Sun Light - Capítulo 10: Intruso

- Será que um dia não teremos coisas desse tipo acontecendo a nossa volta? – Eu perguntei a Edward quando paramos o carro a porta da nossa casa.

- Não posso lhe dizer que não Bella, mas espero tanto quanto você que sim. – Edward me respondeu olhando fixamente para frente, ele havia acabado de virar a chave no contato desligando o carro.

- Eu não consigo entender. – Alice disse sentada no banco de trás. – Por que minha visão foi tão incompleta?

Alice odiava quando algo era incompleto em suas visões, esse era o seu dom e Alice ficava tão frustrada quando ele lhe falhava ou quando não lhe permitia ver as coisas completamente.

- Você deve estar dando curto maninha. – Emmet respondeu gozando da situação. Era impossível acabar com suas piadas e Emmet às vezes tornava-se bem inconveniente com elas em momentos inoportunos, bom na verdade na maioria das vezes.

- Deixe de ser idiota Emmet, isso não tem graça. – Rose o repreendeu.

- Me desculpe, só estava tentando animar um pouco o ambiente.

- Alice não se sinta assim, não é sua culpa. – Edward disse a ela tentando confortá-la. – Tente apenas ficar mais atenta a situação.

- Sim, Edward eu estou tentando, mas não vejo nada e tenho medo que algo possa acontecer, talvez já não seja mais seguro confiar em minhas visões.

- Não seja tola Alice, você viu que o rapaz morreria não viu? Então você não esta tendo nenhum curto. – Eu disse a ela tentando animá-la usando a expressão que Emmet havia dito minutos atrás.

- Não sei Bella, não tenho um bom pressentimento sobre isso.

Estávamos descendo do carro quando ouvimos um farfalhar de passos vindo da floresta que ficava em frente à casa., eram como passos se movimentando em meio as arbustos.

Instantaneamente levados pelo reflexo de nossos instintos nos colocamos em uma posição de defesa, lado a lado, nossos dentes a mostra a procura de uma presa, estávamos todos em silêncio observando a Floresta escura a nossa frente a procura de qualquer novo movimento.

Quem quer estivesse na Floresta com certeza não sobreviveria ao instinto assassino de seis vampiros em alerta, já preocupados com os acontecimentos anteriores.

- Quem esta ai? – Foi Jasper quem quebrou o silencio com a pergunta, ele deu um passo à frente e Alice segurou seu braço, mas não o deteve e ele perguntou novamente. – Quem esta ai? É melhor sair se não quiser que tenhamos que ir até ai para buscá-lo.

Ouvimos o som de um uivo vindo da Floresta e relaxamos de nossas posições, conhecíamos aquele uivo e sabíamos que só podia ser Jacob escondido entre as árvores, mas o que ele fazia ali?

- Jake, é você? – Agora fui eu quem deu um passo à frente para que meus olhos pudessem vê-lo, mas nada pude enxergar, apesar da minha visão como vampira me proporcionar uma excelente visibilidade à noite eu não enxergava nada entre as arvores.

- Sim. – Eu ouvi a voz de Jake responder entre as arvores. – Sou eu e Seth Bells, fique ai nós já vamos.

- O que esta acontecendo Jacob? – Eu perguntei irritada, a que Jacob estaria fazendo no meio da noite na floresta, não que eu devesse me preocupar, Jake adorava aquela Floresta e ele já a conhecia tão bem quanto a Floresta de La Push.

- Calma Bella. – Edward respondeu segurando um curto riso. – Eles não estão encontrando suas roupas.

- Uhhhhhhhhh... Os lobinhos estavam namorando. – Emmet falou em tom de zombaria afim de provocar Jacob e Seth.

- Me deixe achar as minhas roupas e você vai ver quem é que vai namorar com a minha mão na sua cara seu sanguessuga. – Jacob rosnou irritado entre as arvores.

- To morrendo de medo.

Eu ouvi um novo rosnado vindo da Floresta e por um momento achei que Jacob sairia mesmo nu dentre as arvores para iniciar uma briga com Emmet, mas para o bem de todos ele deve ter se contido em sua raiva.

- Parem vocês dois. Jacob eu vou pegar roupas para você em casa, fique onde esta. – Eu disse a ele e corri para dentro de casa.

Passei por Carlisle e Nessie na sala, mas Carlisle pareceu não estranhar me ver retornar tão cedo da faculdade, Nessie estava tão entretida em um desenho que passavam na TV que a principio não me notou, Carlisle não fez nenhuma pergunta então segui em direção ao quarto de Jake e peguei duas mudas de roupas, voltei correndo para o lado de fora da casa e entreguei as mudas a Edward que levou até eles enquanto todos observavam, ainda pude ver quando Rosálie deu um tapa no braço de Emmet para que ele contivesse o riso.

- O que houve Jacob? O que você e Seth estão fazendo no meio da Floresta a esta hora? – Jasper perguntou a eles.

Todos estavam intrigados com os dois lobos embrenhados no meio do mato àquela hora, nós sabíamos que Jake realizava a transformação para manter a jovialidade, afinal ele não iria querer aparentar ser mais velho que Nessie quando ela alcançasse a idade adulta, mas Jake não costumava fazer isso a noite, afinal esse era o seu horário com Nessie ele não abria mão dessas horas por nada.

- Bem pergunte a Edward, ele já deve ter lido minha mente. – Jacob respondeu enquanto saio da floresta encarando Emmet.

- Sim, mas vocês chegaram a ver alguma coisa? – Edward perguntou a Jacob respondendo a pergunta que ele fizer em sua mente.

- Não! Vasculhamos toda a floresta, mas perdemos o rastro ao norte do campus e depois vimos algumas viaturas por la e decidimos voltar, não queríamos ser caçados por policiais, quando chegamos aqui nossas roupas haviam sumido e o resto você já sabe.

- Hello, desculpe, mas nós aqui não lemos mentes e seria interessante se vocês compartilhassem do que estão falando conosco também. – Eu disse me dirigindo aos dois, de maneira irônica e impaciente.

- Bella, parece que nosso visitante esteve aqui antes de ir a Dartmouth, ele veio aqui logo quando saímos. – Edward respondeu com a voz fria e embargada pelo medo de saber que havíamos deixado Nessie em casa.

- Como é que é? – Eu respondi histericamente.

- Bella, fique calma, seja la quem for já foi embora. – Jake me respondeu. – Mas que história é essa de visitante? O que houve no campus, estava cheio de viaturas por lá.

- Um garoto em Dartmouth foi assassinado por algum tipo de “animal”. – Emmet respondeu erguendo suas mãos para o ar, fazendo o sinal de aspas quando pronunciou a palavra animal.

- Eu não estou entendendo nada. – Seth disse já desnorteado com toda a informação. – Vocês estão dizendo que temos um vampiro a solta matando pessoas aqui? Em Dartmouth?

- Sim. – Edward respondeu a ele.

- O Professor? – Seth perguntou.

- Ainda não sabemos. – Eu respondi a Seth, não que eu estivesse de alguma forma protegendo Morris, mas eu não o sentia envolvido naquilo, sua postura anterior não me demonstrava que ele fosse capaz de se expor no campus, mas nos ainda não sabíamos de nada realmente e eu estava sendo sincera.

- Bella, você acha mesmo que não pode ser ele. – Seth me perguntou enquanto procurava se acalmar, a informação deixou não só a Seth em estado de alerta mas a todos nós.

- Sinceramente eu não sei. – Eu realmente não sabia, minhas eternas incertezas que sempre me acompanhavam estavam ao meu lado naquele momento, eu ainda estava tão preocupada, eu queria ver minha filha e estar ao lado dela.

Por um breve momento tive a sensação de um calafrio percorrer por toda a minha espinha, a minha mente começou a girar em turbilhão de idéias e eu estava fazendo algumas conexões: Os sonhos de Nessie, Morris, um assassinato em baixo do nosso nariz. Eu precisava ver Nessie agora, eu não poderia mais esperar.

- Podemos entrar eu quero ver Nessie? – Eu disse a todos que me assentiram sem mais questionamentos.

Entramos em nossa casa e Carlisle ainda estava na sala com Nessie, Esme vinha da cozinha com uma bandeja de biscoitos que ela havia preparado.

- Oi mamãe, a vovó Esme preparou biscoitos para mim. – Ela me disse com a voz mais encantadora do mundo.

Se alguma voz poderia me acalmar no mundo esta voz era a de Nessie e naquele momento a sua voz era tudo de que eu precisava.

- E você vai comer tudo sozinha? – Eu perguntei a ela em um falso riso afim de não permiti-la perceber nada do que estava acontecendo.

- Não. Eu vou dividir com o tio Jake e o tio Seth, só eles comem que nem eu. – Ela nos respondeu rindo, Nessie era tão graciosa, que mesmo em meio as ultimas noticias não conseguimos deixar de rir com a sua frase.

- Que tal você comer alguns e ir dormir mocinha, já esta bem tarde. – Edward disse a ela enquanto a pegava em seus braços.

Nós teríamos muito para conversar e poupar Nessie era o melhor a fazer, não queríamos preocupá-la com nada.

Edward esperou que Nessie comece e a levou para o quarto, antes que ele pudesse sair com ela eu a beijei docemente no rosto desejando-lhe uma boa noite ela retribui o beijo e sorriu para mim. Rosálie e Emmet decidiram ficar com ela até que pudéssemos conversar com Carlisle e Esme a fim de explicar a eles o que estava acontecendo e eu me sentia segura por ter Rose próximo a ela, assim ao menos caso algum invasor decidisse nos fazer algum tipo de visita Rose estaria la.

Enquanto Edward estava com Nessie no quarto contamos toda a historia para Carlisle e Esme, que nos ouviam apreensivos, claro que eles já sabiam do estranho que rondou a nossa casa e que Jake e Seth o tinham seguido, mas eu pude perceber a expressão de preocupação se formando em seus lindos rostos quando Jake contou que seguiu o visitante até o campus e finalizamos a historia contando o que havia ocorrido em Dartmouth.

- Acho que temos um problema grave acontecendo por aqui. – Carlisle nos disse, ele agora estava realmente preocupado conosco. – Acho que devemos ficar aqui até sabermos exatamente o que esta acontecendo.

- Carlisle não queremos colocar você e Esme em perigo. – Eu disse a ele inutilmente, eu sabia que Carlisle não me daria ouvidos.

- Bella, já discutimos isso antes e já esta decidido. – Ele me respondeu seguro de suas palavras. – Ficaremos aqui pelo menos por essa semana, eu vou ligar para o hospital e avisar que preciso de uns dias.

Carlisle se levantou e seguiu em direção ao telefone enquanto continuávamos a nos encarar, a expressão de todos era praticamente a mesma, todos nos perguntávamos o que estava acontecendo ali e se realmente era Morris o responsável disso tudo. Todos menos Alice que em silencio escondia, ou pelo menos tentava esconder, sua frustração daquela noite.

- Vocês podem imaginar quem pode ter feito isso? – Esme que agora estava sentada em nosso sofá nos perguntou.

- Pode ter sido o tal Morris, mas não sabemos. – Foi Jasper quem respondeu, ele e Alice estavam quietos até então. Alice ainda se sentia muito mal por não ter conseguido ver nenhum dos acontecimentos daquela noite.

- Saberemos se ele aparecer aqui amanha. – Edward disse enquanto descia as escadas.

- Se é que ele vai aparecer. – Jacob disse incrédulo, na verdade todos estavam, nenhum de nós realmente acreditava que depois de ter um aluno morto no campus ele pudesse reaparecer em qualquer parte que fosse de Dartmouth.

Talvez ele fosse um vampiro em processo de adaptação de nossa dieta eu pensei comigo, talvez ele tivesse tido uma recaída, mas nada disso justificava ter um ser humano assassinado próximo a nós e por que Morris nos procuraria antes de se alimentar, será que ele queria algum tipo de ajuda.

Preferi não expor meus pensamentos a ninguém, eles me achariam maluca com aquelas teorias, guardei todas para mim e a discussão ainda permaneceu por toda aquela noite.

Fui com Edward para o quarto de Renesme e ficamos observando nossa filha dormir, não sabíamos que perigo nos assolava, mas agora eu não era a única a temer por algo, Nessie havia sonhado aquela tarde e estranhamente ou coincidentemente um assassinato havia acontecido naquela noite.

A semana se passou muito rápido para os humanos, mas lenta para nós, não tivemos aula durante toda a semana, a impressa estavam em cima da Faculdade buscando por explicações, Morris também não compareceu ao encontro marcado e agora não tínhamos as respostas que queríamos.

Na semana seguinte as aulas retornaram e estávamos tentando também retomar a nossa rotina, nenhum novo assassinato aconteceu e ninguém mais se aproximou de nossa casa, Carlisle e Esme voltaram para Forks com a promessa de que estariam novamente conosco no próximo final de semana, eles ainda estavam muito preocupados e Carlisle achava que aquela história não pararia por ali.

Até Alice parecia ter se recuperado da sua frustração da ultima semana, era segunda feira e ela teria aula novamente e nada faria Alice mais feliz do que ter a oportunidade de debater sobre moda.

Estávamos em nosso carro indo em direção a Dartmouth, tudo aparentemente tinha voltado a sua normalidade, para todos sim mas não para mim e com certeza não para Edward, afinal era segunda-feira e segunda era o meu dia de aula com Morris, eu me perguntava em silêncio se ele estaria la.

Edward dirigia em sua alta velocidade habitual quando avistou uma figura no meio da pista, o que imediatamente chamou a sua atenção, parecia ser um homem, um homem bastante ferido.

Edward freou bruscamente afim de não atingir o homem parando a milímetros de distancia do nosso carro. Assim que paramos o homem debruçou todo o peso do seu corpo sobre o capo.

Edward sabia que não o tinha atingindo, pelo menos não sentimos nenhum impacto contra o nosso veiculo.

Saiamos do carro apressadamente, queríamos prestar algum tipo de socorro a ele, percebemos que o homem tinha suas roupas rasgadas e estava envolvido em sangue, mas estranhamente não era o tipo de sangue que faria nossas gargantas queimarem, ele estava descalço, o cabelo desgrenhado como se ele tivesse saído de uma luta.

Edward virou o corpo machucado do homem para ver seu rosto e a reação de surpresa veio de todos, eu fiquei imóvel, desconcertada, a única palavra que saiu da minha boca foi o nome do homem que via na frente dos meus olhos, mas que eu não podia acreditar.

- Morris! – Eu disse imóvel, meu olho fixo a ele.

Percebi quando ele abriu seus olhos de volta para mim e fez um esforço para pronunciar algumas palavras.

- Ajude-me!

4 comentários:

Nanda_1895 disse...

OMG!

Nessie Lautner, Lilly Black e Bells Weasley disse...

Ouxi! Desde quando vampiros sangram?!

Convidada disse...

Agora confundi tudo! O que houve?

Larissa Prates disse...

Minha nossa,nossa,nossa!! Estou...doida o próximo capítulo! E se o Morris é vampiro,pq ele estava envolvido em sangue e machucado e o sangue não queimou na garganta de Bella? Estou confusa e mtoooo curiosa!! Adorando a fanfic!!!<3

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi