boa idéia?

- Não custa tentar. Carlisle respondeu antes que Edward pudesse dizer algo. – Bella, é bom saber com o que estamos lidando, não sabemos nada sobre ele e essa pode ser uma maneira eficaz de conhecê-lo melhor.

Sim Bella. – Edward disse. – E depois o que ele poderia fazer conosco, estaremos em seis vampiros e dois lobos, nós temos a vantagem.

- É talvez vocês tenham razão. Amanha terei aula com ele novamente e talvez eu possa convidá-lo para algo.

- Se vocês quiserem Esme e eu poderíamos ir a Dartmouth, seria bom ter mais dois vampiros quando vocês estivessem com ele.

- Não! Eu não quero vocês envolvidos em mais confusões por minha causa, fiquem aqui. – Agora eu estava realmente irritada.

O que Carlisle estava pensando, finalmente ele e Esme haviam encontrado alguma paz no mundo e agora ele queria quebrá-la novamente por nossa causa, eu não poderia permitir isso. Nós ainda nem sabíamos com que estávamos lidando e eu não pretendia envolver mais ninguém nisso tudo.

- Bella, não se preocupe, nós não estamos nos envolvendo em nada, nós já estamos envolvidos desde sempre, nós somos uma família e nós protegemos a nossa família. – Carlisle disse a mim.

- Carlisle, talvez Bella tenha razão, não há por que se preocupar, nós estaremos la e nada vai acontecer de mal. – Edward disse a ele, eu sabia que Edward também não queria envolver Carlisle e Esme em mais uma confusão que supostamente eu causara, ele também não gostava da idéia.

- Mas esta decidido Edward, nós estaremos la e é melhor mudarmos de assunto pois Nessie e Esme estão vindo para sala.

Passamos o restante da tarde, conversando sobre outras coisas, Edward contou a Esme sobre o jardim da nossa casa, Carlisle nos falou sobre o seu trabalho no hospital e que no próximo ano ele se juntaria a nós em Dartmouth, não havia mais como Esme e Carlisle permanecerem em Forks, as pessoas logo estariam falando.

Jacob chegou de La Pus no final da tarde. Era o sinal de que deveríamos ir para casa, ainda tentei persuadir Carlisle a mudar de idéia, mas era inútil ele já havia decido se envolver em relação ao meu misterioso professor.

- Bella, não se preocupe nós somos uma família. – Ele me disse antes de entrarmos no carro.

Eu não respondi, não haveria argumentos que pudessem mudar a idéia de Carlisle.

- Até logo Esme, até Carlisle. – Me despedi e entrei no carro, Nessie estava dormindo no banco de traz deitada no colo de Jake, Seth estava dormindo também encostado no vidro trazeiro.

Edward e eu não conversamos muito no caminho de volta, eu estava preocupada, os pesadelos de Nessie haviam me feito distrair deste novo problema, mas amanhã será dia de enfrentá-lo.

Por enquanto eu só queria aproveitar a paz que se fez presente dentro de nosso carro.

5 comentários:

luana swan cullen disse...

eu tbm adorei essa historia
e eu tenho certeza que esse joseph morris tem aver com esse pesadelo da nessie

Bia Pattinson disse...

Essa história é muto boa !!!!!

Jaami disse...

eu acho que o Joseph Morris tem algo a ver com os sonhos da Ness.

amanda disse...

eu tambem acho, mas no pesadelo da nessie o cara mata o edward e a bella. sera que ele ta planegando algo contra os cullen? mas porque?

Larissa Prates disse...

desde q eu descobri qual essa o sonho da Nessie,eu desconfiei que o tal Joseph Morris estaria envolvido! E ah! Estou amando a fic!!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi