Contos de Ninar do Tio Emmett: Quando A Lua Está No Céu Mas Ninguém Consegue Ver… - por Julyte

- Psiu… Nessie? – eu sussurrei.

- Tio Emmett, não consigo enxergar nada. – ela me disse. – Porque a gente está no sótão? Não tem ninguém em casa… E você está sussurrando…

- Nessie, o que eu tenho pra te contar hoje é um assunto ultra secreto. Afinal, você mesma me pediu para contar essa história trezentas vezes. E eu sei o risco que estou correndo, mas… Vou correr do mesmo jeito. Mas por hora, nem sua tia Alice pode saber o que está acontecendo, por isso esperei que todos saíssem de casa.

- É por isso que Jake está aqui? Pra tia Alice não fuçar no que vai acontecer? – ela perguntou. Não que eu não tivesse esquecido da figura do grande garoto ao nosso lado. Até porque, o fedor não permitia. As pessoas devem se perguntar “quanto fede um lobo?” Bom, eis a descrição:

Vá à feira a céu aberto, num sábado ao meio dia, no sol a pino, na sessão de peixes… Escolha um onde haja várias moscas voando ao redor e veja se existem urubus ao redor, secando o animal. Daí, meta a cara com gosto de gás… É assim que eu me sinto quando Jacob está por perto.

- Bom… sim… Mas o motivo é que, bem… Ele estará na historinha de hoje…

Estava escuro, mas eu pude ver os olhinhos de Nessie brilharem.

- Jake estará na história?- ela perguntou.

- Bom… Ele é parte da história. Partes que eu não vou contar, pois Edward vai ler meus pensamentos e saber que fui eu que falei. Mas… Se ele vir que eu não contei os detalhes, então quem sabe, ele me perdoe, não é mesmo?

- Então, você me trouxe aqui pra não se dar mal com o sangue…

- Edward. – Nessie disse, interrompendo o lobo.

- …Edward e se ele tiver que travar uma batalha por ter contado toda a verdade para a sua filha, será comigo? – Jake perguntou.

- Bom… Sim. – eu disse.

- Demais! – Jacob exclamou.

- Garotos. – Nessie bufou. – Espero que me contem também qual é o problema que papai e Jake tiveram no passado, para trocarem pequenas farpas até hoje.

- Claro, claro. – ele disse.

- Então vai me contar o quê?

- Uma história que eu gosto de chamar “Quando a lua está no céu, mas ninguém consegue ver?” – eu disse.

- Qual é, doido, até eu sei que o nome desse fenômeno é Lua Nova. – o cão falou.

- … A história é minha e eu chamo como eu quiser. – eu disse, mostrando a língua.

- Tecnicamente, a história é minha… – ele falou.

- Entendeu porque as historinhas do tio Emmett não incluem lobos, Nessie? – eu perguntei à minha sobrinha.

- Pois acho uma combinação perfeita: vampiros e lobos.

- Daqui a alguns anos você vai achar mestiços-lobos uma combinação mais perfeita ainda. – eu falei.

- Grandão, ainda não. – o lobo me falou e eu sabia o que queria dizer. Realmente, Nessie ainda era muito novinha pra saber do grande carma de sua vida: ter um namorado que fede para sempre.

- Enfim… Vou começar contando sobre aquele casal conhecido: Edward e…

- Bella? – Nessie perguntou.

- Iiiiisso, Bella.

“Era uma vez um casal muito incomum chamado Bella e Edward. Um dia Bella fez aniversário e sua cunhada e melhor amiga, a louca Alice, fez questão de fazer uma festa para comemorar o aniversário da humana, deixando seu grande irmão fora da brincadeira.

‘Não, Emmett, Bella não quer um pônei, muito menos um leão da montanha…’ Alice disse.

‘Mas Edward pode aproveitar. O risco que ele corre é do leão se apaixonar por Bella, sabe… Mais um leão se apaixonar pelo cordeiro…’ o vampirão disse. ‘Ouch, Edward.’

‘Tem frases que só funcionam quando EU falo.’ Edward, chatolino, falou.

Então, foi assim. A família se empenhou, Rose se zangou, mas acabou cedendo. À noite, enquanto a desastrada estava abrindo os presentes, cortou o dedo.”

- Dentro de uma casa cheia de vampiros? – Nessie botou a mão na boca. Tinha que ter filmado isso para mostrar à Bella. “Viu, Bella, ATÉ Nessie, uma criança meio vampira, sabe quais os riscos de sangrar na casa de vampiros.”

- Pois é.

“Então, Jasper, com sua fúria emo tomando conta, numa vontade de cortar os pulsos, mas sem obter resultados, resolveu partir pra cima de Bella, na esperança de que Edward o matasse.”

- Tio Emmett, eu li o que é um emo e eles não são assim. – Nessie disse.

- Os emos, não. Seu tio Jasper, bem, já são outros quinhentos… – eu disse, sabendo que meu irmãozinho faria qualquer coisa para curar a sua depressão… – Mas vamos fazer um pequeno jogo?

- Claro. – ela disse.

- Chama-se: Não interrompa o titio. Ganha mais pontos quem ficar quietinha, sem interromper.

- Acha mesmo que ela vai cair nessa? – Jacob perguntou.

- Jake, menos um ponto. – ela anotou em um caderno, vindo de não sei onde.

- Cão, cão, aprenda uma coisa: filho de peixe, peixinho é. Filha de Edward, Edwardzinha é. Nessie gosta de ganhar. É genético. Faz parte de ser uma Cullen. Mas, vou continuar minha história.

“Ai Edward se zangou e decidiu que não queria colocar a menina mais em perigo. Então, com uma vampira ruiva e muito menos gostosa que a Rose andando pelas florestas atrás de vingança por ele ter matado seu único amor, ele teve a BRILHANTE idéia de deixar a namorada no meio da floresta, meter-lhe o pé na bunda e ir embora.

‘Vai ser como se eu nunca tivesse existido.’ Ele disse, saindo de cena.”

- Nossa, papai foi bastante frio. – Nessie disse.

- Claro… Ele é um vampiro. Nossa pele é fria, nosso hálito também… É claro que as palavras também seriam. Agora eu vou precisar da ajuda do cachorro. Corrija-me se eu estiver errado, mas lembre-se que temos limitações. Nada que comece com a letra Im e termine com Printing.

Jacob deu um tapa na testa. Mas eu não falei nenhuma besteira, não dessa vez. Só o alertei que não podíamos falar sobre a onda dele com Nessie.

“Então, como se a menina não estivesse sofrendo o bastante, ela resolve dar o golpe de misericórdia: pediu para Jéssica Stanley ir à Port Angeles com ela. Elas assistiram um filme bobo sobre zumbis e foram comer, quando Bella viu um grupo de caras que a faziam lembrar de um episódio o qual eu não posso te contar ainda e foi em direção a eles. Porém, ela começou a ouvir vozes.

‘Bella, não vá.’ A voz dizia.

‘A voz…’ ela disse. ‘Ouço vozes. A voz me diz que algo se aproxima, não consigo parar de escutar a voz…’

‘Deus é mais, parece Alexandra de Alma Gêmea. Vou deixar você em casa e excluir da minha lista social. Pode apagar meus depoimentos, você não é digna deles. ’ disse a nossa nada querida Gossip Girl.

Então, Bella percebeu que quando estava em perigo, a voz aparecia. Então ela pegou duas motos e foi até La Push Baby para o seu mecânico particular consertá-las: Mogli, mo menino lobo.”

- Qual é, grandão? – Jacob perguntou.

- Desculpe, mas achei mais agradável do que chamá-lo de Pluto. – eu disse, sinceramente.

- Mas será que vocês querem parar? Eu estou tentando entender a história. Eu não quero brigas. – Nessie pediu.

- Está bem. “Bella, então, resolveu ter um novo BFF: Jacob. Enquanto o lobinho tentava consertar as motos, e levá-la para cair…. ôpa, andar de moto, ele também tentou consertar o frágil coração da nossa querida humana. E tudo estava indo bem, Bella não lembrava mais daquele cujo nome ela evitava falar, pelo passado do mesmo em Hogwarts…”

- Ainda com essa história de Edward ser um bruxo? – Jacob perguntou.

- Nessie, por favor.- eu pedi à minha sobrinha.

- Jake, menos dois pontos. – ela anotou em seu caderninho.

- Obrigado. “Então, Bella chamou seu novo melhor amigo e seu velho não melhor amigo, mas sempre admirador, Mike Newton, que estará na história, antes que a pequena criança de cabelos bronze se manifeste, para irem ao cinema. Mas aí, aconteceu o imprevisto.” Jacob? – eu perguntei. O silêncio se fez. – Jacob. Eu preciso que você conte como se sentiu na hora… Eu não sei descrever como é a transição de menino pra lobo.

Ele ficou apenas me encarando.

- Você não vai falar, não é? – eu perguntei. Ele balançou a cabeça negativamente. – Por causa a brincadeira, não é? – eu perguntei e ele balançou a cabeça positivamente. – E se eu der uma permissão?

- Vou contar do meu jeito, grandão. – ele disse. “Estávamos nós, eu, Bells e aquele amarelo azedo do Newton, quando de repente eu comecei a ficar quente… Mas eu não tinha me dado conta. Quando cheguei em casa, demorou um pouco para meu pai conseguir me controlar. Eu sentia uma vontade de correr livremente, e uma dor, algo que ia por toda a minha pele, que eu queria arrancar de mim…”

- Pulgas, talvez. – eu disse.

- Tio Emmett, menos um ponto. – Nessie disse.

- Mas a brincadeira é … - eu comecei a falar.

- Não importa. Se falar demais, menos dois pontos. – ela ameaçou.

- Bom… vou continuar. “Então, Bella começou a ligar e eu não queria atender. Sam me disse o que tinha acontecido com Emilly e eu não queria expor Bella ao perigo. Mas quando ela veio à La Push, me procurar, eu me senti mal com aquilo…”

- Por ter sido grosso com Bella? – eu perguntei.

- Você foi grosso com a mamãe? – Nessie perguntou.

- Você não vai tirar um ponto dele por ter me interrompido, ou algo parecido? – Jacob perguntou.

- … Você foi grosso com a mamãe? – Nessie perguntou, ficando séria.

- Bom… um pouco. Nada que eu me orgulhe, e eu já me desculpei. Então, deixa eu continuar…

- Não, você não sabe contar, Jacob. Não estamos contando fatos, aqui, e sim uma história de ninar. “Então, Bella fez algo impensável, que é bem característico dela: Entrar na floresta quando o próprio pai, que por algum milagre é chefe de polícia, advertiu sobre alguns ataques.

Quando ela chega, quem ela encontrou?

‘Diga aê, minha rainha, tu tá de boa?’ o vampiro afro-decendente perguntou.

‘Laurent Ramos, o que você quer?’ ela perguntou.

‘Seguinte mainha, eu tava lá em Denalli, com o clã piriguetesco da história, quando Victoria resolveu me chamar e falou que queria que eu viesse atrás de tu. Ela ta doidinha pra te matar, mas eu to com uma preguiça danada de esperar, e me bateu uma fome… Então eu vou te matar aqui mesmo… Não corre muito não, que eu não quero me cansar.’

Ai eles apareceram…

Pluto, Rintintin, Fido, Bolt e Beethoven.”

- Como é? – Jacob perguntou.

- Menos três pontos, Jake. – Nessie falou, anotando no caderninho.

- Mas… Mas… – ele falou.

Ela levantou a caneta, olhando torto para ele. Graças a Deus, Rose passou um pouco de chantagem a ela.

“ O vampiro vindo do Pelourinho arregalou os olhos e gritou.

‘Quem é você?’ ele perguntou pro maior.

‘Eu sou o lobo mau, au au…’ o lobo falou.

‘E o que você vai fazer?’ o vampiro perguntou.

‘Vou te comer, vou te comer, vou te comer…’ o lobo respondeu.

‘Lá ele… fui!!’

A matilha correu atrás dele, menos um. Um grande cachorro fedorento, mas como olhos parecidos com o de Jacob. Assim pensou Bella.

Então ela foi pra casa e demorados alguns dias, ela recebeu uma visita descamisada e não tão musculosa quanto seu, até então, ex-cunhado..

‘Bella.’ Jacob disse.

‘Jake…’ Bella disse.

‘Tenho um segredo pra contar, mas é um segredo tão secreto que eu não vou contar, então você tem que se lembrar de tudo o que eu falei naquele dia em La Push, baby.’

‘… Han?’

‘Bella, não há tempo pra ser… Bella. Você precisa se lembrar. Tenho que ir… Alguém assobiou em La Push baby.’ele disse, saindo pela janela.

Bella passou um bom tempo pensando.

E pensou.

E pensou.

Até que ela chegou a conclusão. Foi à La Push e disse. ‘Você é incrivelmente rápido e forte….’”

- Não, isso ela disse ao papai. – Nessie tocou minha bochecha, com medo de, que se falasse algo, perderia um ponto na brincadeira.

- Oh. Então, tudo bem. “Então Bella ficou amiguinha dos cachorros, e decidiu dar uma de linguaruda e contar várias coisas que aconteciam, como as visões de Alice, Edward ler pensamentos, e tudo mais. Conheceu Emily, a estranha e os outros Wolf lovers. E tudo ia bem até que Bella resolveu que seria muito legal se jogar de um penhasco. Porque, não basta ter uma vampira com sede de vingança atrás de você… É preciso ir em direção a ela, tentar se afogar para ouvir uma voz de Edward e pior: ser salva por um cachorro. Pois cheiro de cachorro molhado é a treva. Pra piorar o dia, o amigo do chefe Swan, que Deus o tenha e o perdoe por ter colocado no mundo aquele ser detestável…”

- Não fale assim de Leah… ela é incompreendida. – Jake falou, anotando seu próprio ponto perdido no caderninho.

- Quem falou em Leah? Ela só precisa de uma dose de demolição de casas com alguém corajoso o suficiente. Estou falando de Seth. Nossa, ele é muito alegre, muito empolgado… Parece Alice versão lobo. Em todo caso, deixa eu continuar. “Aí Bella foi pra casa e encontrou o carro de Carlisle. Jacob brigou com ela e ela, com sua teimosia, resolveu entrar mesmo assim. Alice estava lá e disse que não tinha entendido, pensava que Bella, num surto de loucura, tinha pulado para se matar.

Porém, o que eles não sabiam ainda é que Edward havia ligado para Rose.

‘Rosalie, preciso falar com Alice. Ela está?’

‘Não, ela foi ver se a humana que você abandonou na floresta morreu de verdade quando se jogou do penhasco ou só vai precisar de fisioterapia.’ Minha ursinha falou.

… pi pi pi pi (ele desligou).

Aí ele resolveu ligar para a casa do chefe Swan e quem atende? O cão, dizendo que chefe Swan estava no velório.

Edward então resolve ir para… Volterra… Sim, ele foi procurar nada mais, nada menos que a realeza vampírica… Os irmãos centenários, a sensação dos séculos: Volturi Brothers.

Aí Alice, louca, leva a garota para a Itália, sem a permissão do pai, rouba um carro e leva Bella para uma cidade infestada de italianos barulhentos para encontrar Edward.

‘Bella, preste atenção. Você precisa achar o Palazzo dei Priori.’ Alice falou.

‘Palhaço de quem?’ ela perguntou.

‘Bella… Por favor… Não tenho tempo para Bellices… Seja breve ou Edward vai morrer.’

Quando ouviu a palavra Edward e morrer na mesma frase sem ter um ‘vai me transformar em vampira para que eu possa viver toda a vida a seu lado e não me preocupar em’ no meio, Bella ficou atordoada e saiu correndo. Ao avistá-lo, Bella ficou contemplando aquela imagem branca, parecendo uma estátua de mármore na sua frente. Seu celular tocou.

‘Não há tempo pra deslumbre. Pule em cima dele agora!’ Alice disse, desligando.

Bella, então, pulou em cima dele, atirando-o para a escuridão.

‘Bella?’ ele perguntou.

‘Sim, Edward.’

‘Funcionou, eu morri. Encontrei Bella, mas, não sei, a morte não lhe fez muito bem. Está branca, pálida, meio moribunda…’ ele disse.

‘Não morremos… ¬¬’ ela disse.

‘Ah.’ Ele falou.

Então, eis que surge a guarda vampírica. Vampiros altos e fortes com descendência italiana…”

- Damon Salvatore? – os olhos de Nessie brilharam.

- Quem? – Jacob perguntou.

- O vampiro de The Vampire Diaries, Jake

- Por favor, Nessie… Vampiro que não brilha no sol e tem que usar um anel para não derreter. Puff… Patético. E ele nem é tão bonito assim…

- Pois eu acho ele muito gost..- Nessie começou a falar, mas foi interrompida.

- Ei, cara, vamos com a história. – Jacob interrompeu.

- Está bem, mas sem interrupções.- eu disse, respirando fundo.

“Então houve uma confusão, pois Aro Volturi queria testar todos os seus poderes em Bella.

‘Jane…’ ele levantou a voz.

‘Dor.’ Ela disse. ‘Dor… dor… mas será que essa menina não sente dor? Deixa eu dar na cara dela, pra ela aprender o que é dor…’

‘Calma Jane, você não é Rose.’ Alice tentou acalmar, lembrando que agressão e violência são exclusivos da minha ursinha.

‘Vamos ver se Bella sente…

.

.

.

CÓCEGAS’. Aro falou.

Mas, nada aconteceu.

‘Fascinante. Ela é insensível a tudo, menos a Edward. Então, vamos ter que matá-la.’

‘E se ela virar vampira?’ Alice perguntou.

‘Aí perde a graça.’ Bufou Jane, de algum lugar.

‘Por mim, tudo bem. Desde que vocês a tragam aqui depois.’ Aro falou.

‘Ainda bem que Aro não lê os pensamentos a longa distância… Jamais eu vou transformar Bella em vampira.’ Edward pensou.

Então, chegando na América, Edward, que ficou proibido de entrar pela porta da casa de Bella, mas desobedecendo e entrando pela janela, a pedidos dela, levou até a casa da família Cullen, onde ela convocou para uma reunião. Bella deveria continuar humana, sim ou não?

‘Sim.’ Esme falou, toda derretida.

‘Não, eu quero lá essa carniça aqui o tempo todo?’ Rose murmurou. Mas depois, viu que todos ficaram chateados e logo falou: ‘Não… é, bom… Ela devia ter uma outra opção, sabe.’

‘Siiiiiiiiiiiim… ai, vai ser ótimo, poderemos ir a todos os lugares juntas e seremos melhores amigas pra sempre!!!’ Alice disse.

‘Sim, vai ficar mais fácil sem ter sangue pra cheirar, mas vai ficar mais difícil achar uma saída pra apanhar.’ Disse Jazz, o irmão masoquista.

‘Vai ficar mais divertido. Podemos construir uma catapulta por dia para nos divertirmos e derrubar algumas árvores.’ Emmett, o lindo e forte falou.

Carlisle, não querendo ficar contra sua família, disse que sim. Mas Edward era esperto: disse que só trnasformaria Bella com uma condição.

Se ela se casasse com ele.”

- E depois? – Nessie perguntou.

- É o que todo mundo no cinema perguntaria se existisse uma versão cinematográfica da história de seus pais. – eu confessei.

- Então, a história é basicamente sobre Jacob ser afim da mamãe… – ela começou a dizer, mas Bella abriu a porta e ligou a luz numa velocidade vampiricamente impossível. Edward está dando aulas de velocidade à ela.

- Como pôde, Emmett. Você contou pra Renesmee sobre o que aconteceu. – ela disse, bufando de raiva, sendo seguida de Edward e Rose.

- Mas… mas. – eu tentei contornar a situação.

- Mas eu já sabia, mamãe. – Nessie disse.

- Han? – perguntamos em coro. – Mas como?

- Eu li no diário de tia Rose. – ela disse, tocando o rosto de Bella.

Bom… Eu sei que minha ursinha não teve culpa de nada, mas confesso que o castigo de Rose foi bem engraçado. Não que eu goste dos lobos, e Rose passou o dia inteiro fedendo. Mas vê-la tendo que aturar a felicidade empolgante de Seth e tendo que fazer todas as suas vontades, foi bem engraçado.

- Vamos Rosinha, vamos brincar agora de imagem e ação. – ele disse, sorrindo, trazendo o tabuleiro.

- Não me chame de Rosinha, seu saco de pulgas. – ela disse, de cara fechada.

Mas uma coisa eu me alegro.

.

.

.

Antes ela do que eu.

Então, monstrinhos e monstrinhas. Titio se despede, com muito amor e músculos sarados que eu planejo mostrar no carnaval (e se Rose não brigar, fazer uma vinheta do Carnaval Emmeleza, sambando na luz do sol e cobrindo apenas as minhas vergonhas),

Tio Emmett

13 comentários:

jessica disse...

gente alguem me diz como me cadastro no site

Joyce2009santos disse...

ilario

Carla-gatinha09 disse...

Amei Muito Interessantte

Carollyne disse...

Eu ri muitoo amoo titio emm

Bebetty_rp disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,minha irmã me chama de loka por fikar rindo na frente do PC.será q ela naum entendi?ISSO É MUITO ENGRAÇADO!@@

BruninhaSouza disse...

Laurent Ramos foi hilário e o sotaque baiano dele? Morri de rir
Adorei tbm os nomes dos lobos: Pluto, Rintintin, Fido, Bolt e Beethoven

ADOREI! Não parei de rir por um bom tempo!

Ever disse...

kkkkkkkkkkkk
Ri muito *---*

tete disse...

A Rosalie de castigo?kkkkkkkkkkkk,adorei! 

Anna Carolina disse...

Amei a história foi muito legal eu ri muitoooooo eu amo as histórias do tio emm

Amanda_Cullen disse...

Meus avós são a mesma coisa kkkkkkkk

juiza_volturi disse...

ai meu deus que absurdo.a renesmee tem muita sorte de ter a familia que ela tem

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a Jane falando que ia dar uns tapas na cara da Bella pra ela sentir dor!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bella_** disse...

Ameii

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi